Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por Corredor X »

Eu não sei o que foi pior, o som desafinado ou o cartucho sem label - e acho que tem um piratinha ali no meio, na pilha de trás, não?
Imagem
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por segarule »

Não vi esse caos todo. É difícil julgar pela questão gráfica, mas o som do Sonic 2, apesar da intro "Sega" estar ruim, não está mal.
Eu vi o áudio do Fifa estava compatível. SOR2 está com toques alterados.
Depois eu digo sobre o resto.

SOR - Não ok.
TMNT - Arghh!
GA II - ok.
Castlevania - Estranho. (para mim que sou exigente, não ok)
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por DMN_Sonic »

Ow Segarule, o Sonic está horrível sim, que barulho de argola é aquele?
O Castlevania está estranho pois está com o tom alterado, o mesmo efeito de rodar um game europeu num console americano e vice versa, provando que este MD tem alguma coisa de errado.

O barulho das argolas tá bem similar de quando se altera a frequência do CI de som no MD.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por Jair »

@Corredor também percebi o piratinha rs.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por segarule »

DMN_Sonic escreveu:Ow Segarule, o Sonic está horrível sim, que barulho de argola é aquele?
O Castlevania está estranho pois está com o tom alterado, o mesmo efeito de rodar um game europeu num console americano e vice versa, provando que este MD tem alguma coisa de errado.

O barulho das argolas tá bem similar de quando se altera a frequência do CI de som no MD.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Barulho de argola é SE. Isso não reparei muito porque o som da TV não está muito nítido. O áudio que mencionei diz respeito aos soundtracks.
Glaucos Snake
Mensagens: 88
Registrado em: Seg Ago 04, 2008 7:36 pm

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por Glaucos Snake »

Galera, é impressão minha ou o som do Sonic 3 em cartucho está bem melhor que a ROM? Será porque o áudio captado pela câmera escondeu as imperfeições? Ou existe a possibilidade de o mesmo hardware ter melhor desempenho com o cartucho?

https://www.youtube.com/watch?v=eVHPZuEsBKc
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por DMN_Sonic »

De fato está melhor, o som das argolas está muito bom, só alguns tons que ele realmente não consegue rodar, fica é isente na música do bônus stage. De resto passa batido.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por segarule »

Glaucos Snake escreveu:Galera, é impressão minha ou o som do Sonic 3 em cartucho está bem melhor que a ROM? Será porque o áudio captado pela câmera escondeu as imperfeições? Ou existe a possibilidade de o mesmo hardware ter melhor desempenho com o cartucho?

https://www.youtube.com/watch?v=eVHPZuEsBKc
Para mim, está a mesma coisa. O que pode parecer que melhorou:

1 - A gravação feita numa TV de tubo;
2 - Com o tempo você se acostuma com o áudio que está ouvindo, precisando ouvir o original para comparar.
Glaucos Snake
Mensagens: 88
Registrado em: Seg Ago 04, 2008 7:36 pm

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por Glaucos Snake »

DMN_Sonic escreveu:De fato está melhor, o som das argolas está muito bom, só alguns tons que ele realmente não consegue rodar, fica é isente na música do bônus stage. De resto passa batido.
Sim, eu me referia aos SE das argolas, agora estão audíveis e aceitáveis, ao contrário daquele vídeo de 1h que estava deprimente. O resto ainda está perceptível a diferença.
gundamkt
Mensagens: 334
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 9:11 pm

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por gundamkt »

Sobre o SOR1, som está esquisito pra caramba( Já joguei ele no mega 1 japa, mega 3 e emuladores). Eles deveriam ter testado na de tubo com tela plana.
Glaucos Snake
Mensagens: 88
Registrado em: Seg Ago 04, 2008 7:36 pm

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por Glaucos Snake »

É, pessoal, lá vem mais "surpresinhas" sobre o novo Mega, uma atualização no FAQ da Tectoy:

"4) O Mega Drive roda todos os cartuchos?

    O Mega Drive roda a maioria dos cartuchos do console original. Alguns cartuchos podem não funcionar por causa das diferenças em relação ao hardware e software originais. Infelizmente, foi verificado que os cartuchos abaixo não rodam no Mega Drive:

Eternal Champions
Sonic & Knuckles Lock-on + Sonic 3
Super Street Fighter II
Truxton
Virtua Racing

* a lista acima apenas cita alguns exemplos de cartuchos, não se tratando, portanto de uma lista exaustiva, pois outros títulos podem também apresentar características semelhantes.


5) O Jogo Super Hang-on apresenta um glitch numa pequena área da tela. Algum outro jogo apresenta problema parecido?

    Infelizmente, foi verificado que os cartuchos abaixo também apresentam pequenos problemas gráficos no Mega Drive:

Ayrton Senna`s Super Monaco GP II
Eternal Champions
Super Hang-on
Super Monaco GP
Super Thunder Blade

* a lista acima apenas cita alguns exemplos de cartuchos, não se tratando, portanto de uma lista exaustiva, pois outros títulos podem também apresentar características semelhantes.


6) Qual a região do Videogame?

    A Região do Mega Drive é Américas. Jogos exclusivos de outras regiões não irão funcionar no videogame. "
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por overday »

Eternal Champions tanto na lista dos que não funcionam quanto na lista dos que funcionam com "pequenos problemas gráficos"...

Mas enfim, será que esses jogos rodam via SD? Será que a restrição é apenas para os cartuchos ou esses jogos não rodam de jeito nenhum, nem pelo emulador?
Avatar do usuário
thiago_jp
Mensagens: 45
Registrado em: Ter Jun 28, 2011 11:20 pm

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por thiago_jp »

overday escreveu:Eternal Champions tanto na lista dos que não funcionam quanto na lista dos que funcionam com "pequenos problemas gráficos"...

Mas enfim, será que esses jogos rodam via SD? Será que a restrição é apenas para os cartuchos ou esses jogos não rodam de jeito nenhum, nem pelo emulador?
Essa é a questão e a tec toy não se preocupa em deixar claro. Só saberemos quando os consoles forem entregues e o pessoal fazer os testes.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por Corredor X »

Era um Mega Drive muito engraçado
Não tinha RGB, não tinha nada
Ninguém podia jogar Hang-On direito
Porque no Mega não tinha jeito
Nem Super Mônaco ou Street
Porque hardware não tinha ali
Mas era feito com muito esmero
Com cartão SD e compatibilidade zero


(perdão, Vinícius)
Imagem
Rianov
Mensagens: 149
Registrado em: Ter Jan 24, 2017 10:21 am
Localização: São Paulo/SP

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por Rianov »

Corredor X escreveu:Era um Mega Drive muito engraçado
Não tinha RGB, não tinha nada
Ninguém podia jogar Hang-On direito
Porque no Mega não tinha jeito
Nem Super Mônaco ou Street
Porque hardware não tinha ali
Mas era feito com muito esmero
Com cartão SD e compatibilidade zero


(perdão, Vinícius)
CLAP - CLAP - CLAP - CLAP -CLAP - CLAP

Fantástico! Hahahahaha
Imagem
Responder