Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7347
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: TecToy está pesquisando um Master System/Mega Drive com

Mensagem por Odin »

Eu pensei umas 10 vezes se compraria ou não esse novo Mega, mas como tenho 6 consoles e por causa do preço, seria uma coisa meio desnecessária para mim agora comprar esse console, seria melhor eu seguir investindo em coisas inéditas que ainda não tenho :oops:

Mas o que me fez pensar em comprar ele foi por causa da entrada SD, e pelo fato dele ser uma edição limitada... Esse console é ótimo para quem coleciona, acho que a maioria do pessoal que estão comprando ele é por causa disso, não é nem para jogar em si... Com o valor dele daria para comprar uns 3 Megas normais prontos para jogar... Quem sabe um dia eu crie coragem e compre um, mas não agora... Mas ainda quero comprar um desses controles novos :D
Imagem

Imagem

Imagem
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: TecToy está pesquisando um Master System/Mega Drive com

Mensagem por segarule »

Só pro curiosidade o nome Genesis foi adotado pois na época que a SEGA foi registrar o nome Mega Drive já existia este nome registrado
Segundo o livro "A Guerra dos consoles", não. O livro diz que era um "início" ou "re-ínício" da Sega nos EUA, tendo em vista a fraca estratégia com o SMS.
Sobre o Master até o momento não foi mencionado nada de compatibilidade né? Se a TT pretende oferecer uma versão do Master igual como fez com Mega, não precisa ser nem HDMI, mas pelo menos faça um circuito integrado com a FM embutida. Daí você usaria uma sequência para desabilitar se não quiser no controle.
Neto
Mensagens: 425
Registrado em: Sex Ago 08, 2014 3:14 pm
Localização: Guarulhos - SP - Brasil
Contato:

Re: TecToy está pesquisando um Master System/Mega Drive com

Mensagem por Neto »

segarule escreveu:
Só pro curiosidade o nome Genesis foi adotado pois na época que a SEGA foi registrar o nome Mega Drive já existia este nome registrado
Segundo o livro "A Guerra dos consoles", não. O livro diz que era um "início" ou "re-ínício" da Sega nos EUA, tendo em vista a fraca estratégia com o SMS.
Sobre o Master até o momento não foi mencionado nada de compatibilidade né? Se a TT pretende oferecer uma versão do Master igual como fez com Mega, não precisa ser nem HDMI, mas pelo menos faça um circuito integrado com a FM embutida. Daí você usaria uma sequência para desabilitar se não quiser no controle.
Em um segundo momento a escolha do nome Genesis pode até ter sido isto, mas originalmente não. Inclusive a empresa de nome Mega Drive Systems foi fundada em 1988 o que impediu a SEGA de usar este nome nos Estados Unidos.

Sobre compatibilidade com Master System no Mega Drive novo, pouco provável, já que alguns sinais extras são necessários para que o Mega Drive entre em modo de compatibilidade e considerando que a própria Tec Toy disse que não será compatível com todos os jogos indicando que alguns sinais extras para estes jogos estarão ausentes, dificilmente ela se dará ao trabalho de deixar compatível com Master e não ter suporte aos demais jogos do próprio Mega.
------------------------------

Neto - Facebook

Site com esquemas e tutoriais de modificações de consoles antigos:
Neto - Web site
Avatar do usuário
Alcorr
Mensagens: 58
Registrado em: Seg Nov 07, 2016 6:22 pm
Localização: Itapetininga/SP

Re: TecToy está pesquisando um Master System/Mega Drive com

Mensagem por Alcorr »

Neto escreveu:No quesito compatibilidade com jogos e garantia de ouvir o áudio conforme programado e a velocidade de execução dos jogos.
Essa que é a dureza, né? Por enquanto a gente não sabe nada de nada de como esse console novo irá rodar os jogos... :roll: Isso que ainda me deixa com o pé atrás de encomendar um ainda. Mas o medão do console sair legal pacas e superinflacionar no futuro também é grande. "Ó dúvida cruel..." :lol:

Mas se a Tec Toy lançar cartuchos mesmo já vai estar de bom tamanho! a:wink:a
For the time being...
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: TecToy está pesquisando um Master System/Mega Drive com

Mensagem por Jair »

Pra que fazer compatibilidade quando ela pode lançar um novo projeto com o Master depois ;)

Sent from my Moto G Play using Tapatalk
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: TecToy está pesquisando um Master System/Mega Drive com

Mensagem por Dav »

ficaria feliz com uma fita de master system com entrada para cartao SD
Imagem
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: TecToy está pesquisando um Master System/Mega Drive com

Mensagem por Agrobel »

Onde está a noticia sobre a Tec Toy estar pesquisando HDMI pro Mega, do titulo do topico?
Relendo o primeiro post, a TT estaria pesquisando o relançamento de um console classico, e o retorno da pesquisa mostrou que os fas gostariam de um console com HDMI, mas nao diz nada sobre a TT estar estudando implantar a saida HDMI.
Tem alguma noticia mais recente, sobre a TT cogitar implantar a HDMI?
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: TecToy está pesquisando um Master System/Mega Drive com

Mensagem por Corredor X »

Agrobel escreveu:Onde está a noticia sobre a Tec Toy estar pesquisando HDMI pro Mega, do titulo do topico?
Relendo o primeiro post, a TT estaria pesquisando o relançamento de um console classico, e o retorno da pesquisa mostrou que os fas gostariam de um console com HDMI, mas nao diz nada sobre a TT estar estudando implantar a saida HDMI.
Tem alguma noticia mais recente, sobre a TT cogitar implantar a HDMI?
Em lugar nenhum, a TT nunca chegou a cogitar essa saída em qualquer release ou nota. A exemplo do título da matéria/tópico, essa impressão foi dada pelos fãs. Eu queria mesmo era o RGB... :(


Enviado do meu MSX2+ via Tapatalk.dsk
Imagem
Neto
Mensagens: 425
Registrado em: Sex Ago 08, 2014 3:14 pm
Localização: Guarulhos - SP - Brasil
Contato:

Re: TecToy está pesquisando um Master System/Mega Drive com

Mensagem por Neto »

Corredor X escreveu:
Agrobel escreveu:Onde está a noticia sobre a Tec Toy estar pesquisando HDMI pro Mega, do titulo do topico?
Relendo o primeiro post, a TT estaria pesquisando o relançamento de um console classico, e o retorno da pesquisa mostrou que os fas gostariam de um console com HDMI, mas nao diz nada sobre a TT estar estudando implantar a saida HDMI.
Tem alguma noticia mais recente, sobre a TT cogitar implantar a HDMI?
Em lugar nenhum, a TT nunca chegou a cogitar essa saída em qualquer release ou nota. A exemplo do título da matéria/tópico, essa impressão foi dada pelos fãs. Eu queria mesmo era o RGB... :(


Enviado do meu MSX2+ via Tapatalk.dsk
A Tec Toy poderia manter o RGB, já que praticamente não aumentaria tanto o custo de produção dele. Por não possuir padrão de cores este formato pode ser convertido para os demais (HDMI, VGA, Componente) com praticamente nenhuma perda de qualidade.
No composto infelizmente ao contrário do que andei lendo em comentários por ai (Facebook e outros lugares) a imagem vai ficar horrível em telas grandes de LCD / LED e ainda por cima em PAL-M em características técnicas o melhor formato de cores do mundo, mas na prática por ser exclusivo ou quase do Brasil o circuito usado nas TVs para decodificar não é lá estas coisas. (Poucas TVs que conheço que funcionam bem em PAL-M).
------------------------------

Neto - Facebook

Site com esquemas e tutoriais de modificações de consoles antigos:
Neto - Web site
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: TecToy está pesquisando um Master System/Mega Drive com

Mensagem por Corredor X »

Pois é, ainda tem isso! Mesmo deixando o meu/nosso preciosismo com qualidade de imagem de lado, virtualmente quase todo mundo que está comprando esse Mega pela nostalgia, os não-colecionadores, não tem mais TV de tubo em casa e vai ter uma "surpresa" gráfica ao ligar o bichinho. Não vai ser bonito não. No aguardo dos tópicos sobre como deixar o Mega relançado menos feio nas TVs que vão pipocar por aí :)

Enviado do meu MSX2+ via Tapatalk.dsk
Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: TecToy está pesquisando um Master System/Mega Drive com

Mensagem por Dav »

deixei de ligar meu Dreamcast e PS2 por conta disto consegui um cabo video-componente para PS2 e realmente melhora muito mas notei incompatibilidade com alguns jogos,tambem tenho o cabo S-VIDEO para PS2 um pouco melhor que o AV somente.

Imagino que isso varie de TV para TV,ate hoje tento ligar meu PC por HDMI e a imagem fica ruim,ja por cabo VGA fica nitida.
Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (atualizaçao escolha a caixa)

Mensagem por Dav »

Imagem

As fotos sao em tamanho grande coloquei os links se quiserem altero para abrir aqui.

Os conceitos dos modelos de embalagem são:
Modelo 1: A clássica e original

http://blogtectoy.com.br/wp-content/upl ... 4x1024.png

http://blogtectoy.com.br/wp-content/upl ... _Verso.png

Modelo 2: Frente clássica e verso novo

http://blogtectoy.com.br/wp-content/upl ... 4x1024.png

http://blogtectoy.com.br/wp-content/upl ... 4x1024.png

Modelo 3: Totalmente nova

http://blogtectoy.com.br/wp-content/upl ... 4x1024.png

http://blogtectoy.com.br/wp-content/upl ... 4x1024.png

Link para votar até dia 05/02/2017: http://megaembalagem.tectoy.com.br/Esco ... Drive.aspx

A Tectoy quer saber a sua opinião sobre a embalagem do Mega Drive. Vote na sua preferida e ganhe um cupom de desconto na compra no site de qualquer produto Tectoy: https://goo.gl/XAJTOz
Publicado por Tectoy em Quinta, 19 de janeiro de 2017

Obrigado :Mega do Forum SGN
Imagem
Avatar do usuário
Alcorr
Mensagens: 58
Registrado em: Seg Nov 07, 2016 6:22 pm
Localização: Itapetininga/SP

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 3- escolha a caixa)

Mensagem por Alcorr »

Já devidamente votado, e escolhi a primeira opção. Se é pra ser retrô, então vamos ser retrôs com força. :lol:

E ao que parece é a que está ganhando até agora, com 57% dos votos.

Outra coisa que notei é que na aparência do console na capa, ele está com a do Mega Drive japonês, com os dizeres "16-Bit" bem grandes (apesar de estarem em prata, e não em ouro).

Será que o aparelho vai ter essa carcaça mesmo? Fiquei até com mais vontade de comprar agora, hein? Prefiro a aparência do console japonês a do americano (e nacional) com o "16-Bit" menor... <geek> :mrgreen:
For the time being...
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 3- escolha a caixa)

Mensagem por Corredor X »

É falta de COEFICIENTE MORAL não votar na clássica, vocês devem isso à criança interior de vocês.
Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 3- escolha a caixa)

Mensagem por Dav »

Alcorr escreveu:Já devidamente votado, e escolhi a primeira opção. Se é pra ser retrô, então vamos ser retrôs com força. :lol:

E ao que parece é a que está ganhando até agora, com 57% dos votos.

Outra coisa que notei é que na aparência do console na capa, ele está com a do Mega Drive japonês, com os dizeres "16-Bit" bem grandes (apesar de estarem em prata, e não em ouro).

Será que o aparelho vai ter essa carcaça mesmo? Fiquei até com mais vontade de comprar agora, hein? Prefiro a aparência do console japonês a do americano (e nacional) com o "16-Bit" menor... <geek> :mrgreen:
entao votei no primeiro da pra ver uns detalhes diferentes do video-game na parte de trás das caixas em comparação, na segunda foto de cima para baixo,clássica e original tem uma faixa branca no Mega Drive abaixo dos 16 BITS e o controle nao tem o logo da Sega

ja a 2 e a 3 segue outra foto detalhe do 16BITS prata grande me chamou atençao tambem
Imagem
Responder