Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1617
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: TecToy está pesquisando um Master System/Mega Drive com

Mensagem por Zillion »

Neto escreveu:
Zillion escreveu:Reza lenda que o After Burner II Japa não roda no Mega Drive Tectoy nem com sonrisal porém não tenho certeza que é vero.
Tirando a trava mecânica e uma possível trava lógica de região. Não vejo motivo técnico para que ele não rode no TT com a devida modificação uma vez que o Hardware é o mesmo sendo a diferença de um pino do ASIC que tem seu estado diferente entre estes modelos sendo um em Low e o outro em Hi, o que é resolvido através do chaveamento de região.
Essa parte é muita informação pro meu pouco conhecimento, tirar a trava física vai lá mas depois de assassinar um Mega nunca mais tento algo além do meu conhecimento. :lol:
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
gundamkt
Mensagens: 334
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 9:11 pm

Re: TecToy está pesquisando um Master System/Mega Drive com

Mensagem por gundamkt »

Corredor X escreveu:

EDIT: enquanto isso, no Japão, o console vai ser vendido a quase 700 contos :lol:

http://welte.jp/ca3/46/p-r-s/
TT vai exportar?
Ainda fico espantado como TT fala como iria encarecer com o hdmi
Alias achei um tal orange pi que custa 15 dólares e entrega muito mais que esse mega, tirando a parte dos cartuchos.
Se a treco toy lançar cartuchos , não duvido que vai ser na qualidade daqueles que são vendidos da Alie express.
Ficaria mais animado se confirmassem que iriam vender cartuchos.
So acho ridículo como tem gente defendendo com unhas e dentes esse mega com esse preço e qualidade duvidosa. Por isso que o brasil não muda nunca.
Neto
Mensagens: 425
Registrado em: Sex Ago 08, 2014 3:14 pm
Localização: Guarulhos - SP - Brasil
Contato:

Re: TecToy está pesquisando um Master System/Mega Drive com

Mensagem por Neto »

segarule escreveu:
Sobre compatibilidade com Master System como estão especulando, somente se a TT deixar exposto o sinal que avisa ao sistema para deixar o M68K Suspenso e o Z80 assumir o controle do sistema, do contrário nem pensar
Num circuito integrado é possível fazer essa separação? Entendi que ele simula o 68000 e o Z80 em conjunto, sendo um só processador.
Mesmo sendo um só circuito eles devem trabalhar de forma independente, isto atualmente acontece no Mega Drive quando o M68K está como principal, o Z80 continua trabalhando, para ter acesso ao Z80 você deve fazer uma requisição e aguardar que ele esteja te escutando e assim enviar os comandos.
Voltando ao Modo Master System além do processador precisa ver se o VDP irá ter os modos de vídeo usados pelo Master System do contrário mesmo que fosse possível com um Hack ativar o modo Master System poderia acontecer o mesmo de quando usamos um jogo de SG1000 no Power Base, somente o áudio sem a imagem.

A integração dos processadores não é desculpa para se fazer um hardware ruim, vide que a própria SEGA fez isto em alguns Modelos 2 e ainda com suporte a SEGA CD usando o ASIC SEGA 315-5960. Neste link pode ser ver uma foto desta versão da SEGA integrada http://segaretro.org/File:PC_BD_MD2_VA4 ... B_-_11.JPG
------------------------------

Neto - Facebook

Site com esquemas e tutoriais de modificações de consoles antigos:
Neto - Web site
Neto
Mensagens: 425
Registrado em: Sex Ago 08, 2014 3:14 pm
Localização: Guarulhos - SP - Brasil
Contato:

Re: TecToy está pesquisando um Master System/Mega Drive com

Mensagem por Neto »

gundamkt escreveu:
Corredor X escreveu:

EDIT: enquanto isso, no Japão, o console vai ser vendido a quase 700 contos :lol:

http://welte.jp/ca3/46/p-r-s/
TT vai exportar?
Ainda fico espantado como TT fala como iria encarecer com o hdmi
Alias achei um tal orange pi que custa 15 dólares e entrega muito mais que esse mega, tirando a parte dos cartuchos.
Se a treco toy lançar cartuchos , não duvido que vai ser na qualidade daqueles que são vendidos da Alie express.
Ficaria mais animado se confirmassem que iriam vender cartuchos.
So acho ridículo como tem gente defendendo com unhas e dentes esse mega com esse preço e qualidade duvidosa. Por isso que o brasil não muda nunca.
Até entendo o pessoal querer HDMI, mas o RGB na forma original do console faz mais falta do que o HDMI, uma vez que se o HDMI fosse mal feito poderia ficar pior que aqueles conversores que existem a venda. No caso do RGB daria liberdade para que o usuário usasse o conversor de sua preferência.

Baseado no meu conhecimento, posso estar errado como qualquer ser humano, mas acredito que para se ter o que estão prometendo seria necessário um processador adicional para gerenciar o ROM selecionado através do SD, assim como acontece com o Everdrive para que se tenha uma execução dos jogos decente. E como a TT afirma que não será emulação a estrutura do Mega Drive assume que os jogos iniciem no endereço 0x00000000 e para que isto seja possível de forma fácil você deveria copiar este jogo para uma área de memória e executar a partir dela assim como acontece com os Flash Cards.

Agora este novo Mega pode trazer um problema ainda pior para os colecionadores. Os jogos existentes que já estão valorizados, poderão ficar ainda mais caros.
------------------------------

Neto - Facebook

Site com esquemas e tutoriais de modificações de consoles antigos:
Neto - Web site
gundamkt
Mensagens: 334
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 9:11 pm

Re: TecToy está pesquisando um Master System/Mega Drive com

Mensagem por gundamkt »

Neto escreveu: Agora este novo Mega pode trazer um problema ainda pior para os colecionadores. Os jogos existentes que já estão valorizados, poderão ficar ainda mais caros.
Ficar caro até vai, mas praticamnete todos o melhores jogos, com raras excessões já estão no patamar absurdo.
Ter sd e não poder salvar é fogo, uma vez que para rpgs e outro jogos vai ser inviável, pois os pouco que existem são ultravalorizados ou "baratos" por serem no idioma japones ou mesmo com bateria ruim.

Se a tec toy fosse séria, usaria hardware semelhante ao retron.
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1617
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: TecToy está pesquisando um Master System/Mega Drive com

Mensagem por Zillion »

Em promoção BlackFreeday.
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Dhamer
Mensagens: 1
Registrado em: Sáb Jul 18, 2015 1:43 pm

Re: TecToy está pesquisando um Master System/Mega Drive com

Mensagem por Dhamer »

Bacana, espero que a Tec Toy se de bem em sua empreitada.
Glaucos Snake
Mensagens: 88
Registrado em: Seg Ago 04, 2008 7:36 pm

Re: TecToy está pesquisando um Master System/Mega Drive com

Mensagem por Glaucos Snake »

Encomendei o meu. Espero que pelo menos o áudio seja decente.
Bem que eles podiam fazer o mesmo com o Master System para 2018, aliás não duvido que eles estejam cogitando a ideia se a pré-venda do Mega estiver sendo bem sucedida.
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: TecToy está pesquisando um Master System/Mega Drive com

Mensagem por Agrobel »

Glaucos Snake escreveu:Encomendei o meu. Espero que pelo menos o áudio seja decente.
Bem que eles podiam fazer o mesmo com o Master System para 2018, aliás não duvido que eles estejam cogitando a ideia se a pré-venda do Mega estiver sendo bem sucedida.
Foi mais ou menos o que eu quis dizer. Tambem nao acho esse novo MD uma maravilha, mas acredito que se a TEC TOY tiver um bom resultado na pre-venda, pode pensar em fazer algo melhor, mais aprimorado. E concordo que, nesse caso, pode cogitar uma versao Master System classico.
Acionando modo Dream: Ja pensou se fazem um Master classico com o modulo FM? :idea: :idea: :idea: :idea:

Sobre vendas no Japao, achei essa ideia muito estranha. Se nem a propria Sega teve tanto exito com isso, o que dirah a TT... Seria mais razoavel imaginar essa situacao na Europa. Porem...... do jeito que o mini NES aparentemente fez sucesso, nao da pra duvidar de muita coisa.
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: TecToy está pesquisando um Master System/Mega Drive com

Mensagem por Corredor X »

CONFIRA OS PONTOS PRINCIPAIS DA PALESTRA DE STEFANO ARNHOLD NA COMIC CON EXPERIENCE 2016, via Blog da TT

Entre causos conhecidos, uma notinha preocupante mas esperada sobre o Mega novo:

“Você tem que imaginar o seguinte, no ponto de vista econômico seria absurdamente caro você fazer um conjunto de chips na parte de áudio tão bom quanto a Yamaha tinha feito. Então, não acredito que o som seja igual. Não tem jeito. Ele (o novo Mega) não é igual aos últimos [Mega Drives que a Tectoy lançou]. Ele é uma nova concepção, mas ele vai ficar devendo um pouco ao original. Você não tem a [CPU] 68000 original, você não tem a [CPU] Z80 da Zilog original. Até tem um taiwanês que conseguiu fazer um trabalho muito bom, tanto que se você pegar uma versão do Mega Drive, me falha agora na memória o ano exato, mas foi quando venceram os 25 anos das patentes, as cinco patentes básicas, um cara em Taiwan fez um chip muito bom. Se a gente conseguir chegar no mesmo nível do chip desse cara, eu vou estar muito satisfeito“.
Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: TecToy está pesquisando um Master System/Mega Drive com

Mensagem por DMN_Sonic »

Corredor X escreveu:CONFIRA OS PONTOS PRINCIPAIS DA PALESTRA DE STEFANO ARNHOLD NA COMIC CON EXPERIENCE 2016, via Blog da TT

Entre causos conhecidos, uma notinha preocupante mas esperada sobre o Mega novo:

“Você tem que imaginar o seguinte, no ponto de vista econômico seria absurdamente caro você fazer um conjunto de chips na parte de áudio tão bom quanto a Yamaha tinha feito. Então, não acredito que o som seja igual. Não tem jeito. Ele (o novo Mega) não é igual aos últimos [Mega Drives que a Tectoy lançou]. Ele é uma nova concepção, mas ele vai ficar devendo um pouco ao original. Você não tem a [CPU] 68000 original, você não tem a [CPU] Z80 da Zilog original. Até tem um taiwanês que conseguiu fazer um trabalho muito bom, tanto que se você pegar uma versão do Mega Drive, me falha agora na memória o ano exato, mas foi quando venceram os 25 anos das patentes, as cinco patentes básicas, um cara em Taiwan fez um chip muito bom. Se a gente conseguir chegar no mesmo nível do chip desse cara, eu vou estar muito satisfeito“.
Estou aliviado por não ter comprado então...

Até aqueles MD Play conseguem rodar o som próximo do original, qual o problema de fazer o mesmo?

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: TecToy está pesquisando um Master System/Mega Drive com

Mensagem por Corredor X »

DMN_Sonic escreveu:Até aqueles MD Play conseguem rodar o som próximo do original, qual o problema de fazer o mesmo?
Aproveitando a sua questão, deixa eu fazer uma pergunta burra de quem não entende o suficiente disso: é realmente complicado técnica, viável e financeiramente reproduzir um chip antigo desses? Nem falo de implementação FPGA, digo fazer um clone deles a exemplo daquelas cópias da PPU do NES dos nossos famiclones. Pergunto justamente por conta da bendita, visto que nos tempos pré-NESRGB eu nunca vi na net uma resposta conclusiva a respeito disso quando alguém sugeria isso para a PPU dos arcades Playchoice que possibilitavam essa saída de vídeo, daí a curiosidade a respeito disso e dos chips do Mega.
Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: TecToy está pesquisando um Master System/Mega Drive com

Mensagem por DMN_Sonic »

Corredor X escreveu:
DMN_Sonic escreveu:Até aqueles MD Play conseguem rodar o som próximo do original, qual o problema de fazer o mesmo?
Aproveitando a sua questão, deixa eu fazer uma pergunta burra de quem não entende o suficiente disso: é realmente complicado técnica, viável e financeiramente reproduzir um chip antigo desses? Nem falo de implementação FPGA, digo fazer um clone deles a exemplo daquelas cópias da PPU do NES dos nossos famiclones. Pergunto justamente por conta da bendita, visto que nos tempos pré-NESRGB eu nunca vi na net uma resposta conclusiva a respeito disso quando alguém sugeria isso para a PPU dos arcades Playchoice que possibilitavam essa saída de vídeo, daí a curiosidade a respeito disso e dos chips do Mega.
O Neto deve ter uma resposta mais assertiva porém como o Stefano fala, alguém já clonou alguma coisa é eles devem usar.

Caro para a TecToy sim pois não tem aparato pra isso porém para uma empresa especializada não, mas pensando comercialmente qual empresa teria a capacidade de produzir um CI em baixa escala? Para essas empresas 500.000 é muito pouco e a margem de lucro é irrisória diga-se lá um milhão, e se sobrar o que essa empresa vai fazer com tantos CIs parados?
Tá aí o problema que o Stefano fala, podem ter alternativas que substituem como a própria Sega fez com o CXA1145 e depois colocou o MC1377 para vídeo no Mega Drive, ou mesmo o Z80 que teve diferentes encarnações durante as fases do Mega Drive.

Agora arranjar alternativas similares não é impossível é talvez bem viável, basta ter a vontade de fazer um aparelho bem fiel ao antigo.

FGPA é a outra alternativa, fazendo direito também dá certo ou então fazer algo baseado nos já existentes os outros clones que tem por aí, é só aprimorar.

O Mega Drive tem, pelo que lembro de cabeça, o Yamaha 2612, o Motorola 68000, o Zilog Z80, o chip de vídeo analógico S**y CXA1145 ou o Motorola MC1377 e mais alguns proprietários da Sega, imagina achar substituto pra tudo isso? O jeito é fazer tudo num só, e é o que vão fazer.

Como eu falei, meu conhecimento é bem limitado, o Neto pode responder com maior precisão.

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: TecToy está pesquisando um Master System/Mega Drive com

Mensagem por Corredor X »

O FPGA na verdade é a saída mais lógica até onde eu entendo, pelo que o povo anda fazendo nesses projetos de vídeo de consoles antigos bem como de novos clones a exemplo daquele Analogue NT Mini - muito porque a coisa consegue sair até MELHOR do que o esperado pelas possibilidades que esses bichinhos dão.
Imagem
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: TecToy está pesquisando um Master System/Mega Drive com

Mensagem por Agrobel »

DMN_Sonic escreveu: Até aqueles MD Play conseguem rodar o som próximo do original, qual o problema de fazer o mesmo?
O som do MD Play é péssimo. Nível "quebra-galho". Todos os emuladores pra PC e pro PSP que uso mais, atualmente (Pico Drive), fazem o trabalho com nota 9,5. São melhores até que os oficiais usados no Sonic's Ultimate Genesys Collection, do PS3 e 360. E o som emulado no MD Play eu daria um 4,5 .
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Responder