Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: TecToy está pesquisando um Master System/Mega Drive com

Mensagem por Odin »

Neto escreveu:Acho que não entendi o sentido desta afirmação. Existe algum jogo que por exemplo rode no Mega Drive 2 e não rode no Mega Drive 1 da mesma região. Até onde sabemos o Mega Drive 1 da Tec Toy é o que roda tudo mesmo cartuchos sem a inicialização da string "SEGA" na memória. Restrições de região não podem ser consideradas, já que são limitações de programação inclusive com o código certo via Game Genie o Mega executará estes jogos...
Pois é Neto, a maioria dos jogos que falei se devem a região mesmo, acho que mesmo chaveando, nenhum Mega roda todos os jogos, de outras regiões também... Mas lembrei agora que um amigo já testou jogos da EA em um Mega japa, primeiro modelo, aquele da caixa grande, e ele não rodou alguns desses jogos, eu sempre ouvi dizer que esse Mega era o melhor, que rodava qualquer jogo do console, mas ele me afirmou que alguns desses jogos não rodaram com ele, só resta saber se era problema de região ou se realmente não rodava por ser considerado alternativo, pois esses jogos não eram licenciados pela Sega... Mas pena que perdi contato com esse amigo, ele era um antigo membro daqui, mas falei com ele em outro fórum uma vez sobre isso, e esse fórum morreu a:|a
Imagem

Imagem

Imagem
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: TecToy está pesquisando um Master System/Mega Drive com

Mensagem por darini »

Nossa, quanto texto!!
Quando sair o filme eu vejo.

[]s

Corredor X escreveu:Beleza, vamos lá.

A TT conseguiu me surpreender outra vez, visto que ela juntou a estética da minha ideia de "universo mágico ideal" (carcaça original e caixa referente) com o provável hardware do "universo provável" (mexido, cartão SD que TEORICAMENTE - mais sobre isso daqui a pouco - roda ROMs e saída RCA). Parafraseando o cvla, a minha segunda-feira realmente não começou nada bem e isso aí foi a cereja do bolo - na verdade o chuchu com corante.


Vamos por partes, baseado no FAQ que foi postado no site, explicar porque eu não gostei:
1) Este Mega Drive é igual ao original?
Não. Porque os principais componentes do Mega Drive original não são mais fabricados.

2) Os componentes do Mega Drive são iguais aos originais?
Não, pois os originais já não são mais fabricados.

3) O Mega Drive é um emulador? Processa os jogos com componentes similares aos do console original ou roda os jogos via emulação?
O Mega Drive não é um emulador. O aparelho possui um circuito que integra componentes similares ao do produto original, uma vez que os circuitos integrados originais não são mais fabricados
.
Já me preocupa o fato das três primeiras respostas à questões sobre hardware terem como resposta "porque os componentes originais não são mais fabricados". Em tempos de maravilhas que a galera - leia-se os entusiastas de videogame, em seu tempo livro, no quartinho dos fundos - tem feito com FPGA, essa justificativa toda me soa preocupante.
4) O Mega Drive roda todos os cartuchos?
O Mega Drive roda a maioria dos cartuchos do console original. Alguns cartuchos podem não funcionar por causa das diferenças em relação ao hardware e software originais.
Lá no início dos anos 2000, quando eu comecei a colecionar, eu via em fóruns alguns tópicos sobre o povo tendo problemas para rodar Castlevania III, Maniac Mansion e outros em seus recém-comprados Polystations. Não sei o motivo, mas tive um deja vù agora. Só faltou falar que a diferença se dava porque os componentes não eram mais fabricados, mas com três respostas iguais já dá para pedir música no Fantástico, então...
5) A Tectoy vai relançar cartuchos para o Mega Drive?
Até o momento não há uma definição. A Tectoy gostaria de lançar cartuchos, mas para tanto é preciso negociar as licenças, um assunto complexo em se tratando de jogos e marcas criadas décadas atrás.
Justificado, visto que é um assunto legalmente delicado, mas que de certa forma nos leva à pergunta seguinte...

6) Posso inserir mais jogos no cartão micro SD?
Os jogos inseridos no SD card, fornecido junto com o Mega Drive, foram devidamente testados pela Tectoy no que tange a sua compatibilidade como hardware assim como foram obtidas todas as licenças necessárias para a sua comercialização. Tecnicamente é possível se adicionar conteúdos a este cartão, sendo, contudo, responsabilidade do consumidor os testes de compatibilidade assim como as licenças necessárias.

É aqui que mora o perigo. Gente, pensa comigo: se a TT está fornecendo um produto licenciado pela Sega e demais detentoras de conteúdo, em termos legais não haveria um problema em relação à você fornecer de fábrica uma forma de burlar o direito de reprodução dos conteúdos da própria Sega e das empresas correlatas? Ou será que aqui cabe uma solução meio aquele emulador do NES no XBOne? Se houvesse aqui a possibilidade já sugerida anteriormente de se comprar os jogos individualmente ou em packs, à lá STEAM, seria motivo para colocar um "licenças necessárias" nessa questão, mas do jeito que a coisa vai é só a TT tirando o seu da reta... Em todo caso, o que mais me preocupa aqui é a questão dos "testes de compatibilidade", visto que o console foi feito para rodar (e a gente ainda não sabe se bem ou mal) em tese apenas os jogos que vêm originalmente no cartão, que ainda também não sabemos se estão em um formato proprietário ou coisa do tipo. A questão da usabilidade nos leva à próxima indagação...
7) É possível salvar os jogos?
Não. Só é possível salvar o jogo caso o cartucho utilizado possua essa função.
Ênfase no cartucho, ou seja, os jogos via SD não vão ter opção de salvar o progresso - nem estamos falando aqui de savestate, é o save normal mesmo. Ou seja, como alguém vai rodar Phantasy Star II-IV e tantos outros clássicos via cartão? Isso é preocupante até mesmo por conta de certo título entre os disponibilizados... Aliás, façamos uma pausa no FAQ para ver os jogos que acompanham o console, que tal?

ALEX KIDD - Joia, clássico do console e tal, mesmo empalidecendo ante o antecessor - aliás, não soa suspeito não terem colocado o In The Enchanted Castle na descrição? :evil:

ALIEN STORM
ALTERED BEAST
- clássicos arcadísticos também, se o segundo em particular não estivesse incluído ia ser o maior vacilo. Minto, não ia porque vacilo é o que não falta aqui.

ARROW FLASH - legalzinho, interessante terem colocado um shooter. Mas bem que podia ser um dos Thunder Force, visto que recentemente foi revelado que a Sega obteve os direitos sobre eles.

BONANZA BROTHERS - sou parcial quanto a este aqui :mrgreen:

COLUMNS - em algum lugar, o pai do Odin comemora.

DECAP ATTACK - bacana, quem não tem Psycho Fox caça com múmia.

E-SWAT - obrigatório.

FATAL LABYRINTH
FLICKY
GAIN GROUND
- engraçado, não falaram que eram jogos inesquecíveis? Brincadeiras à parte, nada contra os três, mas convenhamos que de repente era mais jogo (hehehe) terem incluído outros aqui.

GOLDEN AXE
GOLDEN AXE 3
- o primeiro é indiscutível e necessário, um dos melhores jogos da história. Agora, porque diabos incluir logo o terceiro da série, que além de ser questionável nem mesmo foi lançado por aqui? Se não for para colocar o segundo, porque não substituí-lo por um dos Streets of Rage, uma das ausências mais notáveis por aqui?

JEWEL MASTER
KID CHAMELEON
LAST BATTLE
- Joinha, joinha, era o espírito a ser seguido em toda a lista - jogo memorável é por aqui.

TURBO OUTRUN
OUT RUNNERS
- o primeiro ainda vai, agora Out Runners? Antes não tivessem colocado outro jogo de corrida, íamos sentir menos falta dos Super Monaco GP assim.

SEGA SOCCER - É SUPER FUTEBOL, ORA BOLAS! Será que a TT perdeu o registro do nome?

SHADOW DANCER
SHINOBI 3
- amo os dois de paixão, mas fica a pergunta: cadê Revenge of Shinobi?

SONIC 3 - em homenagem aos cartuchos piratas e também aos que a memória flash falhou com o tempo, este aqui não vai salvar. Acho que é para desviar do fato de que não incluíram os dois primeiros, popularmente conhecidos como "os que todo mundo gosta" :roll:

É até covardia, mas comparem à seleção do NES Mini em termos de variedade e títulos clássicos. Voltando à programação normal:
8 ) Por que o Mega Drive não tem HDMI?
A grande maioria das TVs à venda no mercado brasileiro dispõe de entrada de vídeo composto (RCA), compatível com a saída do Mega Drive. Acrescentar a saída HDMI ao console elevaria o preço final do produto para o consumidor sem o aumento da resolução original.
A MESMA DESCULPA DO ZEEBO SÓ TER SAÍDA RCA DE OITO ANOS ATRÁS. Queridos, não joguem a culpa no hardware do Mega (nem que os componentes originais não sejam mais fabricados :evil: ): é óbvio que era para ter uma saída pelo menos de 480p e quiçá scanlines para que todo mundo pudesse usufruir de uma imagem boa, era só fazer bem feito como a gente sabe que dá para fazer, vide consoles retrôs novos e implementos de fãs. Mesmo quem não é xiita com imagem como eu merece ver a qualidade da qual o Mega é capaz, caramba. Ah, só para constar: tem TV moderna não que aceita 256x224, a LCD mais antiga dos meus pais é um exemplo. Pelo menos dá para ligar via RGB, né? OH WAIT :roll:
9) Vem com quantos controles? Dá para comprar controles adicionais?
O produto inclui um joystick com fio de 3 (três) botões no tamanho original. É possível comprar joysticks extras através do site oficial

10) Posso utilizar joysticks dos Mega Drive antigos?
Sim, desde que sejam joysticks originais do Mega Drive.
Ok, era o esperado (mesmo eles não sendo wireless, perderam uma oportunidade linda aí). Perguntinha: vai ter controle de seis botões com a cor, borrachas, plástico e qualidade originais também?


11) Os acessórios, como Game Genie, Sega CD, Power Base Converter, 32x Meganet, Activator, Mega Mouse e multitaps funcionam no Mega Drive novo?
Não

É um "não" tão seco que nem ponto final tem. Além do óbvio fato que não vai dar para jogar Phantasy Star (visto que em tese nem o Fukkokuban funcionaria, visto que ele é um PBC disfarçado) nem qualquer outro jogo do Master, a gente fica pensando nos "componentes similares" em termos de performance...


12) O Mega Drive funciona em TVs de LCD, LED, Plasma etc?
Sim, desde que o televisor possua entrada AV.

13) Como configurar na minha TV o formato de tela para não distorcer a imagem?
A Tectoy recomenda configurar a TV para o formato de tela 4:3.

14) Qual a resolução da saída de vídeo do novo Mega Drive?
A resolução é igual a original, ou seja, 320x240 pixels


Fico me indagando: quem é o público-alvo esperado pela TT, dado esse hardware? O entusiasta do Mega já tem um original em casa ou emula gostoso faz anos. O saudosista que não coleciona, não acompanha a cena e ficou tentado pela nostalgia possivelmente não tem mais uma TV de tubo em casa para usufruir bem desse output de vídeo. Novamente, perderam uma chance de agradar todo mundo.

15) O novo Mega Drive é capaz de dar saída de vídeo no padrão RGB com os cabos corretos, como o Mega Drive original fazia nativamente usando um cabo SCART?
Não.

Essa aqui doeu mais que tudo e novamente faz pensar no "hardware similar": custava ter colocado pelo menos o mini-DIN original que o console sempre teve para gerar interesse a quem gosta dessas coisas? Em termos de economia, não imagino que o circuito RGB e o jack encarecessem absurdamente o projeto :roll:
16) Posso utilizar qualquer headphone?
Sim.

17) A saída de áudio é estéreo ou mono?
Estéreo.
Pelo menos isso, né? Mas será que o som é o mesmo do nosso bichão querido de outrora? Não percam a emocionante próxima pergunta!
18 ) Muitas soluções emuladas têm problemas para reproduzir com precisão os sons do Mega Drive original. Como o novo console pretende reproduzir o áudio do console original?
O Mega Drive reproduz o áudio através de componentes similares, portanto o resultado não será 100% igual ao original.
Mais alguém progressivamente preocupado com os componentes similares?

Vídeo sem RGB
Som nada a ver
Sou eu assim sem você
Sem Sega CD nem Master
32x ou qualidade
Sou eu assim sem você


19) O Mega Drive é bivolt?
Sim. O produto possui fonte de alimentação interna 110/220 volts.

20) Qual o tempo de garantia?
O Mega Drive possui garantia de 90 dias a contar da data da Nota Fiscal de compra.

Yadda yadda yadda.


21) O Mega Drive roda um jogos com chips especiais como Virtua Racing e Sonic & Knuckles?
Não

Outro "não" seco, preocupante e que abre um precedente desgraçado para incompatibilidades. Como diz minha irmã, só observo.
22) Como será a embalagem?
A embalagem será baseada na original com algumas alterações, como a troca do calço de isopor por uma solução ecologicamente recomendada.
Não fica um gosto ruim na boca que a única notícia realmente boa é que vão trocar o isopor pelo papelão reciclado/reciclável na embalagem? E vamos ver como fica a caixa...
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: TecToy está pesquisando um Master System/Mega Drive com

Mensagem por Odin »

darini escreveu:Nossa, quanto texto!!
Quando sair o filme eu vejo.

[]s
E pior que li tudo, senão nem teria visto que ele citou o meu pai nesse post :lol:

Mas também tenho a mania de postar textos longos aqui, e sempre leio quase tudo o que o pessoal posta :oops:
Imagem

Imagem

Imagem
Neto
Mensagens: 425
Registrado em: Sex Ago 08, 2014 3:14 pm
Localização: Guarulhos - SP - Brasil
Contato:

Re: TecToy está pesquisando um Master System/Mega Drive com

Mensagem por Neto »

Odin escreveu:Pois é Neto, a maioria dos jogos que falei se devem a região mesmo, acho que mesmo chaveando, nenhum Mega roda todos os jogos, de outras regiões também... Mas lembrei agora que um amigo já testou jogos da EA em um Mega japa, primeiro modelo, aquele da caixa grande, e ele não rodou alguns desses jogos, eu sempre ouvi dizer que esse Mega era o melhor, que rodava qualquer jogo do console, mas ele me afirmou que alguns desses jogos não rodaram com ele, só resta saber se era problema de região ou se realmente não rodava por ser considerado alternativo, pois esses jogos não eram licenciados pela Sega... Mas pena que perdi contato com esse amigo, ele era um antigo membro daqui, mas falei com ele em outro fórum uma vez sobre isso, e esse fórum morreu a:|a
Alguns jogos antigos não gravam a string SEGA no endereço 0xA14000, sem esta String a VDP não é liberada e o Mega Drive não inicializa, esta foi uma forma da SEGA impedir que empresas que faziam jogos sem licenciamento não rodassem nos Megas com TMSS, inclusive consta que uma empresa (ACCOLADE) descobriu isto e continuou a fazer jogos sendo processada pela SEGA pois o console exibia a mensagem de produzido por o Sob Licença da SEGA, No final a SEGA acabou perdendo.
Voltando ao assunto tirando a trava de região se você tiver o primeiro modelo da Tec Toy ele rodará qualquer jogo, inclusive já peguei estes jogos que não rodavam no Mega II da Tec Toy em diante e rodavam normalmente no primeiro modelo. Estes modelos não fazem a verificação da String, inclusive no código você deve verificar a versão do Hardware para não tentar gravar o string nestes Megas antigos sem TMSS.
------------------------------

Neto - Facebook

Site com esquemas e tutoriais de modificações de consoles antigos:
Neto - Web site
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: TecToy está pesquisando um Master System/Mega Drive com

Mensagem por Odin »

Neto escreveu:Alguns jogos antigos não gravam a string SEGA no endereço 0xA14000, sem esta String a VDP não é liberada e o Mega Drive não inicializa, esta foi uma forma da SEGA impedir que empresas que faziam jogos sem licenciamento não rodassem nos Megas com TMSS, inclusive consta que uma empresa (ACCOLADE) descobriu isto e continuou a fazer jogos sendo processada pela SEGA pois o console exibia a mensagem de produzido por o Sob Licença da SEGA, No final a SEGA acabou perdendo.
Voltando ao assunto tirando a trava de região se você tiver o primeiro modelo da Tec Toy ele rodará qualquer jogo, inclusive já peguei estes jogos que não rodavam no Mega II da Tec Toy em diante e rodavam normalmente no primeiro modelo. Estes modelos não fazem a verificação da String, inclusive no código você deve verificar a versão do Hardware para não tentar gravar o string nestes Megas antigos sem TMSS.
Eu tenho o primeiro Mega da Tectoy, sem TMSS, só não sei se ele é o primeiríssimo modelo dela, a primeira placa, mas é um Mega 1, só preciso consertar um defeito, que provavelmente é problema em algum capacitor, que aparece umas listras transparentes horizontais na tela quando aparecem textos em telas escuras, mas fora isso ele funciona perfeitamente, infelizmente por burrice a uns 10 anos usei uma fonte de um Polystation nele, que tinha o mesmo plug, pois não tinha mais a fonte original dele, e acho que foi isso que acabou dando esse problema no meu Mega, só fui ligar ele de novo uns 5 anos depois quando consegui uma fonte original japonesa, e descobri esse problema nele :D

Mas um dia vou mandar arrumar ele, eu tenho ele a 15 anos, ele realmente roda muita coisa, pois eu tive alguns jogos na época que consegui ele, como um Midnight Resistance piratinha, que não rodava em meu Mega III que foi meu primeiro mega :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: TecToy está pesquisando um Master System/Mega Drive com

Mensagem por Corredor X »

darini escreveu:Nossa, quanto texto!!
Quando sair o filme eu vejo.
Exatamente a minha reação com seus livros :mrgreen:

EDIT: enquanto isso, no Japão, o console vai ser vendido a quase 700 contos :lol:

http://welte.jp/ca3/46/p-r-s/
Imagem
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: TecToy está pesquisando um Master System/Mega Drive com

Mensagem por segarule »

Segundo esse cara (baseado em "fontes") vai ser compatível com Master System:
[BBvideo=560,340]https://www.youtube.com/watch?v=7GRpxwv2Jt4[/BBvideo]

Será? Seria bacana.
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1617
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: TecToy está pesquisando um Master System/Mega Drive com

Mensagem por Zillion »

Neto escreveu:
Odin escreveu:Pois é Neto, a maioria dos jogos que falei se devem a região mesmo, acho que mesmo chaveando, nenhum Mega roda todos os jogos, de outras regiões também... Mas lembrei agora que um amigo já testou jogos da EA em um Mega japa, primeiro modelo, aquele da caixa grande, e ele não rodou alguns desses jogos, eu sempre ouvi dizer que esse Mega era o melhor, que rodava qualquer jogo do console, mas ele me afirmou que alguns desses jogos não rodaram com ele, só resta saber se era problema de região ou se realmente não rodava por ser considerado alternativo, pois esses jogos não eram licenciados pela Sega... Mas pena que perdi contato com esse amigo, ele era um antigo membro daqui, mas falei com ele em outro fórum uma vez sobre isso, e esse fórum morreu a:|a
Alguns jogos antigos não gravam a string SEGA no endereço 0xA14000, sem esta String a VDP não é liberada e o Mega Drive não inicializa, esta foi uma forma da SEGA impedir que empresas que faziam jogos sem licenciamento não rodassem nos Megas com TMSS, inclusive consta que uma empresa (ACCOLADE) descobriu isto e continuou a fazer jogos sendo processada pela SEGA pois o console exibia a mensagem de produzido por o Sob Licença da SEGA, No final a SEGA acabou perdendo.
Voltando ao assunto tirando a trava de região se você tiver o primeiro modelo da Tec Toy ele rodará qualquer jogo, inclusive já peguei estes jogos que não rodavam no Mega II da Tec Toy em diante e rodavam normalmente no primeiro modelo. Estes modelos não fazem a verificação da String, inclusive no código você deve verificar a versão do Hardware para não tentar gravar o string nestes Megas antigos sem TMSS.
Reza lenda que o After Burner II Japa não roda no Mega Drive Tectoy nem com sonrisal porém não tenho certeza que é vero.
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Glaucos Snake
Mensagens: 88
Registrado em: Seg Ago 04, 2008 7:36 pm

Re: TecToy está pesquisando um Master System/Mega Drive com

Mensagem por Glaucos Snake »

Pelo jeito, mais novidades virão...

"Nossa primeira decisão foi de buscar o produto o mais próximo possível do original. O que nós estamos estudando agora, em função da comoção dos fãs, é lançar um controle de seis botões mais simples, pensando nesses jogos de luta", explicou Stefano Arnhold, presidente do conselho da Tectoy.

"Tem aquele controle de seis botões antigo, maior, que é amado pelo público. Esse provavelmente não seria viável economicamente. Parece simples, mas fazer um controle funcionar bem não é tão simples assim".

:arrow: http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticia ... brasil.htm

E eles ainda não tem nem o protótipo :roll:
Anexos
comentário
comentário
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: TecToy está pesquisando um Master System/Mega Drive com

Mensagem por Odin »

Tomara que eles relancem o MK-1470, esse controle foi lenda aqui por muitos anos :mrgreen:

Imagem
Imagem

Imagem

Imagem
Glaucos Snake
Mensagens: 88
Registrado em: Seg Ago 04, 2008 7:36 pm

Re: TecToy está pesquisando um Master System/Mega Drive com

Mensagem por Glaucos Snake »

Com certeza será 6-Button Pad tradicional, menor. O que não é nada mau. Quanto mais acessórios, melhor, significa que Tectoy está dando mais atenção do que de costume para este lançamento.

De qualquer forma, fiquei muito mais feliz com o original 3-button. Acho mais charmoso e aproxima o novo console do original. E foi uma atitude ousada da Tectoy sendo que há décadas ela não produzia este controle.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: TecToy está pesquisando um Master System/Mega Drive com

Mensagem por Odin »

Glaucos Snake escreveu:Com certeza será 6-Button Pad tradicional, menor. O que não é nada mau. Quanto mais acessórios, melhor, significa que Tectoy está dando mais atenção do que de costume para este lançamento.

De qualquer forma, fiquei muito mais feliz com o original 3-button. Acho mais charmoso e aproxima o novo console do original. E foi uma atitude ousada da Tectoy sendo que há décadas ela não produzia este controle.
Pois é, eu também gosto muito desse controle, e fiquei feliz que ele vai vir com o console, tem gente que detesta ele, mas eu sempre jogo com ele, só jogo com o de 6 botões quando é obrigatório :lol:

Mas se ela lançar o de 6 botões novamente com certeza será o normal, esse 1470 foi produzido por pouco tempo, mas seria um sonho se ela fabricasse ele novamente :mrgreen:
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: TecToy está pesquisando um Master System/Mega Drive com

Mensagem por Corredor X »

Glaucos Snake escreveu:"Tem aquele controle de seis botões antigo, maior, que é amado pelo público. Esse provavelmente não seria viável economicamente. Parece simples, mas fazer um controle funcionar bem não é tão simples assim".
Ou seja, os controles de seis botões feitos com o molde original e que eles fabricam até hoje para Master e Mega de seis botões são oficialmente uma cerda :roll:
Imagem
Neto
Mensagens: 425
Registrado em: Sex Ago 08, 2014 3:14 pm
Localização: Guarulhos - SP - Brasil
Contato:

Re: TecToy está pesquisando um Master System/Mega Drive com

Mensagem por Neto »

Zillion escreveu:Reza lenda que o After Burner II Japa não roda no Mega Drive Tectoy nem com sonrisal porém não tenho certeza que é vero.
Tirando a trava mecânica e uma possível trava lógica de região. Não vejo motivo técnico para que ele não rode no TT com a devida modificação uma vez que o Hardware é o mesmo sendo a diferença de um pino do ASIC que tem seu estado diferente entre estes modelos sendo um em Low e o outro em Hi, o que é resolvido através do chaveamento de região.

Sobre este novo Mega Drive, prefiro o controle de 6 Botões para jogar, mas que venha o de 3 principalmente se for aqueles modelos que o CI é colocado com epoxi que se pifar dá para fazer um gato com um 74LS157 e recuperar.
Alguns controle de três botões vinham com uma esfera de metal no centro do direcional o que deixava eles macios, os que não tinham esta esfera com o tempo causavam um desgaste no apoio do direcional e até faziam uma marca na PCI deixando os movimentos direcionais muito duros.

Agora uma outra informação que a Tec Toy postou e depois retirou que o pessoal criticou achando que foi errado a frequência dos processadores, como sabemos ambos os processadores do Mega Drive e qualquer aparelho devem trabalhar em sincronia inclusive a portadora de cores deve ser sincronizada para causar o mínimo possível de artefatos na geração do vídeo composto. Adivinhem qual cristal é comum no mercado? 14,302444MHz divida este valor por 2 => 7,151222MHz e novamente por 2 => 3,575611MHz. Na primeira divisão o valor próximo do postado pela Tec Toy para o M68K (7,16MHz) e na segunda divisão o valor aproximado da Z80 (3,58MHz) que também é usado para gerar o Burst de cores do sistema PAL-M, para o Z80 o valor de 3,575611MHz está correto, pois este é o valor que o Master System e o Mega Drive clássico trabalham sendo a diferença em relação ao padrão de 3,58 MHz aceitável. Espero que a Tec Toy revise está parte pois se isto for feito haverá uma grande chance de perda de sincronia entre o áudio e o jogo.
Por curiosidade o Mega Drive clássico usa um cristal de 53,634MHz que é dividido por 15 para o Z80 (~3,575611Mhz) e por 7 para a M68K (~7,662Mhz).
Comparando as velocidades deste novo modelo com o clássico se nada for mudado ele será ~6,5% mais lento.

Sobre compatibilidade com Master System como estão especulando, somente se a TT deixar exposto o sinal que avisa ao sistema para deixar o M68K Suspenso e o Z80 assumir o controle do sistema, do contrário nem pensar. O que acho pouco provável que vá acontecer, pois a própria TT faria isto para melhorar a propaganda do produto.
------------------------------

Neto - Facebook

Site com esquemas e tutoriais de modificações de consoles antigos:
Neto - Web site
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: TecToy está pesquisando um Master System/Mega Drive com

Mensagem por segarule »

Sobre compatibilidade com Master System como estão especulando, somente se a TT deixar exposto o sinal que avisa ao sistema para deixar o M68K Suspenso e o Z80 assumir o controle do sistema, do contrário nem pensar
Num circuito integrado é possível fazer essa separação? Entendi que ele simula o 68000 e o Z80 em conjunto, sendo um só processador.
Responder