Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

cvla
Mensagens: 149
Registrado em: Qua Fev 22, 2012 7:42 pm

Re: TecToy está pesquisando um Master System/Mega Drive com

Mensagem por cvla »

Sacanagem da tectoy... Custava apresentar um meguinha de qualidade, fechava uma parceria com a watermelon games e com a HD Retrovision ou com o brazuca que faz o retroclear. a:-?a
Fazia uma coisa bacana, maneira a:placamd:a .... mas não, trás isso ai a:xa

Na moral era melhor lançar uma edição limitada de cartuchos! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ou até mesmo focar no joystick de 6 botões!

Segunda-feira já não é uma dia bom e a tectoy ainda me faz uma cagada dessa!
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: TecToy está pesquisando um Master System/Mega Drive com

Mensagem por Corredor X »

Beleza, vamos lá.

A TT conseguiu me surpreender outra vez, visto que ela juntou a estética da minha ideia de "universo mágico ideal" (carcaça original e caixa referente) com o provável hardware do "universo provável" (mexido, cartão SD que TEORICAMENTE - mais sobre isso daqui a pouco - roda ROMs e saída RCA). Parafraseando o cvla, a minha segunda-feira realmente não começou nada bem e isso aí foi a cereja do bolo - na verdade o chuchu com corante.


Vamos por partes, baseado no FAQ que foi postado no site, explicar porque eu não gostei:
1) Este Mega Drive é igual ao original?
Não. Porque os principais componentes do Mega Drive original não são mais fabricados.

2) Os componentes do Mega Drive são iguais aos originais?
Não, pois os originais já não são mais fabricados.

3) O Mega Drive é um emulador? Processa os jogos com componentes similares aos do console original ou roda os jogos via emulação?
O Mega Drive não é um emulador. O aparelho possui um circuito que integra componentes similares ao do produto original, uma vez que os circuitos integrados originais não são mais fabricados
.
Já me preocupa o fato das três primeiras respostas à questões sobre hardware terem como resposta "porque os componentes originais não são mais fabricados". Em tempos de maravilhas que a galera - leia-se os entusiastas de videogame, em seu tempo livro, no quartinho dos fundos - tem feito com FPGA, essa justificativa toda me soa preocupante.
4) O Mega Drive roda todos os cartuchos?
O Mega Drive roda a maioria dos cartuchos do console original. Alguns cartuchos podem não funcionar por causa das diferenças em relação ao hardware e software originais.
Lá no início dos anos 2000, quando eu comecei a colecionar, eu via em fóruns alguns tópicos sobre o povo tendo problemas para rodar Castlevania III, Maniac Mansion e outros em seus recém-comprados Polystations. Não sei o motivo, mas tive um deja vù agora. Só faltou falar que a diferença se dava porque os componentes não eram mais fabricados, mas com três respostas iguais já dá para pedir música no Fantástico, então...
5) A Tectoy vai relançar cartuchos para o Mega Drive?
Até o momento não há uma definição. A Tectoy gostaria de lançar cartuchos, mas para tanto é preciso negociar as licenças, um assunto complexo em se tratando de jogos e marcas criadas décadas atrás.
Justificado, visto que é um assunto legalmente delicado, mas que de certa forma nos leva à pergunta seguinte...

6) Posso inserir mais jogos no cartão micro SD?
Os jogos inseridos no SD card, fornecido junto com o Mega Drive, foram devidamente testados pela Tectoy no que tange a sua compatibilidade como hardware assim como foram obtidas todas as licenças necessárias para a sua comercialização. Tecnicamente é possível se adicionar conteúdos a este cartão, sendo, contudo, responsabilidade do consumidor os testes de compatibilidade assim como as licenças necessárias.

É aqui que mora o perigo. Gente, pensa comigo: se a TT está fornecendo um produto licenciado pela Sega e demais detentoras de conteúdo, em termos legais não haveria um problema em relação à você fornecer de fábrica uma forma de burlar o direito de reprodução dos conteúdos da própria Sega e das empresas correlatas? Ou será que aqui cabe uma solução meio aquele emulador do NES no XBOne? Se houvesse aqui a possibilidade já sugerida anteriormente de se comprar os jogos individualmente ou em packs, à lá STEAM, seria motivo para colocar um "licenças necessárias" nessa questão, mas do jeito que a coisa vai é só a TT tirando o seu da reta... Em todo caso, o que mais me preocupa aqui é a questão dos "testes de compatibilidade", visto que o console foi feito para rodar (e a gente ainda não sabe se bem ou mal) em tese apenas os jogos que vêm originalmente no cartão, que ainda também não sabemos se estão em um formato proprietário ou coisa do tipo. A questão da usabilidade nos leva à próxima indagação...
7) É possível salvar os jogos?
Não. Só é possível salvar o jogo caso o cartucho utilizado possua essa função.
Ênfase no cartucho, ou seja, os jogos via SD não vão ter opção de salvar o progresso - nem estamos falando aqui de savestate, é o save normal mesmo. Ou seja, como alguém vai rodar Phantasy Star II-IV e tantos outros clássicos via cartão? Isso é preocupante até mesmo por conta de certo título entre os disponibilizados... Aliás, façamos uma pausa no FAQ para ver os jogos que acompanham o console, que tal?

ALEX KIDD - Joia, clássico do console e tal, mesmo empalidecendo ante o antecessor - aliás, não soa suspeito não terem colocado o In The Enchanted Castle na descrição? :evil:

ALIEN STORM
ALTERED BEAST
- clássicos arcadísticos também, se o segundo em particular não estivesse incluído ia ser o maior vacilo. Minto, não ia porque vacilo é o que não falta aqui.

ARROW FLASH - legalzinho, interessante terem colocado um shooter. Mas bem que podia ser um dos Thunder Force, visto que recentemente foi revelado que a Sega obteve os direitos sobre eles.

BONANZA BROTHERS - sou parcial quanto a este aqui :mrgreen:

COLUMNS - em algum lugar, o pai do Odin comemora.

DECAP ATTACK - bacana, quem não tem Psycho Fox caça com múmia.

E-SWAT - obrigatório.

FATAL LABYRINTH
FLICKY
GAIN GROUND
- engraçado, não falaram que eram jogos inesquecíveis? Brincadeiras à parte, nada contra os três, mas convenhamos que de repente era mais jogo (hehehe) terem incluído outros aqui.

GOLDEN AXE
GOLDEN AXE 3
- o primeiro é indiscutível e necessário, um dos melhores jogos da história. Agora, porque diabos incluir logo o terceiro da série, que além de ser questionável nem mesmo foi lançado por aqui? Se não for para colocar o segundo, porque não substituí-lo por um dos Streets of Rage, uma das ausências mais notáveis por aqui?

JEWEL MASTER
KID CHAMELEON
LAST BATTLE
- Joinha, joinha, era o espírito a ser seguido em toda a lista - jogo memorável é por aqui.

TURBO OUTRUN
OUT RUNNERS
- o primeiro ainda vai, agora Out Runners? Antes não tivessem colocado outro jogo de corrida, íamos sentir menos falta dos Super Monaco GP assim.

SEGA SOCCER - É SUPER FUTEBOL, ORA BOLAS! Será que a TT perdeu o registro do nome?

SHADOW DANCER
SHINOBI 3
- amo os dois de paixão, mas fica a pergunta: cadê Revenge of Shinobi?

SONIC 3 - em homenagem aos cartuchos piratas e também aos que a memória flash falhou com o tempo, este aqui não vai salvar. Acho que é para desviar do fato de que não incluíram os dois primeiros, popularmente conhecidos como "os que todo mundo gosta" :roll:

É até covardia, mas comparem à seleção do NES Mini em termos de variedade e títulos clássicos. Voltando à programação normal:
8 ) Por que o Mega Drive não tem HDMI?
A grande maioria das TVs à venda no mercado brasileiro dispõe de entrada de vídeo composto (RCA), compatível com a saída do Mega Drive. Acrescentar a saída HDMI ao console elevaria o preço final do produto para o consumidor sem o aumento da resolução original.
A MESMA DESCULPA DO ZEEBO SÓ TER SAÍDA RCA DE OITO ANOS ATRÁS. Queridos, não joguem a culpa no hardware do Mega (nem que os componentes originais não sejam mais fabricados :evil: ): é óbvio que era para ter uma saída pelo menos de 480p e quiçá scanlines para que todo mundo pudesse usufruir de uma imagem boa, era só fazer bem feito como a gente sabe que dá para fazer, vide consoles retrôs novos e implementos de fãs. Mesmo quem não é xiita com imagem como eu merece ver a qualidade da qual o Mega é capaz, caramba. Ah, só para constar: tem TV moderna não que aceita 256x224, a LCD mais antiga dos meus pais é um exemplo. Pelo menos dá para ligar via RGB, né? OH WAIT :roll:
9) Vem com quantos controles? Dá para comprar controles adicionais?
O produto inclui um joystick com fio de 3 (três) botões no tamanho original. É possível comprar joysticks extras através do site oficial

10) Posso utilizar joysticks dos Mega Drive antigos?
Sim, desde que sejam joysticks originais do Mega Drive.
Ok, era o esperado (mesmo eles não sendo wireless, perderam uma oportunidade linda aí). Perguntinha: vai ter controle de seis botões com a cor, borrachas, plástico e qualidade originais também?


11) Os acessórios, como Game Genie, Sega CD, Power Base Converter, 32x Meganet, Activator, Mega Mouse e multitaps funcionam no Mega Drive novo?
Não

É um "não" tão seco que nem ponto final tem. Além do óbvio fato que não vai dar para jogar Phantasy Star (visto que em tese nem o Fukkokuban funcionaria, visto que ele é um PBC disfarçado) nem qualquer outro jogo do Master, a gente fica pensando nos "componentes similares" em termos de performance...


12) O Mega Drive funciona em TVs de LCD, LED, Plasma etc?
Sim, desde que o televisor possua entrada AV.

13) Como configurar na minha TV o formato de tela para não distorcer a imagem?
A Tectoy recomenda configurar a TV para o formato de tela 4:3.

14) Qual a resolução da saída de vídeo do novo Mega Drive?
A resolução é igual a original, ou seja, 320x240 pixels


Fico me indagando: quem é o público-alvo esperado pela TT, dado esse hardware? O entusiasta do Mega já tem um original em casa ou emula gostoso faz anos. O saudosista que não coleciona, não acompanha a cena e ficou tentado pela nostalgia possivelmente não tem mais uma TV de tubo em casa para usufruir bem desse output de vídeo. Novamente, perderam uma chance de agradar todo mundo.

15) O novo Mega Drive é capaz de dar saída de vídeo no padrão RGB com os cabos corretos, como o Mega Drive original fazia nativamente usando um cabo SCART?
Não.

Essa aqui doeu mais que tudo e novamente faz pensar no "hardware similar": custava ter colocado pelo menos o mini-DIN original que o console sempre teve para gerar interesse a quem gosta dessas coisas? Em termos de economia, não imagino que o circuito RGB e o jack encarecessem absurdamente o projeto :roll:
16) Posso utilizar qualquer headphone?
Sim.

17) A saída de áudio é estéreo ou mono?
Estéreo.
Pelo menos isso, né? Mas será que o som é o mesmo do nosso bichão querido de outrora? Não percam a emocionante próxima pergunta!
18 ) Muitas soluções emuladas têm problemas para reproduzir com precisão os sons do Mega Drive original. Como o novo console pretende reproduzir o áudio do console original?
O Mega Drive reproduz o áudio através de componentes similares, portanto o resultado não será 100% igual ao original.
Mais alguém progressivamente preocupado com os componentes similares?

Vídeo sem RGB
Som nada a ver
Sou eu assim sem você
Sem Sega CD nem Master
32x ou qualidade
Sou eu assim sem você


19) O Mega Drive é bivolt?
Sim. O produto possui fonte de alimentação interna 110/220 volts.

20) Qual o tempo de garantia?
O Mega Drive possui garantia de 90 dias a contar da data da Nota Fiscal de compra.

Yadda yadda yadda.


21) O Mega Drive roda um jogos com chips especiais como Virtua Racing e Sonic & Knuckles?
Não

Outro "não" seco, preocupante e que abre um precedente desgraçado para incompatibilidades. Como diz minha irmã, só observo.
22) Como será a embalagem?
A embalagem será baseada na original com algumas alterações, como a troca do calço de isopor por uma solução ecologicamente recomendada.
Não fica um gosto ruim na boca que a única notícia realmente boa é que vão trocar o isopor pelo papelão reciclado/reciclável na embalagem? E vamos ver como fica a caixa...
Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: TecToy está pesquisando um Master System/Mega Drive com

Mensagem por Dav »

Capaz que o controle sozinho venda mais que o proprio MD completo,ele poderia focar nessa parte de acessorios, jogos no formato de epoca e possivel fabricar aqui
Imagem
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: TecToy está pesquisando um Master System/Mega Drive com

Mensagem por segarule »

Corredor X, não é para tanto drama. a:)a
Acho que quem votou e pediu um Mega Drive, tá de bom tamanho. Os aspectos apresentados pela Tec Toy são plausíveis (alguns):
É aqui que mora o perigo. Gente, pensa comigo: se a TT está fornecendo um produto licenciado pela Sega e demais detentoras de conteúdo, em termos legais não haveria um problema em relação à você fornecer de fábrica uma forma de burlar o direito de reprodução dos conteúdos da própria Sega e das empresas correlatas? Ou será que aqui cabe uma solução meio aquele emulador do NES no XBOne? Se houvesse aqui a possibilidade já sugerida anteriormente de se comprar os jogos individualmente ou em packs, à lá STEAM, seria motivo para colocar um "licenças necessárias" nessa questão, mas do jeito que a coisa vai é só a TT tirando o seu da reta... Em todo caso, o que mais me preocupa aqui é a questão dos "testes de compatibilidade", visto que o console foi feito para rodar (e a gente ainda não sabe se bem ou mal) em tese apenas os jogos que vêm originalmente no cartão, que ainda também não sabemos se estão em um formato proprietário ou coisa do tipo. A questão da usabilidade nos leva à próxima indagação...
Isso é apenas para não dizer que eles estão incentivando a pirataria. Eles não poderiam testar Roms de todos os modos. Mas vão rodar todas aquelas no mesmo estilo cartucho (ie que não precisem de chip especial para rodar). Sobre os jogos, formata o SD e coloca o que vc quiser.
Uma pena que não tenha savestate, mas entendi que foi o preço pago por não ser emulador.
A MESMA DESCULPA DO ZEEBO SÓ TER SAÍDA RCA DE OITO ANOS ATRÁS. Queridos, não joguem a culpa no hardware do Mega (nem que os componentes originais não sejam mais fabricados
Compra um adaptador e pronto.
Acho aceitável a desculpa da TT.
É um "não" tão seco que nem ponto final tem. Além do óbvio fato que não vai dar para jogar Phantasy Star (visto que em tese nem o Fukkokuban funcionaria, visto que ele é um PBC disfarçado) nem qualquer outro jogo do Master, a gente fica pensando nos "componentes similares" em termos de performance...
Como eles não disseram se rodaria ou não os jogos de SMS via SD, ainda darei um desconto. Mas concordo que foi um balde de água fria para mim. A partir disso, esqueço completamente esse MD.

Para mim outro aspecto negativo é o fato de você comprar "no escuro". Você comprar um produto que eles já disseram que não garantem que ficará 100% original, pagar antecipado 400 temers? Somente brasileiro pra embarcar numa dessa. Eles já tem o protótipo ou o produto final. Então mostrem!
No mais, como eu disse, para quem votou e queria um MD, não ficou longe do ideal. Para mim, não comprarei. Pelo preço e porque queria um master.
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: TecToy está pesquisando um Master System/Mega Drive com

Mensagem por DMN_Sonic »

Depois de acompanhar o belo post do X Runner e dos demais sobre o comentário vai meu adendo.

Não comprarei e pronto. Motivo? Junho de 2017? Porra!?!?! Que cerda é essa cara? Tanto tempo?

Não usa nem o Power Base Converter? Que hardware zuado vai ser esse então? Igual aos últimos MD3 que tinha entrada de cartucho que era uma bizarrice só? Muito obrigado.

Na boa, eu só esperava que fosse um MD compatível com o PBC e que tivesse a entrada de cartão SD. Se tem ou não HDMI, controle do diabo, se planta bananeira, isso já sabíamos que não ia rolar de uma iniciativa saudosista como essa que parece mais uma forma de tentar resgatar um mercado que ganhou força nesses últimos anos, o Retro Gaming.

Porém não entregar um hardware competente, mesmo que seja similar, perde o valor do investimento. Não sei porque mas só faz me lembrar daqueles Megas russos que tem entrada de cart e SD e o som é horrível???

Fiquei com muito medo agora, prefiro continuar com meu plano original e pegar games pro meu X360 mesmo.

TecToy, a iniciativa foi boa mas precisa se esforçar mais um pouco pra convencer os velhacos aqui de pegar um aparelho desse.

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: TecToy está pesquisando um Master System/Mega Drive com

Mensagem por Corredor X »

segarule escreveu:Corredor X, não é para tanto drama. a:)a
Não é drama, só não é o produto ideal. Na verdade, não é nem o produto original.
Compra um adaptador e pronto.
Acho aceitável a desculpa da TT.
Como se um adaptador pudesse resolver o problema da QUALIDADE da imagem, que é o que está em jogo aqui e não o tipo da conexão que é realizada, visto que a imagem gerada pelo composto vai ficar ruim em qualquer TV acima de 720p não importa de que maneira seja ligada a ela. Não resolveram investir numa solução de hardware para transpor a imagem adequadamente para HDMI, beleza, mas isso não justifica terem capado o excelente vídeo que o Mega tinha - ou mesmo melhorado, como um THS7314 da vida - dizendo que tem mais TV com RCA no Brasil. Tivessem metido um videocomponente nesse Mega com uma adaptação simples no lugar de manter o RGB original, por exemplo, iria vender igual água.
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: TecToy está pesquisando um Master System/Mega Drive com

Mensagem por Odin »

Eu só vi esse novo Mega agora, pois passei o dia fora, vi prós e contras nele, mas prefiro não falar dos contras ainda, mas vou falar dos prós, achei legal a Tectoy usar o design do Mega clássico, gostei desse Mega ter som estéreo, e felizmente a Tectoy colocou uma entrada SD nele, resta saber quais jogos são compatíveis e se o som dele seria fiel ao Mega original, pois muitos consoles emuladores, e megas alternativos tem sons que não chegam nem perto do original...

Temos que esperar para ver como é realmente o hardware dele, eu já sabia que ele não chegaria perto do original, mas ao menos a Tectoy deve tentar lançar um hardware o mais perto possível. Eu não me importo com a saída HDMI, pois a resolução do console nem é grande coisa, mas respeito quem quer que tenha, pois gosto é gosto, mas me contento até com RF :lol:

Só para deixar claro que eu só aprovaria o valor de 500 pratas se o console fosse melhor que esse anunciado, com tudo o que o pessoal quer, e com o hardware melhor possível, bem melhor até que esse... Com controle sem fio e com os jogos da Watermelon, como Pier Solar, que só esse jogo já estão pedindo mais caro que esse console, pois já estão com muito poucas unidades disponíveis nas mãos de alguns por ai... Espero que a Tectoy ainda faça uma parceria com essa empresa, e lance esses jogos em cartuchos por aqui, imaginem a repercussão que isso levaria no mundo dos entusiastas se isso acontecesse?

Fico na dúvida se o console vale ou não isso que estão pedindo, por enquanto eu não compraria, só compraria depois que alguém aqui comprasse e mostrasse o que tem dentro dele... Quando vê o console é Xing Ling extremo, então prefiro esperar para ver como ele é primeiro... Mas gostaria de comprar ao menos um controle desses, mas só vou comprar quando ver alguém aqui aparecer com ele e mostrar como ele é por dentro também, quando vê ele é bem pior que os originais, e esses originais usados eu consigo por 25 pratas em uma loja por aqui :lol:
Corredor X escreveu:COLUMNS - em algum lugar, o pai do Odin comemora.
Putz... Se ele souber disso, é capaz de comprar um console só para ele, e por coincidência ele jogou esse jogo por umas 3 horas hoje... :D
Imagem

Imagem

Imagem
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: TecToy está pesquisando um Master System/Mega Drive com

Mensagem por segarule »

Na boa, eu só esperava que fosse um MD compatível com o PBC e que tivesse a entrada de cartão SD. Se tem ou não HDMI, controle do diabo, se planta bananeira, isso já sabíamos que não ia rolar de uma iniciativa saudosista como essa que parece mais uma forma de tentar resgatar um mercado que ganhou força nesses últimos anos, o Retro Gaming
Imagem

Será que não daria para rodar as roms de Master pelo SD. Se sim, salvaria na minha opinião.
Como você disse, é claro que a TecToy não ia fazer TUDO que o pessoal esperava. Dentro das expectativas, acho que fez até mais. Eu mesmo achava que era emulador. Enfim, ainda pega esse pagar e esperar. hehehehe.
Eles deveriam ter demonstrado o hardware rodando...

Edit: ou será que eles vão lançar um Master assim no futuro? a:idea:a
gundamkt
Mensagens: 334
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 9:11 pm

Re: TecToy está pesquisando um Master System/Mega Drive com

Mensagem por gundamkt »

Essa lista de jogos é praticamente a mesma que vinham no último (cinza com AV mono)com slot para cartuchos do mega com 70 Jogos na memória(junto com uns jogo lixosos).

20) Qual o tempo de garantia?

O Mega Drive possui garantia de 90 dias a contar da data da Nota Fiscal de compra.
SÓ 90 dias?
Ter SD mas não poder salvar e fogo para quem gosta de rpg.
Esse hardware que não é "emulação" tá com cara que vão usar algo baseado placa do MD play com slot pra cartuchos ou seja vão se inspirar em algum mega clone xing ling .
Tem um tal de Pegavision( com sd) que parecer ter o som decente:
https://www.youtube.com/watch?v=YhhN113qa3U
Já temos um mega a bastante tempo :lol: :lol: :
http://www.extra.com.br/Games/Consoles/ ... 04569.html
Ainda bem que não criei expectativas. No outro forum, vi pessoas dispostas a pagar por isso e ainda falam que querem nem seja como enfeite.Tá ai um dos motivos que o ML bota jogo em estados horrosos por preço ridículos: trouxa/louco pra pagar. Se quer um mega como enfeite vou vender um que não funciona e não vou cobrar caro :lol: :lol:
A salvação seria eles usarem um chip/placa como raspiberry pi zero que custa 5 dólares e roda mehor. Impossível a treco toy não conseguir.
Agora resta saber a qualidade do controle, que se seguir do master sytem evolution :evil:
gundamkt
Mensagens: 334
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 9:11 pm

Re: TecToy está pesquisando um Master System/Mega Drive com

Mensagem por gundamkt »

https://www.youtube.com/watch?v=Aome6dgf_08
https://www.youtube.com/watch?v=HBHOKLiKgGE

Meu projeto do meu turbo game pi esta parado pois estou enrolado com outras coisas. Vais er mais simples que dos vídeos mas vou tentar caprichar.
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: TecToy está pesquisando um Master System/Mega Drive com

Mensagem por Agrobel »

Embasbacado aqui!! Me pegaram pela nostalgia total!!! Me sinto deliciado só de ver aquele design como um produto novo e disponível para compra, em pleno século XXI !!!!!! Seria um prazer maior ainda se eu soubesse que os caras que desenharam o primeiro modelo do MD recebessem algo pelas vendas desse relançamento.

E só pra comentar, se não me engano o Streets of Rage nunca saiu nos consoles emuladores, e acredito que isso acontece porque é simplesmente o jogos mais vendável da Sega 16 bits. Por isso, tanto não seria interessante para a Sega tê-lo disponível em um produto de empresas pequenas, ainda que pagas as licenças e tal, quanto seria interessante, para a Sega, meio que mantê-lo como um jogo "cereja do bolo" dentro de suas próprias coletâneas, nos consoles de grandes empresas. E eu mesmo, confesso, sou alvo fácil dessa estratégia de mercado.

Como o Odin disse, também vou me concentrar mais nos aspectos positivos do lançamento. E acho que se a TEC TOY sentir o retorno dos fãs, ela verá sim possibilidades de aprimorar esse projeto. Já tem o meu apoio.
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: TecToy está pesquisando um Master System/Mega Drive com

Mensagem por Odin »

O gundamkt me fez lembrar desse PegaVision, pelo que vi existem dois modelos dele, um só com entrada para SD e dois controles de 6 botões, com design preto, e outro azul com controles sem fio imitando o Wii, entrada SD e de cartuchos, e também tem outro console similar a esse segundo PegaVision, mas é de outra empresa... Os dois Pegavision são esses, mas o primeiro é um emulador, já o segundo roda cartuchos de Mega, mas tem jogos na memória também...

http://www.kabum.com.br/produto/9995/vi ... fb8600-090

http://www.aprocura.com.br/videogame-in ... moria.html

Mas ai fico na dúvida, será que a Tectoy esta contratando uma empresa terceirizada para fabricar esse novo Mega, e esse Mega teria uma engine tipo essa desse segundo PegaVision? Ainda não vi esse PegaVision pessoalmente, mas provavelmente deve ter uma qualidade um pouco melhor que aquele Mega Guitar Hero... :D

A Dynacom nos últimos consoles que ela lançou, incluindo aquele Dynavision Cybergame, pelo que soube na época não era ela que fabricava os consoles, era outra empresa terceirizada, mas de tantos problemas que ela teve com esses consoles, que eram de péssima qualidade, ela acabou encerrando o contrato com a empresa e o Dynavision Cybergame e o Dingoo nacional deixaram de ser fabricados...
Imagem

Imagem

Imagem
Ponã
Mensagens: 122
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 9:51 am

Re: TecToy está pesquisando um Master System/Mega Drive com

Mensagem por Ponã »

Só acho que a Tectoy tinha que contratar o Neto pra projetar esse Mega. Ia ficar muito sinistro XD
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: TecToy está pesquisando um Master System/Mega Drive com

Mensagem por Odin »

Ponã escreveu:Só acho que a Tectoy tinha que contratar o Neto pra projetar esse Mega. Ia ficar muito sinistro XD
Temos que fazer um abaixo assinado para a Tectoy contratar o Neto :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
macbee
Mensagens: 27
Registrado em: Ter Abr 05, 2011 7:06 pm

Re: TecToy está pesquisando um Master System/Mega Drive com

Mensagem por macbee »

Corredor X escreveu: SEGA SOCCER - É SUPER FUTEBOL, ORA BOLAS! Será que a TT perdeu o registro do nome?
Sim. Constam 2 registros da marca "Super Futebol" feitos pela Tec Toy (no INPI em 1989) - mas ambos estão extintos.
Responder