ALEX KIDD

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Thya
Mensagens: 6
Registrado em: Ter Out 07, 2008 1:43 pm

ALEX KIDD

Mensagem por Thya »

Oi gente,
acabei de me registrar no site pra poder acabar com as dúvidas que tenho sobre o jogo Alex Kidd MW.
Desde criança jogo esse jogo. Na verdade, minha família inteira sempre jogou. Lembro de horas na frente da tv, vendo minha mãe passar as fases mais complicadas.
O problema é que NUNCA conseguimos zerar o jogo. Já vi gente falando que o jogo não tem fim, isso é verdade???

Até onde me lembro, a última parte em que estive (e isso foi ontem), foi em um castelo (não sei se é o último), onde tem uma parte com um caminho na água, onde tem que passar entre espinhos. Não consegui sair dali. Tem alguma dica pra isso?? Tem outro caminho pra chegar até o fim da fase?? Esse castelo é o último??

Me lembro que minha mãe já chegou a muito tempo atrás, no Janken (é isso?), mas isso faz muitooooooooooooooo tempo, e não consegui mais chegar la. Alguém tem um passo a passo como chegar atéo fim do jogo? Sei que perde a graça, mas se alguém tivesse um explicativo, um tutorial da primeira até a ultima fase pra me passar, eu agradeceria. Esse jogo é um mistério desde quando eu era uma pirralha hehehe...

SE ALGUÉM PUDER ME AJUDAR, EU AGRADEÇO MUITOOO..
Valeu
Thais.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6065
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: ALEX KIDD

Mensagem por Jair »

Olá, sejam bem vinda. Nesse castelo, perceba que na tela onde você cai na água com espinhos existe uma escada no topo do lado direito. Use a bengala mágica para voar até aquela escada, com isso tu não precisará passar pela água!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Thya
Mensagens: 6
Registrado em: Ter Out 07, 2008 1:43 pm

Re: ALEX KIDD

Mensagem por Thya »

Obrigada pela resposta.
Vou jogar mais tarde e tentar então.. valeu
=D
alex kidd mw
Mensagens: 121
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 2:27 pm

Re: ALEX KIDD

Mensagem por alex kidd mw »

Thya, você se refere à parte que tem que nadar entre os espinhos para alcançar o lado superior direito da tela onde tem uma escada? Se sim, observe que você pode encostar minha cabeça nos espinhos sem problemas, mas não pode encostar minha barriga.
(a parte de cima da cabeça - o cabelo, não o rosto)
Vale a pena ver os artigos daqui do site sobre este belo jogo:

http://www.sega-brasil.com.br/index.php ... world.html

http://www.sega-brasil.com.br/index.php ... world.html

procura no youtube, tem vários vídeos desse jogo, inclusive do inicio ao fim do jogo, ia procurar pra vc, mas minha net é discada, então...
Editado pela última vez por alex kidd mw em Seg Out 13, 2008 9:42 pm, em um total de 2 vezes.
Gooseka - Parplin - Chokkinna
Thya
Mensagens: 6
Registrado em: Ter Out 07, 2008 1:43 pm

Re: ALEX KIDD

Mensagem por Thya »

Valeu Alex Kidd hehe..
vou dar uma procurada no youtube.. isso nem havia me passado pela cabeça.

Essa da cabeça dele eu não sabia.. Quer dizer que a cabeça dele não morre se bater nos espinhos?? Que legal. Vou agora mesmo jogar hehehe..

Quanto as coisas sobre o jogo aqui no site, acho que ja li de tudo hehe. Esse jogo me acompanha a anos, e só sossego quando zerar.

Valeu mesmo
=D
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6065
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: ALEX KIDD

Mensagem por Jair »

Fico feliz que alguém leia os artigos do site :lol:
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
alex kidd mw
Mensagens: 121
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 2:27 pm

Re: ALEX KIDD

Mensagem por alex kidd mw »

Thya, trata bem o Jair, ele é o patrão. :D
Gooseka - Parplin - Chokkinna
alex kidd mw
Mensagens: 121
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 2:27 pm

Re: ALEX KIDD

Mensagem por alex kidd mw »

Já vi gente falando que o jogo não tem fim, isso é verdade???
R. Não, o jogo tem, e é bem sem graça por sinal :(
Esse castelo é o ultimo sim.
Gooseka - Parplin - Chokkinna
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: ALEX KIDD

Mensagem por Corredor X »

Olá, Thya, seja bem-vinda!

Você conhece algum bom sebo, loja de livros e revistas usados? Em caso positivo e se eles venderem revistas de jogos antigas, dê uma procurada por uma edição especial da finada (e saudosa) Videogame dedicada ao Alex Kidd In Miracle World. Ela é um pôster gigantesco com fotos de todas as telas do jogo e basicamente tudo o que precisa para terminá-lo. Não tem erro!
Imagem
Thya
Mensagens: 6
Registrado em: Ter Out 07, 2008 1:43 pm

Re: ALEX KIDD

Mensagem por Thya »

Aeee meu povo!! Consegui, enfim!!
Na verdade verdadeira eu não zerei pois na hora de pegar a coroa (aquilo que aparece quando a sequencia do código é realizada certa, é uma coroa, né?) eu só tinha uma vida e morri no espinho hehehe. Mas eu vi os vídeos no Youtube (Valeu pela dica), e vi como passava da parte em que eu estava empacada.
Gente eu estava tão perto quando resolvi vir buscar ajuda hehe.

Aliás, aquela parte que citei aqui, do caminho de espinhos na água, eu fiz outro caminho e não tive que passar por la pra chegar no chefão. Ficou bem mais fácil assim.

Ah, uma dúvida (outra, ne? hehe). No vídeo do youtube, a pessoa que estava jogando não pegava nada, nem aquela carta depois que salva o irmão do Alex, nem salvou o irmão do Alex, nem nada. Tudo isso é só pra dar um 'sentido' ao jogo? Não é necessário mesmo pegar nada disso?

Agora falando do final, é realmente muito sem graça. Depois da espera de anos e anos, esperava um finalzinho mais emocionante, com um algo especial, e não uma tela preta subindo com os créditos e só! Mas enfim, agora estou aliviada por saber que não terei mais pesadelos com esse jogo. Pena que aqui na minha cidade não tem os outros jogos do Alex pra alugar (pelo menos não que eu ja tenha visto), pois me deu vontade de conhecer os outros jogos.

Ahhh, outra coisa. E os lugares que não da pra passar?? Fica por isso mesmo? Por exemplo no 1º castelo, tem uma cena onde tem um monte de pedras no caminho, e de um lado tem a passagem por onde vamos, e do lado oposto também tem uma passagem, mas as pedras estão muito embaixo e o Alex não cabe lá. Por que isso? Tem alguma dessas passagens não acessiveis que dá pra passar? Alguma passagem secreta, sei la.. =) (não sei como descrever muito bem as cenas que quero falar hehehe - me desculpem por isso)


Obrigada por toda a ajuda gente. O site é bacana demais. Parabéns Jair pelo trabalho todo... (disseram pra te tratar bem, já que você é o manda chuva hehehehe).

Beijo grande!
=)
\o/\o/\o/\o/
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6065
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: ALEX KIDD

Mensagem por Jair »

Você conhece algum bom sebo, loja de livros e revistas usados? Em caso positivo e se eles venderem revistas de jogos antigas, dê uma procurada por uma edição especial da finada (e saudosa) Videogame dedicada ao Alex Kidd In Miracle World. Ela é um pôster gigantesco com fotos de todas as telas do jogo e basicamente tudo o que precisa para terminá-lo. Não tem erro!
Eu tenho esse heim :D
Ah, uma dúvida (outra, ne? hehe). No vídeo do youtube, a pessoa que estava jogando não pegava nada, nem aquela carta depois que salva o irmão do Alex, nem salvou o irmão do Alex, nem nada. Tudo isso é só pra dar um 'sentido' ao jogo? Não é necessário mesmo pegar nada disso?
Realmente não é necessário pegar nada desses itens para terminar o jogo. O problema é que se você não fizer isso não poderá pegar a pedra com os códigos da fase final. Mas se você souber o código de cabeça nem precisa mesmo.
Ahhh, outra coisa. E os lugares que não da pra passar?? Fica por isso mesmo? Por exemplo no 1º castelo, tem uma cena onde tem um monte de pedras no caminho, e de um lado tem a passagem por onde vamos, e do lado oposto também tem uma passagem, mas as pedras estão muito embaixo e o Alex não cabe lá. Por que isso? Tem alguma dessas passagens não acessiveis que dá pra passar? Alguma passagem secreta, sei la.. =) (não sei como descrever muito bem as cenas que quero falar hehehe - me desculpem por isso)
Adoro isso hahaha! Quando criança eu tinha essa mesma curiosidade e fucei nesse jogo de cabo a rabo. Foi dessa curiosidade que saiu grande parte das dicas desse site :-) E essa parte que tu tá falando realmente acho que é um caminho sem saída.
Obrigada por toda a ajuda gente. O site é bacana demais. Parabéns Jair pelo trabalho todo... (disseram pra te tratar bem, já que você é o manda chuva hehehehe).
Espero que tu não deixe o fórum agora que terminou o jogo, estamos precisando de uma presença feminina :wink:
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Thya
Mensagens: 6
Registrado em: Ter Out 07, 2008 1:43 pm

Re: ALEX KIDD

Mensagem por Thya »

Hehhee..
Embora acho que não tenha mais dúvidas, passarei por aqui para dar um 'oi' hehee..

Ou se surgir outro assunto, estarei de olho..

=)
Kollision
Mensagens: 802
Registrado em: Dom Abr 20, 2008 5:16 pm
Localização: Cuiabá - MT
Contato:

Re: ALEX KIDD

Mensagem por Kollision »

Deve ter algum outro jogo de Master que você goste, não?
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: ALEX KIDD

Mensagem por Corredor X »

Jair escreveu:Eu tenho esse heim :D
Eu tinha, mas infelizmente se foi junto com o resto da coleção de revistas de jogos de videogame e RPG. Entre todas as coisas estúpidas que eu já fiz na vida - e não foram poucas - esta tem um lugar bem próximo do topo, ter me desfeito de tudo. Dia desses eu quaaaaase comprei essa edição especial do AKMW na net, com o pôster original e tudo, mas cheguei literalmente segundos atrasado e acabaram comprando antes. Eu queria tanto ela quanto a de Super Mario 3, esses tela-por-tela da VG eram lindos. A vontade que dá é comprar dois de cada e mandar emoldurar :cry:

E o final de AKMW me fez dizer alguns bons palavrões na época...
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6065
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: ALEX KIDD

Mensagem por Jair »

A idéia de emoldurar é fantástica rs!
Vou escanear ela em breve!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Responder