Dúvida - Diferenças entre o Mega Drive 1 e 2 da Tec Toy

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Felipão
Mensagens: 20
Registrado em: Sex Mar 26, 2010 7:52 pm

Dúvida - Diferenças entre o Mega Drive 1 e 2 da Tec Toy

Mensagem por Felipão »

Fala galera.

Alguém sabe me informar qual a real diferença entre os Megas 1 e 2 da Tec Toy ? Será que as placas são as mesmas, inexistência do TMSS, qualidade de som, vídeo, entre outros.

Fiz a burrada de vender o meu Mega Drive 1 junto com o Sega CD, ambos da Tec Toy, a um tempo atrás. Ha se arrependimento matasse hehe :cry:

Semana passada eu peguei um Mega Drive 2, da Tec Toy, praticamente zerado, sem arranhados, manchas, nem nada. Mas futuramente, ainda quero recuperar esse Mega 1. Por isso gostaria de saber se os dois realmente possuem diferenças ou foi apenas jogada de marketing.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6065
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Dúvida - Diferenças entre o Mega Drive 1 e 2 da Tec Toy

Mensagem por Jair »

Não tenho certeza nem do TMSS pra dizer a verdade, mas acho que só foi uma idiotisse pra trazer Sonic ao invés de Altered Beast.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Dúvida - Diferenças entre o Mega Drive 1 e 2 da Tec Toy

Mensagem por Corredor X »

Eu lembro de alguém falando - não sei nem se foi aqui - que os dois modelos iniciais de Master e Mega tinham alguma diferença em termos de componentes, mas era coisa que a TT fez para modificar e baratear ligeiramente o processo de produção, sem qualquer alteração significativa nas funcionalidades do mesmo. Leia-se: eles são virtualmente idênticos entre si. Acho que isso é ainda mais particularmente verdade no caso do Mega, visto que o Master desde o I já teve modificação brava em relação à matriz americana e o Mega I é praticamente o Genesis. É mais como se fossem as revisões de placa mesmo, como aconteceu posteriormente.
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Dúvida - Diferenças entre o Mega Drive 1 e 2 da Tec Toy

Mensagem por Odin »

Os Mega 1 da Tectoy parece que só tem os sem o TMSS, mas já vi um membro dizer aqui que ele teve alguns Mega 2 e alguns deles não tinham o TMSS também, e outros tinham... Esses que não tinham TMSS provavelmente foram fabricados antes de 1991 quando a Sega e as fabricantes implantaram esse chip, fora isso acho que a única diferença é que o 1 vinha com Altered Beast, e o 2 vinha com Sonic.

Não tenho certeza, mas acho que o 1 vinha com 2 controles, e o 2 vinha somente com o 1, alguém pode me confirmar isso?
Imagem

Imagem

Imagem
Felipão
Mensagens: 20
Registrado em: Sex Mar 26, 2010 7:52 pm

Re: Dúvida - Diferenças entre o Mega Drive 1 e 2 da Tec Toy

Mensagem por Felipão »

Vlw galera.

Sobre o TMSS eu já sabia, pois como mencionei, eu já tive um Mega Drive 1 da Tec Toy.

É então acho que vale mais a pena pra mim, futuramente, tentar pegar o primeiro modelo do Mega Drive 1 japonês. Pois já tenho um Mega Drive 2 e um Mega 3, ambos da Tec Toy. Pena que o meu Mega 3 está na manutenção, pois o processador foi pro saco. a:swet:a

Flw!!!
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6065
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Dúvida - Diferenças entre o Mega Drive 1 e 2 da Tec Toy

Mensagem por Jair »

O 2 vai ser uma ótima compra também.

Sent from my ASUS_T00J using Tapatalk
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
samuelfrosa
Mensagens: 105
Registrado em: Qui Jun 08, 2017 3:13 pm

Re: Dúvida - Diferenças entre o Mega Drive 1 e 2 da Tec Toy

Mensagem por samuelfrosa »

Até onde sei, a edição Altered Beast é a revisão de placa VA3 sem tmss. O mega 2 com Sonic 1 dizem que os primeiros lotes tinham essa revisão de placa e são bem difíceis de encontrar. Depois veio a revisão VA6 com Tmss, que também era a da edição com Sonic 2. A edição Control Unit acho que já era a VA7 porque não tinha mais a entrada EXT DB9.
Responder