Mega Drive (Genesis). Versão/Ano pelo Número de série

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Alcorr
Mensagens: 58
Registrado em: Seg Nov 07, 2016 6:22 pm
Localização: Itapetininga/SP

Re: Mega Drive (Genesis). Versão/Ano pelo Número de série

Mensagem por Alcorr »

Bem isso, Odin. Baseado naquele guia, acho que há grandes chances dele não ter TMSS, pois ainda apresenta a saída EXT dos primeiros consoles. Dedos cruzados aqui. a:)a

Eu tinha uma certa experiência em comprar no eBay, mas só figuras de ação. Eletrônico está sendo a primeira vez, vamos ver se vai dar certo.

E realmente, muitos produtos já estão inflacionados no ML mesmo. Pessoal já embarcou com vontade na onda da Tec Toy; e curiosamente, muita coisa do SNES está em conta, como o próprio console. Está mais fácil achar um desses em bom estado e bom preço do que um Mega Drive.

Se der tudo certinho ao trazer esse Genesis de fora, farei o mesmo com vindouros cartuchos. Aqui o pessoal é muito sem noção, quer 200% de lucro em tudo. E com essa "onda retrô" que está se alastrando, oportunistas é o que não falta. Tem que garimpar bastante pra achar os caras legais, que normalmente são colecionadores e têm noção dos reais valores das peças.
For the time being...
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Mega Drive (Genesis). Versão/Ano pelo Número de série

Mensagem por DMN_Sonic »

Sobre garimpagem depois de tirar a poeira do meu Mega Drive guerreiro aqui pra testar a placa de captura eu acabei rodando o MercadoLivre atrás de possíveis futuras aquisições e de fato está difícil a coisa. Apesar de achar coisas boas a preços bem tentadores na grande maioria era jogo paralelo a preço de original ou então jogo fraco.

Os bons exemplos seguem:
Imagem
Imagem
Imagem

Mesmo a Weaponlord ser pirata pelo valor vale sim, um jogo que joguei quando criança e até hoje quero ter o jogo pra dominar ele, o esquema de fatality é modular, ou seja, você ativa a finalização e cada corte que fizer você decepa alguma parte do inimigo.

Mas tá difícil, por exemplo Outrun 2019, é o olho da cara hoje, antes ficava em torno de 30~40 reais, hoje por menos de 100 você não o leva. Outro exemplo é o Lotus Challenge que também aumentou um pouco.

Outro game que sou doido pra ter mas não consigo mais um original é o roguelike Fatal Labirynth, antes era também uns 30 mangos, hoje passa fácil os 70, isso que é um game que poucos curtem, assim como o Exile, um RPG bem obscuro do console.

Boa sorte nas compras do exterior, eu também vou começar a me aventurar no eBay novamente em breve pois tem títulos que lá estão com ótimos valores e aqui beiram o ridículo.

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Alcorr
Mensagens: 58
Registrado em: Seg Nov 07, 2016 6:22 pm
Localização: Itapetininga/SP

Re: Mega Drive (Genesis). Versão/Ano pelo Número de série

Mensagem por Alcorr »

DMN_Sonic escreveu:Sobre garimpagem depois de tirar a poeira do meu Mega Drive guerreiro aqui pra testar a placa de captura eu acabei rodando o MercadoLivre atrás de possíveis futuras aquisições e de fato está difícil a coisa. Apesar de achar coisas boas a preços bem tentadores na grande maioria era jogo paralelo a preço de original ou então jogo fraco.

Boa sorte nas compras do exterior, eu também vou começar a me aventurar no eBay novamente em breve pois tem títulos que lá estão com ótimos valores e aqui beiram o ridículo.
Exatamente, DMN! Brasileirada sempre tenta ganhar o máximo em cima, incluindo como você bem disse, jogos paralelos a preços maiores do que originais. Negócio é garimpar mundo afora mesmo, porque por aqui até a "modinha" passar, vai ser difícil.
For the time being...
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Mega Drive (Genesis). Versão/Ano pelo Número de série

Mensagem por Odin »

Ainda bem que comprei meus Megas no tempo que ainda eram bem em conta :lol:

Já sobre os jogos, eu tenho uns 25 jogos eu acho, pouco para quem coleciona a 16 anos, mas tenho a maioria dos jogos que gosto, tem uns 10 ou 15 que quero ter, 90% deles são inflacionados, acho que só uns 2 que quero não são considerados caros, mas o restante acho que vou ter que comprar do Aliexpress :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Mega Drive (Genesis). Versão/Ano pelo Número de série

Mensagem por DMN_Sonic »

É o meu caso, na minha wishlist bia parte são jogos cobiçados e por isso torna difícil comprar:

Streets of Rage 2
Todos Golden Axe
Sparkster e Rocketknight Adventures
Lotus Challenge 1 e 2
Outrun 2019
Jewel Master (mas esse já achei barato e é o próximo a comprar)
Mortal Kombat 1
Exile
Fatal Labirynth
Zero Tolerance

Isso sem contar os ultra caros como Crusader of Centy, Beyond Oasis e etc... Esses aí nem em sonho penso em comprar.

Ao menos os de Mega Drive a lista está fechando, os de Master System também tem uns games bem inflacionados mas os que são um dor no coração eu já tenho como Golden Axe Warrior e Ys.

O desafio mesmo de comprar jogos agora são pros consoles da Ni***ndo, esses sim vão ser bem difíceis de eu adquirir algum de novo pois é tudo a preço da morte, dá pena ver meu Snes sem jogo mas fazer o quê se hoje Ni***ndo é elite?

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
gundamkt
Mensagens: 334
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 9:11 pm

Re: Mega Drive (Genesis). Versão/Ano pelo Número de série

Mensagem por gundamkt »

DMN_Sonic escreveu:É o meu caso, na minha wishlist bia parte são jogos cobiçados e por isso torna difícil comprar:

Streets of Rage 2
Todos Golden Axe
Sparkster e Rocketknight Adventures
Lotus Challenge 1 e 2
Outrun 2019
Jewel Master (mas esse já achei barato e é o próximo a comprar)
Mortal Kombat 1
Exile
Fatal Labirynth
Zero Tolerance

Isso sem contar os ultra caros como Crusader of Centy, Beyond Oasis e etc... Esses aí nem em sonho penso em comprar.

Ao menos os de Mega Drive a lista está fechando, os de Master System também tem uns games bem inflacionados mas os que são um dor no coração eu já tenho como Golden Axe Warrior e Ys.

O desafio mesmo de comprar jogos agora são pros consoles da Ni***ndo, esses sim vão ser bem difíceis de eu adquirir algum de novo pois é tudo a preço da morte, dá pena ver meu Snes sem jogo mas fazer o quê se hoje Ni***ndo é elite?

Via Tapatalk do meu Moto X+
Tem uma figura no ml, vendendo o Rocketknight Adventures loose por 89 mas é japônes e o console precisa ter mod de região
Esta em bom estado e ainda é "barato" se for ver no ebay. Exilejá vi um japa completo por 110 no ml
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Mega Drive (Genesis). Versão/Ano pelo Número de série

Mensagem por DMN_Sonic »

Já perdi a oportunidade de pegar ele loose por 60 reais, que pra mim num game de calibre desse é um preço justo, porém ainda seria bem doído dar essa grana...
Todos dessa lista hoje não saem por menos de 60 reais, é o motivo que postergo tanto pra pegar.

Só o Jewel Master que peguei na caixa por mixaria e esse valeu muito à pena.

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Rianov
Mensagens: 149
Registrado em: Ter Jan 24, 2017 10:21 am
Localização: São Paulo/SP

Re: Mega Drive (Genesis). Versão/Ano pelo Número de série

Mensagem por Rianov »

Alcorr escreveu:
DMN_Sonic escreveu:Sobre garimpagem depois de tirar a poeira do meu Mega Drive guerreiro aqui pra testar a placa de captura eu acabei rodando o MercadoLivre atrás de possíveis futuras aquisições e de fato está difícil a coisa. Apesar de achar coisas boas a preços bem tentadores na grande maioria era jogo paralelo a preço de original ou então jogo fraco.

Boa sorte nas compras do exterior, eu também vou começar a me aventurar no eBay novamente em breve pois tem títulos que lá estão com ótimos valores e aqui beiram o ridículo.
Exatamente, DMN! Brasileirada sempre tenta ganhar o máximo em cima, incluindo como você bem disse, jogos paralelos a preços maiores do que originais. Negócio é garimpar mundo afora mesmo, porque por aqui até a "modinha" passar, vai ser difícil.
Mercado Livre está complicado, realmente. Felizmente tenho um grande amigo que vai e volta dos Estados Unidos com frequência, inclusive com residência física lá. Já alinhei com ele se ele poderia trazer um console e jogos para mim... Ele já me deu a positiva...

Olhei no E-bay e a quantidade de mercadorias - e grande parte impecável, completa e com preço justo, impressiona!

Ou seja, para meu Retro Mega Room deverá ser um Retro Genesis Room!
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Mega Drive (Genesis). Versão/Ano pelo Número de série

Mensagem por Odin »

Acho que você vai ter que apelar para o seu amigo, pois além de ser mais barato os itens podem vir em melhor estado, fora que o Genesis se conseguir, vai vir NTSC, os que tem aqui a maioria tem transcodificacão de fundo de quintal e os consoles dão problemas nas cores, mas esse problema é na transcodificação mal feita mesmo, não problema de região.

Fora que comprar daqui além de bem mais caro, os itens podem vir surrados. Uma pena você não ter um amigo do Japão assim, lá eles sabem cuidar suas coisas...
Imagem

Imagem

Imagem
Rianov
Mensagens: 149
Registrado em: Ter Jan 24, 2017 10:21 am
Localização: São Paulo/SP

Re: Mega Drive (Genesis). Versão/Ano pelo Número de série

Mensagem por Rianov »

Odin escreveu:Acho que você vai ter que apelar para o seu amigo, pois além de ser mais barato os itens podem vir em melhor estado, fora que o Genesis se conseguir, vai vir NTSC, os que tem aqui a maioria tem transcodificacão de fundo de quintal e os consoles dão problemas nas cores, mas esse problema é na transcodificação mal feita mesmo, não problema de região.

Fora que comprar daqui além de bem mais caro, os itens podem vir surrados. Uma pena você não ter um amigo do Japão assim, lá eles sabem cuidar suas coisas...
Se tivesse no Japão, seria excelente! Até tenho um camarada, mas muito menos chegado do que esse... Mas meu Genesis vai me atender de boa, pois o jogos que mais gosto foram fabricados lá pela Eletronic Arts...

Eu já consegui achar uns consoles em bom estado por lá! Creio que será moleza conseguir um!
Imagem
Diegocps
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Jan 31, 2018 1:37 am

Re: Mega Drive (Genesis). Versão/Ano pelo Número de série

Mensagem por Diegocps »

BenitoTratorista escreveu: Dom Jun 19, 2016 6:14 pm Galera, com curiosidade em saber mais sobre o hardware do Mega, acabei me deparando com um tópico que ensina a identificar o ano de fabricação e outros detalhes através do número de série. Acredito que seja válido apenas para os consoles americanos, ou "Genesis":
Imagem
Alguns exemplos:
Imagem

Tenho um a10374130 com placa va5 porém tem o tmss e eu não entendo um va5 com tmss... Será que eu tenho o mais raros dos megas drive . Pq até aonde minhas pesquisas levaram o tmss saiu a partir do versão va6

Baseado nestes dados, descobri que tenho um dos consoles mais antigos, precisamente o número 23074 do ano de 1989. Logicamente sem o "famigerado" TMSS. Lógico que na prática isso não significa muita coisa, mas como curiosidade, achei interessante.
Imagem

Imagem

Fonte: http://segaage.com/forum/messageview.cf ... adid=98190
Diegocps
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Jan 31, 2018 1:37 am

Re: Mega Drive (Genesis). Versão/Ano pelo Número de série

Mensagem por Diegocps »

BenitoTratorista escreveu: Dom Jun 19, 2016 6:14 pm Galera, com curiosidade em saber mais sobre o hardware do Mega, acabei me deparando com um tópico que ensina a identificar o ano de fabricação e outros detalhes através do número de série. Acredito que seja válido apenas para os consoles americanos, ou "Genesis":
Imagem
Alguns exemplos:
Imagem

Baseado nestes dados, descobri que tenho um dos consoles mais antigos, precisamente o número 23074 do ano de 1989. Logicamente sem o "famigerado" TMSS. Lógico que na prática isso não significa muita coisa, mas como curiosidade, achei interessante.
Imagem

Imagem

Fonte: http://segaage.com/forum/messageview.cf ... adid=98190
Tenho um a10374130 com placa va5 porém tem o tmss e eu não entendo um va5 com tmss... Será que eu tenho o mais raros dos megas drive . Pq até aonde minhas pesquisas levaram o tmss saiu a partir do versão va6.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Mega Drive (Genesis). Versão/Ano pelo Número de série

Mensagem por overday »

a:-?a Até hoje não sei nem o que é esse tmss que vocês citam
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Mega Drive (Genesis). Versão/Ano pelo Número de série

Mensagem por Odin »

Diegocps esse seu Mega deve ser de a partir de 1991, pois os consoles começaram a vir com esse chip a partir desse ano, pelo que vi na lista tem uns va4 que foram lançados em 1992 quando esse chip já tinha sido lançado a um ano, talvez esse seu Mega va5 seja dessa mesma época.
overday escreveu: Qua Jan 31, 2018 2:13 pm a:-?a Até hoje não sei nem o que é esse tmss que vocês citam
Ele é responsável por essa mensagem quando liga o console:

Imagem

Mas a princípio ele era um chip que protegia contra cartuchos piratas ou não licênciados, como os primeiros da EA, que alguns não rodam em consoles com esse chip. Esse chip começou a aparecer em modelos de Mega a partir de 1991, antes disso os Megas não tinham esse chip, e a diferença dos que não tem ele, é que não aparece essa mensagem quando liga o console, eles vão direto para o jogo. Eu só tenho um Mega 1 da Tectoy que não tem esse chip.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Mega Drive (Genesis). Versão/Ano pelo Número de série

Mensagem por overday »

A desvantagem prática são então alguns poucos jogos que não funcionariam em consoles com essa versão? Existe alguma lista de jogos? Deve ser bem pequena, eu mesmo nunca experimentei um jogo que não tenha funcionado.

Como basicamente 95% da minha experiencia com o Mega III, que tem essa mensagem, eu particularmente acharia até estranho ligar um Mega sem essa mensagem aparecer. É quase a "tela de boot" do console e eu gostava muito da época em que os consoles tinham uma tela específica de inicialização, eu nunca pulo quando vou jogar só pra assistir hehehe

Minha favorita: a:placasat:a

https://youtu.be/WNJVcA-ZMPE
Responder