Mega Drive (Genesis). Versão/Ano pelo Número de série

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Mega Drive (Genesis). Versão/Ano pelo Número de série

Mensagem por Odin »

Pior que não lembro agora de algum jogo que não funciona, a maioria devem ser os primeiros da EA, mas são poucos mesmo, e alguns piratas que nesse caso säo aleatórios, pois tem piratinhas que burlam esse sistema e outros jogos iguais com chips diferentes que não rodam.

Mas como não existe Megas que rodam todos os jogos, mesmo consoles ocidentais com jogos ocidentais, isso não deve fazer muita diferença, cada console deve rodar 90% dos jogos. Muita gente procura pelos primeiros Megas sem TMSS, acreditando que eles rodam qualquer jogo, mas eles só rodam um pouco mais :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Mega Drive (Genesis). Versão/Ano pelo Número de série

Mensagem por Odin »

Pior que não lembro agora de algum jogo que não funciona, a maioria devem ser os primeiros da EA, mas são poucos mesmo, e alguns piratas que nesse caso säo aleatórios, pois tem piratinhas que burlam esse sistema e outros jogos iguais com chips diferentes que não rodam.

Mas como não existem Megas que rodam todos os jogos, mesmo consoles ocidentais com jogos ocidentais, isso não deve fazer muita diferença, cada console deve rodar 90% dos jogos. Muita gente procura pelos primeiros Megas sem TMSS, acreditando que eles rodam qualquer jogo, mas eles só rodam um pouco mais :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Neto
Mensagens: 425
Registrado em: Sex Ago 08, 2014 3:14 pm
Localização: Guarulhos - SP - Brasil
Contato:

Re: Mega Drive (Genesis). Versão/Ano pelo Número de série

Mensagem por Neto »

Diegocps escreveu: Qua Jan 31, 2018 2:36 am
BenitoTratorista escreveu: Dom Jun 19, 2016 6:14 pm ....
Tenho um a10374130 com placa va5 porém tem o tmss e eu não entendo um va5 com tmss... Será que eu tenho o mais raros dos megas drive . Pq até aonde minhas pesquisas levaram o tmss saiu a partir do versão va6.
Você abriu ele para confirmar a versão da placa, pois tenho vários Genesis e estas dicas de Internet para identificar as placas não bateram?


Sobe o TMSS alguns jogos antigos da ACCOLADE não funcionam nestes Megas mais novos.
O TMSS nada mais é do que o jogo gravar a String "SEGA" no endereço 0xA14000, o que muitos jogos antigos não licenciados não faziam. Após a inclusão deste sistema algumas empresas descobriram e passaram a gravar a String inclusive é uma história até interessante de se conhecer onde a ACCOLADE foi processada pela SEGA pois os jogos escreviam a mensagem de "PRODUCED BY OR UNDER LICENSE...", mas no final a ACCOLADE ganhou em resumo foi provado que a mensagem era do Hardware e não do Software do jogo. (É um pouco diferente, mas o resumo é este).
------------------------------

Neto - Facebook

Site com esquemas e tutoriais de modificações de consoles antigos:
Neto - Web site
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Mega Drive (Genesis). Versão/Ano pelo Número de série

Mensagem por Odin »

Pessoal hoje eu fiquei curioso e resolvi abrir pela primeira vez meu Genesis II que eu comprei do Jair a uns 8 anos, ele é NTSC original e acho que nunca foi mexido, provavelmente o Jair deve ter comprado ele de fora, e queria saber se ele é da primeira leva dos Genesis II, será que ele é o primeiro modelo de Genesis II?

Imagem

Eu gosto bastante desse Genesis II por ele ser NTSC, ele foi o único dos meus gringos que não foi mexido.
Imagem

Imagem

Imagem
Responder