SMGP com nomes reais, existe?

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

old-hutter
Mensagens: 81
Registrado em: Ter Abr 17, 2012 6:14 pm

SMGP com nomes reais, existe?

Mensagem por old-hutter »

Olá nobres retro-gamers, após procurar bastante na web, procurar no sistema de busca aqui do forum e não encontrar nada. Ah! e baixei recentemente o GoodGen 3.21 e também não encontrei.

Estou em busca de uma Hack ROM do Super Mônaco GP 1 para nosso amado Genesis / Mega Drive com os nomes das equipes e pilotos reais, nunca a vi, é fato, mas sempre escuto boatos que essa ROM existe. Algum dos senhores já teve o prazer de rodá-la?

Vidas Infinitas! a:placamd:a Genesis DOES!
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: SMGP com nomes reais, existe?

Mensagem por Gigacom »

Tenho orgasmos quando encontro roms de jogos piratas. Sério.

Assim... respondendo a pergunta não tenho e nunca vi essa do GP1... Maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas, também estou a procura de alguns hacks.

Por exemplo, lembro de na época ter jogado com uma MK2 piratinha na locadora, e aquele cartucho deixava dar fatalite a qualquer momento da luta. Era foda, além de matar o inimigo numa lapada só, a luta ficava "indefinida" até o timer chegar a zero mesmo com o fatalitie aplicado. Um saco...

Outro hack que vi lá pelos idos de 93, foi de uma Street Fighter 2. Havia um cartucho de SNES que deixava o caboco soltar um bando de hadouken seguidos por toda a tela, rolava de criar um verdadeiro paredão impossível de se evitar (sim, o hack permitia soltar hadouken no ar). Tinha um outro hack que era um arcade onde os hadoukens além de poderem ser soltos no ar, eram mandados de forma dupla (duas bolinhas azuis ziguizageando pra riba e pra baixo pela tela). Lembro que o Dalsin era especialmente apelão nessa versão, aquela rasteira deitada cruzava a tela numa velocidade impossibru de se desviar.

Alguém aí teve a mesma experiência na época, de ter encontrado esses hacks nas locadoras?
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: SMGP com nomes reais, existe?

Mensagem por Odin »

Um hack que estou a procura a anos é o Street Fighter 1/5 do SNES, era um hack que o Dalsin dava um carrinho grande que ia quase na metade da tela, fora outras coisas, o máximo que encontrei foi a rom do SF5, que tem esse golpe parecido, mas não era o 1/5 que tinha jogado na infância :D

Tem hacks que a gente nunca viu na vida, que já existem a mais de 20 anos e não conhecemos, a gente tinha que criar um tópico algum dia falando das roms que conhecemos :D

Eu coleciono hacks do Supestar Soccer, tenho poucos, mas tenho inclusive de um do N64, mas gostaria de colecionar outros hacks de jogos diferentes caso encontre.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: SMGP com nomes reais, existe?

Mensagem por Gigacom »

Odin escreveu:Um hack que estou a procura a anos é o Street Fighter 1/5 do SNES, era um hack que o Dalsin dava um carrinho grande que ia quase na metade da tela, fora outras coisas, o máximo que encontrei foi a rom do SF5, que tem esse golpe parecido, mas não era o 1/5 que tinha jogado na infância :D
Rapaz, é verdade. O hack de SNES que mencionei também tinha essa rasteira doida do Dalsin, além dos bugafaiê que podiam ser soltados seguidas vezes em qualquer canto da tela.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: SMGP com nomes reais, existe?

Mensagem por Odin »

Gigacom escreveu:
Odin escreveu:Um hack que estou a procura a anos é o Street Fighter 1/5 do SNES, era um hack que o Dalsin dava um carrinho grande que ia quase na metade da tela, fora outras coisas, o máximo que encontrei foi a rom do SF5, que tem esse golpe parecido, mas não era o 1/5 que tinha jogado na infância :D
Rapaz, é verdade. O hack de SNES que mencionei também tinha essa rasteira doida do Dalsin, além dos bugafaiê que podiam ser soltados seguidas vezes em qualquer canto da tela.
Putz, dessa eu não sabia... Então quase todos esses hacks tem o esquema do carrinho maior do Dalsin, eu já tinha visto outros além do SF5 que falei com esse golpe modificado, mas o que joguei na infância realmente era o Street Fighter 1/5, ou 1 e meio que a gente chamava na infância. Pior que o pirralho (Hoje com mais de 30 anos) que tinha ele na época vendeu ele por 10 reais e nunca mais vi outra pista sobre esse jogo :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: SMGP com nomes reais, existe?

Mensagem por Dav »

tem o hack do Ayrton Senna Super Monaco GP II,pelo que li tudo foi mudado ate as fotos atualizadas dos pilotos da temporada de 91.

Zerei dois hack do Sonic The Hedgehog 1 And 2,voce começa com Sonic e Tails na Green Hill Zone do Sonic 1 e tem acesso aos 2 Special Stages...depois da Final Zone começa a Esmerald Hill Zone.Para virar Super Sonic neste hack e necessario pegar as 13 esmeraldas,6 do primeiro jogo e 7 do 2.

Tambem zerei outro hack do Sonic 3D Blast,apos pegar as esmeraldas ele fica dourado e com os poderes do Super Sonic de invencibilidade nao lembro de velocidade.

Particularmente prefiro hacks traduzidos como o que estava zerando o Megaman 7,e tem os hacks do Pyron onde ele modifica as cores deixando as mais vivas do jogo original e fica com outra cara mesmo o jogo.
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6059
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: SMGP com nomes reais, existe?

Mensagem por Jair »

Na teoria não deve ser difícil demais de alterar o SMGP...

Esses Street Fighters modificados são os famosos SF de rodoviária :-) Toda rodoviária tinha um!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
old-hutter
Mensagens: 81
Registrado em: Ter Abr 17, 2012 6:14 pm

Re: SMGP com nomes reais, existe?

Mensagem por old-hutter »

Gigacom escreveu:Tenho orgasmos quando encontro roms de jogos piratas. Sério.
:lol: Eu também gosto muito de hacks. Esses Street Fighters eu joguei em ambos, Arcade e SNES. São legais no Single Player mas no competitivo, não dá.

Odin, eu gostava de uma Hack ROM do Street Fighter II CE para Arcade que Ryu e Ken soltavam Hadouken assim:
* Soco fraco = ia leeeento no centro da tela.
* Soco médio = velocidade normal, mas ia subindo.
* Soco fraco: = bem rápido, mas ia descendo.
E o Tatsumaki do Ken ia rápido pra caralho e acertava um monte, muita apelação.

Dav, poderia me passar o nome dessa ROM? A que eu tenho aqui no GoodGen mais parecida é a "Ayrton Senna's Super Monaco GP II (U) [T+Bra_Renix].bin" onde os textos está muito bem localizados em PT-BR, mas as equipes e pilotos continuam com os nomes fictícios.
Jair escreveu:Na teoria não deve ser difícil demais de alterar o SMGP...
Pois é Jair, na teoria não é nada que não foi feito antes em outros títulos, mas no SMGP1 não encontri nada. :cry:

Vidas Infinitas! a:placamd:a Genesis DOES
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: SMGP com nomes reais, existe?

Mensagem por Dav »

Old-Hutter esta nao tem os textos traduzidos em PTBR,estao em US,a unica modificaçao sao as informações das equipes e dos pilotos reais daquele ano,ja que a Sega nao tinha os direitos da FIA/FOM.As cores dos carros quando voce escolhe um rival sao as oficiais mas durante a corrida todos os carros adversarios sao as cores da Mclaren.

Se quiser hospedo a rom para voce baixar(-:
eu apliquei o patch de modificaçao na rom original US,nao encontrei ela ja modificada no caso.

Abraço
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: SMGP com nomes reais, existe?

Mensagem por Corredor X »

Gigacom escreveu:Por exemplo, lembro de na época ter jogado com uma MK2 piratinha na locadora, e aquele cartucho deixava dar fatalite a qualquer momento da luta. Era foda, além de matar o inimigo numa lapada só, a luta ficava "indefinida" até o timer chegar a zero mesmo com o fatalitie aplicado. Um saco...
Nesse cartucho específico eu lembro que não podia usar o golpe do leque paralisador da Kitana na tela da ponte, senão o jogo travava e aí já era :lol: A caixa era amarela e tinha os personagens em estilo meio mangá, um conhecido ganhou o jogo muito antes de sair oficialmente para o SNES, nem o fliperama tinha chegado por aqui ainda.
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: SMGP com nomes reais, existe?

Mensagem por Gigacom »

Corredor X escreveu:
Gigacom escreveu:Por exemplo, lembro de na época ter jogado com uma MK2 piratinha na locadora, e aquele cartucho deixava dar fatalite a qualquer momento da luta. Era foda, além de matar o inimigo numa lapada só, a luta ficava "indefinida" até o timer chegar a zero mesmo com o fatalitie aplicado. Um saco...
Nesse cartucho específico eu lembro que não podia usar o golpe do leque paralisador da Kitana na tela da ponte, senão o jogo travava e aí já era :lol: A caixa era amarela e tinha os personagens em estilo meio mangá, um conhecido ganhou o jogo muito antes de sair oficialmente para o SNES, nem o fliperama tinha chegado por aqui ainda.
Verdade Xisto! Bem Lembrado!!!

Sim sim, essa MK2 pirata apareceu antes de qualquer cartucho original aqui na cidade. Não acho que tenha vindo antes do lançamento oficial... mas seguramente, os cartuchos via paraguation chegaram bem antes da Playtronic ou do primo rico que ia à NY.
old-hutter escreveu: :lol: Eu também gosto muito de hacks. Esses Street Fighters eu joguei em ambos, Arcade e SNES. São legais no Single Player mas no competitivo, não dá.

Odin, eu gostava de uma Hack ROM do Street Fighter II CE para Arcade que Ryu e Ken soltavam Hadouken assim:
* Soco fraco = ia leeeento no centro da tela.
* Soco médio = velocidade normal, mas ia subindo.
* Soco fraco: = bem rápido, mas ia descendo.
E o Tatsumaki do Ken ia rápido pra caralho e acertava um monte, muita apelação.
Ah velho! Verdade! Lembro que esse hadouken fraco era o mais sacana de todos, o bicho ficava passeando pela tela. Por acaso você se recorda se era possível o cara que lançou o hadouken se ferir com ele?
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: SMGP com nomes reais, existe?

Mensagem por Dav »

Aqui esta a rom o formato e bin e tem 2 bloco de textos com as informados do que foi modificado.

http://www.mediafire.com/download/cmdqf ... II+%28U%29+[!].rar

ImagemImagem
Imagem
old-hutter
Mensagens: 81
Registrado em: Ter Abr 17, 2012 6:14 pm

Re: SMGP com nomes reais, existe?

Mensagem por old-hutter »

Puxa vida Gigacom, eu não lembro se você é atingido pela sua própria magia nesse Hack, quase certeza que não. Foram muitos hacks do SF II CE, eu me lembro de ter jogado uns 10 tipos diferentes. No site do Planet Emu tem uma lista de umas 40 variações do arquivo original.

Ooohhh!!!! obrigado Dav, eu nem me lembrava do romhacking.net. Agradeço pela ROM (Thank You), mas ..... eu queria mesmo era do SMGP1 e não a do Ayrton Senna. a:cry:a ... a:)a

Enfim cavalheiros, é um absurdo que não haja um hack se quer do SMGP1, estou indignado.
Jair escreveu:Na teoria não deve ser difícil demais de alterar o SMGP...
Está decidido então, o Jair irá hackear a ROM do SMGP1 para alterar os nomes dos pilotos e equipes. Conto com você, aliás ... a comunidade SEGA conta com você.

Vidas Infinitas! a:placamd:a Genesis DOES!
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6059
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: SMGP com nomes reais, existe?

Mensagem por Jair »

Ué, ah a que o Dav postou é o SMGP2 né...
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: SMGP com nomes reais, existe?

Mensagem por Dav »

sim e do 2,do primeiro nao vi ate agora.Achei muito legal na epoca a Sega colocar a Super Licença.

Se soube-se ,mexer nas ferramentas faria alguns hacks de modificaçao em alguns jogos de Master System que gosto,mas no maximo a varios anos consegui mudar o nome ou a abreviçao,nao lembro, de uma seleçao do Super Futebol 2,tava tentando fazer um Camp.Brasileiro.
Imagem
Responder