Master: O que vale mais, caixas de papelão ou plástico?

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

fmartuccibr
Mensagens: 6
Registrado em: Qui Fev 25, 2016 12:54 am

Master: O que vale mais, caixas de papelão ou plástico?

Mensagem por fmartuccibr »

Olá Pessoal, estou montando minha coleção de master e estou procurando apenas por jogos originais completos, com caixa de papelão e manual.

Porém, em alguns casos eu percebo que os jogos com a caixa de plastico (americanos e não de locadora) acabam saindo mais caros.

Pra quem coleciona, o que vocês acham que vale mais?

vlw!!!!
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Master: O que vale mais, caixas de papelão ou plástico?

Mensagem por Odin »

fmartuccibr escreveu:Olá Pessoal, estou montando minha coleção de master e estou procurando apenas por jogos originais completos, com caixa de papelão e manual.

Porém, em alguns casos eu percebo que os jogos com a caixa de plastico (americanos e não de locadora) acabam saindo mais caros.

Pra quem coleciona, o que vocês acham que vale mais?

vlw!!!!
Os americanos com certeza valem mais, pois provavelmente vieram do Ebay... Na época a Tectoy dominava a Sega por aqui e a gente quase não via coisas de fora dele, até os piratinhas são cobiçados... Mas os nacionais de plástico acho que não tem muita diferença dos de papelão... Geralmente eles podem valer mais por serem mais novos e estar em melhor estado, pois os jogos de papelão geralmente estão mais desgastados... Também o pessoal do Brasil não cuidam muito de seus jogos como o pessoal de fora, e por isso os jogos importados e os nacionais com caixa de plástico podem valer mais, pois provavelmente estão mais conservados.

Para mim qualquer jogo vale, se estiver bem conservado... Mas eu não dou muita bola, funcionando para mim pode ser até loose :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
mattmess
Mensagens: 604
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 4:09 pm
Localização: Novo Horizonte

Re: Master: O que vale mais, caixas de papelão ou plástico?

Mensagem por mattmess »

As caixas de papelão da Tec Toy são muito mais sensuais do que qualquer outra caixa do universo. Porém, graças à mão podre da corja maldita brasileira (TM Darini), é um desafio hercúleo tentar montar uma coleção delas em bom estado. Fora que a cola que a Tec Toy usava era padrão Treco Toy e quase todas estão descoladas/desmontadas hoje em dia, até mesmo quando ainda lacradas de fábrica.
"A única função legítima que um computador pode exercer é executar games." - Eugene Jarvis, criador de Defender e Robotron.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Master: O que vale mais, caixas de papelão ou plástico?

Mensagem por Odin »

mattmess escreveu:As caixas de papelão da Tec Toy são muito mais sensuais do que qualquer outra caixa do universo. Porém, graças à mão podre da corja maldita brasileira (TM Darini), é um desafio hercúleo tentar montar uma coleção delas em bom estado. Fora que a cola que a Tec Toy usava era padrão Treco Toy e quase todas estão descoladas/desmontadas hoje em dia, até mesmo quando ainda lacradas de fábrica.
Tenho duas caixas de papelão inteiras ainda, mas elas estão descolando, pior que não consigo achar uma cola confiável que dê para colar de boa essas caixas, as colas bastão não funcionam nem a pau :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Master: O que vale mais, caixas de papelão ou plástico?

Mensagem por DMN_Sonic »

O jeito é dupla face espumada, ou como chamam vulgarmente, "fita banana" é o que melhor vai aderir, o problema é que fica um espaço pela própria fita criar um volume. Fitas dupla-face comuns não vão funcionar muito bem, tentei aqui com minhas caixas customizadas de Neo Geo MVS e não segurou nada...

http://www.DMNSonic.URL.ph - site de Gambiarras
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
HarvestDude
Mensagens: 40
Registrado em: Qui Jan 29, 2009 4:41 pm

Re: Master: O que vale mais, caixas de papelão ou plástico?

Mensagem por HarvestDude »

Acho que depende da versão do jogo. Os jogos nacionais em caixas plásticas com encarte azul costumam ser caros pois são mais raros mesmo, já que saíram no fim da vida do Master aqui no Brasil e em poucas unidades. Alguns como Out Run e Gangster Town em versão caixa azul custam uma boa grana se comparados às suas versões de papelão.

Eu particularmente acho as caixas de papelão nostálgicas, mas terríveis de se manusear. As americanas e nacionais de plástico são mais resistentes e mais práticas. As de papelão inevitavelmente vão amassar, amarelar, rasgar e descolar com o tempo, sobretudo se forem aquelas versões de 3 abas, que têm papel mais fino e frágil ainda do que os da primeira leva.

Mas isso é pra mim, que estou sempre abrindo as caixas para pegar os jogos e jogar. Quem coleciona pra guardar pode conseguir mantê-las inteiras por mais tempo.

HarvestDude™
Imagem
A justiça é Sega!
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Master: O que vale mais, caixas de papelão ou plástico?

Mensagem por Gigacom »

Papelão ou caixa de plástico? Na minha humilde opinião, o que vale é o jogo. Há jogos que só saíram em papelão por exemplo.

De todo modo amigo, recomendo fortemente que compre os jogos que você vá jogar. Ter a caixinha apenas ali na estante é bacana e talz, deixa a casa bonita, satisfaz o ego e tranquiliza a alma... porém fica ali, estático, e o cartucho acaba não servindo para o seu propósito principal, que é divertir e ser jogado a:placa:a

E por falar nisso... vou procurar o Duds... tenho que retomar o projeto de "jogue o jogo!".

Vequin, se tiver por aí, ainda tem interesse em jogar a Phantasy Star original de SMS em português? Se sim, mande um MP!!!
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Killgates
Mensagens: 19
Registrado em: Qui Nov 26, 2015 1:37 pm

Re: Master: O que vale mais, caixas de papelão ou plástico?

Mensagem por Killgates »

Acho que as caixas de plástico valem mais, além de deixar a coleção linda na prateleira...
Responder