Óculos 3D - realmente funciona???

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Óculos 3D - realmente funciona???

Mensagem por Corredor X »

Hey, é verdade, eu já tinha lido sobre isso antes... Parece que a qualidade dele é até melhor, não? Como é o plug de ligá-lo ao Master, um P2 de fone normal ou precisa fazer alguma modificação?
Imagem
Ponã
Mensagens: 122
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 9:51 am

Re: Óculos 3D - realmente funciona???

Mensagem por Ponã »

Corredor X escreveu:Hey, é verdade, eu já tinha lido sobre isso antes... Parece que a qualidade dele é até melhor, não? Como é o plug de ligá-lo ao Master, um P2 de fone normal ou precisa fazer alguma modificação?
O plugue é o mesmo, só ligar e usar. Não sei se é melhor que o original porque nunca nem vi um antes. Parece que estes óculos da Asus vinham com umas placas de vídeo.
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Óculos 3D - realmente funciona???

Mensagem por DMN_Sonic »

Tem uns óculos no eBay que substituem o original, esse daí da Asus é um deles, mas tem uns genéricos também que funcionam, há uns anos atrás, quando o dólar era pagável quase comprei um mas não achava o adaptador à parte pra comprar então desisti, se eu soubesse tinha pego antes...

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7347
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Óculos 3D - realmente funciona???

Mensagem por Odin »

Esses óculos são baratos? Se sim me interessaria por um, pois hoje em dia é inviável comprar o original :D

Quando vê tem óculos desse tipo para vender por umas 30 pratas :mrgreen:
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Óculos 3D - realmente funciona???

Mensagem por Corredor X »

Compra rápido antes que os amigos do Geraldo descubram esse nicho ainda inexplorado, Odin! :lol:
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Óculos 3D - realmente funciona???

Mensagem por Gigacom »

Droga... Descobrimos sem querer outra raridade... É já que aparece no Roubando Livre vendidos por 1000,00 mesetas...

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Óculos 3D - realmente funciona???

Mensagem por DMN_Sonic »

Eae galera, chegou meu óculos 3D e claro como meu faro para coisas "no estado" ainda presta o bichinho está funcionando!!!

O óculos está rachado, só com uma perna e ainda também rachada e o adaptador com oxidação nos conectores dos quais tive que cometer o pecado de lixar para tirar pois nem álcool nem borracha resolveu...

Mas agora depois de mais de 20 anos posso dizer que o 3D é show de bola!!!

Apesar de sofrer de Ceratocone e um dos olhos já estar com um ângulo terrível funcionou muito bem comigo dando efeitos de profundidade e tudo mais.

O Space Harrier funciona legal, mas só realmente fica bom na terceira fase, onde o cenário fica preto com detalhes azuis.

O Maze Hunter é muito bom, a profundidade do labirinto fica ótimo e o efeito dele pulando é show de bola, é bom até no inicio onde o logo do jogo fica bem destacado em camadas.

Agora vou ver como usar o óculos no Meka no PC e testar os outros!

Sobre os óculos 3D que falei é exatamente desse vídeo aqui:
https://youtu.be/mhsJSxqLFWE

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7347
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Óculos 3D - realmente funciona???

Mensagem por Odin »

Será que esse aqui funciona? :mrgreen:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iginal-_JM

Quando vê funciona e amanhã já vai estar valendo 300 reais...
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Óculos 3D - realmente funciona???

Mensagem por Corredor X »

Não funciona porque ele é sem fio, Odin, tem que ser um destes de placa de vídeo com fio e cabo P2 na ponta mesmo para poder se comunicar com o Master. Fora que ainda tem que ter o adaptador original para encaixar na (infelizmente sub-utilizada :cry: ) entrada de cartão do Master.
Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Óculos 3D - realmente funciona???

Mensagem por DMN_Sonic »

É cara, tava vendo aqui se rola gambiarra mas não...

Talvez com talento dê pra fazer funcionar mas só arriscando mesmo.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
rafaellgc
Mensagens: 23
Registrado em: Seg Jun 09, 2014 2:51 pm

Re: Óculos 3D - realmente funciona???

Mensagem por rafaellgc »

Nunca tive a oportunidade de jogar com o óculos 3D do Master...

Mas... Eu tinha uma led da LG que tinha a função de converter gráficos 2D pra 3D, por preconceito achei que era algo inútil no começo, que esse tipo de coisa nunca funciona..etc, mas um dia resolvi experimentar e me surpreendi.

Joguei Mega Drive com essa função habilitada e realmente ficou muito bom... Deu uma bela noção de profundidade em jogos como Shadow Dancer e Streets of Rage... Tipo o personagem mais à frente do cenário e o parallax bem ao fundo... Até o serrilhado deu uma diminuída. Só tem que configurar direito a função, tem vários "níveis" de 3D possíveis.

E como a conversão é feita pela tv e não pelo video game o FPS não cai, não me causou dor de cabeça.

Minha tv tb era com 3D passivo, se a sua possui essa função aconselho experimentar. :)
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Óculos 3D - realmente funciona???

Mensagem por DMN_Sonic »

A minha da sala é LG também, LED e 3D passivo.

Eu jogo de vez em quando PS3 nela e fica muito bom mas parece que depois de uma meia hora o olho acostuma e não faz mais diferença... Como eu falei antes, eu tenho Ceratocone, uma doença que afunila o olho tirando o ângulo de visão, e impacta diretamente nesses efeitos, pois não passam de truques óticos.

Mas o 3D ativo do Master System não, foi muito melhor e muito bem definido, realmente me surpreendi com o efeito.

Uma curiosidade é que dá pra emular um jogo 3D e usar o Óculos com um truque besta. Eu usei meu Raspberry PI ligado na TV de tubo e luz outros jogos 3D pra ver como ficava, e para dar certo eu liguei o Master System à parte com um jogo 3D e deu certo, joguei Outrun, Zaxxon e Blade Eagle e funcionou bem, claro que havia um certo dessincronismo com o FPS do Óculos e do jogo, mas era tão sutil que deu pra usar numa boa e saber se vale ou não à pena pegar outros títulos. Claro que no MEKA no PC tem que montar uma geringonça pra usar pois a tela tem outro FPS e precisa regular, apesar que dá pra forçar o monitor a rodar numa frequência diferente, mas pode não suportar.

Dando um edit aqui, eu arrumei a perna faltante cortando uma caixa plástica zoada que tinha aqui, eu não sou muito bom com trabalhos manuais mas ficou muito bom:
► Exibir Spoiler
Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Ponã
Mensagens: 122
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 9:51 am

Re: Óculos 3D - realmente funciona???

Mensagem por Ponã »

DMN_Sonic escreveu:A minha da sala é LG também, LED e 3D passivo.

Eu jogo de vez em quando PS3 nela e fica muito bom mas parece que depois de uma meia hora o olho acostuma e não faz mais diferença... Como eu falei antes, eu tenho Ceratocone, uma doença que afunila o olho tirando o ângulo de visão, e impacta diretamente nesses efeitos, pois não passam de truques óticos.

Mas o 3D ativo do Master System não, foi muito melhor e muito bem definido, realmente me surpreendi com o efeito.

Uma curiosidade é que dá pra emular um jogo 3D e usar o Óculos com um truque besta. Eu usei meu Raspberry PI ligado na TV de tubo e luz outros jogos 3D pra ver como ficava, e para dar certo eu liguei o Master System à parte com um jogo 3D e deu certo, joguei Outrun, Zaxxon e Blade Eagle e funcionou bem, claro que havia um certo dessincronismo com o FPS do Óculos e do jogo, mas era tão sutil que deu pra usar numa boa e saber se vale ou não à pena pegar outros títulos. Claro que no MEKA no PC tem que montar uma geringonça pra usar pois a tela tem outro FPS e precisa regular, apesar que dá pra forçar o monitor a rodar numa frequência diferente, mas pode não suportar.

Dando um edit aqui, eu arrumei a perna faltante cortando uma caixa plástica zoada que tinha aqui, eu não sou muito bom com trabalhos manuais mas ficou muito bom:
► Exibir Spoiler
Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
A perna do óculos ficou massa. Arruma uma lixa de parede bem fina e passa pra tirar essas rebarbas, pelo bem das suas orelhas :swet:
fmartuccibr
Mensagens: 6
Registrado em: Qui Fev 25, 2016 12:54 am

Re: Óculos 3D - realmente funciona???

Mensagem por fmartuccibr »

cara, na epoca do master, q nao havia nada de tecnologia, o oculos era a sensação do momento. Eu tinha algunas jogos 3D, mas jogava mais o missele defense. Eu achava muito louco jogar com ele, aquela sensação das coisas vindo na cara eram bem interessantes. Hoje isto é muito comum, qq notebook / tv tem esta funcionalidade, então, pra hoje talvez a sensação de novo não exista.

Só pra completar, o oculos do master não tem nada a ver com o das lentes azul e vermelha (chamado de anaglifo), no caso do master, o efeito 3D é o polarizado.

Embora o objetivo dos 2 efeitos seja o mesmo (enganar a forma com que o cerebro interpreta as imagens) a tecnologia e a qualidade da imagem são bem distintos.

E sim, o oculos cansa bem os olhos, pois a taxa de rating do oculos era bem ruim.. eh como se vc ficasse o tempo todo piscando (não era ativo).
Killgates
Mensagens: 19
Registrado em: Qui Nov 26, 2015 1:37 pm

Re: Óculos 3D - realmente funciona???

Mensagem por Killgates »

Nunca gostei desses jogos 3D, mas missile defense era bacana...
Responder