Óculos 3D - realmente funciona???

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Óculos 3D - realmente funciona???

Mensagem por DMN_Sonic »

Bem galera, se tem alguma coisa que nunca, NUNCA vi na vida foi o óculos 3D do Master, sério.

Eu nunca vi nem joguei nada em 3D, só fui ter contato com essa tecnologia recentemente nos cinemas e a Smart TV que comprei, observação, tecnologia passiva.

Os óculos pelo que sei são de tecnologia ativa e dizem ser os que melhor oferece essa experiência.

E aí, quem tem esses óculos, realmente presta??? Ainda mais que comprei um no Roubo Livre e estou esperando chegar...

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Neto
Mensagens: 425
Registrado em: Sex Ago 08, 2014 3:14 pm
Localização: Guarulhos - SP - Brasil
Contato:

Re: Óculos 3D - realmente funciona???

Mensagem por Neto »

DMN_Sonic escreveu:Bem galera, se tem alguma coisa que nunca, NUNCA vi na vida foi o óculos 3D do Master, sério.

Eu nunca vi nem joguei nada em 3D, só fui ter contato com essa tecnologia recentemente nos cinemas e a Smart TV que comprei, observação, tecnologia passiva.

Os óculos pelo que sei são de tecnologia ativa e dizem ser os que melhor oferece essa experiência.

E aí, quem tem esses óculos, realmente presta??? Ainda mais que comprei um no Roubo Livre e estou esperando chegar...

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
O problema dos óculos do Master é que a taxa de quadros do jogo cai pela metade e cansa a vista muito rápido.
------------------------------

Neto - Facebook

Site com esquemas e tutoriais de modificações de consoles antigos:
Neto - Web site
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6065
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Óculos 3D - realmente funciona???

Mensagem por Jair »

Neto está certo cansa mesmo, mas é uma experiência bem legal. É uma pena que nunca investiram muito em jogos 3d, era um baita diferencial.

Sent from my ASUS_T00J using Tapatalk
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
dwerneck
Mensagens: 66
Registrado em: Dom Jan 19, 2014 2:11 pm

Re: Óculos 3D - realmente funciona???

Mensagem por dwerneck »

Achei bom o efeito apenas no Maze Hunter. Em outros jogos o efeito é bom apenas em algumas fases ou partes do jogo. Nos demais jogos nem notei o efeito. Você pode fazer uma simulação assistindo os vídeos na internet usando aquelas lentes azul e vermelha. O efeito é o mesmo.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6065
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Óculos 3D - realmente funciona???

Mensagem por Jair »

Discordo, acho que as lentes azul e vermelha são mais simples, perdem na profundidade e é claro nas cores.

Sent from my ASUS_T00J using Tapatalk
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Óculos 3D - realmente funciona???

Mensagem por Odin »

Eu também nunca joguei ou vi pessoalmente o óculos 3D :cry:

Mas tenho muita vontade de ver, só tenho um jogo compatível com ele, um dia ainda quero conseguir esse óculos... Me arrependo de não ter comprado alguns que apareceram nesses anos, pois agora acho mais difícil de conseguir um...

Curiosamente a uns 2 meses fui na eletrônica e tinha um tiozinho lá esperando entregarem o console dele, ele devia ter mais de 60 anos, era bem velhinho, e começou a falar comigo e com o técnico sobre o Master, que era fã de Alex Kidd e que o único óculos 3D que prestava era o do Master, que até hoje era bom :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
dwerneck
Mensagens: 66
Registrado em: Dom Jan 19, 2014 2:11 pm

Re: Óculos 3D - realmente funciona???

Mensagem por dwerneck »

Sim, realmente as lentes azul e vermelha são mais simples. Mas assistindo na internet os longplays dos jogos usando essas lentes, dá pra ter uma ideia de quais jogos o efeito tridimensional é melhor.
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Óculos 3D - realmente funciona???

Mensagem por DMN_Sonic »

É, eu estou ansioso em chegar o óculos pois é uma curiosidade de 20 anos!!! Eu tenho um cartucho do Spacr Harrier 3D que jogava muito nessa idade e sempre me perguntei se o efeito 3D valia a pena.

Agora é esperar chegar e relatar a experiência, eu tenho dois games e dizem que o Maze Hunter é o melhor pros óculos.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6065
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Óculos 3D - realmente funciona???

Mensagem por Jair »

O jogo mais legal na minha opinião é o Missile Defense 3D, que envolve os óculos e a pistola. Vale a pena jogá-lo.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Óculos 3D - realmente funciona???

Mensagem por Gigacom »

Eu tive um óculos desses quando moleque. O único jogo da casa que suportava o bichano era o Blade Eagle 3D. Joguinho muito bacana sabe, bem desafiador, só que para mim, jogar com óculos ou sem na época era apenas por pura questão de estética (não fazia diferença alguma).

Até testei o efeito com outros jogos... Maze Runner 3D foi um deles, mas não consegui perceber o efeito.

Quando adulto, testei um óculos do master e a impressão foi a mesma, não mudou nada.

Não sei se o problema está comigo... Só sei que não percebi o tal efeito.

Agora cá entre nós... Que o óculos é estiloso disso não resta dúvida. Podia me sentir o mini exterminador do futuro usando ele a ligth phaser hehehe.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6065
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Óculos 3D - realmente funciona???

Mensagem por Jair »

Tem pessoas que não percebem o efeito mesmo :-( veja pelo lado bom você não tinha dor de cabeça :-D
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Óculos 3D - realmente funciona???

Mensagem por Corredor X »

Quem tem estrabismo, mesmo em um grau bem leve, não consegue ver muita coisa nos óculos 3D.
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Óculos 3D - realmente funciona???

Mensagem por Gigacom »

Pois é, a parada do master não me fez ver grandes diferenças. Agora, o efeito 3D de cinema e TV até rola de boas.

Ah! Outro que nunca vi funcionar direito, é aquele da revistinha da Mônica... Terrível .

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Óculos 3D - realmente funciona???

Mensagem por Odin »

Talvez quem tenha problemas de visão não consiga notar os efeitos... Eu nunca usei um óculos 3D, mas suspeito que eu também não note muito bem os efeitos caso um dia jogue com esses óculos, pois tenho um pequeno problema no meu olho esquerdo e não enxergo muito bem dele, só tenho a visão dele um pouco embaçada, mas com meu olho direito sou como uma águia, tomara que não tenha problemas caso um dia jogue com um :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Ponã
Mensagens: 122
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 9:51 am

Re: Óculos 3D - realmente funciona???

Mensagem por Ponã »

O meu Master funciona com o óculos da Asus, que eu comprei no ebay:

Imagem

Só tenho um jogo, o Missile Defense 3D, achei bacana mas a combinação com a pistola acho que confunde um pouco.
Responder