Clones de Mega Drive

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Clones de Mega Drive

Mensagem por Odin »

Bom pessoal, não lembro se alguém já criou um tópico parecido aqui, ou se eu mesmo já criei esse tópico, já que sou aficionado por clones de consoles e já criei um tópico parecido em outro fórum, mas estou criando esse tópico para a gente postar clones de Mega Drive que conhecemos... Esse tópico iria ser uma lista, mas como o Jair já falou antes, seria impossível a gente completa-la, pois existem milhares de consoles, fora os asiáticos que são cópias de alguns Mega Drive... Então vou postar alguns que conheço, e se alguém quiser, podem postar outros também... Vou começar com 3, mas se ninguém postar, irei postar outros que conheço.

Primeiro começando com um clássico nacional que conheci a alguns anos, o Mega Brasil III:

Imagem

Eu tinha 2 controles do Mega Brasil III a muitos anos, hoje só tenho um deles, da famosa marca Sooooooonga! :lol:

Imagem

Esse console já é bem bizarro, o famoso Mega Drive V, no formato do saudoso Dreamcast, alguém já teve ou viu um pessoalmente? :shock:

Imagem

Já esse aqui eu nunca vi pessoalmente, mas acho que vi ele em uma revista a muitos anos... O MegaGame:

Imagem
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Clones de Mega Drive

Mensagem por Corredor X »

Um clássico da categoria, embora possivelmente nunca tenha chegado por aqui, é o Magistr Drive, que é basicamente o Dendy do Mega:

http://segaretro.org/Magistr_Drive

Na Rússia, os Polystations são Mega Drives, fantástico :lol:

Odin, quando for postar os outros, não se esqueça de falar do legítimo clone brasileiro do Mega, o Megavision a:placamd:a
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Clones de Mega Drive

Mensagem por Odin »

Corredor X escreveu:Um clássico da categoria, embora possivelmente nunca tenha chegado por aqui, é o Magistr Drive, que é basicamente o Dendy do Mega:

http://segaretro.org/Magistr_Drive

Na Rússia, os Polystations são Mega Drives, fantástico :lol:

Odin, quando for postar os outros, não se esqueça de falar do legítimo clone brasileiro do Mega, o Megavision a:placamd:a
Eu juro que iria postar o MegaVision aqui, eu conheço ele desde os anos 90, mas só não postei para dar uma oportunidade de alguém falar nele aqui :lol:

Imagem Imagem Imagem Imagem

Vou aproveitar o post e postar mais dois, começando com o Super Songa, esse não tem nada a ver com o Mega Brasil III, nem é nacional, mas tem um controle sem fio :mrgreen:

Imagem

Já esse aqui o Corredor vai pirar, um MSX compatível com Mega, o Al Alamiah AX990 :P

Imagem Imagem Imagem
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Clones de Mega Drive

Mensagem por Corredor X »

Odin escreveu:Já esse aqui o Corredor vai pirar, um MSX compatível com Mega, o Al Alamiah AX990 :P
Esse eu tinha visto em fotos de algum encontro do povo do MSX, é o tipo de coisa que nem deveria ser verdade de tão legal que é :lol:
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6065
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Clones de Mega Drive

Mensagem por Jair »

Minha sugestão seria anexar as fotos.

Sent from my ASUS_T00J using Tapatalk
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Clones de Mega Drive

Mensagem por Odin »

Jair escreveu:Minha sugestão seria anexar as fotos.

Sent from my ASUS_T00J using Tapatalk
Como faço isso? Se quiser pode editar meu post e anexar :D
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Clones de Mega Drive

Mensagem por Dav »

Esse Megavision deve ter assustado a Tectoy na epoca
Imagem
Ricardo2010
Mensagens: 79
Registrado em: Sáb Jan 21, 2012 11:58 pm
Localização: Gonzaga, Minas Gerais, Brasil.

Re: Clones de Mega Drive

Mensagem por Ricardo2010 »

Dav escreveu:Esse Megavision deve ter assustado a Tectoy na epoca
Se eu não me engano, a TecToy meteu um processo na empresa que havia "lançado" este Megavision.

Quem conhece mais do assunto, que se manifeste, por favor. <geek> <geek>

a:placadc:a a:placadc:a a:placadc:a
Os que temem a morte, morrem duas vezes.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6065
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Clones de Mega Drive

Mensagem por Jair »

Sim ele ficou pouco tempo no mercado. A Tectoy era muito ferrenha em relação a isso, inclusive corria atrás de lojas que vendiam importados.

Sent from my ASUS_T00J using Tapatalk
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Clones de Mega Drive

Mensagem por Corredor X »

A Tec Toy ia atrás até de locadoras que alugavam os cartuchos dela nos primeiros tempos, imagina um console que rodasse seus cartuchos. Eu lembro de uma entrevista em uma Videogame com um chinês (acho) que veio ao Brasil falar sobre pirataria que inclusive cita o Megavision, dizendo que lembrava a ele muito de um clone ilegal do país dele e que estava de olho.

Agora, uma curiosidade: eu queria muito ver o cartucho Bomboy que vinha com ele e se vinha com caixa e manual, alguém o tem? Acho que o Wilmers tem uns Megavision na caixa, não tinha? Já vi uma versão chinesa dele, queria saber se era igual.
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6065
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Clones de Mega Drive

Mensagem por Jair »

Interessante por que ele foi exclusivo da Dynacon né.

Sent from my ASUS_T00J using Tapatalk
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Phantomas
Mensagens: 168
Registrado em: Qui Jan 29, 2009 9:51 am

Re: Clones de Mega Drive

Mensagem por Phantomas »

Jair escreveu:Sim ele ficou pouco tempo no mercado. A Tectoy era muito ferrenha em relação a isso, inclusive corria atrás de lojas que vendiam importados.

Sent from my ASUS_T00J using Tapatalk
Existe uma entrevista do então presidente da Dyancom dizendo que foram vendidas apenas 1.000 unidades do Megavision antes de uma ação na justiça impedindo a comercialização dele. Não acredito que esse número esteja correto pois não é tão difícil encontrá-lo em sites de venda. Penso que ele divulgou esse número apenas para não correr mais riscos de possíveis multas e indenizações.

Houve também um problema na UD onde a Dynacom apresentou o Megavision e a Tec Toy apareceu com uma ação judicial obrigando a retirada de todos os aparelhos do stand da Dynacom no evento, não sei de depois eles conseguiram reverter a situação mas é certo que o aparelho acabou saindo prematuramente do mercado.

Tenho um e posso dizer que é um bom aparelho, com a vantagem de rodar tanto jogos japoneses quanto americanos.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Clones de Mega Drive

Mensagem por Corredor X »

A Dynacom deve ter desovado as unidades fabricadas (com certeza, mais de mil) a preço de banana em grandes redes de lojas seguindo essa decisão judicial. Ou isso ou em algum lugar existe um graaaaaaaande galpão cheeeeeeeeeio de Megavisions lacrados :mrgreen:

Imagem
Imagem
Avatar do usuário
PercivalEdmund
Mensagens: 179
Registrado em: Qua Abr 03, 2013 12:37 pm

Re: Clones de Mega Drive

Mensagem por PercivalEdmund »

Lembro vagamente de um Mega Drive clone sendo vendido em lojas no final dos anos 90 que vinha com uma Multijogos com James Bond e International superstar soccer deluxe.
rfberquo
Mensagens: 30
Registrado em: Sex Jan 15, 2016 11:27 pm

Re: Clones de Mega Drive

Mensagem por rfberquo »

Nunca vi um clone do mega drive
Responder