Clones de Mega Drive

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

rfberquo
Mensagens: 30
Registrado em: Sex Jan 15, 2016 11:27 pm

Re: Clones de Mega Drive

Mensagem por rfberquo »

O máximo que vi eram versões licenciadas pelo sbt, com o jogo do milhão
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Clones de Mega Drive

Mensagem por Odin »

Ontem estava olhando um back up meu, e sem querer, achei mais algumas imagens de clones que tinha baixado uma vez, e que tinha esquecido de postar no tópico que criei em outro fórum. Eu sabia que tinha mais imagens de clones, mas não tinha achado elas no outro tópico, e ontem por acaso achei novamente essas imagens depois de uns 4 anos :lol:

Então segue os outros clones que tinha achado:

Blaze:

Imagem

Esse Blaze é igual a outros clones menos antigos que tem por ai, como o PegaVision (Que ainda vou postar nesse tópico um dia). Provavelmente esse clone não é tão antigo.

Extreme Land:

Imagem

Um clone inspirado no Mega Drive 2 Japa.

Kontorland:

Imagem

Outro clone inspirado no Mega Drive 2 Japa, mas esse vem com controles inspirados nos toscos controles de PS1.

Mini Mega Drive:

Imagem

Já vi alguns consoles nesse estilo, não sei dizer se esse console pode ser considerado um clone de Mega Drive, mas é um console que tem jogos dele, pelo menos tem alguns jogos na memória, só por isso estou postando ele...

Sedaa:

Imagem

Outro console inspirado no Mega Drive 2 Japa, esse pelo menos parece ser mais fiel ao console original...

Super Songa:

Imagem

Clone levemente inspirado no Mega Drive 1, mas com design diferente e bastante curioso, tem até um controle sem fio, deve ser bem legal esse clone... Mas esse console não tem nada a ver com o Mega Brasil III, nem da fabricante Songa daqui, essa Songa desse Mega provavelmente é Xing Ling, existem algumas outras Songas pelo mundo, já vi até uma que fabrica clones de NES :lol:

Zoga ZW:

Imagem

Clone de Mega em forma de controle de Dreamcast, não sei dizer se ele tem entrada para cartucho, ou se tem jogos na memória.
Editado pela última vez por Odin em Dom Fev 21, 2016 7:10 pm, em um total de 1 vez.
Imagem

Imagem

Imagem
mattmess
Mensagens: 604
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 4:09 pm
Localização: Novo Horizonte

Re: Clones de Mega Drive

Mensagem por mattmess »

Tanto o Amstrad Mega PC quanto o TeraDrive eram produtos oficiais, licenciados pela Sega.
"A única função legítima que um computador pode exercer é executar games." - Eugene Jarvis, criador de Defender e Robotron.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Clones de Mega Drive

Mensagem por Odin »

mattmess escreveu:Tanto o Amstrad Mega PC quanto o TeraDrive eram produtos oficiais, licenciados pela Sega.
Ah tá, vou remover então :mrgreen:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Clones de Mega Drive

Mensagem por Dav »

A Sega andou permitindo algumas marcas de criarem MDs e GG com um certo numero de jogos,aquele MD Play e um exemplo,tambem ja vi o mini-megadrive da Capcom
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Clones de Mega Drive

Mensagem por Odin »

Dav escreveu:A Sega andou permitindo algumas marcas de criarem MDs e GG com um certo numero de jogos,aquele MD Play e um exemplo,tambem ja vi o mini-megadrive da Capcom
Pois é, eu queria postar o MD Play, mas tinha essa dúvida se era oficial ou não :lol:

Ontem achei mais esse clone, o PegaVision, um Mega com jogos próprios e controles inspirados no Wii, só não sei se eles tem sensor de movimento ou não... :D

Imagem Imagem Imagem Imagem

Tem outro clone similar que ainda não confirmei se é de Mega ou não, mas é bastante parecido, que é o MiWi 360 Deluxe, alguém conhece esse console? Ele seria um clone de Mega também? :shock:

Imagem
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Clones de Mega Drive

Mensagem por Dav »

Pela foto esse branco seria um clone de nes? ou quem sabe multi-sistema,citei o nes por causa do cartucho
curti o visual do controle de 6 botoes (to cansado de controle generico de PSX :lol: )

Sobre o Azul uma marca pegou os dreitos de lançar um MD meio wii deve ser esse,e tipo um hardware que imita o do MD com uma lista de jogos que se for analisar entre os outros e praticamente igual.

Entao Odin o MD Play tem licença da Sega para os jogos e imitar o MD assim como existe a versao GG (nao tem entrada de cartao SD) mas ja deve ter clone dos clones rsrsrs

Esse MD no formato de controle de Dreamcast curti,se tiver entrada para cartucho (duvido muito) seria bem legal.
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Clones de Mega Drive

Mensagem por Odin »

Achei mais uns clones loucos hoje, começando por esse Mega portátil que um amigo estava vendendo, achei ele interessante por ter entrada para cartucho, alguém sabe dizer se ele é melhor que o Nomad?

Pocket Game:

Imagem Imagem Imagem

Mega Drive 2 da Zoga:

Imagem

Um clone do Mega Drive 2 japonês, mas esse fabricado pela Zoooooooooogaaaaaaaaaaaa! :lol:

Master Drive 2:

Imagem

Um clone de Mega Drive, provavelmente russo...

Mega Drive III:

Imagem Imagem

Essa coisinha bizarra não é o Mega Drive III da Tectoy, é um bizarro Mega em forma de Ni***ndo 64 e com controles imitando os do Saturn :shock:

Mega Drive Extreme:

Imagem Imagem

Mais um clone estranho imitando um console de 128 bits, dessa vez imitando um Xbox Classic :shock:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Clones de Mega Drive

Mensagem por Dav »

Curti esse Pocket Game justamente por ter entrada para cartucho,melhor que o Nomad nao sei...mas deve ser melhor que o MDPLAY em rodar os jogos (digo comparando com o MD original)
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Clones de Mega Drive

Mensagem por Odin »

Hoje estava procurando por uns clones de NES e sem querer achei um clone de Mega nacional fabricado pela Gemini, apesar de conhecer a Gemini a mais de 10 anos eu nem fazia ideia que ela também fabricava clone de Mega, mas bem por acaso achei esse clone:

Super Play 16:

Imagem Imagem Imagem Imagem

Alguém já conhecia esse console? Eu sinceramente só conheci ele agora, não faz 10 minutos :shock:
Imagem

Imagem

Imagem
Responder