Brasil: universo paralelo no qual a Sega ganhou da Ni***ndo

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: Brasil: universo paralelo no qual a Sega ganhou da Ni***

Mensagem por segarule »

Como o tópico é sobre a atuação da Sega no Brasil, eu não colocarei o que penso sobre os Estado Unidos. Mas gostaria muito de um tópico que eu pudesse refletir sobre uma história alternativa do Master System na terra do Tio Sam.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Brasil: universo paralelo no qual a Sega ganhou da Ni***

Mensagem por Odin »

Sobre a Sega, acho que ela se deu bem por aqui justamente por causa da Tectoy, ela chegou aqui em 1989, e mandou bem em campanhas de marketing, a Ni***ndo por outro lado só chegou aqui no fim de 1993 com a Playtronic, e a Playtronic não foi tão competente quanto a Tectoy como representante oficial... E também por ter chegado 4 anos antes tem bastante diferença nas vendas. Lembro que joguei Mega Drive pela primeira vez em 1992 em uma locadora, e a primeira vez que vi um SNES foi em 1995...

Mas mesmo com uma representante ruim, a Ni***ndo quase deu a volta por cima por aqui, lembro que a cada 10 colegas meus, 8 tinham SNES, e os outros 2 que tinham Mega queriam ter um SNES, mas ai a $ony chegou uns 3 anos depois com o Playstation, ai todo mundo queria ter um, e o SNES não chegou a passar o Mega :lol:

No tempo do PS1, de cada 10 colegas, acho que uns 7 colegas tinham ele, mais dois N64 e 1 algum outro console, incluindo o Saturn, mas era muito difícil achar alguém que tinham um desses outros consoles, e geralmente quem tinha um N64 se arrependeu de ter ele e queria trocar por um PS1, Saturn só era encontrado por aqui na minha cidade em locadoras... Só conheci 3 amigos que tiveram Saturn.
segarule escreveu:Como o tópico é sobre a atuação da Sega no Brasil, eu não colocarei o que penso sobre os Estado Unidos. Mas gostaria muito de um tópico que eu pudesse refletir sobre uma história alternativa do Master System na terra do Tio Sam.
Pode criar um tópico se você quiser :mrgreen:
Imagem

Imagem

Imagem
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: Brasil: universo paralelo no qual a Sega ganhou da Ni***

Mensagem por segarule »

Pode criar um tópico se você quiser :mrgreen:
Olá Odin, mas a minha dúvida é se já não foi criado. Se eu fosse criar o título seria: O que aconteceria se a Ni***ndo não tivesse usado contrato de exclusividade nos EUA?
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Brasil: universo paralelo no qual a Sega ganhou da Ni***

Mensagem por Corredor X »

Sim, temos um tópico pré-histórico meio que a esse respeito, embora mais focado no Japão:

http://www.sega-brasil.com.br/forum/vie ... f=1&t=2155&

E o jovem Corredor X aparentemente usava muitos psicotrópicos, aquela minha viagem ali foi sensacional :lol:
Imagem
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: Brasil: universo paralelo no qual a Sega ganhou da Ni***

Mensagem por segarule »

Beleza! Não se importariam de eu ressuscitar?
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Brasil: universo paralelo no qual a Sega ganhou da Ni***

Mensagem por Corredor X »

À vontade :mrgreen:
Imagem
rfberquo
Mensagens: 30
Registrado em: Sex Jan 15, 2016 11:27 pm

Re: Brasil: universo paralelo no qual a Sega ganhou da Ni***

Mensagem por rfberquo »

Me lembro muito bem que o marketing da tec toy era muito forte nos anos 90. Quando a playtronic começou a representar a Ni***ndo, as plataformas da sega estavam muito estabelecidadas.
Responder