Diferenças físicas nos modelos do Mega Drive III

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Diferenças físicas nos modelos do Mega Drive III

Mensagem por Corredor X »

Algo que me ocorreu dia desses, mexendo em umas coisas aqui: dá para identificar qual tipo de Mega Drive III - com jogos na memória, com Show do Milhão, modelo "Genesis" etc. - estamos lidando apenas pela estética? Além da óbvia diferença de fonte interna e externa (que aliás não sei quais modelos vinham com o quê, então isso também conta), existem outros fatores externos que possam dar uma luz nesse sentido, sem que precisemos ligar ou abrir os sujeitos? Coisas como o tipo e posição das saídas traseiras (como acontece com o Master III), a presença ou não daquela saída RF de lado, as inscrições e adesivos da parte inferior ou coisa que o valha?
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Diferenças físicas nos modelos do Mega Drive III

Mensagem por Jair »

Talvez sim mas não faço ideia. Precisaríamos encontrar fotos dos consoles de vários ângulos.

Sent from my ASUS_T00J using Tapatalk
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
GuiLobato
Mensagens: 665
Registrado em: Dom Fev 15, 2015 7:11 pm
Localização: São Paulo

Re: Diferenças físicas nos modelos do Mega Drive III

Mensagem por GuiLobato »

Nunca cheguei a comparar também, mas oque sempre vejo o pessoal comentando é a saída para sega cd, apesar de nunca ter visto um que não tenha a saída.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Diferenças físicas nos modelos do Mega Drive III

Mensagem por Corredor X »

Jair escreveu:Talvez sim mas não faço ideia. Precisaríamos encontrar fotos dos consoles de vários ângulos.
VOCÊ QUER DIZER... LISTA? :mrgreen:

Imagem

GuiLobato escreveu:Nunca cheguei a comparar também, mas oque sempre vejo o pessoal comentando é a saída para sega cd, apesar de nunca ter visto um que não tenha a saída.
Até onde eu sei, a saída ainda existe, o que acontece é que ele apenas não vai funcionar se plugarmos um SEGA CD ali. Quem vai perder a saída de vez é aquele Genesis 3 pequeno.
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Diferenças físicas nos modelos do Mega Drive III

Mensagem por Jair »

Se nao me engano tem modelos que a tampa de baixo é colada...ou não tem o circuito de conexão.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
GuiLobato
Mensagens: 665
Registrado em: Dom Fev 15, 2015 7:11 pm
Localização: São Paulo

Re: Diferenças físicas nos modelos do Mega Drive III

Mensagem por GuiLobato »

Jair escreveu:Se nao me engano tem modelos que a tampa de baixo é colada...ou não tem o circuito de conexão.
Se for assim então acho seria mais um indicio de que são iguais e talvez reaproveitaram o molde da carcaça por muitos anos.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Diferenças físicas nos modelos do Mega Drive III

Mensagem por Odin »

Meu Mega III capado, que o pessoal daqui até me ajudou a ver qual era a caixa dele, tem a carcaça praticamente idêntica ao do meu antigo Mega III fonte interna compatível com Sega CD que me desfiz a alguns anos... Ele é aquele modelo sem jogo na memória, e sem entrada para Sega CD, mas fora isso ele é praticamente igual... Ele tem entrada RF normal e a mesma entrada para o cabo AV. A única diferença além disso é que ele é bem vagabundo, seu hardware praticamente não tem nada do original, e ele da um barulho quando esta ligado na tomada, incrível que ele ainda funcione perfeitamente, mesmo meu pai jogando ele umas 15 horas por semana :lol:

Acho que o Corredor irá pirar se a gente criar uma lista só de Mega III, eu já estive pensando na gente criar uma lista de Megas clones esses dias, eu tenho algumas fotos de clones aqui :mrgreen:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Diferenças físicas nos modelos do Mega Drive III

Mensagem por Jair »

Isso são coisas impossíveis de se listar, não tem fim. A única que pode responder, se realmente puder, é a Tectoy.

Sent from my ASUS_T00J using Tapatalk
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Diferenças físicas nos modelos do Mega Drive III

Mensagem por Corredor X »

Odin escreveu:Acho que o Corredor irá pirar se a gente criar uma lista só de Mega III, eu já estive pensando na gente criar uma lista de Megas clones esses dias, eu tenho algumas fotos de clones aqui :mrgreen:
Imagem
Jair escreveu:Isso são coisas impossíveis de se listar, não tem fim. A única que pode responder, se realmente puder, é a Tectoy.
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
samuelfrosa
Mensagens: 105
Registrado em: Qui Jun 08, 2017 3:13 pm

Re: Diferenças físicas nos modelos do Mega Drive III

Mensagem por samuelfrosa »

Olhando somente o console é meio complicado mas tem algumas pistas. Os primeiros megas 3 além da fonte externa, o conector do rf é no lado esquerdo da carcaça. Os mais antigos e completos (suporte a addons) tem uma etiqueta com o logo da Tectoy em preto e branco e os megas capados tem uma etiqueta branca com especificações de tensão e outra com o numero de serie do console( os antigos a etiqueta do numero de serie era colada dentro do console). Se não me engano, tem alguns modelos que não tinha o porta fusível da fonte interna.

As informações que citei acima não são exatas, somente algumas coisas que observei ao longo do tempo.
Avatar do usuário
Sønic[U.G]
Mensagens: 310
Registrado em: Ter Dez 30, 2008 11:30 am
Contato:

Re: Diferenças físicas nos modelos do Mega Drive III

Mensagem por Sønic[U.G] »

Os de fonte externa é certeza que são compatíveis com o Sega CD... já os de fonte interna, é certeza que são incompatíveis os MD que embaixo não possuem o porta-fusíveis nem o seletor de tensão e são mais leves (pois o transformador usado neles é muito pequeno e leve). Outra característica dos MDIII incompatíveis com Sega CD é que alguns exemplares (como o de 30 jogos e 12 jogos) atrás só tem o conector para o cabo AV.
SONIC, É UM RAIO AZUL!
SONIC, QUE VAI DE NORTE A SUL!
SONIC, ELE É O MAIS VELOZ QUE HÁ!
Responder