Hidden gems Master System e Mega Drive

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

DCfan
Mensagens: 318
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 10:46 am

Hidden gems Master System e Mega Drive

Mensagem por DCfan »

Galera, quais aqueles jogos que vocês consideram um puta jogo e é pouco conhecido? Ou aquele jogo que foi criticado e você tem opinião contrária?
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Hidden gems Master System e Mega Drive

Mensagem por Vectorman »

De mega tem dois que me vieram à mente logo de cara: Jewel Master e Phantom 2040
Imagem
DCfan
Mensagens: 318
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 10:46 am

Re: Hidden gems Master System e Mega Drive

Mensagem por DCfan »

Zero Tolerance de Mega Drive, aqui no BR o jogo é pouco citado mas vendeu bem nos EUA. O esquema de subir e descer andares achei sensacional, jogabilidade fluida e optar por jogar com mais de 1 personagem. Fora que não é um port igual os famosos fps de Snes, foi um jogo exclusivo do console.
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Hidden gems Master System e Mega Drive

Mensagem por Vectorman »

Esse jogo por aqui meio que perdeu espaço pro Duke Nukem da TEC TOY...
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Hidden gems Master System e Mega Drive

Mensagem por Corredor X »

Meu top 10 de jogos de Master que geralmente não aparecem em nenhum top 10:

Running Battle
Cyber Shinobi
Golden Axe Warrior
Ninja Gaiden
Miracle Warriors
Golvellius
Master Of Darkness
Lord Of The Sword
Power Strike II
Psychic World


São todos títulos clássicos do console para a gente, mas que o público em geral desconhece. Entre as reais pérolas escondidas, eu diria Sukeban Deka II, Laser Ghost, H.E.R.O. (tá, é do SG-1000, mas é a melhor versão do jogo) e Rygar.
Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Hidden gems Master System e Mega Drive

Mensagem por Dav »

Com a emulaçao (obrigado programadores) conheci alguns jogos de Master System e Mega Drive por exemplo que sao bem feitos mas nao lembrandos...
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6065
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Hidden gems Master System e Mega Drive

Mensagem por Jair »

Nunca consegui terminar o Lord of the Sword, cansei de alugar na época :(
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Hidden gems Master System e Mega Drive

Mensagem por Corredor X »

Dois comigo. O mais triste é que na época eu gastava muitas horas nele e tinha pouquíssimo progresso, hoje você descobre que dá para terminar o jogo em coisa de uma hora :roll:
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6065
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Hidden gems Master System e Mega Drive

Mensagem por Jair »

Ah é? Vou revisitá-lo no futuro então.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Danlucio
Mensagens: 16
Registrado em: Qua Abr 22, 2015 11:31 am

Re: Hidden gems Master System e Mega Drive

Mensagem por Danlucio »

Gosto é complicado, eu nunca me baseio em reviews pois é difícil o cara ser imparcial. Por exemplo, um jogo muito criticado do Mega é o Sword of Sodan, é consenso geral que é cerda. Entretanto, foi um dos meus primeiros jogos da plataforma, acho que o primeiro que dei final no Mega tb, logo além de gostar da jogabilidade em si, tenho um carinho especial por ele. Uma coisa interessante da era "cartuchos" é que a gente geralmente jogava até "gastar", hoje a gente baixa um jogo, joga 5 mins, enjoa e deixa de lado. O jogo precisa me encantar muito pra eu retornar.
DCfan
Mensagens: 318
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 10:46 am

Re: Hidden gems Master System e Mega Drive

Mensagem por DCfan »

Danlucio aquela musica de abertura do Sword of Sodan ta gravada na minha mente até hoje! Jogo sangrento pacas, tipo de título que dificilmente sairia pra um console Ni***ndo sem ser feito censuras.

PD, Lord of Sword tbm eu empacava no jogo qdo moleque, tipo chegava até o fim da tela e nada, ai andava até o outro lado do mapa e nada acontecia! Hoje com faqs da vida e vídeos fica "fácil" terminar. Assisti o vídeo completo, o lance dos duelos achei muito louco, não lembro de ter visto um jogo com uma ideia dessas.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6065
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Hidden gems Master System e Mega Drive

Mensagem por Jair »

DCfan eu sempre empacava na medusa, não sabia o que fazer. Hoje não sei se tenho paciência pra tentar.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Hidden gems Master System e Mega Drive

Mensagem por Vectorman »

Por falar em medusa, me lembrei de outra pérola que, apesar de ser bem conhecida, foi ofuscada por outros lançamentos do inicio Mega Drive: Phelios! Adorava esse jogo e, quando eu era criança, sempre empacava na medusa...
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Hidden gems Master System e Mega Drive

Mensagem por Corredor X »

A Medusa de Phelios deve ser trauma de muita gente, um amigo meu não conseguia passar dela de jeito algum, sempre tinha que entregar o controle para o irmão para ele matá-la para ele :lol: Outra Medusa na qual muita gente deve ter agarrado também é a de Knightmare.

Phelios era um jogo legal mesmo, quando era moleque tive durante um bom tempo um poster dele na parede, cortesia da Super Game :mrgreen:
Anexos
534506031018702.jpg
Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Hidden gems Master System e Mega Drive

Mensagem por Vectorman »

Poster lindão... Bem que eu queria ter um desses.
Eu ainda tenho o cartucho que jogava quando era moleque, mas infelizmente o jogo não funciona mais e não tem reza braba que conserte...
Imagem
Responder