Hidden gems Master System e Mega Drive

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Hidden gems Master System e Mega Drive

Mensagem por Corredor X »

Eu também adoraria, não sei onde foram parar os meus :cry:
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Hidden gems Master System e Mega Drive

Mensagem por Jair »

Ah eu tive esse poster! Tinha todos da Supergame grudados nas paredes, mas quando me mudei e tentei tirar já eram, rasgaram :(
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
LinkueiBR
Mensagens: 18
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 4:39 pm

Re: Hidden gems Master System e Mega Drive

Mensagem por LinkueiBR »

Mega Turrican
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


O melhor jogo da série após os 2 primeiros lançados para o Commodore AMIGA e um dos melhores jogos de ação para os 16 BIT!
A Trilha Sonora composta por Chris Huelsbeck para essa versão do Mega Drive ficou tão caprichada que chega a dar um cacete na Trilha do Super Turrican do SNES e até no Turrican 3 do Commodore AMIGA (Port do Mega Turrican do Mega)

Jogão!!!
Ninja
Mensagens: 258
Registrado em: Qui Mar 19, 2009 8:25 pm

Re: Hidden gems Master System e Mega Drive

Mensagem por Ninja »

Imagem

Todd's Adventures in Slime World: Se fosse uma tela de René Magritte ou de um Pablo Picasso deveria se chamar: "Estudo em verde para um aneurisma cerebral"



Num planeta hostil labiríntico - que mais parece massa encefálica - , dois astronautas munidos com pistolas de água (!) precisam exterminar bestas de lodo e centopéias de gosma de modo a abrir caminho e encontrar uma saída.

A modalidade em dois players simultâneos tem toda a pinta do estilo cooperativista de Toe Jam & Earl. Mas ao contrário da famosidade em que o game da JVP se enquadra, as semelhanças entre um e outro cessam por aí.

Todd's Adventure in Slime World é o meu clássico secreto. Um jogo misterioso, quase enigmático. Este plataform shooter da finada Renovation possui salas e mais salas enlameadas de muco verde-bandeira e de tensão claustrofóbica que fez (e ainda faz) misérias com meu relicário nostálgico quando o assunto é um boa e descompromissada jogatina entre dois grandes amigos.

Para jogar tomando Coca-Cola com uma rodela de laranja à tira colo e beliscando gordura trans.
DCfan
Mensagens: 318
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 10:46 am

Re: Hidden gems Master System e Mega Drive

Mensagem por DCfan »

LinkueiBR Mega Turrican é um belo jogo, pena que só fui conhecer na fase de emulação. Alias acho parecido o chefe "terminator" gigante deste jogo com do Contra 3 do Snes.

Ninja interessante esse Todd's Adventure in Slime World, preciso achar uma rom pra dar um tapa!
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Hidden gems Master System e Mega Drive

Mensagem por geraldofigueras »

Galera fã de Cyber Shinobi e Sword of Sodan. Nostalgia é uma droga mesmo :lol:

Posso admitir sem medo então que sou fã de Spider Man vs The Kingpin a:-?a
Toe Jam is a wiener
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Hidden gems Master System e Mega Drive

Mensagem por Vectorman »

Cyber Shinobi não dá pra engolir... :lol:
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Hidden gems Master System e Mega Drive

Mensagem por Corredor X »

geraldofigueras escreveu:Posso admitir sem medo então que sou fã de Spider Man vs The Kingpin a:-?a
Bem-vindo ao lado do fora do armário da nostalgia, amigo :mrgreen:

Brincadeiras à parte, eu gostava da versão Master dele, mas até aí eu sou suspeito pra caramba porque sou fã do Teioso. E eu sempre jogava na última dificuldade só para na fase do Lagarto - que parecia a Cuca do Sítio do Pica Pau Amarelo de sobretudo - nadar no esgoto naquela parte da chave e sair de lá com o uniforme negro, meu favorito até hoje :lol: Algo que eu sempre achei estranho é que a SEGA nunca acertou o jeito que o Aranha anda em jogo nenhum daquela época; neste parece que ele tá fazendo marcha atlética, no de arcade parece que ele tá meio fumado ou que acabou de acordar :mrgreen:
Imagem
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Hidden gems Master System e Mega Drive

Mensagem por geraldofigueras »

Essa da roupa do Venom era fantástica! Lembro de ter que botar no famigerado nível "nightmare".

A versão do Mega era ruim, a do Master era toscaça. O que salvou ela foi o que veio depois: Sinister Six, Arcade Revenge e todas essas porcarias.

Até hoje tenho medo de explodir a bomba no final.
Toe Jam is a wiener
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Hidden gems Master System e Mega Drive

Mensagem por Corredor X »

Isso é, os jogos posteriores do Aranha daquela época são tristes. O Sinister Six eu joguei de NES logo que comprei o console e fiquei assustado em como era travado, não tive paciência de terminar fase alguma. O Arcade's Revenge era piada coletiva por aqui; um amigo nosso tinha o jogo, passou na mão de toda a galera do colégio (o jogo, não o amigo*) e o veredito foi unânime de que era algo lastimável. Os posteriores da era 16-bit não eram lá grandes coisas, típicos caça-niqueis das grandes sagas da época. As louváveis exceções do período eram o Spider-Man The Videogame de arcade (volto a repetir, um dos melhores jogos da história, cagada da Sega nunca ter feito um port caseiro dele) e o The Lethal Foes de Super Famicom, praticamente desconhecido por aqui. O Aranha só foi ter um jogo em console merecedor do personagem no primeiro de PS1, um dos jogos mais divertidos daquela geração. Ah, e o Spider-Man de Atari era muito legal também! :lol:

*caso curioso: um outro semi-conhecido nosso pegou emprestado o jogo com esse nosso amigo e deixou um outro com ele, desaparecendo logo em seguida e nunca mais dando notícia. Nosso amigo ficou muito puto, ele detestava o jogo mas ainda assim era algo dele, e ele xingava ainda mais por conta do tal jogo deixado por ele, que estava em japonês e ele não entedia ostra nenhuma do que precisava fazer. Dizia ele que era o pior jogo do mundo. Um dia fui visitá-lo e ele me mostrou o tal "pior jogo do mundo": era Actraiser! Um puta jogo do SNES, infinitamente melhor do que a bomba que ele tinha, mas que não conseguia passar do "anjinho" por conta da língua :lol:
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Hidden gems Master System e Mega Drive

Mensagem por Jair »

Pô eu até que gostava da versão do SMS, quando descobri o Pac Man no Game Gear sem querer então...

Mas o jogo é difícil.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Hidden gems Master System e Mega Drive

Mensagem por Vectorman »

Pô, Actraiser é o meu jogo preferido do SNES! Eu trocaria cinco Spider-man Arcade's Revenge por um Actraiser mesmo que estivesse em aramaico!!
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Hidden gems Master System e Mega Drive

Mensagem por Jair »

Nunca joguei mas Actraiser é famoso pelo Yuzo Koshiro.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Hidden gems Master System e Mega Drive

Mensagem por geraldofigueras »

Koshirão, na minha opinião, fez toda a diferença para Actraiser. Fez de um bom jogo um jogo ótimo.

E Spidey do arcade acho bacana pela nostalgia, personagens gigantescos na tela, o zoom, todas essas coisas que impressionavam na época. Mas tem umas coisas que me irritam nele e não consigo jogar por muito tempo. Os "gritinhos" dos inimigos é pra f**** hahaha
Toe Jam is a wiener
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Hidden gems Master System e Mega Drive

Mensagem por Corredor X »

Os gritinhos não são nada comparados com a risada do Duende Verde, que parece um boneco com a bateria fraca: Heeeeeh heeeeeeh heeeeeeeeeeeeeeeeeh :lol: Aliás, ele para mim é o único ponto negativo do jogo, a luta é arrastada demais, não tem como você vencê-lo rápido porque só dá para acertá-lo de vez em nunca. Eu achava o Rolento de Final Fight chato até a primeira vez que cheguei no Dudu, desde então considero a luta bem dinâmica :mrgreen:

O que eu acho mais legal em Spider-Man The Videogame é o elenco. A Gata Negra ainda vai, apesar de não ser mais namorada do herói faz anos (o Peter já era casado desde 1987), ainda aparecia com frequência nas histórias dele. Já o Gavião Arqueiro e o Namor, que não tem muita relação com o herói, estão ali puramente por marketing, visto que estavam bombando em seus gibis na época :lol:
Imagem
Responder