Master System russo

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6065
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Master System russo

Mensagem por Jair »

Já dei um gancho no Vectorman. Ele só volta semana que vem. Se não está escrito nas regras do fórum que não podemos falar mal dos consoles da SEGA principalmente do Master, temos que escrever :P :lol:
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Master System russo

Mensagem por Vectorman »

Jair escreveu:Já dei um gancho no Vectorman. Ele só volta semana que vem. Se não está escrito nas regras do fórum que não podemos falar mal dos consoles da SEGA principalmente do Master, temos que escrever :P :lol:
Enquanto o Vectorman tá fora, eu fico no lugar dele, sem problemas! :mrgreen:
Imagem
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Master System russo

Mensagem por Agrobel »

Meu primeiro Master System, comprado pelo meu pai em janeiro de 1990, foi esse modelo, da TEC TOY. Para mim e meus irmãos, era lindão. Tinha uma cara total de coisa moderna dos anos 80, com todo aquele clima estilo Tron. Era fantástico, e minha memória nostálgica daquele tempo nunca deixará esse design ser superado por qualquer outro dos designs seguintes, do Master System.
E o Veco tem razão sobre o slot. Meu irmão mesmo quase se auto nocalteou, tentando tirar um cartucho, naquela época. Em compensação, a mensagem "sofware error" era então desconhecida para nós...
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Master System russo

Mensagem por Corredor X »

A diferença do slot é notável mesmo, a TT economizou feio no modelo III. Mesmo com o console novo, eu me lembro que o cartucho saída e entrava numa boa. Todos os Master III que eu tive nos últimos anos tiveram que ganhar um carinho especial nos pinos por conta disso, nenhum rodava nada de cara. Na verdade, o problema é generalizado da SEGA: o Master II europeu tem o mesmíssimo problema.
Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Master System russo

Mensagem por Dav »

O meu aceita a fita normal ( e um MS 3 Compact com Alex Kidd na Memoria) o conector RF e no canto,digo isso pois ja peguei um MS3 com conector RF no meio,quando abri notei uma placa parecia menor.

Software Error conheço desde o MS 1 do meu vizinho,as fitas eram usadas então era só puxar um pouco pra cima e já pegava,o meu também da isso com fitas antigas deve ser o chip gasto.
Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Master System russo

Mensagem por Vectorman »

Corredor X escreveu:A diferença do slot é notável mesmo, a TT economizou feio no modelo III. Mesmo com o console novo, eu me lembro que o cartucho saída e entrava numa boa. Todos os Master III que eu tive nos últimos anos tiveram que ganhar um carinho especial nos pinos por conta disso, nenhum rodava nada de cara. Na verdade, o problema é generalizado da SEGA: o Master II europeu tem o mesmíssimo problema.
Isso mesmo! Se por um lado eu tenho receio do slot do Master 1 e 2 por que eles agarram o cartucho para sempre, por outro eu abomino o slot fuleiro do Master III em que nenhum jogo pega de primeira! Toda vez que quero dar aquela desopilada jogando um Kenseiden ou um Lucky Dime Caper da vida, eu tenho que ficar sambando o cartucho no slot umas quarenta vezes até parar de ouvir aquele "tu, tu, tu" do começo da música do Sonic do Master! :lol: :lol:
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Master System russo

Mensagem por Corredor X »

Faz aquele procedimento de "encolher" os pinos do slot de cartucho que eu postei eras atrás lá na Assuntos Técnicos, nunca mais você vai passar raiva com isso. Velho, até com o NES front loading isso dá certo, para ter uma ideia :lol:
Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Master System russo

Mensagem por Vectorman »

Tentarei assim que eu estiver com paciência! :mrgreen:
Imagem
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Master System russo

Mensagem por Agrobel »

Vectorman escreveu:eu tenho que ficar sambando o cartucho no slot umas quarenta vezes até parar de ouvir aquele "tu, tu, tu" do começo da música do Sonic do Master! :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol:
Corredor X escreveu:Faz aquele procedimento de "encolher" os pinos do slot de cartucho que eu postei eras atrás lá na Assuntos Técnicos, nunca mais você vai passar raiva com isso. Velho, até com o NES front loading isso dá certo, para ter uma ideia :lol:
E lembrando que naquela epoca em que esses Master Systems eram novos, esse mal contato nao era comum.
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Master System russo

Mensagem por Corredor X »

Não mesmo, novinho era outra coisa, rodava até jogo de Phantom System da NTDEC se bobear. Mas ele se "desgastava" mais rápido que o do modelo 1, tenho certeza disso, a longo prazo isso é notável. Ou isso ou os donos dos modelos III eram mais cavalos, sei lá :lol:
Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Master System russo

Mensagem por Dav »

pelo que lembro o local de encaixe do primeiro modelo tem uma largura menor que o terceiro.
Acho que para contornar isso fizeram a placa das fitas mais grossas,comparando minha Sonic 1 com a Sonic Blast da para notar.

A Jogos de Verao que possuo tem um trincado de tao fino que ta a placa de tanto que foi usada (-:
Imagem
filipeprince
Mensagens: 4
Registrado em: Sex Jun 26, 2015 1:29 am

Re: Master System russo

Mensagem por filipeprince »

pessoal, pel q vi no post do link, esta escrito made in japan. O que pode ter acontecido é de ser uma encomenda de um lote com consoles mais básicos para poderem ser vendidos na extinta União Soviética, pois em 1990 a União Soviética foi dissolvida, porém os novos países criados após o fim do bloco, ainda falam russo, ou seja, é um pouco complicado se afirmar a origem do comprador, mas se pode afirmar que a pessoa que comprou ou falava russo ou era um colecionador das antigas há quase 30 anos atrás...rsrs..achei mto bacana o post...
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Master System russo

Mensagem por darini »

Uma coisa que esqueceram de comentar, até no fórum original, é que, na União Soviética, O MASTER SYSTEM JOGA VOCÊ!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

a:placa:a a:placa:a a:placa:a a:placa:a
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Master System russo

Mensagem por Corredor X »

Eu tava impressionado que ninguém tivesse citado a reversal russa ainda, estava esperançoso com o futuro da humanidade e tudo. Aí chega o Darini ¬¬
Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Master System russo

Mensagem por Vectorman »

Você nunca está a salvo quando o Darini está por perto...

De repente a minha piada sobre o Master 3 ser mais bonito ficou muito mais legal! :mrgreen:
Imagem
Responder