Como replicar manuais de retro games?

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

davison_silva
Mensagens: 88
Registrado em: Ter Ago 05, 2014 5:57 pm
Localização: Colombo, Paraná

Como replicar manuais de retro games?

Mensagem por davison_silva »

bom vi esse anuncio no Ml de um manual do Comix Zone replicado: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... nuncio-_JM

a qualidade ficou muito boa. então estive me perguntado com fazer um trabalho desse de alta qualidade nem que eu tenha que fazer tudo em casa e depois levar numa gráfica pra imprimir.

já estava pensando nisso a algum tempo tentado fazer uma réplica do manual de Mega Drive 1 da Tec toy (que não acho pra vender). só que parei por falta de tempo.

Tinha pegado as imagens do manual escaneado na wiki e comecei a editar e usei um software OCR.

edit: me desculpem se está na categoria errado pensei em colocar na área de projeto ou na offtopic mais fiquei me dúvida.
Spartans nunca morrem, desaparecem em combate.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6065
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Como replicar manuais de retro games?

Mensagem por Jair »

davison, o maior problema de fazer uma reprodução dessas é acertar na gramatura e no tamanho do papel. Fora isso não deve ser muito complicado. Já tivemos tópicos sobre o assunto acho, de repente alguém aparece aqui pra dar umas dicas, de qualquer forma vá em frente :-)
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
davison_silva
Mensagens: 88
Registrado em: Ter Ago 05, 2014 5:57 pm
Localização: Colombo, Paraná

Re: Como replicar manuais de retro games?

Mensagem por davison_silva »

Jair escreveu:davison, o maior problema de fazer uma reprodução dessas é acertar na gramatura e no tamanho do papel. Fora isso não deve ser muito complicado. Já tivemos tópicos sobre o assunto acho, de repente alguém aparece aqui pra dar umas dicas, de qualquer forma vá em frente :-)
quando eu tiver tempo vou continuar, ultimamente muita coisa tem me atrapalhado trabalho, meus jogos que estou fechando e também a temporada de seriados começou. :lol:
Spartans nunca morrem, desaparecem em combate.
tardino
Mensagens: 39
Registrado em: Ter Jun 03, 2014 9:51 pm

Re: Como replicar manuais de retro games?

Mensagem por tardino »

A idéia é boa .... se der certo vou aderir , afinal tenho muitos jogos sem manual .
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Como replicar manuais de retro games?

Mensagem por geraldofigueras »

com a tecnologia de hoje é bem fácil fazer isso (bem fácil se você manja de produção gráfica)
Toe Jam is a wiener
davison_silva
Mensagens: 88
Registrado em: Ter Ago 05, 2014 5:57 pm
Localização: Colombo, Paraná

Re: Como replicar manuais de retro games?

Mensagem por davison_silva »

geraldofigueras escreveu:com a tecnologia de hoje é bem fácil fazer isso (bem fácil se você manja de produção gráfica)
disso eu não manjo. mais nada que alguns tutoriais não deem conta. :lol:
Spartans nunca morrem, desaparecem em combate.
tardino
Mensagens: 39
Registrado em: Ter Jun 03, 2014 9:51 pm

Re: Como replicar manuais de retro games?

Mensagem por tardino »

davison_silva escreveu:
geraldofigueras escreveu:com a tecnologia de hoje é bem fácil fazer isso (bem fácil se você manja de produção gráfica)
disso eu não manjo. mais nada que alguns tutoriais não deem conta. :lol:
também não manjo , mas vou tentar !!!
Responder