reproduções tec toy

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

reproduções tec toy

Mensagem por geraldofigueras »

Essa pra mim é novidade, mas não sei se vocês já viram. Tem um pessoal produzindo jogos nunca lançados pela Tec Toy. Parece bem bacana as reproduções.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... nuncio-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... tugues-_JM


Os preços estão bons para quem se prostitui com frequência.
Toe Jam is a wiener
Neto
Mensagens: 425
Registrado em: Sex Ago 08, 2014 3:14 pm
Localização: Guarulhos - SP - Brasil
Contato:

Re: reproduções tec toy

Mensagem por Neto »

Já vi sim e o vendedor não deixa muito claro que na verdade são hacks já paguei até mais caro em jogos oficiais, mas não tenho coragem de pagar por hacks, pois compensa mais comprar um everdrive e jogar todos os hacks disponíveis e os vendedores estão ganhando em cima do trabalho dos outros.
Reprodução deveria ser uma cópia fiel do original sem modificar nenhum byte.
Hack é uma versão modificada dos jogos e é isto que eles estão vendendo no Mercado Livre e muitas vezes nem contatam o autor do Hack para saber se o mesmo concorda.
O valor cobrado deveria ser somente pelo material gasto e não como se fosse algo raro, Um Fifa de 32x que é raro completo no ML custa em média R$ 250,00 e é original.
------------------------------

Neto - Facebook

Site com esquemas e tutoriais de modificações de consoles antigos:
Neto - Web site
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6065
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: reproduções tec toy

Mensagem por Jair »

Sim é velho conhecido nosso. Eu até acho legal pois os encartes são super bem feitos (aquele Golden Axe Warrior ficou bonitão!), só que acaba atrapalhando as listas de jogos oficialmente lançados. Sorte que começamos as nossas listas da Tectoy antes dessas reproduções virarem febre, senão ia dificultar bastante.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: reproduções tec toy

Mensagem por Odin »

Essas reproduções me deixam dividido, eu só sou a favor se a pessoa quiser ter um jogo desses, e pedir para alguém que entende fazer... Mas sou contra dos caras reproduzirem esses jogos em massa, e oferecerem para venda por preços elevados... As vezes o cara gasta umas 30 pratas para fazer esses cartuchos, pegam um jogo japa unútil de 5 ou 10 reais e uma eprom nova e depois vendem por 200, 250, ai não da a:xa

Sou mais colocar esses jogos em um everdrive mesmo, pena que não tenho nenhum, só o Dynavision Cybergame e o MD Play :cry:
Imagem

Imagem

Imagem
Neto
Mensagens: 425
Registrado em: Sex Ago 08, 2014 3:14 pm
Localização: Guarulhos - SP - Brasil
Contato:

Re: reproduções tec toy

Mensagem por Neto »

Reprodução segundo o dicionário "s.f. Ato ou efeito de reproduzir./ Imitação fiel.", logo estes jogos podem ser qualquer coisa menos reprodução. e...

..Não se pode vender material com direitos autorais, todos estes jogos a venda infligem leis de copyright, pois estão usando o nome da Tec Toy sem autorização entre outros nomes registrados.
------------------------------

Neto - Facebook

Site com esquemas e tutoriais de modificações de consoles antigos:
Neto - Web site
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: reproduções tec toy

Mensagem por Odin »

Neto escreveu:Reprodução segundo o dicionário "s.f. Ato ou efeito de reproduzir./ Imitação fiel.", logo estes jogos podem ser qualquer coisa menos reprodução. e...

..Não se pode vender material com direitos autorais, todos estes jogos a venda infligem leis de copyright, pois estão usando o nome da Tec Toy sem autorização entre outros nomes registrados.
Eu costumo a chamar esses jogos de reprogramados, acho que é o nome mais certo, só tinha falado reproduções porque fui pelo nome do tópico :lol:

Mas falando sério, você tocou em um assunto importante, o vendedor esta usando um nome de uma marca sem autorização... A Tectoy sempre protegeu bem a marca dela, quando a Dynacom lançou o Megavision ele foi tirado rapidamente do mercado, se eles descobrem isso ai talvez dê até tretas... A não ser que o vendedor mude o nome do anúncio e diga que os jogos são reprogramados, e que ele faz a arte dos jogos e tal sem se passar por originais...
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1620
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: reproduções tec toy

Mensagem por Zillion »

Neto escreveu:Reprodução segundo o dicionário "s.f. Ato ou efeito de reproduzir./ Imitação fiel.", logo estes jogos podem ser qualquer coisa menos reprodução. e...

..Não se pode vender material com direitos autorais, todos estes jogos a venda infligem leis de copyright, pois estão usando o nome da Tec Toy sem autorização entre outros nomes registrados.
Falou tudo.
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: reproduções tec toy

Mensagem por geraldofigueras »

Independente de como o vendedor descrever, ele não tem direito de vender nada disso. Mas faz parte do mercado cinza e nem estou muito preocupado com isso.

Sobre confundir com os lançamentos oficiais, em um mundo ideal quem paga 300 barões por um jogo da Tec Toy tem que ter noção do que é original ou não. Ou assim eu espero.

Particularmente achei bacana a ideia e, aparentemente, bem executada.
Toe Jam is a wiener
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: reproduções tec toy

Mensagem por DMN_Sonic »

Eu compraria os que tem para Game Gear numa boa, pena que são caros demais, e concordo do fato de usar o trabalho dos outros para lucrar alto. Eu sempre quis ter o hack do Sonic Triple Trouble, que pra mim é o melhor Sonic de 8 Bits, para Master System mas os valores são sempre exorbitantes, enquanto se acha pos 25~50 reais para o Game Gear, 150 reais num cart repro é meio salgado...
A única fita que tenho repro é o Sonic Crackers que naturalmente não se acha pra comprar, paguei meio salgado nela mas valeu à pena e gostaria de outros betas como o Sonic 2 Early Beta, os betas mais antigos do Chaotix e do Shinobi 3 mas haja dinheiro...
Eu só queria saber daonde ele tirou os outros games de GG para MS como Tails Adventures e Sonic Labirynth, o Triple Trouble é bem conhecido e difundido mas esses são novidade pra mim.
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Big Tuisse
Mensagens: 45
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 3:04 pm

Re: reproduções tec toy

Mensagem por Big Tuisse »

Eu vi esses anúncios e não acho correto essas reproduções.Estão enchendo o mercado com reproduções e daqui a pouco ninguém vai conseguir saber o que é reprodução ou original.
Master System Forever!
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: reproduções tec toy

Mensagem por geraldofigueras »

E o que vocês acham de abrir um tópico para mapear reproduções que já apareceram no mercado? Pelo menos de Master e Mega. Seria um tópico curioso, e ao mesmo tempo importante para deixar claro o que não é oficial.
Toe Jam is a wiener
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6065
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: reproduções tec toy

Mensagem por Jair »

geraldo, acho válido!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Responder