Problemas no gráfico do choplifter

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

neozeppelin
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Jul 04, 2014 11:25 am

Problemas no gráfico do choplifter

Mensagem por neozeppelin »

Dae pessoal.

Estou tendo problemas com meu choplifter de master system.

Ele fica piscando em preto e branco e rosa, só durante as fases.

Estou usando uma tv lcd da S**y, um mega drive japonês e usando um power base adapter da tec toy. O jogo é da tectoy

Testei outros jogos da tectoy e funcionam perfeitamente. Já limpei o cartucho, contatos etc.

Será que é incompatibilidade de versão?

Segue o vídeo do que está acontecendo.

Vídeo - Clique aqui
Kollision
Mensagens: 802
Registrado em: Dom Abr 20, 2008 5:16 pm
Localização: Cuiabá - MT
Contato:

Re: Problemas no gráfico do choplifter

Mensagem por Kollision »

JOGAÇO!!!

Seria o seu Choplifter uma versão europeia, por acaso?
Pode ser incompatibilidade com o PBC... já testaste o cartucho num Master System normal?
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Problemas no gráfico do choplifter

Mensagem por Odin »

Talvez seja uma dessas coisas que o Kollision falou... O label do seu Choplifter é branco por acaso? Se for ele é europeu com certeza :D

Ou talvez seja incompactibilidade com o Power Base Converter, ou com o Mega JP, esse seu Mega por acaso é transcodificado? Meu Genesis 1 é transcodificado, mas ele da uns bugs de cores em alguns jogos como a Pantera Cor de Rosa e o Super Monaco GP, as vezes acontece isso que você falou, talvez seja uma transcodificação com defeito ou mal feita, meu Mega 1 JP também é transcodificado, mas roda esses dois jogos que falei perfeitamente sem os bugs que acontecem com o Genesis :D
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Problemas no gráfico do choplifter

Mensagem por Corredor X »

O comportamento do jogo parece problema de fonte, sei lá... Incompatibilidade eu acho que não é, porque o jogo nem deveria aparecer na tela - é o que acontece quando você roda um jogo de Master com o padrão de cores do SG-1000, tipo F-16, por exemplo. Uma curiosidade, entretanto: seu Mega é chaveado? Se for, coloque-o em modo americano e tente rodar o jogo de novo. Eu reparei que o Choplifter rodou na versão japonesa da ROM, vide o belo logo do Mark III na tela, mas tem um detalhe nessa história: Choplifter nunca foi lançado no Japão para o Master, embora tenha sido desenvolvido por lá. Poooooode ser - um chute aqui - que a ROM japonesa inclusa no cartucho ocidental tenha alguma diferença no vídeo que provoque isso, que passa despercebida ao rodar no Master japonês mas que dê algum problema no PBC.
Imagem
neozeppelin
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Jul 04, 2014 11:25 am

Re: Problemas no gráfico do choplifter

Mensagem por neozeppelin »

Quanto a chaveamento e coisas do tipo eu não tenho certeza, pois comprei meu mega a pouco tempo de um amigo que tinha ele desde criança.

O cartucho é tectoy (ou seja, nacional).

Vou ver se encontro algum master system, ou um mega drive tectoy para fazer o teste.
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: Problemas no gráfico do choplifter

Mensagem por Rony_Ket »

Não faz sentido ser incompatibilidade de versão neste caso, já que por aparecer "SEGA MARK III" no começo, o console já reconheceu o game em modo JAP.

O problema parece ser muito relacionado a TV mesmo.
Já tentou trocar o modo que o console está conectado a TV (RF / AV) pra ver se há alguma diferença?
Rony_Ket:
Facebook YouTube
DirleyVR
Mensagens: 56
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 9:24 am

Re: Problemas no gráfico do choplifter

Mensagem por DirleyVR »

Na caixa do adaptador de Mega (da Tec toy) tem uma lista dos jogos que são meio incompatíveis com o adaptador.

Tá aí como eu previa:

Imagem


Segue o link:

http://www.sega-brasil.com.br/fullalbum ... querda.jpg
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Problemas no gráfico do choplifter

Mensagem por Jair »

Bem lembrado! E parabéns por usar o wiki rs
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
DirleyVR
Mensagens: 56
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 9:24 am

Re: Problemas no gráfico do choplifter

Mensagem por DirleyVR »

Jair escreveu:Bem lembrado! E parabéns por usar o wiki rs

Uso ele toda vez que preciso! ;)
Responder