Master System Evolution Blue

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

kenseiden
Mensagens: 6
Registrado em: Qua Set 04, 2013 7:46 pm

Master System Evolution Blue

Mensagem por kenseiden »

Olá, comprei um master system blue recentemente... nao gostei muito dos jogos que veio na memoria... alguem aqui tem experiencia com a placa mãe desse console? especificamente estou querendo mudar os jogos que vieram na memoria, é possivel? tenho algumas imagens da placa mãe... se alguem desenvolve esse tipo de programação ou mexe com hardware, gostaria de saber sobre a experiencia de vocês. <geek>

não consegui nenhuma especificação sobre a placa mãe do console, nem bios, nem sobre o tipo de processador ou a quantidade de memoria que ja vem instalada.
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Master System Evolution Blue

Mensagem por Odin »

Pelo que sei esse Master não tem nenhum componente do Master original... E nem sei se daria para fazer isso, acho que não daria nem para colocar um slot de cartuchos :D

Ao invés da Tectoy lançar esses Masters chineses, bem que podiam ao menos lançar um console emulador compatível com Mega e Master com entrada SD ou USB para colocar roms :D
Imagem

Imagem

Imagem
kenseiden
Mensagens: 6
Registrado em: Qua Set 04, 2013 7:46 pm

Re: Master System Evolution Blue

Mensagem por kenseiden »

problema que o console tem que ser acessivel... e pessoas que n conhecem a tecnologia do ROM nao saberiam como colocar os jogos... alem disso os roms ainda são meio que ilegal...
Imagem
Ninja
Mensagens: 258
Registrado em: Qui Mar 19, 2009 8:25 pm

Re: Master System Evolution Blue

Mensagem por Ninja »

Desculpe o ácido sulfúrico que escorre do cantinho da minha boca, mas essa leva de Master Systems lançados pela Tectoy são cânceres nos canais linfáticos de quem ama o console da era de ouro: entrada pra cartucho, processador Z-80, paleta de cores sem alterações.

Eu jogaria no lixo. Sem pestanejar.

Graças a Cristo Jesus consegui comprar um Master System lacrado: entrada pra fitas e processador sob licença da Sega. Novo e lindo como um bebê.
Ninja
Mensagens: 258
Registrado em: Qui Mar 19, 2009 8:25 pm

Re: Master System Evolution Blue

Mensagem por Ninja »

Ninja escreveu:Desculpe o ácido sulfúrico que escorre do cantinho da minha boca, mas essa leva de Master Systems lançados pela Tectoy são cânceres nos canais linfáticos de quem ama o console da era de ouro: entrada pra cartucho, processador Z-80, paleta de cores sem alterações.

Eu jogaria essa 'novidade' da TecToy no lixo. Sem pestanejar.

Graças a Cristo Jesus consegui comprar um Master System lacrado: entrada pra fitas e processador sob licença da Sega. Novo e lindo como um bebê.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Master System Evolution Blue

Mensagem por Corredor X »

Possivelmente, os jogos e a BIOS estão não em um chip convencional, mas numa daquelas bolotas de cera preta... Então, nada feito, seria trabalhoso demais mexer nisso.

E acho dá para ser acessível e atrativo para o público também, a exemplo do Ouya - que é tudo o que o Zeebo deveria ter sido e não foi.
Imagem
kenseiden
Mensagens: 6
Registrado em: Qua Set 04, 2013 7:46 pm

Re: Master System Evolution Blue

Mensagem por kenseiden »

Ninja escreveu:Desculpe o ácido sulfúrico que escorre do cantinho da minha boca, mas essa leva de Master Systems lançados pela Tectoy são cânceres nos canais linfáticos de quem ama o console da era de ouro: entrada pra cartucho, processador Z-80, paleta de cores sem alterações.

Eu jogaria no lixo. Sem pestanejar.

Graças a Cristo Jesus consegui comprar um Master System lacrado: entrada pra fitas e processador sob licença da Sega. Novo e lindo como um bebê.
nao se preocupe rpz... eu tenho meu bom e velho master system tb... apenas tive a curiosidade de ver como era a placa mae desse "console"... vou continuar minhas pesquisas sobre o Blue, ve se é possivel emular alguns ROMS a partir do mesmo... <oldmrgreen>
Imagem
Ernesto777
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Dez 03, 2020 6:24 am

Re: Master System Evolution Blue

Mensagem por Ernesto777 »

Ótimo conjunto de jogos. Lembro-me de muitos deles.
autokad
Mensagens: 316
Registrado em: Sex Nov 25, 2016 4:15 pm

Re: Master System Evolution Blue

Mensagem por autokad »

Até acredito que tenha uma forma de mudar os jogos da memória, mas sinceramente acho que não vale a pena o esforço.
Este console, já citado anteriormente, nada tem do hardware original e está vivo até hoje pq ainda vende alguma coisa. É simplesmente um videogame para as crianças de hoje iniciarem e jogarem Sonic de uma maneira mais confortável que os celulares de seus pais. Nós que vivemos na época dourada não podemos comparar.
Responder