Tópico sem título

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Tópico sem título

Mensagem por DMN_Sonic »

Cara, e eu querendo comprar uma televisão nova pra jogar numa imagem melhor, e outras pessoas adquirindo as de tubão....

Eu tinha uma de 29 mas passei pra frente, ainda tenho uma de 21 da LG aqui, mas eu jogo todos os aparelhos numa de LED, apesar de ficar uma b*sta no cabo componente, até mesmo eu peguei e montei um cabo composite pro meu Wii por causa disso.

Só me entristece que o S-Video hoje não é mais difundido, montei S-video pra Mega Drive e Saturn e hoje não posso usar...
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Tópico sem título

Mensagem por Odin »

DMN_Sonic escreveu:Cara, e eu querendo comprar uma televisão nova pra jogar numa imagem melhor, e outras pessoas adquirindo as de tubão....

Eu tinha uma de 29 mas passei pra frente, ainda tenho uma de 21 da LG aqui, mas eu jogo todos os aparelhos numa de LED, apesar de ficar uma b*sta no cabo componente, até mesmo eu peguei e montei um cabo composite pro meu Wii por causa disso.

Só me entristece que o S-Video hoje não é mais difundido, montei S-video pra Mega Drive e Saturn e hoje não posso usar...
A maioria de nós aqui prefere jogar nesses tubões mais por nostalgia mesmo, pois quase todos nós somos nerds e malucos <oldlol>

Mas também sabemos que em alguns consoles, como dos 16 bits para baixo, é mais recomendado usar as de tubão, não estou falando dessas antigas, mas as mais novas, quanto mais nova melhor, mas esses consoles sim são melhores jogar nas de tubões mesmo, até porque se for jogar jogos de pistola, elas só funcionam nessas tvs... :D

Nos testes que fizemos em TVs atuais, as TVs de LED foram as que deram os piores resultados com consoles retrô :D
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: Tópico sem título

Mensagem por Rony_Ket »

Essa Sharpzinha eu tenho por questões de nostalgia mesmo, pois joguei quando criança numa Sharp Linytron, embora não esse exato modelo...

Porém costumo jogar meus consoles numa Wega 21", comprada em 2007, foi o penúltimo modelo de Wega CRT que lançaram.
Único console "Não-HD" que ligo em TV's HD, é o Wii, por estar na TV grande da sala.

Quanto a questão do S-Video, essa Wega não tem S-Video, nem sequer a Bravia 32" comprada em 2010, e muito menos a LG Cinema 3D 47" comprada no final do ano passado... Essa última, só tem uma única Video Composto, compartilhada com uma componente...

Em compensação, tenho uma pequena Samsung Syncmaster T240M, comprada no final de 2009, que tem de tudo... VGA, HDMI, S-Video, Componente, Composto, Antena, FULL HD, menos qualidade de som e imagem..
Rony_Ket:
Facebook YouTube
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Tópico sem título

Mensagem por Gigacom »

Eu tenho uma S**y Trinitron 29", com subwoofer, sonzão e imagem fenomenais!!! Uso todos os meus consoles nela, e o único que perde em qualidade é o Xbox 360, de resto, tudo roda mais lindo que na TV da sala (uma LG de 42", full hd...). E cá entre nós, eu compraria mais umas 20 televisões dessa de tubão iguais a que tenho aqui só para fazer estoque. Hoje, se alguém viesse assaltar a casa e me desse a chance de escolher entre a S**y 29" velhinha, e a LG 42" toda high tech, não tenho duvida: ficaria com a boa e velha 29" e deixava o ladrão levar a outra.

Quanto a qualidade de imagem de video games antigos, é fato: garantia de qualidade só em televisores de tubão. Na verdade, na minha opinião, só os video games da geração PS3 é que ficam legais em TVs novas, o resto só fica legal mesmo nas de tubo.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Tópico sem título

Mensagem por Odin »

Gigacom escreveu:Eu tenho uma S**y Trinitron 29", com subwoofer, sonzão e imagem fenomenais!!! Uso todos os meus consoles nela, e o único que perde em qualidade é o Xbox 360, de resto, tudo roda mais lindo que na TV da sala (uma LG de 42", full hd...). E cá entre nós, eu compraria mais umas 20 televisões dessa de tubão iguais a que tenho aqui só para fazer estoque. Hoje, se alguém viesse assaltar a casa e me desse a chance de escolher entre a S**y 29" velhinha, e a LG 42" toda high tech, não tenho duvida: ficaria com a boa e velha 29" e deixava o ladrão levar a outra.

Quanto a qualidade de imagem de video games antigos, é fato: garantia de qualidade só em televisores de tubão. Na verdade, na minha opinião, só os video games da geração PS3 é que ficam legais em TVs novas, o resto só fica legal mesmo nas de tubo.
Eu acho que até a sexta geração é mais recomendado usar as de tubão mesmo... Um primo meu tem uma pistola de PS2 que não funciona em tvs atuais, só nas de tubão, e jogos europeus de PS2 não rodam na minha tv LCD, mas nas de tubo rodam que é uma beleza...

Fora que é vantagem ter uma tv de 29, se um ladrão quiser rouba-la, vai ser mais difícil de carregar <oldlol>
Imagem

Imagem

Imagem
Ankoku Dragon
Mensagens: 429
Registrado em: Seg Mar 21, 2011 9:41 pm

Re: Tópico sem título

Mensagem por Ankoku Dragon »

Odin escreveu: Fora que é vantagem ter uma tv de 29, se um ladrão quiser rouba-la, vai ser mais difícil de carregar <oldlol>
Bom, o problema é que provavelmente o paspalho vai deixá-la cair por causa do peso dela. :mrgreen: Vendo pelo lado bom, pode ser também que ele ferre com a coluna! a:evil:a a:evil:a
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Tópico sem título

Mensagem por DMN_Sonic »

Eu tenho uma que comprei logo que saiu a moda do LCD e tem de tudo, composite, s-video, cmponente, hdmi, rgb, rf... enfim tudo, mas é de 19 e esta hdmi é um inferno pra funcionar... e foi pro quarto da minha filha.

Agora sofro pra jogar certos games... só pra ter uma noção eu tenho uma placa de captura de video no pc com S-Video, como meu PC fica ligado quase 24 hs por dia, eu jogo nele com s-video, pois é só assim pra garantir alguma qualidade pra jogar um bom Mega Drive.

Ae sei que não tem nada a ver com o tópico, mas como o pessoal da SMS Power só me esnoba há anos vou postar aqui.

Quem já tentou montar um jogo de master system dentro de um cart de game gear, tenho um Mortal kombat 2 sobrando e queria montar nele, alguém já tentou???

Eu tenho toda a teoria e as pinagens, mas gostaria de opiniões, aí vai o tópico deles lá :http://www.smspower.org/forums/viewtopic.php?t=14274

Lá na foto tem dois carts, um jap e o outro o columns. Quero fazer um híbrido igual ao Castle of Illusion para o GG...

E outra coisa bacana, eu tenho Netflix e fui assistir um documentário muito legal, quem programa, ou mesmo já imaginou criar um jogo segue a dica, o nome é Indie Game: The Movie, conta a história de jogos Indie, com produções mais insanas de jogos que fizrem uma tremenda fama, são citados Super Meat Boy, FEZ e Braid, acompanham e entrevistam os produtores dos jogos, desde o desenvolvimento até o release (no caso do Super Meat Boy) e conta as frustações e sucessos deste mundo.
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Responder