Finalmente instalei meu Mega na Tv e...

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

NPelegrini
Mensagens: 61
Registrado em: Qui Dez 27, 2012 12:58 am

Finalmente instalei meu Mega na Tv e...

Mensagem por NPelegrini »

Não foi!

Quer dizer, foi, mas não prestou. Explico.

Me mudei pro interior e não trouxe comigo os videogames que tinha acabado de comprar. Deixei tudo na minha antiga casa, fechados.

Eis que no fim de semana voltei à capital, e resolvi instalar na tv de minha cunhada, pra deixar meu sobrinho jogando. Era uma Tv de LCD, 42' e o console era um genesis+32x+segacd.

Pois bem, o primeiro erro foi não ter som na tv, apenas tinha som se eu colocasse um fone ligado no mega, mas como só pega um fone, fudeu. Nesse genesis não vinha aquela caixinha antiga que a gente mudava de tv pra game, vinha um cabo que eu conectava em outro e ligava no av da tv.

O segundo e pior problema é que a imagem ficava horrível e por vezes aumentava muito de tamanho e eu tinha que desligar o mega (o genesis...), pois nem o reset dava jeito.

Pelo que li no fórum isso é problema com a tv, então desisti até de levar o videogame pra casa, pois minhas tvs são maiores e mais modernas que essa que instalei. Pelo que entendi tem que ser tv de tubo.

Minhas dúvidas são, e gostaria que uma boa alma me ajudasse, pode ser qualquer tv de tubo? aquelas tvs que sairam um tempo atrás, slim, eram de tubo também? qual a maior tv que consigo ligar meu mega e ele funcione perfeitamente, e se há alguma loja que ainda venda tais aparelhos NOVOS.

Dependo de vocês.

Obrigado.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Finalmente instalei meu Mega na Tv e...

Mensagem por Odin »

Algumas tvs LCD são compatíveis com esses consoles, outras não, mas as que dão mais problemas são as de LED, as de Plasma nunca testei... Eu tive muito sorte com a minha, que é uma Panasonic LCD de 32 polegadas, pois funciona 95% dos consoles que testei, apenas 2 deram problema, mas pode ser que seja defeito nos consoles, mesmo eles funcionando nas tvs de tubo...

Acho que nenhuma marca fabrica mais TVs de tubo, mas ainda existem usadas em bom estado, devem ter sido paradas de fabricar a uns 4 ou 5 anos... A melhor e maior de tubo que conheço é a Philips D-Vide de 32 polegadas, mas existe umas melhores, e maiores que essa só aquelas de projeção, que gastam muita energia elétrica...

Pegue o seu Mega e teste nas suas TVs, pode ser que ele funcione em um deles :D
Imagem

Imagem

Imagem
NPelegrini
Mensagens: 61
Registrado em: Qui Dez 27, 2012 12:58 am

Re: Finalmente instalei meu Mega na Tv e...

Mensagem por NPelegrini »

Valeu, mas não sei quando volto lá.

Queria logo é encomendar uma tv e garantir. Tenho quase certeza de que não funcionam em minhas tvs, que são cheias de coisa, 3d, fullhd, etc., etc. e tal.

Na casa do avô de minha mulher tem uma tv de tubo, a maior que já vi, tenho quase certeza de que é 32 ou 34... Vou ver se ele não quer trocar em uma lcd nova. Pior é se não funcionar na dele depois, e é um velho tão rabugento que vai chiar se eu instalar o mega pra testar...
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1617
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Finalmente instalei meu Mega na Tv e...

Mensagem por Zillion »

Você ainda encontra TV´s novas de Tubo de Tela Plana para comprar e jogar o MEGA, o problema é que essas TV´s não possuem mais entrada S-Vídeo que é a melhor qualidade para os games antigos, tirando o PS2 que vai lindo no vídeo componente, acho que vale mais a pena pegar uma TV com S-Vídeo que esteja usada mas funcionando bem.
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Finalmente instalei meu Mega na Tv e...

Mensagem por Corredor X »

Sinceramente, isso é uma loteria. Eu já vi comentários tanto positivos quanto negativos dessas TVs mais recentes,o único jeito é experimentar com o console mesmo (e procurar uma com AV, S-video e componente). Uma sugestão que te dou é dar uma volta pela sua cidade procurando por aquelas lojas de consertos de eletrônicos, sempre tem uns itens à venda. É melhor comprar uma usada boa (tipo uma daquelas S**y Wega, perfeitas para jogar) do que essas slims de qualidade duvidosa de hoje em dia.
Imagem
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1617
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Finalmente instalei meu Mega na Tv e...

Mensagem por Zillion »

Corredor X escreveu:É melhor comprar uma usada boa (tipo uma daquelas S**y Wega, perfeitas para jogar) do que essas slims de qualidade duvidosa de hoje em dia.
Concordo, só tome cuidado em não comprar uma que o tubo já esteja indo pro saco.
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
NPelegrini
Mensagens: 61
Registrado em: Qui Dez 27, 2012 12:58 am

Re: Finalmente instalei meu Mega na Tv e...

Mensagem por NPelegrini »

O problema é que o meu mega com S-video (que imagino que seja aquela caixinha, rf-out), está lacrado, na caixa, e não vou abrir.

O que estou usando é com cabo Av.
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1617
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Finalmente instalei meu Mega na Tv e...

Mensagem por Zillion »

NPelegrini escreveu:O problema é que o meu mega com S-video (que imagino que seja aquela caixinha, rf-out), está lacrado, na caixa, e não vou abrir.

O que estou usando é com cabo Av.
Na verdade aquela caixinha RF não é S-Vídeo, S-Vídeo apenas fazendo um MOD no console, ou tendo um adaptador que já faz essa conversão.
Cabo AV vai bem mas não vai te dar uma qualidade igual ao S-Vídeo no MEGA.
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Ankoku Dragon
Mensagens: 429
Registrado em: Seg Mar 21, 2011 9:41 pm

Re: Finalmente instalei meu Mega na Tv e...

Mensagem por Ankoku Dragon »

Eu tenho uma Panasonic Sophis-Panablack (32 pol.) e mesmo que ela não seja slim, a imagem é muito boa. Só o Master System que ficou "serrilhado" nela... Mas dos 16-bits pra frente, ela mandou ver! a8)a
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Finalmente instalei meu Mega na Tv e...

Mensagem por Odin »

Se o seu Genesis for o 1 vai funcionar perfeitamente com cabo AV, até em TVs de tubo, eu tenho um cabo AV que uso o meu na minha TV de tubo e a imagem é muito boa, felizmente a qualidade de imagem não deixa em nada a desejar, nunca usei o S-Video, mas o AV é muito bom. A única coisa ruim é que o cabo AV do Mega não tem stereo :D
Imagem

Imagem

Imagem
SylverHB
Mensagens: 83
Registrado em: Qui Abr 11, 2013 12:49 am

Re: Finalmente instalei meu Mega na Tv e...

Mensagem por SylverHB »

é só usar um cabo estéreo RCA na entrada do fone :P
Shin_akuma
Mensagens: 19
Registrado em: Sex Mai 24, 2013 10:48 am

Re: Finalmente instalei meu Mega na Tv e...

Mensagem por Shin_akuma »

Se sair procurando acha tv de tubo nova pra comprar, mas logico não será algo simples, vai ter de garimpar em lojas, talvez até indo pro inteiror ou outra cidade,mas ainda acha, e naquelas vai ter de pagar, as melhores pra jogos antigos são as de 21 com tela plana.

O mega tem saida estero sim é apenas o mega 3,aquele que não tem conexão com sega-cd que não tem estereo[dá pra fazer um mod pra tirar o estero desse mega 3].
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Finalmente instalei meu Mega na Tv e...

Mensagem por Odin »

Que boot chato... :-x
Imagem

Imagem

Imagem
Responder