Duvida sobre Mega Drive 2 e Mega Drive 3

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

diomenezes
Mensagens: 50
Registrado em: Qui Abr 05, 2012 4:27 pm

Duvida sobre Mega Drive 2 e Mega Drive 3

Mensagem por diomenezes »

Olá amigos, queria saber o por que de os colecionadores de Mega Drive gostarem mais do Mega 2 do que o Mega 3 que teoricamente seria uma versão melhorada. Quando falo do Mega 3 me refiro aquele que tem fonte externa e não tem jogos na memória, como exemplo seria este modelo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iginal-_JM

O Mega 2 é mais procurado só pelo fato de ser mais raro ou realmente ele por algum motivo é melhor do que este mega 3.

Abraço
<geek>
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Duvida sobre Mega Drive 2 e Mega Drive 3

Mensagem por Odin »

É que o Mega 2 é tecnicamente melhor que o 3, pois ele é praticamente o 1, mas com algumas modificações... Todo o modelo 1 e 2 nacionais é superior ao 3, a diferença deles é a mesma do SNES normal para o SNES Baby.

Mas tem gente que prefere o 3, pois muita gente o considera mais bonito, mas de melhor ele não tem nada, só é mais "compacto" :D

Mas os melhores Megas mesmo são os modelos 1, pois tem os hardwares 100% originais e são compatíveis com todos os jogos, até mesmo o modelo 2 pode ser incompatível com algum jogo, pois ele tem o TMSS chip e o modelo 1 não tem...
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Duvida sobre Mega Drive 2 e Mega Drive 3

Mensagem por Corredor X »

Mega 1 é o caminho, principalmente se for japonês <geek>
Imagem
Istemthebronx
Mensagens: 202
Registrado em: Dom Abr 01, 2012 1:47 pm

Re: Duvida sobre Mega Drive 2 e Mega Drive 3

Mensagem por Istemthebronx »

Se ele for também americano e ser Mega 1, com a frase "High definition graphics" ele também ser o canal.
Rodrigo Justi
Mensagens: 498
Registrado em: Qua Abr 01, 2009 9:57 pm
Localização: Maringá/PR
Contato:

Re: Duvida sobre Mega Drive 2 e Mega Drive 3

Mensagem por Rodrigo Justi »

Nah, o 3 é muito bom sim, não sei porque todos reclamam dele, o som dele nem é tão ruim vai depender muito da placa que tem dentro dele.
Segredos da Informática
http://ossegredosdainformatica.blogspot.com/
Artigos, dicas e tutoriais para Windows e Linux
doutor estranho
Mensagens: 39
Registrado em: Dom Fev 10, 2013 4:55 am

Re: Duvida sobre Mega Drive 2 e Mega Drive 3

Mensagem por doutor estranho »

o mega 1 ou 2 é melhor por que trava menos, tem saida para fone de ouvido e dá menos defeito. Eu tenho um mega 1 com chave de regiao e um mega 2, mas vou comprar um 3 só por que é bonito e facil de carregar.
nemezes
Mensagens: 44
Registrado em: Sex Dez 22, 2017 3:55 pm
Contato:

Re: Duvida sobre Mega Drive 2 e Mega Drive 3

Mensagem por nemezes »

resgatei esse tópico pra evitar ficar criando novos..

duas dúvidas simples:

- seria melhor comprar o mega 1 ou 2 da tec toy?

- o pessoal vende na net só o console, sem fonte, qual a fonte genérica compatível com mega 1 ou 2? tava olhando e vi que provavelmente é uma fonte de 9V.

controles e cabo RF eu já tenho, porque adquiri um mega 3, mas me arrependi pq o hardware não é dos melhores (não roda os jogos de master). :mrgreen:
Responder