TÓPICO DEFINITIVO GAMEGEAR!!

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: TÓPICO DEFINITIVO GAMEGEAR!!

Mensagem por Odin »

DMN_Sonic escreveu:Eeee... Odin se tiver é caro. O meu estava muito bom, com a imagem clara e nítida, cometi o erro de deixar a bateria recarregável ligada direto no aparelho que fui jogar esses dias a tela está mais escura que o normal, como todo game gear cansado que tem por aí. Eu ja tentei trocar os capacitores de dois e me dei mal. Não troco mais e jogo pouco o meu pra ver se preserva mais. Mas eu que ja tive vários game gears digo que você não ta errado não. Aparelho sensível e pouco confiável.
Pois é, eu já vi dezenas, talvez centenas de relatos negativos ao Game Gear, todos que tinham vi que tiveram algum problema, acho que ele infelizmente foi mal projetado, os consoles que são os melhores modelos, infelizmente são muito caros, já vi alguns modelos que dão menos problemas, mas esses custam mais do que o dobro dos outros comuns... Por isso tenho certeza que esse console é problemático :lol:

O Game Boy pode ter seus defeitos, mas ele é bem melhor que o GG nesse quesito, fora que ele é muito mais fácil de arrumar, eu mesmo que não manjo quase nada de eletrônica consegui arrumar um uma vez... Outro console que gostaria de ter e que talvez seja mais problemático que o GG, é o Cougar Boy, esse não conheço quase nenhum que não tenha aquela famosa mancha na tela, já estou me contentando em ir atrás de um que tenha só uma manchinha... :D
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: TÓPICO DEFINITIVO GAMEGEAR!!

Mensagem por Jair »

Tem o modelo lançado pela Majesco, na teoria ainda devem estar em boas condições.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: TÓPICO DEFINITIVO GAMEGEAR!!

Mensagem por DMN_Sonic »

Odin escreveu:
DMN_Sonic escreveu:Eeee... Odin se tiver é caro. O meu estava muito bom, com a imagem clara e nítida, cometi o erro de deixar a bateria recarregável ligada direto no aparelho que fui jogar esses dias a tela está mais escura que o normal, como todo game gear cansado que tem por aí. Eu ja tentei trocar os capacitores de dois e me dei mal. Não troco mais e jogo pouco o meu pra ver se preserva mais. Mas eu que ja tive vários game gears digo que você não ta errado não. Aparelho sensível e pouco confiável.
Pois é, eu já vi dezenas, talvez centenas de relatos negativos ao Game Gear, todos que tinham vi que tiveram algum problema, acho que ele infelizmente foi mal projetado, os consoles que são os melhores modelos, infelizmente são muito caros, já vi alguns modelos que dão menos problemas, mas esses custam mais do que o dobro dos outros comuns... Por isso tenho certeza que esse console é problemático :lol:

O Game Boy pode ter seus defeitos, mas ele é bem melhor que o GG nesse quesito, fora que ele é muito mais fácil de arrumar, eu mesmo que não manjo quase nada de eletrônica consegui arrumar um uma vez... Outro console que gostaria de ter e que talvez seja mais problemático que o GG, é o Cougar Boy, esse não conheço quase nenhum que não tenha aquela famosa mancha na tela, já estou me contentando em ir atrás de um que tenha só uma manchinha... :D

Cara, infelizmente o GG é assim mesmo. Uma das soluções é consolizar o bicho e jogar na TV pois o que estraga é a visualização seja pela tela LCD e seus dead pixels como os horríveis capacitores que usaram para fabricá-lo. Depois de mais de 20 anos é difícil achar um vivo ou mexido por ai. O Jair citou do Majesco, mas alem de raro é caro e só acha lá fora.
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: TÓPICO DEFINITIVO GAMEGEAR!!

Mensagem por Odin »

DMN_Sonic escreveu:Cara, infelizmente o GG é assim mesmo. Uma das soluções é consolizar o bicho e jogar na TV pois o que estraga é a visualização seja pela tela LCD e seus dead pixels como os horríveis capacitores que usaram para fabricá-lo. Depois de mais de 20 anos é difícil achar um vivo ou mexido por ai. O Jair citou do Majesco, mas alem de raro é caro e só acha lá fora.
Pois é, é uma pena isso a:|a

Mas bem que um pessoal que manja de MODs poderiam comprar ou pegar GGs mortos e fazerem consolizados, a algum tempo eu vi um membro aqui que mostrou um que ele fez, usando uma carcaça de Master III, tinha ficado muito bom aquele console, material teria mais do que de sobra para caso alguém se aventurasse a fazer, aproveitaria e levaria de volta a vida uns 90% dos GGs :lol:

Uma vez tive a idéia de fazer um Game Boy consolizado, mas como não manjo nada de eletrônica não me aventurei, mas sei que seria mais fácil de faze-lo... Mas como existe o Game Boy Player, mas outros acessórios que rodam GB só seria viável para caso alguém pegasse um GB com a tela quebrada, só para aproveita-lo mesmo... :D
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: TÓPICO DEFINITIVO GAMEGEAR!!

Mensagem por DMN_Sonic »

Odin escreveu:
DMN_Sonic escreveu:Cara, infelizmente o GG é assim mesmo. Uma das soluções é consolizar o bicho e jogar na TV pois o que estraga é a visualização seja pela tela LCD e seus dead pixels como os horríveis capacitores que usaram para fabricá-lo. Depois de mais de 20 anos é difícil achar um vivo ou mexido por ai. O Jair citou do Majesco, mas alem de raro é caro e só acha lá fora.
Pois é, é uma pena isso a:|a

Mas bem que um pessoal que manja de MODs poderiam comprar ou pegar GGs mortos e fazerem consolizados, a algum tempo eu vi um membro aqui que mostrou um que ele fez, usando uma carcaça de Master III, tinha ficado muito bom aquele console, material teria mais do que de sobra para caso alguém se aventurasse a fazer, aproveitaria e levaria de volta a vida uns 90% dos GGs :lol:

Uma vez tive a idéia de fazer um Game Boy consolizado, mas como não manjo nada de eletrônica não me aventurei, mas sei que seria mais fácil de faze-lo... Mas como existe o Game Boy Player, mas outros acessórios que rodam GB só seria viável para caso alguém pegasse um GB com a tela quebrada, só para aproveita-lo mesmo... :D
O louco do Game Gear consolidado sou eu. Atualmente está morto pois desmontei tudo para refazer de outro jeito em outra carcaça.

Fazer um GB consolizado ja é mais difícil. O sinal de imagem já é digital e vai direto para o LCD, converter isso é um inferno e eu já vi um xará que fez com esses arduinos da vida. A outra alternativa foi a que eu tive é usar um SNES e um super game boy e uni-los de tal forma que pareça um game boy consolidado. Mas hoje só o SNES ja custa uns 100 no minimo, quem vai ter coragem de fazer?
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: TÓPICO DEFINITIVO GAMEGEAR!!

Mensagem por Odin »

DMN_Sonic escreveu:O louco do Game Gear consolidado sou eu. Atualmente está morto pois desmontei tudo para refazer de outro jeito em outra carcaça.

Fazer um GB consolizado ja é mais difícil. O sinal de imagem já é digital e vai direto para o LCD, converter isso é um inferno e eu já vi um xará que fez com esses arduinos da vida. A outra alternativa foi a que eu tive é usar um SNES e um super game boy e uni-los de tal forma que pareça um game boy consolidado. Mas hoje só o SNES ja custa uns 100 no minimo, quem vai ter coragem de fazer?
Ah era você que tinha feito ele, só lembrava do GG, mas tinha esquecido que era seu :lol:

Eu tinha achado bem legal e criativo aquele GG, nunca tinha visto um daquele jeito, só aquele que uns gringos lançaram que tem o formato similar ao primeiro Master, mas o que eu tinha visto primeiro foi aquele seu, tomara que ele um dia sirva de exemplo para quem se interesse em ressuscitar GGs mortos :D

Pois é, só vale a pena fazer esses MODs se os consoles forem velhos ou estiverem com outros defeitos, mas sacrificar eles dói... Uma vez vi um maluco fazendo um Sega CD portátil, e sacrificou um Genesis CDX novinho...
Imagem

Imagem

Imagem
tardino
Mensagens: 39
Registrado em: Ter Jun 03, 2014 9:51 pm

Re: TÓPICO DEFINITIVO GAMEGEAR!!

Mensagem por tardino »

Galera .. isso depende muito do histórico dele . Temos que levar em consideração que esses aparelhos possuem mais de vinte anos . Eu particularmente já troquei os capacitores de mais de vinte deles . E posso falar que o que mais atrapalha é a situação dentro deles , muitas vezes o líquido dos capacitores vaza e destrói toda a placa , aí fica difícil seu reparo . Tambem coleciono portáteis , tenho 20 ao todo . E tenho na minha coleção pessoal 5 Game Gears ( entre eles quatro com capacitores trocados e um original , além de outro com led mode ) . Fui comprando vários pela net e vou arrumando conforme tenho tempo , alguns eu anuncio no mercado livre , mas posso falar que gosto muito dos portáteis . Não desanima não que você consegue um legal sim . Mas recomendo vc comprar um já com os capacitores trocados . E pelo menos uma vez na semana liga ele pra saber se esta funcionando , se não pegar aconselho desmontar e se tiver algum liquido vazado limpar . Boa sorte
ricardowilmers
Mensagens: 390
Registrado em: Sex Dez 14, 2007 4:32 pm

Re: TÓPICO DEFINITIVO GAMEGEAR!!

Mensagem por ricardowilmers »

Minha coleção inclui 40 Game Gear´s, cada hora que ligo um é um parto, morreu !!! Tenho que achar algume para fazer revisão em todos eles ...
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: TÓPICO DEFINITIVO GAMEGEAR!!

Mensagem por Odin »

tardino escreveu:Galera .. isso depende muito do histórico dele . Temos que levar em consideração que esses aparelhos possuem mais de vinte anos . Eu particularmente já troquei os capacitores de mais de vinte deles . E posso falar que o que mais atrapalha é a situação dentro deles , muitas vezes o líquido dos capacitores vaza e destrói toda a placa , aí fica difícil seu reparo . Tambem coleciono portáteis , tenho 20 ao todo . E tenho na minha coleção pessoal 5 Game Gears ( entre eles quatro com capacitores trocados e um original , além de outro com led mode ) . Fui comprando vários pela net e vou arrumando conforme tenho tempo , alguns eu anuncio no mercado livre , mas posso falar que gosto muito dos portáteis . Não desanima não que você consegue um legal sim . Mas recomendo vc comprar um já com os capacitores trocados . E pelo menos uma vez na semana liga ele pra saber se esta funcionando , se não pegar aconselho desmontar e se tiver algum liquido vazado limpar . Boa sorte
Pois é... O problema dele é que ele realmente é mais problemático do que poderia ser, ta certo que é um console antigo, mas o Game Boy classic é tão antigo quanto ele e até hoje se encontram muitos funcionando perfeitamente... No caso do Game Gear é diferente, cerca de mais de 90% dos consoles já tiveram algum problema, a maioria por causa dos capacitores, por isso falamos que ele é problemático, não é pegação de pé nossa nem nada, mas realmente os defeitos dele são acima do normal, por isso falamos isso :lol:

Mas um dia ainda consigo um funcionando perfeitamente, não perdi as esperanças ainda, mas só irei comprar um com os capacitores trocados mesmo, vi uns no ML e a diferença de preços compensa.
ricardowilmers escreveu:Minha coleção inclui 40 Game Gear´s, cada hora que ligo um é um parto, morreu !!! Tenho que achar algume para fazer revisão em todos eles ...
Não esqueço aquela sua entrevista com o Rafinha Bastos, com você ligando aquele GG raro e com medo dele não estar funcionando, isso sempre acontece comigo quando fico um bom tempo sem ligar um console :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
tardino
Mensagens: 39
Registrado em: Ter Jun 03, 2014 9:51 pm

Re: TÓPICO DEFINITIVO GAMEGEAR!!

Mensagem por tardino »

Odin escreveu:
tardino escreveu:Galera .. isso depende muito do histórico dele . Temos que levar em consideração que esses aparelhos possuem mais de vinte anos . Eu particularmente já troquei os capacitores de mais de vinte deles . E posso falar que o que mais atrapalha é a situação dentro deles , muitas vezes o líquido dos capacitores vaza e destrói toda a placa , aí fica difícil seu reparo . Tambem coleciono portáteis , tenho 20 ao todo . E tenho na minha coleção pessoal 5 Game Gears ( entre eles quatro com capacitores trocados e um original , além de outro com led mode ) . Fui comprando vários pela net e vou arrumando conforme tenho tempo , alguns eu anuncio no mercado livre , mas posso falar que gosto muito dos portáteis . Não desanima não que você consegue um legal sim . Mas recomendo vc comprar um já com os capacitores trocados . E pelo menos uma vez na semana liga ele pra saber se esta funcionando , se não pegar aconselho desmontar e se tiver algum liquido vazado limpar . Boa sorte
Pois é... O problema dele é que ele realmente é mais problemático do que poderia ser, ta certo que é um console antigo, mas o Game Boy classic é tão antigo quanto ele e até hoje se encontram muitos funcionando perfeitamente... No caso do Game Gear é diferente, cerca de mais de 90% dos consoles já tiveram algum problema, a maioria por causa dos capacitores, por isso falamos que ele é problemático, não é pegação de pé nossa nem nada, mas realmente os defeitos dele são acima do normal, por isso falamos isso :lol:

Mas um dia ainda consigo um funcionando perfeitamente, não perdi as esperanças ainda, mas só irei comprar um com os capacitores trocados mesmo, vi uns no ML e a diferença de preços compensa.
ricardowilmers escreveu:Minha coleção inclui 40 Game Gear´s, cada hora que ligo um é um parto, morreu !!! Tenho que achar algume para fazer revisão em todos eles ...
Não esqueço aquela sua entrevista com o Rafinha Bastos, com você ligando aquele GG raro e com medo dele não estar funcionando, isso sempre acontece comigo quando fico um bom tempo sem ligar um console :lol:
Lá vem eu de novo defendendo eles. ... RS. Amigo, mas se vc procurar um gameboy da primeira versão irá encontrar um monte com defeito. 20 anos é. Muito tempo sem contar que muitos proprietários guardam ele por anos sem ligar, aí fica difícil.
Caramba tenho 22 Game heras e acho que sou exagerado. ... RS. ..
Massaramg
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Set 01, 2014 9:14 am

Re: TÓPICO DEFINITIVO GAMEGEAR!!

Mensagem por Massaramg »

Bom dia a todos.
Sou novo no fórum e vi esse tópico que me interessou muito.
Tenho um GG que veio do Canadá há uns vinte anos e obviamente o bichinho não funciona mais.
Vi vcs comentando a respeito dos consoles, mas e quanto aos jogos? Existe procura também?
Tenho um console e 7 jogos disponíveis.
Abraços a todos.
tardino
Mensagens: 39
Registrado em: Ter Jun 03, 2014 9:51 pm

Re: TÓPICO DEFINITIVO GAMEGEAR!!

Mensagem por tardino »

Massaramg escreveu:Bom dia a todos.
Sou novo no fórum e vi esse tópico que me interessou muito.
Tenho um GG que veio do Canadá há uns vinte anos e obviamente o bichinho não funciona mais.
Vi vcs comentando a respeito dos consoles, mas e quanto aos jogos? Existe procura também?
Tenho um console e 7 jogos disponíveis.
Abraços a todos.
tenta reparar ele , quais jogos vc tem ? Tem procura sim .
Big Tuisse
Mensagens: 45
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 3:04 pm

Re: TÓPICO DEFINITIVO GAMEGEAR!!

Mensagem por Big Tuisse »

Esse tópico me ajudou muito agora estava pensando em adquirir um,não sabia que o GG era tão frágil,existe um adaptador dos jogos dele para Master?
Master System Forever!
tardino
Mensagens: 39
Registrado em: Ter Jun 03, 2014 9:51 pm

Re: TÓPICO DEFINITIVO GAMEGEAR!!

Mensagem por tardino »

Big Tuisse escreveu:Esse tópico me ajudou muito agora estava pensando em adquirir um,não sabia que o GG era tão frágil,existe um adaptador dos jogos dele para Master?
E possivel jogar jogos de master nele utilizando um adaptador chamado master gear . Nao e possivel utilizar jogos de game gear no master , devido o master possuir um paleta com menos cores simultaneas.
Game gear se vc pegar um bem revisado nao e tao fragil nao .
lnoveleto
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Mar 15, 2016 2:45 pm

Re: TÓPICO DEFINITIVO GAMEGEAR!!

Mensagem por lnoveleto »

E ae pessoal... comprei um game gear já com os capacitores trocados pelo que vi ..a tela esta repartida em 3 partes


http://mlb-d2-p.mlstatic.com/562711-MLB ... 016-F.webp


Vi no inicio do topico solucoes para alguns problemas.. só que alguns links nao abrem mais.

Qual seria o problema os capacitores ou a solda na tela igual mencionado no inicio do topico.


Valeuu
Responder