Qual a diferença entre os 2 consoles?

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

felipe
Mensagens: 46
Registrado em: Sáb Mai 19, 2012 5:25 pm

Qual a diferença entre os 2 consoles?

Mensagem por felipe »

Esse vai para os segas masters d plantão hehe!!, então eu ja tinha visto mega drive 2 + não igual ao 1º modelo, ele é original mesmo?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... mpleto-_JM
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Qual a diferença entre os 2 consoles?

Mensagem por Dav »

E esse aqui foi o modelo que tive ( e que ainda procuro nao devia ter vendido) e original sim,teve outras regioes e packs com jogos
tenho saudades a:swet:a
Imagem

fotos da placa
http://www.sega-16.com/forum/showthread ... nes/page67
Imagem
felipe
Mensagens: 46
Registrado em: Sáb Mai 19, 2012 5:25 pm

Re: Qual a diferença entre os 2 consoles?

Mensagem por felipe »

fiquei intereçado nele, + 1 pra coleção
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Qual a diferença entre os 2 consoles?

Mensagem por Odin »

Infelizmente a Tectoy fez uma burrada com os Mega e Masters modelo 1 e lançaram o Mega 2 e o Master 2 iguais aos modelos 1, só trocando o jogo na memória do Master pelo Alex Kidd e acho que o Mega 2 vinha com o Sonic, e acho que os 2 vinham com 1 controle ao invés de 2 como nas primeiras versões, para ficar mais baratos, mas eles acabaram ignorando as versões 2 desses consoles, como esse Mega 2 japonês e o Master System 2 americano, que éram outros formatos e mais simples, e só lançaram essas versões com o nome 3, o Mega 3 inspirado no Genesis 2 e o Master System 3 que conheçemos inspirado no Master System 2 americano... Mas na verdade os modelos 2 do Mega e o Master nacional são na verdade os modelos 1 com jogos diferentes e 1 controle.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Qual a diferença entre os 2 consoles?

Mensagem por Dav »

felipe escreveu:fiquei intereçado nele, + 1 pra coleção

Mas qual modelo esse que mostrei o outro?
Imagem
alvers
Mensagens: 314
Registrado em: Dom Fev 22, 2009 9:49 pm
Localização: Jundiaí-SP

Re: Qual a diferença entre os 2 consoles?

Mensagem por alvers »

Opa Felipe, sim é original sim ok. Este é o Mega Drive II lançado pela Tectoy aqui no Brasil. Foi chamado assim pois o primeiro Mega Drive acompanhava o jogo Altered Beast e com o super lançamento do momento que era o jogo do Sonic foi uma estratégia muito boa pois tinha muita gente que ainda não havia comprado o Mega Drive e como o jogo do Sonic era algo bem chamativo colocaram o jogo junto com o videogame e acrescentaram o número 2 ao nome Mega Drive... praticamente é o mesmo aparelho com relação ao primeiro ok.
Agora o Mega Drive 2 lançado no Japão já é a nova versão de tamanho reduzido com outro desenho ok... este modelo bem mais parecido com o Sega Genesis 2 lançado nos Estados Unidos chegou aqui no Brasil junto ao lançamento do segundo sucesso do Ouriço Azul, agora com o nome de Mega Drive III com o cartucho do Sonic 2 vendido junto ao console...
Espero ter ajudado a esclarecer a sua duvida, se precisar de mais alguma ajuda é só pedir ok, valeu...
felipe
Mensagens: 46
Registrado em: Sáb Mai 19, 2012 5:25 pm

Re: Qual a diferença entre os 2 consoles?

Mensagem por felipe »

milesprower escreveu:
felipe escreveu:fiquei intereçado nele, + 1 pra coleção

Mas qual modelo esse que mostrei o outro?


esse modelo q vc mostrou miles, eu tenho o 1º modelo tec toy(edição Altered Beast ), mas eu não achei desse modelo 2 completo. Eu tambem procuro um saga cd 1º modelo (gaveta), achei pra comprar, mais nao tive condiçoes de coprar, se alguem sabe onde eu acho com um preço + acssessivel me avise por favor!! obrigado
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Qual a diferença entre os 2 consoles?

Mensagem por Dav »

Esse Mega CD modelo 1 acho mais bonito com o MD que o 2 mas geralmente vendem na faixa dos 300 infelizmente para mim e caro tambem /-;

Tava afim de pegar um Mega Drive 2 como esse da foto
Imagem
felipe
Mensagens: 46
Registrado em: Sáb Mai 19, 2012 5:25 pm

Re: Qual a diferença entre os 2 consoles?

Mensagem por felipe »

obrigado pelas informações pessoal!!

eu so quero saber + um detalhe, esse mega 2 japones tem o audio bom q nem o 1º modelo ou nao? pq bastante gente reclama do modelo 3 ter um audio com menor qualidade.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Qual a diferença entre os 2 consoles?

Mensagem por Odin »

felipe escreveu:obrigado pelas informações pessoal!!

eu so quero saber + um detalhe, esse mega 2 japones tem o audio bom q nem o 1º modelo ou nao? pq bastante gente reclama do modelo 3 ter um audio com menor qualidade.
Depende do Mega III, alguns são aqueles modelos "capados" a partir do ano 2000, que não são compativeis com Sega CD ou 32X, tem uns que são bons, mas aqueles que tem jogos na memória dizem que são muito ruins e o som horrivel... Pois não é aquele famoso chip de som Yamaha, é um chip chinês qualquer... Nunca joguei nesse Mega 2 Japa, mas o Genesis 2 que é igual ao Mega III clássico o som é muito bom, esse japa deve ser a mesma coisa.
Imagem

Imagem

Imagem
felipe
Mensagens: 46
Registrado em: Sáb Mai 19, 2012 5:25 pm

Re: Qual a diferença entre os 2 consoles?

Mensagem por felipe »

valew ae Odin
toadjbp
Mensagens: 97
Registrado em: Dom Out 23, 2011 4:38 pm

Re: Qual a diferença entre os 2 consoles?

Mensagem por toadjbp »

Lembrei de uma coisa agora...
No começo quando começaram a piratear o Mega 1 e 2 japonês eu vi um que era bizarro, o mega drive 1 tinha 2 encaixes... <oldlol>
1 ficava torto para o lado de dentro podendo deixar 1 chip de 1 jogo qualquer na memória, deixando o outro encaixe livre para cartuchos... <oldlol>
Nunca mais ví um desses, agora o 2° modelo japonês é facim facim achar console pirata por aí... :D
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Qual a diferença entre os 2 consoles?

Mensagem por darini »

O abaixo é multirregião, né?

[]s

milesprower escreveu:E esse aqui foi o modelo que tive ( e que ainda procuro nao devia ter vendido) e original sim,teve outras regioes e packs com jogos
tenho saudades a:swet:a
Imagem

fotos da placa
http://www.sega-16.com/forum/showthread ... nes/page67
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Qual a diferença entre os 2 consoles?

Mensagem por Dav »

darini escreveu:O abaixo é multirregião, né?

[]s

milesprower escreveu:E esse aqui foi o modelo que tive ( e que ainda procuro nao devia ter vendido) e original sim,teve outras regioes e packs com jogos
tenho saudades a:swet:a
Imagem

fotos da placa
http://www.sega-16.com/forum/showthread ... nes/page67
Quando tive ele levei na autorizada da Tectoy para desbloquear para jogo pirata mas os americanos tambem nao funcionavam somente dpois do desblqueio funcionou alias rodava tudo ( o slot dele e maior encaixa todos os formatos de fita) uma beleza
Editado pela última vez por Dav em Qua Jun 27, 2012 6:16 pm, em um total de 1 vez.
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Qual a diferença entre os 2 consoles?

Mensagem por Odin »

Esse Mega é interessante, também me interessa ter um algum dia, mas por enquanto chega de Mega! Estou com 5 modelos diferentes funcionando agora :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Responder