Controle Sem Fio Mega Drive- Funciona Legal ?!

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

ErivandoXP
Mensagens: 93
Registrado em: Dom Fev 19, 2017 11:21 am

Re: Controle Sem Fio Mega Drive- Funciona Legal ?!

Mensagem por ErivandoXP »

Corredor X escreveu:Na minha opinião, não vale nem uma fração desse preço. Por mais que a possibilidade de jogar sem fios seja legal - e eu sou o maior defensor da prática no planeta, vai por mim - esse controle e o da Acclaim sofrem do mesmo problema que qualquer wireless pré-Wavebird do Gamecube padece: são baseados em infravermelho e não em radiofrequência. Isso quer dizer que você precisa estar com o controle relativamente apontado para o receptor todo o tempo para que o sinal são se perca. Como alguém que não consegue ficar estático jogando, eu acho as perdas de sinal no meio do jogo frustrantes... Acho que o valor está muito alto para o que se propõe justamente por essa característica; fosse você, eu aguardaria um preço mais em conta ou mesmo uma solução futura melhor, como os excelentes controles que a 8bitdo fez para NES e SNES e que eu espero que lancem para os consoles da Sega em breve.
Fiquei imaginando tentando jogar deitado e tendo que apontar o controle pro receptor, ou então você naquele game super difícil, na última vida e na última barrinha de life, e meio sem querer, na tensão, no momento que você vai dar o último golpe/pulo decisivo o controle não detecta e você morre :| deve ser frustrante.

E outra, quem nunca viu aquele estilo de jogador que ao jogar curvava o controle ou levantava, como se ele tivesse giroscópio/acelerômetro kkkk.

Apesar que jogar sem fios é libertador, mas tem que ter meios confiáveis.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Controle Sem Fio Mega Drive- Funciona Legal ?!

Mensagem por Odin »

Tinham que lançar controles com rádio frequência para consoles retrôs, pois esses com infra vermelhos além de obsoletos, são bem caros... Tinha um de SNES que babei por anos, desde quando eram novos e eu via propagandas deles nas Ação Games antigas, mas hoje sei que não vale a pena ter eles... Só compraria um desses como item de coleção e se achar bem baratos, pois jogar com eles pode ser frustrante... :D
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Controle Sem Fio Mega Drive- Funciona Legal ?!

Mensagem por Corredor X »

Odin escreveu:Tinham que lançar controles com rádio frequência para consoles retrôs, pois esses com infra vermelhos além de obsoletos, são bem caros...
Esses da 8bitdo que comentei são ainda melhores por serem bluetooth, Odin, um espetáculo à parte. O legal é que os receptores e os controles são vendidos separadamente, então em tese você pode usar qualquer joystick que tenha a tecnologia neles, como o do PS3/4 e o wiimote :mrgreen:
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Controle Sem Fio Mega Drive- Funciona Legal ?!

Mensagem por Odin »

Corredor X escreveu:
Odin escreveu:Tinham que lançar controles com rádio frequência para consoles retrôs, pois esses com infra vermelhos além de obsoletos, são bem caros...
Esses da 8bitdo que comentei são ainda melhores por serem bluetooth, Odin, um espetáculo à parte. O legal é que os receptores e os controles são vendidos separadamente, então em tese você pode usar qualquer joystick que tenha a tecnologia neles, como o do PS3/4 e o wiimote :mrgreen:
Pois é, esses receptores são interessantes, seria interessante usar um controle de PS3 nele, já que a bateria do controle dura 1 mês :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6059
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Controle Sem Fio Mega Drive- Funciona Legal ?!

Mensagem por Jair »

570? Tem uns acclain por 30 dólares no eBay de repente...

Sent from my Moto G Play using Tapatalk
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Edilba
Mensagens: 58
Registrado em: Qui Nov 24, 2011 12:43 am

Re: Controle Sem Fio Mega Drive- Funciona Legal ?!

Mensagem por Edilba »

Não sei se esse é o forum mais adequado, mas alguem ai tem, conhece ou já viu os controles sem fio do Master System? Só os vi no encarte, mas desde sempre achava o design deles muito bacana. Não sei se funcionam bem (pelo que li aqui, parece que não, já que devem ser infravermelho), mas os teria só pelo desenho deles que é bacaninha demais!
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Controle Sem Fio Mega Drive- Funciona Legal ?!

Mensagem por Corredor X »

Além do problema do infravermelho, eu particularmente acho a disposição dos botões meio estranha - e isso vindo de um cara que adora o dogbone, que muita gente xinga pelo mesmo motivo, quer dizer alguma coisa. Mas concordo que o desenho é mesmo interessante, esses joysticks Quickshot são muito nostálgicos. Um que eu joguei demais nele e que certamente compraria por afeição caso achasse um dando sopa é o Modelo Asa :mrgreen:
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6059
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Controle Sem Fio Mega Drive- Funciona Legal ?!

Mensagem por Jair »

Edilba escreveu:Não sei se esse é o forum mais adequado, mas alguem ai tem, conhece ou já viu os controles sem fio do Master System? Só os vi no encarte, mas desde sempre achava o design deles muito bacana. Não sei se funcionam bem (pelo que li aqui, parece que não, já que devem ser infravermelho), mas os teria só pelo desenho deles que é bacaninha demais!
Eu tive eles, vendi aqui no fórum inclusive (tem as fotos no wiki). Não usei muito mas a resposta não era muito boa dependendo da posição e distância entre o controle e o receptor.

Não vale a pena pelo o que pedem hoje, vendi por mixaria.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Johnnie Walker
Mensagens: 46
Registrado em: Ter Dez 13, 2016 12:44 pm

Re: Controle Sem Fio Mega Drive- Funciona Legal ?!

Mensagem por Johnnie Walker »

Jair escreveu:570? Tem uns acclain por 30 dólares no eBay de repente...
Se bem que esses 30 dolares se transformam em quase 400 reais na alfandega. Esses fil%$H*&os da Pu@#$a metem a caneta sem dó. Dane-se o que diz a lei, é 60... 80... 100 por cento em cima do valor e eles ainda incluem o frete no calculo. Avaliações subjetivas e taxações arbitrarias. Burocracia danada pra reclamar. O que realmente fo*%d%@e essa terra são os infindáveis impostos. No fim, nada sai barato. É bonitinho la fora. Passou pela alfandega vira um pesadelo.
Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Controle Sem Fio Mega Drive- Funciona Legal ?!

Mensagem por DMN_Sonic »

Johnnie Walker escreveu:
Jair escreveu:570? Tem uns acclain por 30 dólares no eBay de repente...
Se bem que esses 30 dolares se transformam em quase 400 reais na alfandega. Esses fil%$H*&os da Pu@#$a metem a caneta sem dó. Dane-se o que diz a lei, é 60... 80... 100 por cento em cima do valor e eles ainda incluem o frete no calculo. Avaliações subjetivas e taxações arbitrarias. Burocracia danada pra reclamar. O que realmente fo*%d%@e essa terra são os infindáveis impostos. No fim, nada sai barato. É bonitinho la fora. Passou pela alfandega vira um pesadelo.
Isso é verdade é posso dizer com certa precisão. A alfândega não tem critério fixo para cobrança do imposto sobre o produto e se pedir a revisão do mesmo vai levar mais um bom tempo pra liberar de novo.

As únicas coisas que realmente compensam trazer são coisas pequenas de registro simples ou mesmo sem registro, esses objetos passam por Curitiba e atualmente estão seguindo a regra dos 100 dólares, contrário dos outros tipos de pacotes que passam pelos setores de São Paulo e Rio de Janeiro.
Outro ponto de Curitiba é que além de tomar essa decisão eles estão taxando por amostra, para liberar mais rapidamente o fluxo dos objetos.

O engraçado é que só foi trocar o governo eles trocaram a regra... Cada um faz o que quer nesse país.

Enviado pelo Moto X2 - perdoem erros de grafia, o corretor ortográfico é doido
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Controle Sem Fio Mega Drive- Funciona Legal ?!

Mensagem por overday »

DMN_Sonic escreveu:
Johnnie Walker escreveu:
Jair escreveu:570? Tem uns acclain por 30 dólares no eBay de repente...
Se bem que esses 30 dolares se transformam em quase 400 reais na alfandega. Esses fil%$H*&os da Pu@#$a metem a caneta sem dó. Dane-se o que diz a lei, é 60... 80... 100 por cento em cima do valor e eles ainda incluem o frete no calculo. Avaliações subjetivas e taxações arbitrarias. Burocracia danada pra reclamar. O que realmente fo*%d%@e essa terra são os infindáveis impostos. No fim, nada sai barato. É bonitinho la fora. Passou pela alfandega vira um pesadelo.
Isso é verdade é posso dizer com certa precisão. A alfândega não tem critério fixo para cobrança do imposto sobre o produto e se pedir a revisão do mesmo vai levar mais um bom tempo pra liberar de novo.

As únicas coisas que realmente compensam trazer são coisas pequenas de registro simples ou mesmo sem registro, esses objetos passam por Curitiba e atualmente estão seguindo a regra dos 100 dólares, contrário dos outros tipos de pacotes que passam pelos setores de São Paulo e Rio de Janeiro.
Outro ponto de Curitiba é que além de tomar essa decisão eles estão taxando por amostra, para liberar mais rapidamente o fluxo dos objetos.

O engraçado é que só foi trocar o governo eles trocaram a regra... Cada um faz o que quer nesse país.

Enviado pelo Moto X2 - perdoem erros de grafia, o corretor ortográfico é doido
Estou com uns 4 pacotes pequenos presos em Curitiba há mais de um mês, não tem muito critério essa porcaria
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Controle Sem Fio Mega Drive- Funciona Legal ?!

Mensagem por DMN_Sonic »

Pior que é verdade, até hoje ainda tento entender como esses caras trabalham e consegui chegar a algumas conclusões mas não são o suficiente pra ter algo claro. Infelizmente o que ferra o prazo de entrega é a alfândega.
Lembro uma vez que comprei dois jogos de Saturn que procurava a muito tempo e achei no eBay bem barato e completo, paguei frete EMS que é o mais rápido, em três dias já estava no Brasil, a alfândega demorou vinte pra liberar o pacote e ainda tributou... O que era pra ser de 5 a 7 dias virou quase 30 e ainda tive que pagar a mais.

Enviado pelo Moto X2 - perdoem erros de grafia, o corretor ortográfico é doido
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Responder