Japonês ou Americano ? Me ajudem !!!

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Shelby
Mensagens: 23
Registrado em: Seg Dez 12, 2011 11:48 pm

Japonês ou Americano ? Me ajudem !!!

Mensagem por Shelby »

Ola pessoal... sou novo no forum e gostaria da ajuda de vocês.

Quero comprar um Mega drive, porem estou na duvida entre o Japa e o Americano.

Qual o melhor?

Qual a grande diferença entre eles?

Se comprar o Japa poderei jogar meus jogos de Master System na boa ?

Queria muito tambem fazer o mod para cabo audio e video. Vcs sabem onde posso fazer em Sao Paulo ?

Valeu galera !
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Japonês ou Americano ? Me ajudem !!!

Mensagem por Gigacom »

Olá Shelby, seja bem vindo.

A escolha do Mega Drive hoje não é um grande problema, visto que podemos facilmente alterar o hardware desses consoles para que aceitem os jogos de ambos. O Mega Drive japonês roda tranquilo os jogos de Master System através do Master Converter.

Eu recomendaria que você buscasse escolher qualquer Mega Drive, de qualquer nacionalidade, desde que seja o primeiro (Mega Drive 1) evitando apenas os europeus. O Mega Drive 1 tem uma placa mãe melhor e uma ótima qualidade. Porém o Mega Drive 2 nacional também é muito bom. Já o japonês é dificil perceber qual faz parte da primeira safra de Mega Drives. O único jeito, é pegando e dando uma olhada para ver se tem aquela chapa metálica cobrindo a placa mãe e todos os conectores na saída.

Em São Paulo não sei quem possa lhe fazer esse tipo de serviço, mas não é algo dificil colocar adaptações no Mega Drive. Dá uma olhadinha nesse site aqui:
http://www.gigaoldgames.com.br/
Vá na seção Gambiarra e dê uma olhadinha sobre como fazer esses mods :wink: Qualquer duvida é só perguntar.

PS: apaguei seu outro post pois estava igualzinho a esse. Mas não se intimide quanto a isso, pode continuar abrindo tópicos com duvidas ou sugestões.
MAGAIVER
Mensagens: 849
Registrado em: Sex Set 26, 2008 12:14 am
Localização: Londrina, Paraná, Brasil
Contato:

Re: Japonês ou Americano ? Me ajudem !!!

Mensagem por MAGAIVER »

Procura um Mega Drive 1 do primeiro modelo, aqueles em quando você liga vai direto para o jogo sem mostrar aquele texto "Produced by or under the license of Sega". Essess seriam os modelos sem o TMSS chip. Quanto a nacionalidade depende da sua televisão, se a sua TV conversa com NTSC sem problemas, então tanto faz americano ou japonês, agora se a sua TV so gosta de PAL-M vai atras de um tec toy. Eu pessoalmente prefiro o Americano, afinal o Japonês não tem "High Definition Graphics" escrito na carcaça, ou seja nao da pra jogar em HD e jogar Sega Genesis em 1080p em uma TV LED 3D é o melhor.
Avatar do usuário
mokona666
Mensagens: 1637
Registrado em: Ter Jul 21, 2009 6:32 pm
Localização: Pallet town (Leme-SP)
Contato:

Re: Japonês ou Americano ? Me ajudem !!!

Mensagem por mokona666 »

modelo 1 americano da conta do recado não importa qual veção seja
Shelby
Mensagens: 23
Registrado em: Seg Dez 12, 2011 11:48 pm

Re: Japonês ou Americano ? Me ajudem !!!

Mensagem por Shelby »

Valeu Galera... Acho que vou ficar com o Japa mesmo. Acho muito bonito .....

Aproveitando, vocês já utilizaram os controles originais sem fio para o Mega ? Funcionam bem ?!

Obrigado pelas respostas....
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Japonês ou Americano ? Me ajudem !!!

Mensagem por Odin »

Eu acho o japa mais bonito, apesar de reconhecer que o americano é "melhor", pois é quase a mesma coisa que o nacional e é mais fácil de encontrar jogos, o japa eu acho mais bonito mas algums jogos são em japonês e alguns jogos ocidentais não são compativeis, idependente do Mega que você escolher você tem que ter um adaptador Mega Key também, ou senão ter os dois Megas como eu, se você quer um japa compre um completo pronto para jogar e outro americano loose para você não ter problemas com compactibilidade, se você for jogar um jogo americano que não é compativel com o japa, é só desplugar o console e colocar o americano, ja que o cabo e a fonte são compativeis <oldmrgreen>

Como todos falaram, idependente do Mega que você comprar prefira o 1, mas tem modelos do americano e do japonês que não são bons, que são os ultimos modelos 1, que são um modelo americano Genesis que não tem "High Definition Graphics" escrito na carcaça e nem a saida "EXT" atraz e um modelo japonês que não tem a saida "EXT", esses são os piores modelo 1... E fique longe do Mega 3 e do Genesis II se você for joga-los em uma tv LCD ou plasma, a imagem deles são piores que o modelo 1.
Ankoku Dragon
Mensagens: 429
Registrado em: Seg Mar 21, 2011 9:41 pm

Re: Japonês ou Americano ? Me ajudem !!!

Mensagem por Ankoku Dragon »

Bem-vindo, Shelby! :)

Se for mesmo comprar o modelo japonês, eu recomendo que você fique atento para diferenciar o autêntico do asiático. Tem muita gente que por ignorância (ou sacanagem mesmo) vende os dois pensando que são a mesma coisa.

Dica: no japonês as palavras "AV Intelligent Terminal High Grade Multipurpose Use" estarão escritas em volta do círculo no qual se coloca o cartucho; no asiático isso nem existe.
Você pode dar uma olhada neste link que tem a foto do japa: http://www.cartouche-power.com/wp-conte ... 0352_r.jpg
Shelby
Mensagens: 23
Registrado em: Seg Dez 12, 2011 11:48 pm

Re: Japonês ou Americano ? Me ajudem !!!

Mensagem por Shelby »

Muito obrigado Odin e Ankoku ! Já tenho um Mega III, mas sou apaixonado pelo design do Mega 1....

O Mega III eu comprei de um amigo que estava "doando" seus games.....

Decidi comprar qdo soubr que o 1 é melhor nas LCDs....

Ankoku, eu não sabia deste detalhe do Japonês... Super dica cara... Valeu mesmo !

Assim que chevar meu Japa, deixo fotos para vcs...

Muito legal este Forum... A galera é muito legal mesmo !

Valeu !
Ankoku Dragon
Mensagens: 429
Registrado em: Seg Mar 21, 2011 9:41 pm

Re: Japonês ou Americano ? Me ajudem !!!

Mensagem por Ankoku Dragon »

Shelby escreveu:
Ankoku, eu não sabia deste detalhe do Japonês... Super dica cara... Valeu mesmo !
Você quis dizer "Mega" dica, não é? "Super" era o concorrente. <oldlol> <oldmrgreen>

De nada! :wink:
Kollision
Mensagens: 802
Registrado em: Dom Abr 20, 2008 5:16 pm
Localização: Cuiabá - MT
Contato:

Re: Japonês ou Americano ? Me ajudem !!!

Mensagem por Kollision »

Se for o modelo 1, recomendo o japonês.
O modelo norteamericano (Genesis) não aceita cartuchos japoneses diretamente por causa do formato do bocal.

Ou você "serra" a boca do MD norteamericano ou arranja um adaptador pra jogar os jogos japoneses.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Japonês ou Americano ? Me ajudem !!!

Mensagem por Corredor X »

Japonês, sem dúvida alguma. Faça um modzinho de região e ele é o console perfeito.
Shelby
Mensagens: 23
Registrado em: Seg Dez 12, 2011 11:48 pm

Re: Japonês ou Americano ? Me ajudem !!!

Mensagem por Shelby »

Corredor X escreveu:Japonês, sem dúvida alguma. Faça um modzinho de região e ele é o console perfeito.

Porque vc diz isso corredor X ?
Pedro Ivo
Mensagens: 62
Registrado em: Qua Set 15, 2010 11:43 am
Localização: Niterói, Rio De Janeiro

Re: Japonês ou Americano ? Me ajudem !!!

Mensagem por Pedro Ivo »

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... os-nes-_JM

Esse é o americano??? Eu to querendo comprar outro MD também. Podem postar fotos do Japones/Americanos/Asian/BR???

Ja agradeço ja xD Valeu galera!
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Japonês ou Americano ? Me ajudem !!!

Mensagem por Odin »

Pedro Ivo escreveu:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... os-nes-_JM

Esse é o americano??? Eu to querendo comprar outro MD também. Podem postar fotos do Japones/Americanos/Asian/BR???

Ja agradeço ja xD Valeu galera!
Este é americano sim, o americano se chama Genesis em vez de Mega.

Aqui esta uma foto do modelo 1 Japonês, americano, Europeu e brasileiro:

Modelo japonês (O mais bonito da minha opinião)

Imagem

Modelo americano (Parecido com o brasileiro, mas tem o nome Genesis)

Imagem

Modelo europeu (A carcaça é quase idêntica ao do brasileiro, mas tem uma parte branca em volta do led em vez de bordô)

Imagem

Modelo brasileiro

Imagem
Pedro Ivo
Mensagens: 62
Registrado em: Qua Set 15, 2010 11:43 am
Localização: Niterói, Rio De Janeiro

Re: Japonês ou Americano ? Me ajudem !!!

Mensagem por Pedro Ivo »

Valeu mesmo Odin, to querendo colocar um na minha coleção. De preferencia um completinho americano com caixa e isopor. Mas ta dificil de achar. Se alguem souber de alguma pessoa vendendo, avisa ae xD
Responder