Pequena curiosidade de dois Master System III

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Pequena curiosidade de dois Master System III

Mensagem por Odin »

Pessoal, eu queria mostrar 3 curiosidades para os detalhistas do fórum, pois ontêm chegou um Master System III com Sonic na memória que meu amigo Joseph me mandou, eu iria presentea-lo para uma pessoa, mas como briguei com esta pessoa acabei ficando com este Master para mim, e fiquei com 2, pois ja tinha outro igual a mais de 10 anos, mas percebi que estes dois tem algumas coisas diferentes.

Os dois são praticamente os mesmos modelos, mas algumas coisas me chamaram a atenção:

Imagem

A primeira coisa que percebi é que um deles tinha a entrada para fusivel, e o outro não, o que eu sempre tive não tinha a entrada para fusivel, e eu sabia que tinha outros modelos que tinha, pois alguns amigos na minha infãncia tinham este modelo, e isto eu ja conhecia.

Imagem Imagem

Depois a segunda coisa que vi é que a entrada RF dos dois estão em lugares diferentes, o modelo sem a entrada do fusivel tem a entrada RF quase no meio da parte de traz do console, ja o modelo com fusivel tem a entrada em um dos cantos.

Imagem Imagem

E a ultima coisa que percebi, é que o modelo com fusivel parece ser bem mais pesado que o modelo sem fusivel! Tem quase o dobro do peso... Não sei o que este modelo tem de mais pesado por dentro :lol:

E é só isso, só estou postando isto porque sei que tem curiosos a respeito, e talvez isso seja útil para o pessoal do fórum que faz resgate de tudo o que é da Tectoy aqui. :D
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Pequena curiosidade de dois Master System III

Mensagem por Gigacom »

Ah, já tive um de cada desses aí <oldmrgreen> O pesadão, tem uma placa mãe que ocupa boa parte do interior do console, e a fonte dele também é bem mais pesadinha. Já o outro, a placa mãe é bem pequena, praticamente da largura do cartucho do Master, e a fonte é uma coisita veia parafusada no plástico do console. Por isso a diferença do peso, e tambem da posição do RF e ausência do fusivel.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Pequena curiosidade de dois Master System III

Mensagem por Corredor X »

E ainda temos um com a fonte externa e que tem um Master System Super Compact dentro, não se esqueçam <oldmrgreen>
Rogue
Mensagens: 256
Registrado em: Qui Out 18, 2007 11:20 pm

Re: Pequena curiosidade de dois Master System III

Mensagem por Rogue »

hmm... eu não sabia que haviam dois modelos.

O meu irmão tinha um com fusível. Eu nem sabia o que era na época.
Phantomas
Mensagens: 168
Registrado em: Qui Jan 29, 2009 9:51 am

Re: Pequena curiosidade de dois Master System III

Mensagem por Phantomas »

Estava com um de cada até o mês passado, quando vendi o mais leve. O mais leve estava no pacote que vinha com aquele cartucho 20 em 1 da Tec Toy. O mais pesado ganhei de um amigo há alguns anos mas ele veio sem caixa e/ou manuais. Acredito que o mais antigo, o de fusível, tenha vindo naquela caixa branca.
Será que existe alguma diferença de compatibilidade entre os dois? Pergunto isso pq já li alguma coisa a respeito de problemas de compatibilidade dos masters mais antigos.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Pequena curiosidade de dois Master System III

Mensagem por Odin »

Ontêm eu abri os dois por curiosidade, e vi que a placa do mais pesado é bem maior mesmo, e que ele tem aquela chapa metálica protetora também, ja o mais leve não tem...

Outra grande diferença que vi é que o mais pesado é tem uma chave 110/220W, e o mais leve é só 110W. <oldmrgreen>
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Pequena curiosidade de dois Master System III

Mensagem por Gigacom »

Corredor X escreveu:E ainda temos um com a fonte externa e que tem um Master System Super Compact dentro, não se esqueçam <oldmrgreen>
Aquilo é uma monstuosidade da legitima gambiarra brasileira :|
Ankoku Dragon
Mensagens: 429
Registrado em: Seg Mar 21, 2011 9:41 pm

Re: Pequena curiosidade de dois Master System III

Mensagem por Ankoku Dragon »

Phantomas escreveu:Acredito que o mais antigo, o de fusível, tenha vindo naquela caixa branca.
Está certo, Phantomas. Eu já tive um da edição branca e vinha mesmo com fusível.
Quem diria que as peripércias da Tec Toy já existiam desde aqueles tempos! <oldlol> <oldlol>
Phantomas
Mensagens: 168
Registrado em: Qui Jan 29, 2009 9:51 am

Re: Pequena curiosidade de dois Master System III

Mensagem por Phantomas »

Essas coisas me fazem pensar que algum dia vai sair um livro, como aqueles que saem no japão, com todos esses detalhes dos aparelhos da Tec Toy. Tem muita coisa ai, com certeza muitos "causos".
Aqui no forum já existe um material riquíssimo, que dá a medida da vastidão desse assunto.
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Pequena curiosidade de dois Master System III

Mensagem por Vectorman »

Eu tenho a versão com fusível e o bixinho tem uma placona e é pesadinho mesmo...
Avatar do usuário
mokona666
Mensagens: 1637
Registrado em: Ter Jul 21, 2009 6:32 pm
Localização: Pallet town (Leme-SP)
Contato:

Re: Pequena curiosidade de dois Master System III

Mensagem por mokona666 »

meu e a leve realmente num tem muita coisa dentro mesmo
Avatar do usuário
Melanogaster
Mensagens: 898
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 1:47 am

Re: Pequena curiosidade de dois Master System III

Mensagem por Melanogaster »

Odin escreveu:eu iria presentea-lo para uma pessoa, mas como briguei com esta pessoa acabei ficando com este Master para mim
Heh, alguém não sabe o que está perdendo... :placa:
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Pequena curiosidade de dois Master System III

Mensagem por Dav »

Boa odin numca percebi essas diferenças kkkkk
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Pequena curiosidade de dois Master System III

Mensagem por Odin »

Melanogaster escreveu:
Odin escreveu:eu iria presentea-lo para uma pessoa, mas como briguei com esta pessoa acabei ficando com este Master para mim
Heh, alguém não sabe o que está perdendo... :placa:
Eu ia dar ele para minha ex namorada, mas terminamos antes de eu dar a ela :oops:
milesprower escreveu:Boa odin numca percebi essas diferenças kkkkk
E ainda existe aquele seu com Alex Kidd na memória, este mais estes dois que tenho e mais o que o Corredor falou ja são 4 modelos <oldlol>
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Pequena curiosidade de dois Master System III

Mensagem por Dav »

Eu ja tive um Master System com Sonic a placa era bem pequena dentro,deve ser esse que voce tem tambem o meu Master System III com Alex Kidd vou dar uma olhada esses dias e ligar ele mas acho que a unica diferença e o botao do fusivel que e preto.
Responder