Piratas do Master, mais um avistamento

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
B - Mark
Mensagens: 490
Registrado em: Ter Dez 16, 2008 11:39 am

Re: Piratas do Master, mais um avistamento

Mensagem por B - Mark »

Me lembro deste tópico sobre cartuchos piratas do Master no NES Archive quando participava de lá.

Cheguei a comentar por lá que a pirataria no Master System poderia ser incomum pelo fato dele não ter feito sucesso nem no Japão nem nos EUA porque vários jogos piratas que vi para consoles eram justamente de modelos mais populares nos 2 países.

Mesmo aqui no Brasil onde o Master é popular nunca vi cartucho pirata nas locadoras que frequentei ao contrário do Mega Drive que tinha pirata aos montes.

Nem quando comecei a fazer minhas caçadas no Setor Campinas de Goiânia nunca vi pirata de Master.
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1617
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Piratas do Master, mais um avistamento

Mensagem por Zillion »

Dav escreveu: Dom Jul 18, 2021 8:26 am
Zillion escreveu: Sáb Jul 17, 2021 10:15 pm Imagem

Não achei o tópico oficial dos Piratas de Master, não consegui identificar o jogo e infelizmente já foi vendido. :lol:
tem uma palavra no topo link shots? thnaks shot? embaixo uma tela que parece de fase
se conseguirmos saber o que esta escrito em kanjin daria uma pista...
Usando os poderes das ruínas do planeta Marís e analisando os comentários pensei num Great Basktball?

Great Basketball (グレートバスケットボール) porém é um tanto diferente do que está escrito no cartucho.

A imagem da direita parece o Bruce Lee em um dos filmes antigos dele)? Operação Dragão? :mrgreen:

O anúncio original é esse aqui;

https://shopee.com.br/Cartucho-Master-S ... position=5

Talvez por eliminação se descubra mais eu sinceramente não consigo ler, já estou meio cego. :lol:
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Piratas do Master, mais um avistamento

Mensagem por Dav »

pode ser pelo anuncio citando ele
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Piratas do Master, mais um avistamento

Mensagem por Odin »

Zillion escreveu: Qua Jul 21, 2021 9:17 pm
Dav escreveu: Dom Jul 18, 2021 8:26 am
Zillion escreveu: Sáb Jul 17, 2021 10:15 pm Imagem

Não achei o tópico oficial dos Piratas de Master, não consegui identificar o jogo e infelizmente já foi vendido. :lol:
tem uma palavra no topo link shots? thnaks shot? embaixo uma tela que parece de fase
se conseguirmos saber o que esta escrito em kanjin daria uma pista...
Usando os poderes das ruínas do planeta Marís e analisando os comentários pensei num Great Basktball?

Great Basketball (グレートバスケットボール) porém é um tanto diferente do que está escrito no cartucho.

A imagem da direita parece o Bruce Lee em um dos filmes antigos dele)? Operação Dragão? :mrgreen:

O anúncio original é esse aqui;

https://shopee.com.br/Cartucho-Master-S ... position=5

Talvez por eliminação se descubra mais eu sinceramente não consigo ler, já estou meio cego. :lol:
No descrição do anúncio aparece um Basket Ball Nightmare como vendido que não aparece na primeira foto dele, então deve ser esse ai mesmo...
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1617
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Piratas do Master, mais um avistamento

Mensagem por Zillion »

Bem observado, eu sinceramente não consigo ler bem essas letras miúdas das fotos. :lol:
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1617
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Piratas do Master, mais um avistamento

Mensagem por Zillion »

A título de curiosidade; fui procurar como é escrito Basket Ball Nightmare em japonês mais esse jogo só saiu exclusivamente para o Master System na Europa, Canadá e Brasil. Fonte: Wikipedia.
Usando o tradutor do google: バスケットボールの悪夢 (Japonês) que se parece bem com a segunda linha do texto do label pirata.
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Piratas do Master, mais um avistamento

Mensagem por Odin »

Pessoal recentemente apareceu um lote de jogos de locadora na loja dos meus parceiros, eu estava lá quando apareceu um cara oferecendo um lote gigante de jogos de Master System, Mega Drive, Atari e NES, e entre esses jogos estavam esses dois piratinhas de Master System aqui :mrgreen:

Imagem

Quando eles negociaram esse lote pedi para ver quais jogos tinham, revirei vários cartuchos mas não consegui ver todos os jogos, e foi eu quem achou o cartucho do Ayrton Senna, mas acabei não vendo esse de basquete ai, foram eles que acharam esse cartucho de basquete recentemente e um deles me enviou essa imagem hoje quando falei com ele, e estou negociando esses cartuchos com ele, em breve irei na loja para negociar, mas eles não testaram esses cartuchos ainda, acho que eles estão sem consoles para testar no momento, mas fiquei curioso em saber quais jogos realmente são esses cartuchos, será que o cartucho do Ayrton Senna é o Ayrton Senna Super Monaco GP 2 mesmo? Mas o que mais me deixou curioso foi o cartucho de basquete, pois pesquisei e vi que não existe esse cartucho do Super NBA Basketball para o Master System, esse jogo só foi lançado para o Mega Drive e SNES, então alguém sabe me dizer qual jogo é esse? Suspeito que seja o Great Basketball, ou esse Basket Ball Nightmare que tinham falado antes :D

Foi a primeira vez que vi cartuchos piratas de Master System pessoalmente, já que surgiu a oportunidade de ter eles, vou tentar não deixar passar, tomara que eu consiga negociar com eles :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Piratas do Master, mais um avistamento

Mensagem por Jair »

Esse super Monaco gp já é meio comum na verdade, o outro é difícil de saber, só ligando em um console!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1617
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Piratas do Master, mais um avistamento

Mensagem por Zillion »

Aprovecha a oportunidade, eu acho só vi um pirata de Basketball Nightmare uma vez.
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Piratas do Master, mais um avistamento

Mensagem por Jair »

Odin se você não ficar com eles ao menos leve um master pra testar esse NBA!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Piratas do Master, mais um avistamento

Mensagem por Odin »

Jair escreveu: Sex Mai 26, 2023 1:32 am Esse super Monaco gp já é meio comum na verdade, o outro é difícil de saber, só ligando em um console!
Sim, esse do Ayrton Senna já vi duas versões até, uma que diz Genesis no label, mesmo sendo um jogo de Master System, e esse ai, só fico curioso em saber se ele é o II mesmo, ou o primeiro jogo da série :D
Zillion escreveu: Sex Mai 26, 2023 10:17 am Aprovecha a oportunidade, eu acho só vi um pirata de Basketball Nightmare uma vez.
Pois é, esses talvez sejam os únicos que eu veja pessoalmente, vou tentar negociar, tomara que dê boa, mas acho que eles vão me fazer uma barbada, já que sou parceiro deles :lol:
Jair escreveu: Sex Mai 26, 2023 4:09 pm Odin se você não ficar com eles ao menos leve um master pra testar esse NBA!
Sim, além desses jogos, me ofereci para os caras da loja para testar todo o lote de jogos de locadora que eles compraram, são mais de 300 jogos, eles vão precisar de alguém para testar, quando eles me chamarem vou levar um Dynavision, um Master, um Mega e um Atari clone para testa-los, acho que vou ficar uma manhã e uma tarde testando e limpando aqueles jogos, eles ficaram décadas parados, o cara que vendeu tinha comprado esses jogos de uma locadora que fechou, eram tantos jogos que nem vi que tinha esse NBA, só achei esse Ayrton Senna junto com outro original :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Piratas do Master, mais um avistamento

Mensagem por Jair »

Uau você devia ter é comprado e vendido pra gente
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1617
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Piratas do Master, mais um avistamento

Mensagem por Zillion »

O que acho interessante é a pequena quantidade de jogos piratas de Master produzidos comparado com outros consoles de época. :-x
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Piratas do Master, mais um avistamento

Mensagem por Odin »

Jair escreveu: Sex Mai 26, 2023 11:17 pm Uau você devia ter é comprado e vendido pra gente Imagem
Pois é, eles pagaram mil reais por 300 jogos, mas tudo sem teste e ficaram anos parados, e ainda veio dois SNES, um deles era aquele que consertei que parecia ter sido tirado do Titanic :lol:

Eles ainda nem catalogaram todos os jogos, mas de Master acredito que tenha mais de 100 jogos, pena que tem bastante jogos repetidos, deve ter menos de 80 jogos de Master diferentes, dos outros sistemas devem ter mais ou menos uns 50 jogos de cada. Pior que eles vão levar anos para revender tudo aquilo lá, os que eu não tenho vou comprando aos poucos durante alguns anos :lol:
Zillion escreveu: Sáb Mai 27, 2023 4:12 pm O que acho interessante é a pequena quantidade de jogos piratas de Master produzidos comparado com outros consoles de época. :-x
Pois é, pior que os jogos originais de Master eram caros pra baralho na época, os de Mega acredito que também, mas estranhamente quase não existem jogos de Master, e de Mega tem a rodo, acho que venderam tanto quanto os originais por aqui :lol:

E pior que os jogos de Master parecem ser fáceis de piratear, talvez bem mais fáceis que o NES, a maioria dos chips são iguais, já os de NES e Famicom tem dezenas de modelos de placas, que nem o SNES :D
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Piratas do Master, mais um avistamento

Mensagem por Jair »

Acho que isso é porque a Tectoy ficava em cima, inclusive com a polícia fechando lugares que vendiam jogos piratas ou importados. Isso fez com que os piratas só fosse trazido de fora e nunca produzidos aqui, e lá fora ninguém queria produzir jogo pirata de master.

Agora 300 jogos por mim reais, baita negócio.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Responder