Piratas do Master, mais um avistamento

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Piratas do Master, mais um avistamento

Mensagem por Corredor X »

Senhores, no meio de um tópico do NES Archive sobre clones, alguém cita o curioso fato do Master não ter pirataria por aqui. O usuário Hunter, então, dá um depoimento interessante:
Hunter, do NES Archive, escreveu: Existiam cartuchos piratas de Master, pois eu tive um: Mônica no Castelo do Dragão. Não, não me refiro ao simples fato dele ser um hack de Wonder Boy in Moster World feito pela TecToy, mas sim de ser um cartucho pirata mesmo. Só ví cartuchos piratas de Master a venda uma única vez em minha vida, no antigo (e agora defunto) Stand Center da "Consolação" (bem, ficava na Av. Paulista, mas era próximo à Consolação).

Havia alguns títulos piratas (não muitos) em apenas um stand de lá. O case do cartucho era de um plástico preto um pouco gosseiro, não tinha parafusos (as partes do case eram encaixadas) e tinham labels com fotos. Sim, cartuchos de Master com labels como jogos de Famicom, ao invés daquele simples adesivo quadriculado com o nome do jogo. No caso, os labels eram adesivos impressos com imagens das capas dos jogos (imagens das caixas de plástico, não das de papel). Se a Sega tivesse usado isso nos cartuchos originais imagino que teriam ficado bem mais chamativos.

Outro detalhe é que o case não era uma reprodução exata dos cases de cartuchos originais. Ele não tinha as ranhuras que deveriam ficar em baixo do quadriculado e nem aquela "bundinha" arredondada; era liso e quadradão. Os jogos vinham em caixas plásticas de locadora, com um xerox da parte frontal da caixa enfiado no plástico transparente (como as locadoras faziam mesmo). O interessante no caso e que era um pirata de um hack brasileiro do jogo, o que me faz pensar que ou os pirateiros brasileiros encomendaram a produção na China ou se meteram a produzir aqui mesmo.
Fascinante, não? Pergunto-me se algum desses sobreviveu ao tempo...

Imagem
Imagem
DCfan
Mensagens: 318
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 10:46 am

Re: Piratas do Master, mais um avistamento

Mensagem por DCfan »

Preciso pegar um dia (e estar com paciencia) e sapear na Sta Efigenia, ainda tem locais la que vende cacarecos antigos. Quem sabe não encontro um gustar heroes pra SMS hack la :roll:
ToneCV

Re: Piratas do Master, mais um avistamento

Mensagem por ToneCV »

Falando quase nisso de pirataria no master, mas existe algum tipo de cartucho com memoria interna que a gente possa colocar roms nele e jogar no master, como ja vi em outros sistemas de cartucho ???
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Piratas do Master, mais um avistamento

Mensagem por geraldofigueras »

ToneCV, nunca vi isso.

Quanto aos cartuchos piratas, vi uma só vez um no Mercado Livre, loose, e não tinha label.
Toe Jam is a wiener
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Piratas do Master, mais um avistamento

Mensagem por Corredor X »

Tone, você pode comprar um destes na página da Tototek, como você pode ver aqui e aqui. Também pode fazer um de menor capacidade, seguindo tutoriais como este e este aqui. Aliás, alguém aqui conhece o autor da página em que tirei este último? Ele atende por Rony Ket no SMSPower, é brasileiro e parece entender muito do hardware do Master.
Imagem
ricardowilmers
Mensagens: 390
Registrado em: Sex Dez 14, 2007 4:32 pm

Re: Piratas do Master, mais um avistamento

Mensagem por ricardowilmers »

Eu tenho um Monaco GP .. veio de Hong Kong ... vou postar fotos aqui ....
F3l1p3
Mensagens: 108
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 10:43 pm

Re: Piratas do Master, mais um avistamento

Mensagem por F3l1p3 »

deem uma olhada ai..
um mk1 de master piratex...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76626197-_JM

pelo menos é o que diz o vendedor

abraços
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Piratas do Master, mais um avistamento

Mensagem por Jair »

Esse MK é semelhante ao que eu aluguei nos tempos áureos!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Melanogaster
Mensagens: 897
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 1:47 am

Re: Piratas do Master, mais um avistamento

Mensagem por Melanogaster »

Sim sim, minha locadora mais próxima também possuía um desses. :) Não dá pra saber se de fato é pirata, contudo, a menos que se confirme internamente.
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Piratas do Master, mais um avistamento

Mensagem por Corredor X »

Pois é, senhores, acabamos de transformar uma lenda urbana em fato. Uma salva de palmas ao F3l1p3 por tê-la encontrado. Algo me diz que ainda teremos mais algumas surpresas sobre a fauna masteriana brasileira...

Imagem
Imagem
F3l1p3
Mensagens: 108
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 10:43 pm

Re: Piratas do Master, mais um avistamento

Mensagem por F3l1p3 »

eu me lembro de ter alugado uma igualzinha a aquela..
dá até vontade de comprar!!!
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1617
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Piratas do Master, mais um avistamento

Mensagem por Zillion »

Imagem

Não achei o tópico oficial dos Piratas de Master, não consegui identificar o jogo e infelizmente já foi vendido. :lol:
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Piratas do Master, mais um avistamento

Mensagem por Dav »

Zillion escreveu: Sáb Jul 17, 2021 10:15 pm Imagem

Não achei o tópico oficial dos Piratas de Master, não consegui identificar o jogo e infelizmente já foi vendido. :lol:
tem uma palavra no topo link shots? thnaks shot? embaixo uma tela que parece de fase
se conseguirmos saber o que esta escrito em kanjin daria uma pista...
Imagem
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Piratas do Master, mais um avistamento

Mensagem por geraldofigueras »

Eita, não to entendendo esse japonês.

"Não apenas o game de basquete que você conhece"? Talvez no nosso contexto algo como "muito mais do que o game que você esperava"?

Alguém com japonês melhor que eu pode ajudar :D
Toe Jam is a wiener
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Piratas do Master, mais um avistamento

Mensagem por Odin »

Ô único japonês que conheço no fórum é o Rony, mas não sei se ele sabe ler japonês... Tomara que ele apareça e consiga traduzir isso para nós :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Responder