[Ajudem-me] Edi (FZ2D) e suas dúvidas sobre Master System

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Edi (FZ2D)
Mensagens: 413
Registrado em: Ter Set 01, 2009 7:29 pm
Localização: São Paulo, Zona Leste
Contato:

[Ajudem-me] Edi (FZ2D) e suas dúvidas sobre Master System

Mensagem por Edi (FZ2D) »

Então pessoal.
Apesar de ter um Everdrive-MD, que suporta as ROMs de Master System no Mega Drive, não vou saciar minha vontade de jogar Master System se não for nele próprio, por isso tenho algumas dúvidas e tenho certeza que o pessoal aqui pode me ajudar.
Joguei muito Master System III, mas eu quero o SMS tradicional por que esse era muito capado. Então la vai a bateria de perguntas.

*Existe algum SMS sem jogos na memória? (Eu preferiria)
*O SMS tem trava de região?
Estou questionando isso pois gostaria de ter alguns Sega My Card e uns 3 ou 4 cartuchos de SG-1000.
*Um Tec Toy suportaria os jogos citados acima?
*O SMS tradicional tem suporte A/V?

Essas são as dúvidas, mas ja aviso vocês que minhas intensões de compra podem levar até 6 meses. Eu pretendo comprar um SMS-Everdrive e alguns cartuchos Tec Toy como Phantasy Star, Sapo Xulé, Chapolim e Monica (ligeiramente brsileiros pois os gringos chupam bala com isso :lol: ). Para os outros jogos eu utilizo o Flash Cart.

Contudo, pretendo também possuir seus acessórios como Rayban 3D e uma quadrada do Zillion. :lol:

E aí rapaziada. Vocês podem me ajudar a sanar essas dúvidas?
Duas paixões: A SEGA e a Yamaha!!!!
www.bikepics.com/members/edifz2d/

Entre no meu blog e confira meus reviews!!!Imagem
Você gosta de emulação???Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7347
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: [Ajudem-me] Edi (FZ2D) e suas dúvidas sobre Master Syste

Mensagem por Odin »

Olha Edi, vou falar o que sei sobre o Master System, que legal que você quer o modelo tradicional, pois não gosto do modelo compact também :D

Pelo que sei, o I e o II da Tec toy são quase a mesma coisa, os dois tem saidas AV, ja o III que é praticamente o mesmo Master System II americano não tem, e o americano modelo II também não tem, só RF. Acho que só os primeiros modelos tem saidas AV. O Master System I e II Tec toy são praticamente a mesma coisa, as diferenças é que o II vem com 1 controle e 1 jogo na memória, que é o Alex Kidd In Miracle World, e o I vem com dois jogos na memoria, o Hang on e mais um de pistola que não lembro o nome, e também vem com um terceiro jogo que é secreto, um jogo de labirinto que aparece se você ligar o console e pressionar os botões 1 e 2 mais direcional para cima.

Não sei se o Master System americano vem com algum jogo na memória, pelo que sei só o II americano que vem, que é o Alex Kidd também. O II americano é quase a mesma coisa que o III brasileiro, só que o nacional tem a fonte interna e o primeiro vem com Alex kidd, e o mais popular vem com Sonic 1, alguns modelos vem com mais jogos, e os Fase Treco Toy vem com uma centena de jogos a maioria feitas por ela <oldlol>

Acho que a diferença dos Master I, II e III da Tec toy para os modelos americanos são as mesmas diferenças dos Genesis I e II para os Mega I, II e III Tec toy.

Acho que os jogos de SG não rodam no Master e vice versa... Só não sei se rodam com um flash card...
Imagem

Imagem

Imagem
Edi (FZ2D)
Mensagens: 413
Registrado em: Ter Set 01, 2009 7:29 pm
Localização: São Paulo, Zona Leste
Contato:

Re: [Ajudem-me] Edi (FZ2D) e suas dúvidas sobre Master Syste

Mensagem por Edi (FZ2D) »

O SMS é retrocompatível com SG-1000 e via Flash Cart esses jogos funcionam normalmente.
Duas paixões: A SEGA e a Yamaha!!!!
www.bikepics.com/members/edifz2d/

Entre no meu blog e confira meus reviews!!!Imagem
Você gosta de emulação???Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7347
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: [Ajudem-me] Edi (FZ2D) e suas dúvidas sobre Master Syste

Mensagem por Odin »

Talvez no flashcard funcione, o problema é que acho que os cartuchos dos jogos dos SG e Master japonês são de outros formatos, e talvez outros chipes também, diferença parecida com os cartuchos de Nes americano e Famicom.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1620
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: [Ajudem-me] Edi (FZ2D) e suas dúvidas sobre Master Syste

Mensagem por Zillion »

Ed tenho um Master Europeu, ele não tem nenhum jogo na memória mas precisa fazer um mod nele, eu ainda não tive tempo, coragem e experiência para fazer isso...um dia faço.
SMS não tem trava de região só não vai encaixar cartuchos de Sg-1000 e Sega Mark III pois o formato deles é diferente.
Te aconselho a comprar o Master System I ou II (Tec Toy) ou se puder comprar um americano também vai bem pois a saída AV dele é no mesmo padrão do Mega Drive/GENESIS que eu acho a melhor qualidade em matéria de cabo AV.
Então, tenho alguns cartuchos de SG-1000 e eles só rodam no Sega Mark III mesmo, não sei se com um SMS-Everdrive você vai conseguir jogar jogos de Sega Mark III ou SG-1000 em um Master da Tec-Toy.
Espero ter ajudado em algo, abraço.

Zillion
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: [Ajudem-me] Edi (FZ2D) e suas dúvidas sobre Master Syste

Mensagem por Dav »

*Existe algum SMS sem jogos na memória? (Eu preferiria)
Sinceramente desconheço acho que so o modelo europeu

*O SMS tem trava de região?
Ja usei cartuchos USA no meu Master System III e tudo normal mas acredito que tenha problemas com cartuchos europeus devido a pal-m

Estou questionando isso pois gostaria de ter alguns Sega My Card e uns 3 ou 4 cartuchos de SG-1000.
*Um Tec Toy suportaria os jogos citados acima?
Acho que Nao (nao sei se existe adaptador?)

*O SMS tradicional tem suporte A/V?
O modelo 1 sim


NOTA:esses sms novos nao usam hardwares da Sega entao e basicamente uma emulaçao com varios jogos
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7347
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: [Ajudem-me] Edi (FZ2D) e suas dúvidas sobre Master Syste

Mensagem por Odin »

milesprower escreveu:*O SMS tradicional tem suporte A/V?
O modelo 1 sim


NOTA:esses sms novos nao usam hardwares da Sega entao e basicamente uma emulaçao com varios jogos
O 2 Tectoy também tem AV, eu tenho um aqui :lol:

Tenho um Master III Collection com 112 jogos na memoria, mas acho que todos são emulados, pois os jogos são com a imagem quadrada, não são totalmente com a tela "espalhada", mas ele aceita fitas e acho que ele é o ultimo modelo que aceita fitas, aqui esta uma foto dele:

Imagem

Não sei se o hardware dele é similar ao 3 clássico, e nem sei se ele é compativel com todos os jogos, mas ele parece bomzinho até, tem só entrada AV e não tem RF, o curioso é que ele vem com 2 controles cinza de Mega 6 botões <oldlol>

Edi se você quer uma opção boa e barata compre um Master I ou II Tectoy, eles tem jogos na memória mas isso é de menos, a diferença dos dois é só aquilo que falei, o I vem com dois jogos na memória + um secreto e dois controles e o II vem só com o Alex kidd na memória e 1 controle. Se você tiver sorte você pode achar um americano também.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: [Ajudem-me] Edi (FZ2D) e suas dúvidas sobre Master Syste

Mensagem por Rony_Ket »

*Existe algum SMS sem jogos na memória? (Eu preferiria)
Master System Jap

*O SMS tem trava de região?
Tirando a diferença no slot de cartuchos, o Master System, sem ser japonês, tem uma trava na BIOS que impede que muitos dos cartuchos japoneses funcionem, mesmo com adaptador.

Estou questionando isso pois gostaria de ter alguns Sega My Card e uns 3 ou 4 cartuchos de SG-1000.
Somente o Master System Japonês, ou o Mark III suportariam estes.

*Um Tec Toy suportaria os jogos citados acima?
Não! Mesmo usando adaptador, ainda há a checagem de header e checksum feita pela BIOS dos Master Systems Export.

*O SMS tradicional tem suporte A/V?
Tanto o Japonês, tanto o Americano, tanto o Tec Toy, porém o Tec Toy é o único com as saídas A/V em cabos RCA padrão.


Em suma, o que exatamente você procura é justamente o Master System Jap!
Rony_Ket:
Facebook YouTube
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7347
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: [Ajudem-me] Edi (FZ2D) e suas dúvidas sobre Master Syste

Mensagem por Odin »

O problema é que acho que o Master JP é bem mais dificil de achar e bem mais caro :swet:

Não é como o Mega JP que se acha aos montes por ai, o Master JP por ter sido fabricado até 1990 e ter chip FM é bem mais cobiçado, o Master JP mais barato que vi até hoje com dois controles e 1 jogo estava em 400 reais :|
Imagem

Imagem

Imagem
chains
Mensagens: 29
Registrado em: Ter Jan 06, 2009 5:13 pm

Re: [Ajudem-me] Edi (FZ2D) e suas dúvidas sobre Master Syste

Mensagem por chains »

Ou faça como eu.

Coloquei um Chip FM no Master System II brazuca e vou comprar um Master Everdrive logo menos! É praticamente um Master Japa!

:)
Responder