[Impressões] Pier Solar

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Edi (FZ2D)
Mensagens: 413
Registrado em: Ter Set 01, 2009 7:29 pm
Localização: São Paulo, Zona Leste
Contato:

[Impressões] Pier Solar

Mensagem por Edi (FZ2D) »

Ontém fiz uma jogatina de mais ou menos duas horas em Pier Solar e ja tenho uma opinião formada sobre o jogo.
O som em conjunto ao Sega CD é incrível. Sem ele as músicas também são boas mas longe ser incríveis com em Ys III, Sonic 3 e outros. Gostei do sistema de batalhas, apesar de que se os inimigos estiverem todos voando, você depende de personagens que atiram projéteis apara atingilos.

Quanto aos gráficos.............Me desculpem a sinceridade, pois não é uma crítica negativa, mas eu esperava muito mais do que eu vi nessas duas horas de jogo. Existe um grande aproveitamento de cores como por exemplo, cores das roupas do personagem utilizada no brackground do jogo. Eu esperava ver cores mais vivas e brilhantes e efeitos visuais mais impressionantes, contudo, a WaterMelon está de parabéns.

Sem dúvida, fazer o jogo começando do zero e por conta própria é um fato digno de aplausos, mas acredito que o jogo não vai impressionar muita gente a nível gráfico. Não me parece que foi utilizada tanta memória (64 Mega) para conceder o jogo.

Só estou sendo sincero. Não quero deixar os desenvolvedores chateados e também não estou falando mau do jogo, aliás, gostei bastante. Talvez minha opinião mudou por que eu colocava uma espectativa muito grande no jogo e talvez não fosse pra tanto.

Espero que as proximas horas de jogo provem que eu esteja errado e mude minha opinião.
Duas paixões: A SEGA e a Yamaha!!!!
www.bikepics.com/members/edifz2d/

Entre no meu blog e confira meus reviews!!!Imagem
Você gosta de emulação???Imagem
netpredakonn
Mensagens: 8
Registrado em: Qua Nov 10, 2010 3:26 pm

Re: [Impressões] Pier Solar

Mensagem por netpredakonn »

Olha, entendo um pouco sua decepção. Mas eu tive um sentimento oposto, talvez pelo ponto de vista de onde tenha avaliado.

Dadas às condições em que ele foi desenvolvido (um grupo de entusiastas) eu acho realmente impressionante o que eles conseguiram. É melhor que muitos dos rpgs comerciais do Mega Drive e pior do que poucos. Poderia fazer uma lista dos que são piores, mas não é por aí que temos que ver. Em comparação aos melhores rpgs do Mega Drive não vejo ele fazendo feio de forma alguma. Tome isso de alguém que terminou os dois Shining Force e já jogou bastante os 3 Phantasy Star. Se esse jogo tivesse sido lançado na época áurea do Mega, ele seria considerado um dos grandes rpgs do Mega hoje.

E não estou ganhando comissão nem faço parte da equipe :) Apenas acho que temos que contextualizar melhor.
Edi (FZ2D)
Mensagens: 413
Registrado em: Ter Set 01, 2009 7:29 pm
Localização: São Paulo, Zona Leste
Contato:

Re: [Impressões] Pier Solar

Mensagem por Edi (FZ2D) »

netpredakonn escreveu:Olha, entendo um pouco sua decepção. Mas eu tive um sentimento oposto, talvez pelo ponto de vista de onde tenha avaliado.

Dadas às condições em que ele foi desenvolvido (um grupo de entusiastas) eu acho realmente impressionante o que eles conseguiram. É melhor que muitos dos rpgs comerciais do Mega Drive e pior do que poucos. Poderia fazer uma lista dos que são piores, mas não é por aí que temos que ver. Em comparação aos melhores rpgs do Mega Drive não vejo ele fazendo feio de forma alguma. Tome isso de alguém que terminou os dois Shining Force e já jogou bastante os 3 Phantasy Star. Se esse jogo tivesse sido lançado na época áurea do Mega, ele seria considerado um dos grandes rpgs do Mega hoje.

E não estou ganhando comissão nem faço parte da equipe :) Apenas acho que temos que contextualizar melhor.
Você também tem essa pérola?
Duas paixões: A SEGA e a Yamaha!!!!
www.bikepics.com/members/edifz2d/

Entre no meu blog e confira meus reviews!!!Imagem
Você gosta de emulação???Imagem
netpredakonn
Mensagens: 8
Registrado em: Qua Nov 10, 2010 3:26 pm

Re: [Impressões] Pier Solar

Mensagem por netpredakonn »

Opa, tenho sim. Chegou semana passada e tenho jogado um pouco todo dia. Estou gostando do que vi. Não me lembro de outro jogo completamente homebrew para qualquer outro console que esteja neste nível em relação aos jogos comerciais do próprio sistema.
Responder