Qual é o melhor? Mega III ou Genesis 2?

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Qual é o melhor? Mega III ou Genesis 2?

Mensagem por Odin »

Pessoal tenho um Mega III e um Genesis 2, e tenho a curiosidade de saber qual é o melhor...

Os dois fisicamente são iguais, a diferença é que o Genesis tem a fonte externa, tem só cabo AV e o nome que é Genesis em vez de Mega, ja o Mega III que tenho é o primeiro modelo, com fonte interna, entrada para cabo RF e a chave para selecionar no canal 3 ou 4, é a unica diferença estética dos dois... Os 2 tem entrada para o Sega CD.

Quando comprei o Genesis 2 e vi que ele éra parecido com o Mega III sempre tive essa curiosidade, queria saber se algum tem alguma vantagem técnica, som, imagem, essas coisas pois para mim os dois são quase iguais! A unica desvantagem que vejo é que o Mega III tem a fonte interna e aquela entrada para fusivel, ja o Genesis não tem... Se um dia queimar queima só a fonte e não o console :lol:

Alguém sabe mais sobre os dois?
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: Qual é o melhor? Mega III ou Genesis 2?

Mensagem por Rony_Ket »

A diferença é que o Genesis 2 é NTSC, enquanto o Mega Drive III é PAL-M...

Isso retira as granulações da imagem inerentes a transmissão de cor via PAL-M.
Rony_Ket:
Facebook YouTube
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Qual é o melhor? Mega III ou Genesis 2?

Mensagem por Gigacom »

Tem outros detalhes tambem, mas não nescessariamente ao fato do Mega 3 ser melhor que o Genesis 2, pois basicamente ambos compartilham de uma mesma placa mãe, com algumas diferenças obvias como o PAL-M.
Já vi vários modelos de placas mãe desses consoles, varia muito sabe... ha algumas diferenças meio gritantes no som entre esses modelos de MD/GN pra os primeiros... mas enfim, trocando em miudos, ambos são identicos mesmo, só o sistema de cor é que muda.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Qual é o melhor? Mega III ou Genesis 2?

Mensagem por Odin »

Eu estou em duvidas de qual é o melhor, mas como o Genesis ta em melhor estado eu uso ele.

Gosto mais do Mega 1 JP, a imagem e som dele é bem melhor que o Genesis nas minhas tvs, mas como tem 2 jogos que gosto que não rodam no Mega estou usando o Genesis. Ja como tenho só um jogo JP que é o Space Harrier 2 só vou usar o Mega JP para jogar ele por enquanto...

Eu jogo em uma tv de 20" Philips e uma LCD 32" Panassonic.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Sønic[U.G]
Mensagens: 310
Registrado em: Ter Dez 30, 2008 11:30 am
Contato:

Re: Qual é o melhor? Mega III ou Genesis 2?

Mensagem por Sønic[U.G] »

Basicamente a diferença principal é o fato dos MD brasileiros serem PAL-M (e alguns modelos terem RF e fonte interna), mas ainda assim eu prefiro o Genesis II (tenho ele e 2 MDIII brasileiros, sendo que um deles está pra venda).
SONIC, É UM RAIO AZUL!
SONIC, QUE VAI DE NORTE A SUL!
SONIC, ELE É O MAIS VELOZ QUE HÁ!
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Qual é o melhor? Mega III ou Genesis 2?

Mensagem por Agrobel »

Não tenho certeza, mas acho que o Mega Drive III com fonte interna não é o primeiro. Digo isso porque tenho um MD III da TEC TOY com fonte externa e saídas tanto AV quanto RF. Mas em comparação aos modelos grandes, esse MD III tem um probleminha no som, além daquele probleminha nas cores que são normais nos Genesis, e ele roda um pouquinho mais lento que o MD 1 japones e o Genesis 1, mas só dá pra perceber a diferença de velocidade se colocar pra rodar o mesmo jogo sincronisadamente com um desses outros.
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
vlad_djkax
Mensagens: 333
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 5:28 pm

Re: Qual é o melhor? Mega III ou Genesis 2?

Mensagem por vlad_djkax »

[real Darini BTW mode]

Tá, aproveitando a deixa, alguém aqui já fez um post comparando as principais diferenças entre os 3 modelos "de verdade" (antes de a TecToy começar a rapelar tudo do HW e/ou a Sega USA dar os direitos pra... era Jaleco? fazer o Genesis 3), ou tem isso na página principal?

[/real Darini BTW mode]

Assim como gosto de ter um SMS I (feio e com a carcaça podre, true...) e um SMS III (ordinário, mas muito bem limpo seguindo o manual Gigacom de arremeso de carcaça num balde com água e sabão em pó), gostaria de ter um Mega III, mas tinha de ser o 1o modelo, com fonte externa e opção de saída RF + AV. Isso, claro, um dia nessa vida....
Vlad - Dj Kax

Imagem Imagem
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Qual é o melhor? Mega III ou Genesis 2?

Mensagem por Agrobel »

Esse MD III com fonte externa é tão raro assim?
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Qual é o melhor? Mega III ou Genesis 2?

Mensagem por darini »

Magina... aquela versão que veio com o Sonic 2 é toda ela com fonte externa. Devem existir umas 65489471065198084164106846545419 unidades no mundo.

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Qual é o melhor? Mega III ou Genesis 2?

Mensagem por Agrobel »

Ah, bom! Achava mesmo que fosse quenem chuchu na cerca... hehe..

Mas então não entendi as lamúrias abaixo:
vlad_djkax escreveu: gostaria de ter um Mega III, mas tinha de ser o 1o modelo, com fonte externa e opção de saída RF + AV. Isso, claro, um dia nessa vida....
:? :? :?
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
allef_ratz
Mensagens: 220
Registrado em: Ter Dez 08, 2009 10:40 pm
Localização: Green Hill Zone
Contato:

Re: Qual é o melhor? Mega III ou Genesis 2?

Mensagem por allef_ratz »

acho o Genesis 2
tem um jogos mto legais
vlad_djkax
Mensagens: 333
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 5:28 pm

Re: Qual é o melhor? Mega III ou Genesis 2?

Mensagem por vlad_djkax »

Agrobel escreveu:Mas então não entendi as lamúrias abaixo:
vlad_djkax escreveu: gostaria de ter um Mega III, mas tinha de ser o 1o modelo, com fonte externa e opção de saída RF + AV. Isso, claro, um dia nessa vida....
:? :? :?
Erm.. Se for a do Mega, é que eu suponho que essa versão seja uma das citadas "inteiras", sem nenhuma das remoções de capacidade, compatibilidade, etc, típicas dos últimas dias "decentes" da TecToy. Só isso mesmo, hehe...

Se for o "um dia nessa vida", em posts meus, normalmente isso significa "99.5% de chance de não acontecer" <oldmrgreen>
Vlad - Dj Kax

Imagem Imagem
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Qual é o melhor? Mega III ou Genesis 2?

Mensagem por Agrobel »

Erm.. Se for a do Mega, é que eu suponho que essa versão seja uma das citadas "inteiras", sem nenhuma das remoções de capacidade, compatibilidade, etc, típicas dos últimas dias "decentes" da TecToy. Só isso mesmo, hehe...

Se for o "um dia nessa vida", em posts meus, normalmente isso significa "99.5% de chance de não acontecer" <oldmrgreen>
<oldlol> <oldlol> <oldlol>
Gostei do detalhamento!! hehehehhe...

Era sobre o "um dia nessa vida", mesmo.. hehe.

Mas não é verdade que essa versão do Mega III não tenha nenhuma modificação. Eu fiz um teste e percebi que o som não é exatamente o mesmo, a imagem tem o defeito das cores presente nos Genesis, e a velocidade de processamento é ligeiramente menor. Citei esse teste, com mais detalhes e fotos, em um tópico. Acho que foi o 'Retorno do Samurai' .

Valeu!
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Responder