VIBE Retro: Ressurreição do meu querido Meguinha!!!

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: VIBE Retro: Ressurreição do meu querido Meguinha!!!

Mensagem por Gigacom »

Edi (FZ2D) escreveu: O SCDconv não funciona no meu PC pois utilizo Win7. O que fazer?
Virtualização. Baixe o Virtual Box por exemplo, e execute o Windows XP em uma maquina virtual no seu Windows 7, daí você poderá usar o SCDconv numa boa, se bem que vai ser meio contramão ficar pegando a imagem dos CDs e colocá-las na maquina virtual, e depois trazer tudo de volta para o Windows 7... mas acho que essa é a melhor solução se o modo de compatibilidade do 7 não estiver dando certo para executar o SCDconv.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Edi (FZ2D)
Mensagens: 413
Registrado em: Ter Set 01, 2009 7:29 pm
Localização: São Paulo, Zona Leste
Contato:

Re: VIBE Retro: Ressurreição do meu querido Meguinha!!!

Mensagem por Edi (FZ2D) »

Vectorman escreveu:Não é cartucho pirata, é cartucho europeu... Tem esse formato por que pode ser usado em ambas as regiões...

Mas... Que Beggar Prince mais estranho é esse? E loose?! :shock:
É loose sim e da primeira demanda. Na realidade Beggar Prince ja se esgotou faz tempo, mas Brandon Cobb olhou em uma toca de rato na casa dele e encontrou a ultima de todas as cópias produzidas :D
Quem for comprar Legendo of Wukong se aprece pois também estão no fim :)
Duas paixões: A SEGA e a Yamaha!!!!
www.bikepics.com/members/edifz2d/

Entre no meu blog e confira meus reviews!!!Imagem
Você gosta de emulação???Imagem
Edi (FZ2D)
Mensagens: 413
Registrado em: Ter Set 01, 2009 7:29 pm
Localização: São Paulo, Zona Leste
Contato:

Re: VIBE Retro: Ressurreição do meu querido Meguinha!!!

Mensagem por Edi (FZ2D) »

Encontrei um cara no ML que tem os estojos e as carcaças para cartuchos de que preciso. Ele ficou de me passar um feedback em relação a tão rara fonte de 32X. ele quer um pouco caro nos estojos. Vou negociar :D
Depois que tiver esses item na mão vou encomendar as labels e covers com Alverz :lol:
Ainda preciso de um scan de Beggar Prince. A minha é loose. Será que alguém aqui do SEGA BRASIL tem? :?
Comprei dois itens de extremo peso para meu Meguinha e logo estarão pintando aqui em casa e são...............

Virtua Racing
Imagem

E o RPG de Mega Drive mais esperado de todos os tempos.........
Imagem

O processo de ressureição esta no fim e assim que estiver tudo da forma que eu quero mostarei imagens e videos com tudo :placa:
Duas paixões: A SEGA e a Yamaha!!!!
www.bikepics.com/members/edifz2d/

Entre no meu blog e confira meus reviews!!!Imagem
Você gosta de emulação???Imagem
Edi (FZ2D)
Mensagens: 413
Registrado em: Ter Set 01, 2009 7:29 pm
Localização: São Paulo, Zona Leste
Contato:

Re: VIBE Retro: Ressurreição do meu querido Meguinha!!!

Mensagem por Edi (FZ2D) »

Meu Virtua Racing completíssimo chegou hoje!!! :)
Agora falta pouco.

:D Os estojos;
:D As carcaças para os cartuchos;
:D A fonte para o 32X;
:D Recuperação de covers e labels;
:D A entrega de Pier Solar;

Como a label e cover de Ys III: Wanderers from Ys é praticamente impossível de se reproduzir, pois meu forncedor não tem uma imagem em alta resolução dela e os gringos de outros forums são um cú e tem dó de te enviar um scan, vou comprar uma completa e depois vender a minha loose.
Um item foi adicionado, pois esse ano a Super Fighter Team terá novidades e ela se chama Star Odyssey 8)

Imagem

Imagem
Imagem
Imagem

Assim que a ordem de pagamento estiver liberada eu vou comprar a minha! :mrgreen:
Duas paixões: A SEGA e a Yamaha!!!!
www.bikepics.com/members/edifz2d/

Entre no meu blog e confira meus reviews!!!Imagem
Você gosta de emulação???Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: VIBE Retro: Ressurreição do meu querido Meguinha!!!

Mensagem por Gigacom »

Eeeeeeeeeeeeeeeta :mrgreen: ! Sua coleção tá ficando super massa :mrgreen: ! Muito legal mesmo!
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Edi (FZ2D)
Mensagens: 413
Registrado em: Ter Set 01, 2009 7:29 pm
Localização: São Paulo, Zona Leste
Contato:

Re: VIBE Retro: Ressurreição do meu querido Meguinha!!!

Mensagem por Edi (FZ2D) »

Fazia um tempo que eu não fazia um update no tópico................Então la vai a paulada.

Imagem
Imagem

O trabalho da equipe é impressionante. Realmente muito caprichado.

Imagem
Imagem

A tela inicial do jogo e os solts para save.

Imagem

Observem o led do Sega CD piscando. Boa parte dos efeitos de som do jogo estão no CD. No menu de opções você pode selecionar se quer o som do disco ou apenas do cartucho.

Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee :placa:
Duas paixões: A SEGA e a Yamaha!!!!
www.bikepics.com/members/edifz2d/

Entre no meu blog e confira meus reviews!!!Imagem
Você gosta de emulação???Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: VIBE Retro: Ressurreição do meu querido Meguinha!!!

Mensagem por Dav »

Poxa muito bom esse Pier Solar
Imagem
Edi (FZ2D)
Mensagens: 413
Registrado em: Ter Set 01, 2009 7:29 pm
Localização: São Paulo, Zona Leste
Contato:

Re: VIBE Retro: Ressurreição do meu querido Meguinha!!!

Mensagem por Edi (FZ2D) »

A ressurreição é algo divino, e a do Meguinha anda de vento em polpa.

Lembram que no primeiro post eu havia dito que tinha a intensão de adquirir um cabo A/V stéreo. Pois é. Consegui um original Tec Toy e também comprei cabos de 9 vias para o controle. Sobraram dois, mais um é pro meu controle véin que ta pedindo socorro.

Comprei também um controle Tec Toy de 6 botões daqueles de cor cinza. Ele é muito bonito. Eu queria um branco também mas segundo informações concretas de pessoas que fizeram o teste, ele não vai funcionar.

Finalmente, um dos itens mais esperados da minha lista, é a raríssima fonte de 32X que a meses procuro uma. comprei uma original da SEGA no e-bay e chegou ontém.

Imagem
Imagem

Fui seco ligar o 32X mas ele não funcionou. Imaginem o meu desespero....

Desmonte ele, peguei uma pancada de algodão e alcool e limpei a placa inteira. Meu 32X ja somava 6 anos parado, então até as placas térmicas de alumínio estavam oxidadas.
Limpei tudo umas 5 vezes, incluindo o slot do cartucho, que não entra o cotonete, mas dei um jeitin....

Estava com uma amigo no MSN desesperado, dai ele me disse para tirar e colocar o cartucho do slot repetidas vezes, pois o atrito entre o cartucho e os contatos do slot, eliminariam qualquer mal contato causado por sujeira e/ou oxidação.

Liguei ele de novo e.....

Imagem
Imagem

Vocês não imaginam a felicidade que tive quando escutei de novo a musiquinha de Tempo.

Antes que me perguntei se testei algum jogo de 32X utilizando o Everdrive-MD, ja respondo que sim. A bola da vez foi Space Harrier e posso dizer que esse Everdrive-MD foi uma das melhores aquisições que fiz de toda a minha coleção. :mrgreen:

Falta pouco para que a ressurreição se complete. Faltam poucas coisas para se fazer e logo postarei novidades!!!
Duas paixões: A SEGA e a Yamaha!!!!
www.bikepics.com/members/edifz2d/

Entre no meu blog e confira meus reviews!!!Imagem
Você gosta de emulação???Imagem
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1617
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: VIBE Retro: Ressurreição do meu querido Meguinha!!!

Mensagem por Zillion »

Parabéns pelas aquisições e vida longa ao Mega Drive!

Zillion
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
javo
Mensagens: 12
Registrado em: Sex Jul 08, 2011 5:10 pm

Re: VIBE Retro: Ressurreição do meu querido Meguinha!!!

Mensagem por javo »

tenho duas perguntas, ainda fazem jogo de mega? e que negócio grande é esse em cima dele?
eu tenho um mega drive 2 tambem.
Edi (FZ2D)
Mensagens: 413
Registrado em: Ter Set 01, 2009 7:29 pm
Localização: São Paulo, Zona Leste
Contato:

Re: VIBE Retro: Ressurreição do meu querido Meguinha!!!

Mensagem por Edi (FZ2D) »

javo escreveu:tenho duas perguntas, ainda fazem jogo de mega? e que negócio grande é esse em cima dele?
eu tenho um mega drive 2 tambem.
Não fazem jogos pra Mega ainda, mas nestes casos, são jogos retro lançados agora. são novidades criados por fãs nostalgicos. Esse troço em cima do Mega é o poderoso 32X :lol:

Só pra manter o tópico atualizado, comprei Star Odyssey e estou no aguardo. ja estou a pouco mais de um mês :D

Imagem
Duas paixões: A SEGA e a Yamaha!!!!
www.bikepics.com/members/edifz2d/

Entre no meu blog e confira meus reviews!!!Imagem
Você gosta de emulação???Imagem
chains
Mensagens: 29
Registrado em: Ter Jan 06, 2009 5:13 pm

Re: VIBE Retro: Ressurreição do meu querido Meguinha!!!

Mensagem por chains »

O meu Star Odyssey chegou a duas semanas. Não possui o acabamento do Pier Solar, mas tá bem bonito, cara! Valeu a pena o investimento.

:)
Edi (FZ2D)
Mensagens: 413
Registrado em: Ter Set 01, 2009 7:29 pm
Localização: São Paulo, Zona Leste
Contato:

Re: VIBE Retro: Ressurreição do meu querido Meguinha!!!

Mensagem por Edi (FZ2D) »

chains escreveu:O meu Star Odyssey chegou a duas semanas. Não possui o acabamento do Pier Solar, mas tá bem bonito, cara! Valeu a pena o investimento.

:)

O meu chegou hoje!!!

Imagem
Imagem
Imagem

Finalmente depois de tanto tempo de espera esta aí meu Star Odyssey. Infelizmente, o acabamento do conunto é bem básico. The Legend of Wukong está bem melhor, mas mesmo assim estou muito feliz :mrgreen:

Agora só preciso resolver a questão dos labels e covers, mas infelizmente, ainda não encontrei nenhuma alma caridosa que possa me fornecer um scan do cover de Beggar Prince :|
Duas paixões: A SEGA e a Yamaha!!!!
www.bikepics.com/members/edifz2d/

Entre no meu blog e confira meus reviews!!!Imagem
Você gosta de emulação???Imagem
Responder