Master System completa 25 anos de existência

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Petris
Mensagens: 647
Registrado em: Seg Mai 04, 2009 11:35 am
Localização: Buenos Aires, Argentina

Re: Master System completa 25 anos de existência

Mensagem por Petris »

Na verdada, o Sonic nos EUA é importação da Europa e só colocaram um sticker com o código de barras.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Master System completa 25 anos de existência

Mensagem por Jair »

Exato. Apesar de que tem gente que jura ter visto um release americano, sem ser importado da europa.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Bruno Camargos
Mensagens: 3
Registrado em: Ter Nov 16, 2010 12:47 am

Re: Master System completa 25 anos de existência

Mensagem por Bruno Camargos »

Olá! Baixei o Phantasy Star I BR do Master System para ser jogado pelo Meka, mas não estou conseguindo salvar o jogo para jogá-lo depois de desligar o micro. Alguém pode me ajudar?

Obrigado pela atenção!
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Master System completa 25 anos de existência

Mensagem por Vectorman »

Bruno Camargos escreveu:Olá! Baixei o Phantasy Star I BR do Master System para ser jogado pelo Meka, mas não estou conseguindo salvar o jogo para jogá-lo depois de desligar o micro. Alguém pode me ajudar?

Obrigado pela atenção!
Que tal usar Savestate?? 8)
Imagem
Avatar do usuário
mokona666
Mensagens: 1637
Registrado em: Ter Jul 21, 2009 6:32 pm
Localização: Pallet town (Leme-SP)
Contato:

Re: Master System completa 25 anos de existência

Mensagem por mokona666 »

Savestate e coisa de amarelão <oldmrgreen>
----honk---
Agora sou fotografo de bonequinhos me segue la
Instagram : https://www.instagram.com/zir0batata/
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Master System completa 25 anos de existência

Mensagem por Vectorman »

mokona666 escreveu:Savestate e coisa de amarelão <oldmrgreen>
Naaah... É tudo uma questão de usar com sabedoria... Se ele usar apenas nos momentos corretos, vai ser a mesma coisa que o save normal do jogo...
Imagem
Avatar do usuário
mokona666
Mensagens: 1637
Registrado em: Ter Jul 21, 2009 6:32 pm
Localização: Pallet town (Leme-SP)
Contato:

Re: Master System completa 25 anos de existência

Mensagem por mokona666 »

problema que salve state e um poder de + que corompe a mente das pessoas xD
----honk---
Agora sou fotografo de bonequinhos me segue la
Instagram : https://www.instagram.com/zir0batata/
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Master System completa 25 anos de existência

Mensagem por Corredor X »

Savestate é pros fracos, concordo com o Mococa. Mas nesse caso aí é justificável.
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7347
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Master System completa 25 anos de existência

Mensagem por Odin »

Por incrivel que pareça eu só joguei Master em 2000 quando comprei um Master 3 de um colega por 10 pila! <oldlol>

Comprei ele sem controles e com 3 jogos, um dos Simpsons, um do Pato Donald e um outro que não lembro, e ainda veio com Sonic na memoria. Ai consegui um controle e um cabo RF original com um visinho que tinha um Master estragado e nem sabia... Dai joguei muitas vezes essa belezinha! <oldmrgreen>

Lembro que aquele cabo éra muito ruim! Vivia arrebentando e remendando ele... Ai descobri que uma locadora de fitas vhs tava fechando e tinha muitos jogos de Master para vender por 5 reais! Comprei muitos jogos, uns 10 por ai, sem conhecer muito sobre o console comprei uns clássicos até... After Burner, Super Monaco GP, Ms Pac-man Renegade entre outros... Lembro que o mais gostei foi o Indiana Jones! Mas eu tinha 14 anos...

Tenho esse Master até hoje funcionando ainda e em bom estado, uma das compras mais baratas que fiz! Em 2005 comprei um Master System 3 Collection com 112 jogos na memoria, ele é bom até, tem até entrada para cartuchos! Só não gostei que ele veio com dois controles de Mega 6 botões (Um estragou o direcional esses dias :cry: ) e veio com alguns jogos muito ruins que foram feitos a pouco tempo, não são jogos oficiais de Master... Lembro que um deles é o Pedreiro Polar, parecido com Frostbit do Atari. Mas mesmo assim é um bom console e bem novinho <oldmrgreen>

Meus 5 jogos favoritos são:

Sonic 1
Alex Kidd in Miracle World
After Burner
R-Type
Renegade

Vida longa ao :placa:
Imagem

Imagem

Imagem
ohmguru
Mensagens: 199
Registrado em: Sáb Set 01, 2007 3:22 am

Re: Master System completa 25 anos de existência

Mensagem por ohmguru »

Pra mim savestate desvaloriza o ato de jogar. Se por um lado você ganha tempo não tendo que jogar tudo de novo até aquela parte "savestatada", pelo outro você esfria a dificuldade, onde muitas vezes mora a verdadeira diversão, de muitos jogos.
Savestate só deve ser usado se o jogo jogado não te dá o menor prazer, e tá sendo quase que como uma obrigação continuá-lo jogando, e na verdade nem nesse caso você deveria usar savestate, deveria é trocar de jogo urgentemente.

Savestate só devia ser usado pra fins de mercado ou comerciais, por exemplo usando-se partes de um jogo pra colocar em um site, explicando alguma coisa ou associando a alguma outra coisa; ou então para se conhecer algum jogo assim como o trailer de um filme faz. Nunca deve ser usado em jogatinas particulares especiais, pelo bem da nação de jogadores.
Imagem

dancem, meus servos, dancem
ohmguru
Mensagens: 199
Registrado em: Sáb Set 01, 2007 3:22 am

Re: Master System completa 25 anos de existência

Mensagem por ohmguru »

ah, meus 5 preferidos de master
um prazer apresentar pra vocês

Psycho Fox
Wonder Boy Dragon's Trap
Todos os Alex Kidd menos aquele hack estranho que merece até um tópico pra ser discutido
Phantasy Star
Golvellius


cara, que maldade você pedir só 5 :( Master tem muita coisa boa! Dei meu jeito de meter os 3 alex kidd's ali, que eu amo por igual cada um deles
Imagem

dancem, meus servos, dancem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Master System completa 25 anos de existência

Mensagem por Gigacom »

ohmguru escreveu: Todos os Alex Kidd menos aquele hack estranho que merece até um tópico pra ser discutido
Qual hack :? ??? Abre um tópico aí vai, falando sobre ele <oldmrgreen>
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Master System completa 25 anos de existência

Mensagem por Corredor X »

Gigacom escreveu:Qual hack :? ???
Alex Kidd In High-Tech World é um hack ocidental de um jogo japa baseado no desenho Anmitsu Hime, veja só:

http://www.youtube.com/watch?v=b8pXVdLy444

Gosto da idéia do tópico também, não só para ele mas também para os demais hacks dos 8 e 16 bits, de Black Belt à Decapattack.
Imagem
ohmguru
Mensagens: 199
Registrado em: Sáb Set 01, 2007 3:22 am

Re: Master System completa 25 anos de existência

Mensagem por ohmguru »

Gigacom escreveu:
ohmguru escreveu: Todos os Alex Kidd menos aquele hack estranho que merece até um tópico pra ser discutido
Qual hack :? ??? Abre um tópico aí vai, falando sobre ele <oldmrgreen>

Acho que essa página responde sua pergunta
http://www.baudejogos.net/jogo.php?id=10130

E sobre o tópico, tá valendo criar um mesmo, apontando e avaliando todos os hacks d Master System. Ia ser interessante pela curiosidade e útil pela informação.
Imagem

dancem, meus servos, dancem
ohmguru
Mensagens: 199
Registrado em: Sáb Set 01, 2007 3:22 am

Re: Master System completa 25 anos de existência

Mensagem por ohmguru »

Nossa, postei sem ter visto a resposta do Corredor uahsue a página tava aberta aqui dae nem deu pra saber

mas tá valendo, acrescentou
Imagem

dancem, meus servos, dancem
Responder