Tec Toy - Introdução

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

ReBirFh
Mensagens: 1232
Registrado em: Qua Nov 19, 2008 5:18 pm
Localização: Recife/Pernambuco

Tec Toy - Introdução

Mensagem por ReBirFh »

A Tec Toy é uma empresa brasileira fundada em 18 de setembro de 1.987, e que já ocupava o segundo lugar no mercado de brinquedos em faturamento, conforme dados divulgados pela ABRINQ ( Associação de fabricantes de brinquedos). Stefano Arnhold e Daniel Dazcal, seus fundadores, analisaram o mercado e tiveram a idéia de lançar brinquedos altamente tecnológicos, através de uma empresa jovem, agressiva e educadora, que trabalhasse com brinquedos diferentes.

Centrando sua estratégia no desenvolvimento e introdução de brinquedos de alta tecnologia, a Tec Toy estabeleceu contratos de parcerias com grandes empresas que possuem o mais alto nível tecnológico do ramo. A primeira parceria foi com a Sega, gigante japonesa na fabricação de videogames e líder mundial no segmento de arcades, em seguida vieram as parcerias com a Vtech, a Tiger, Nikko, Tyco, estas parcerias foram feitas para atender os objetivos da empresa de ligar diversão junto com educação, atingindo assim tecnologia de ponta para satisfazer as necessidades de seus consumidores. Além disso a Tec Toy possui capacidade de desenvolver seus próprios produtos, possibilitando desta forma, a introdução de produtos com temas nacionais, como : Turma da Mônica, Ayrton Senna, Turma do Sitio do Pica Pau Amarelo, etc.

Seu primeiro produto foi a pistola Zillion, lançado em abril de 1.988.

Logo depois lança o Pense Bem, eleito o brinquedo do ano em Setembro de 1.988.

Pioneira na introdução de videogames de 8 e 16 bits no Brasil. Em 1.989, lança o Master System ; e era só o começo de uma linha de jogos eletrônicos que hoje se compõe em Master System, Mega Drive, Sega Saturn, CD ROM e o genial Dreamcast.

Em 1.992 inicia exportações regulares para o Mercosul.

Em 1.996 atinge a marca de 2 milhões de videogames vendidos.

A Tec Toy, em menos de dez anos, revolucionou o mercado brasileiro, tornando -se o maior fabricante de brinquedos do Brasil e alterou profundamente esta indústria no país.

A fábrica de produtos está sediada em Manaus, e sua central administrativa em São Paulo. Comercializa seus produtos através da própria empresa e por representações assim estando presente em todos os Estados brasileiros.

Visão da Empresa - Qualidade do vínculo com clientes e consumidores :

"Entregamos diversão e desafio, encantando a quem dá e a quem recebe. Visamos divertir e educar o público infanto - juvenil, estabelecendo relações de confiança e honestidade. Nossos produtos são inovadores e oferecem alto valor de entretenimento, denotando imagem de modernidade. Enfim, devemos sempre procurar satisfazer as necessidades do consumidor, respeitando os anseios do canal. Cultivamos a arte de despertar novos interesses e a hora de saber ofertá-los".
Responder