Truques esquecidos pelo tempo....

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

ReBirFh
Mensagens: 1232
Registrado em: Qua Nov 19, 2008 5:18 pm
Localização: Recife/Pernambuco

Truques esquecidos pelo tempo....

Mensagem por ReBirFh »

Eu estava fazendo uma compilação de dicas e truques (confirmados por mim) para os jogos de Mega e 32X e ao invés de
usar a fonte usual (gamefaqs) recorri a revistas antigas. Não é que descobri um código que os outros esqueceram (não está no Gamefaqs)

METAL HEAD - 32X

*Comandante Secreto (garota de anime)

Para mudar a aparência do personagem que lhe dá as instruções, antes de ligar o videogame segure A+B+C+START, ligue o videogame e continue segurando esses botões até aparecer a tela "press start button", entre em options e na opção Your Team você poderá escolher ANIME.

(testado no fusion 3.64)

T-MEK (32X)

Seleção de fases

THERESEC - Pular para "The Zone" (wireframe stage)
SENTE - Pular para "Baked"
BOONE - Pular para "Middle Rung"
HOLLY - Pular para "Nazrac"
TENGEN - Pular para "Nazrac"

Outros

CECHEESE - Sem defesa
ReBirFh
Mensagens: 1232
Registrado em: Qua Nov 19, 2008 5:18 pm
Localização: Recife/Pernambuco

Re: Truques esquecidos pelo tempo....

Mensagem por ReBirFh »

Double post pra chamar a atenção pq essa vai deixar nego de cabelo em pé!

AYRTON SENNA'S SUPER MONACO GP II

Treine com a moto de HANG-ON!

Imagem

01 - Iniciar um "World Championship"
02- Coloque o nome do seu personagem como "HANG-ON!"
03- Comece a "Preliminary Race", pause e RETIRE.
04- Comece a "Race", pause e RETIRE.
05- Salve
06- Faça um soft Reset (apertando o botão de reset no meguinha)
07- Inicie um "Free Practice"
08 - Escolha "Image Training"
09 - Na tela de Seleção "GRID/LAP", segure para BAIXO+A (até aparecer completamente a tela de seleção de marchas
10 - Agora bota a motoquinha pra correr!!!!

edit:(correção no truque)
Editado pela última vez por ReBirFh em Seg Set 20, 2010 1:00 pm, em um total de 2 vezes.
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Truques esquecidos pelo tempo....

Mensagem por darini »

ABACABB!!!!

A vaca bebe!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Truques esquecidos pelo tempo....

Mensagem por Jair »

Fantástico!

Dia desses testei aquela dica de colocar altered beast, retirar sem desligar e então colocar strider. Não é que dá certo? :P Vidas infinitas!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Pedro Ivo
Mensagens: 62
Registrado em: Qua Set 15, 2010 11:43 am
Localização: Niterói, Rio De Janeiro

Re: Truques esquecidos pelo tempo....

Mensagem por Pedro Ivo »

Não é bem uma dica de OHHHH que dica, mas eu procurei a um tempo e vi que quase ninguem ou ninguem sabia disso.
No MK2 na 2 segunda fase (TheTomb se não me engano) quando você faz o pit fatality que joga o inimigo nos espinhos no teto, se você imediatamente depois do fatality ficar apertando para baixo e soco forte (x) o personagem que estava preso nos espinhos irá cair em vez de ficar grudado normalmente xD

Dando minha contribuição :mrgreen:
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Truques esquecidos pelo tempo....

Mensagem por Corredor X »

Eu conhecia a da moto e a dos espinhos, o primeiro de revistas (vou testar depois!) e o outro por conta de um amigo que descobriu acidentalmente - outra coisa bacana era congelar o cara com o Sub-Zero antes de jogar no ácido. Eu acho sensacional quando aparecem algumas dicas novas para jogos antigos, como quando há um par de anos descobriram que dá para usar a Master Hand do Super Smash Bros original no modo de um jogador. Eu me lembro também de jogar Megaman X e Megaman 7 quando saíram, só descobrindo o Hadouken e o escudo do Protoman anos depois, quando já não tinha mais o console e jogava via emulador.
Imagem
Pedro Ivo
Mensagens: 62
Registrado em: Qua Set 15, 2010 11:43 am
Localização: Niterói, Rio De Janeiro

Re: Truques esquecidos pelo tempo....

Mensagem por Pedro Ivo »

É verdade, é bem legal mesmo, me lembro que teve as dicas de controle do *64 para Goldeneye que sairam um bom tempo depois do jogo ser lançado.
Um que lembro também foi os codigos de GS para Pokemon Yellow, foi um belo dia quando eu finalmente podia ter Alakzam e Gengar no meu time xD
Mas foi sorte mesmo X eu "descobrir" o "macete/bug" dos espinhos, eu jogava direto MK ja que nunca chegava final de semana para eu alugar fita, ai acabei topando com isso ^^.
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Truques esquecidos pelo tempo....

Mensagem por Dav »

lembro das paginas iniciais da Supergame recheadas de dicas para sistemas Sega
essa que o Jair citou estava la
Imagem
ReBirFh
Mensagens: 1232
Registrado em: Qua Nov 19, 2008 5:18 pm
Localização: Recife/Pernambuco

Re: Truques esquecidos pelo tempo....

Mensagem por ReBirFh »

Encontrei um novo para o Sonic 1 do Mega (apenas versão japonesa)

Esse é para que mnunca zerou e quer estragar a surpresa.

*Ver o Final e os créditos

Na tela de título, aperte: Cx7, Cima, Baixox3,Esquerda, Direito. Se der certo vai ouvir um som, agora volte para a tela de título e aperte: Cima, Baixox3, Esquerda, Direita, A+START. Se der certo entrará na tela de seleção de fases, vá em sound test e coloque em 9E para ver os créditos e 9F para ver o final.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Truques esquecidos pelo tempo....

Mensagem por Corredor X »

Lembro que a Ação Games uma vez publicou uma dica de seleção de fases para o primeiro Sonic do Master, mas nunca consegui fazer funcionar. Imagino que provavelmente tenha sido um erro e que deve ser relativa à versão de GG, alguém se lembra disso?
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Truques esquecidos pelo tempo....

Mensagem por Gigacom »

Corredor X escreveu:Lembro que a Ação Games uma vez publicou uma dica de seleção de fases para o primeiro Sonic do Master, mas nunca consegui fazer funcionar. Imagino que provavelmente tenha sido um erro e que deve ser relativa à versão de GG, alguém se lembra disso?
Cara... tenho a leve impressão de ter ouvido falar dessa dica na época... eu lembro que foi um amigo da rua onde morava que comentou, pois ele tinha um Master 3 com o Sonic na memória...

Agora sabem uma dica que ha anos estou procurando e não acho mais, e que só tem nessas revistas antigas? É aquela do Star Fox que faz a navezinha ir direto para o buraco negro... só encontro a dica do cassino, mas a outra neca até agora... :(
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Truques esquecidos pelo tempo....

Mensagem por Jair »

Corredor X escreveu:Lembro que a Ação Games uma vez publicou uma dica de seleção de fases para o primeiro Sonic do Master, mas nunca consegui fazer funcionar. Imagino que provavelmente tenha sido um erro e que deve ser relativa à versão de GG, alguém se lembra disso?
Nunca vi essa não...

Uma que sempre me encucou foi a seleção de fases do Sonic 2 do sms que saiu numa Supergame. Só recentemente percebi que tava errado pois vi a dica com a galera do smspower.org. Aliás eles lá são campeões em descobrir dicas esquecidas e algumas até nunca divulgadas, por que debugam as roms atrás delas :)
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
ReBirFh
Mensagens: 1232
Registrado em: Qua Nov 19, 2008 5:18 pm
Localização: Recife/Pernambuco

Re: Truques esquecidos pelo tempo....

Mensagem por ReBirFh »

Eu acho que me lembro dessa do sonic, se não me engano era uma que dizia pra você segurar o direcional numa diagonal.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Truques esquecidos pelo tempo....

Mensagem por Corredor X »

ReBirFh escreveu:Eu acho que me lembro dessa do sonic, se não me engano era uma que dizia pra você segurar o direcional numa diagonal.
Saiu num Especial Só Dicas, se bem me lembro. Era uma coisa meio Konami Code, cima baixo esquerda direita 1 2 ou algo do tipo.
Gigacom escreveu:Agora sabem uma dica que ha anos estou procurando e não acho mais, e que só tem nessas revistas antigas? É aquela do Star Fox que faz a navezinha ir direto para o buraco negro... só encontro a dica do cassino, mas a outra neca até agora... :(
Essa é (relativamente) mole, Giga, outro clássico das dicas. No Asteroid Belt, vá normalmente pela fase até achar uma linha giratória de asteróides, com um avermelhado no centro. Vá em direção a ele, explodindo-o no último momento possível. Faça isso com os dois outros que vão aparecer e a entrada para o Black Hole vai surgir. Videozinho explanativo:

http://www.youtube.com/watch?v=DlKDEl1P ... re=related
Imagem
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Truques esquecidos pelo tempo....

Mensagem por darini »

Nunca houve códigos pros Soniqueses de Master. Chorava rios.

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Responder