Adaptadores: Mega Key 2, Super Mega Key, Magic Key III.

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Ninja
Mensagens: 258
Registrado em: Qui Mar 19, 2009 8:25 pm

Adaptadores: Mega Key 2, Super Mega Key, Magic Key III.

Mensagem por Ninja »

Amigos do fórum.

Saudações.

Estou dúbio.

Acabei de comprar o adaptador Magic Key 2 que dizem ser miraculoso quando o assunto é o destravamento de regiões no Sega Genesis.

Pois bem.

Quero saber se existem diferenças realmente relevantes de um adaptador pra outro (Mega Key 2, Super Mega Key, Magic Key III e similares).

qual a diferença básica, por exemplo de um Mega Key 2 pra um Super Mega Key? Tem afinal diferenças ou é tudo balela de chinês?

Possuo um Sega Genesis em minha coleção e queria jogar games como Golden Axe III e Bare Knuckle 2 nesse belo console ianque.


Acabei comprando um Mega Key 2 lacrado que estava perdido em algum porão de alguma caravela Taiwanesa.


Fotos da minha aquisição:


Imagem



Imagem


O dito cujo das fotos com espetado com Golden Axe III original japonês ou um Alien Soldier também original nipônico vai funcionar no meu Sega Genesis?

Agradeço de antemão!

Ninja.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Adaptadores: Mega Key 2, Super Mega Key, Magic Key III.

Mensagem por Corredor X »

Ninja, pelas lembranças e experiências coletivas, em adição ao folclore da internet, todos eles rodam a quase totalidade dos jogos, mas alguns dos jogos japoneses originais só rodam nos modelos lançados por último. Infelizmente, ainda não existe uma lista-do-que-não-roda-em-quê, aliás é até hora para criarmos uma.

Quem mais tem desses adaptadores e tem algum relato de (in)compatibilidade a fazer?
Imagem
painkiller66666
Mensagens: 72
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 4:17 pm

Re: Adaptadores: Mega Key 2, Super Mega Key, Magic Key III.

Mensagem por painkiller66666 »

eu tenho o golden axe 3 japa original e o bare knuckle 2 original tb, e rodou no meu super mega key!
assim como um ranger x euro q tenho tb.

flww
Editado pela última vez por painkiller66666 em Sáb Jan 16, 2010 1:21 am, em um total de 1 vez.
Kollision
Mensagens: 802
Registrado em: Dom Abr 20, 2008 5:16 pm
Localização: Cuiabá - MT
Contato:

Re: Adaptadores: Mega Key 2, Super Mega Key, Magic Key III.

Mensagem por Kollision »

Eu tenho um IGUALZINHO a esse aí.
Roda quase tudo. No meu caso, as únicas ocasiões em que ele não funciona é com o Thunder Force IV japonês ou Xenon 2 (europeu) encaixados num Sega Genesis.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Adaptadores: Mega Key 2, Super Mega Key, Magic Key III.

Mensagem por Corredor X »

Mas acho que o Xenon 2 tem aquela trava regional de só rodar em 50hz, ele não pode ser "enganado" a funcionar em 60hz. Parece ser o único cartucho a possuir isso, aliás.

Aqui tem uma lista de jogos japoneses que não funcionam em consoles americanos/brasileiros sem o adaptador/mod:

After Burner II
Akumajou Dracula Vampire Killer
Alien Soldier
Bare Knuckle 3
Chameleon Kid
Contra: The Hard Corps
Doraemon
Gunstar Heroes
Monster World 4
Pulseman
Ragnacenti
Rolling Thunder II
Super Monaco GP 2
Super Street Fighter II
Thunder Force IV
Virtua Racing
Yuu Yuu Hakusho Makyou Toitsusen


E aqui jogos americanos que não funcionam em consoles japoneses nas mesmas condições:

Aladdin
Bio-Hazard Battle
Castlevania Bloodlines
Cyborg Justice
Dragon's Fury
Eternal Champions
FIFA Soccer '97 Gold Edition
Flashback
Gauntlet IV
Gunstar Heroes
Landstalker
Lightening Force
Mazin Saga
Outrun 2019
Phantasy Star IV
Ren and Stimpy
Rocket Knight Adventures
SF2CE
Shadowrun
Shining Force
Shinobi 3
Streets of Rage II
Streets of Rage III
Subterrania
Sunset Riders,
Thunderstrike (CD)
World of Illusion
X-Men


Quem os tiver nessa combinação de jogo/console e puder testá-los nessas condições e com o adaptador, seria de grande ajuda à causa.
Imagem
Barak
Mensagens: 130
Registrado em: Qua Fev 18, 2009 8:33 pm

Re: Adaptadores: Mega Key 2, Super Mega Key, Magic Key III.

Mensagem por Barak »

É,falar do Mega Key trouxe muito publico,mesmo.Ainda que fui o primeiro a falar sobre ele.Mas eis outros jogos brasileiros que só funcionam no console japones com ele:
Asterix,
Bernstein Camping Adventure,
Crystal Pony Tale,
Comix Zone,
Toe Jam and Earl:Panic in Funkotron,
Ronald Mc Donald:Treasureland Adventure,
Dinosaurs On Hire,
Earthworm Jim 2(Genesis).
Editado pela última vez por Barak em Qua Jan 20, 2010 7:29 pm, em um total de 1 vez.
Não sou o presidente dos gringos,mas sou a alma das festas
Imagem
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: Adaptadores: Mega Key 2, Super Mega Key, Magic Key III.

Mensagem por Rony_Ket »

Já fiz um teste uma vez de jogar Bare Knuckle III (do meu grande amigo JGSM) e Virtua Racing (que eu dei de presente pra ele) originais JAPONESES no meu MD III da Tec Toy usando um Mega Key com Dip Switch para chaveamento.

Funcionou perfeitamente! Inclusive Virtua Racing no MD de verdade é MUUUUUUUUUITO mais suave que em qualquer emulador!
Rony_Ket:
Facebook YouTube
Ninja
Mensagens: 258
Registrado em: Qui Mar 19, 2009 8:25 pm

Re: Adaptadores: Mega Key 2, Super Mega Key, Magic Key III.

Mensagem por Ninja »

Rony_Ket escreveu:Já fiz um teste uma vez de jogar Bare Knuckle III (do meu grande amigo JGSM) e Virtua Racing (que eu dei de presente pra ele) originais JAPONESES no meu MD III da Tec Toy usando um Mega Key com Dip Switch para chaveamento.

Funcionou perfeitamente! Inclusive Virtua Racing no MD de verdade é MUUUUUUUUUITO mais suave que em qualquer emulador!

Tá, mas o meu SEGA GENESIS é original de fábrica.

E a idéia de eu ter comprado esse adaptador é exatamente essa: manter meu console imaculado de fábrica. Não penso em abrí-lo e pra enfiar mod nenhum.

Golden Axe III, Alien Soldier funcionam sem problemas com esse adaptador num SEGA GENESIS original de fábrica?! Sabe me dizer?!
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6065
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Adaptadores: Mega Key 2, Super Mega Key, Magic Key III.

Mensagem por Jair »

Se não funcionar, pode-se criar um código para game genie que ajude. Muito anos atrás eu brinquei muito com isso: pegava um jogo com trava de região e criava o código para destravá-lo!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Kollision
Mensagens: 802
Registrado em: Dom Abr 20, 2008 5:16 pm
Localização: Cuiabá - MT
Contato:

Re: Adaptadores: Mega Key 2, Super Mega Key, Magic Key III.

Mensagem por Kollision »

Corredor X escreveu:Mas acho que o Xenon 2 tem aquela trava regional de só rodar em 50hz, ele não pode ser "enganado" a funcionar em 60hz. Parece ser o único cartucho a possuir isso, aliás.
Pode ser enganado, sim.
No meu caso, joguei-o no meu Mega japonês. Esse sim nunca rejeitou nada, com Mega Key 2 ou não. ;)
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Adaptadores: Mega Key 2, Super Mega Key, Magic Key III.

Mensagem por Corredor X »

Kollision escreveu:Pode ser enganado, sim.
No meu caso, joguei-o no meu Mega japonês. Esse sim nunca rejeitou nada, com Mega Key 2 ou não. ;)
Mas ele rodou com ou sem o Mega Key? Que doido isso... Pelo jeito essas listas da net precisam ser revistas, tá igual aquela dos lançamentos overseas do Master :lol:
Imagem
Ninja
Mensagens: 258
Registrado em: Qui Mar 19, 2009 8:25 pm

Re: Adaptadores: Mega Key 2, Super Mega Key, Magic Key III.

Mensagem por Ninja »

Jair escreveu:Se não funcionar, pode-se criar um código para game genie que ajude. Muito anos atrás eu brinquei muito com isso: pegava um jogo com trava de região e criava o código para destravá-lo!

Sério?

Quer dizer então que eu poderia ter comprado um GAME GENIE ao invés desse MEGA KEY 2 com esse montão de switchs confusos?!
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6065
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Adaptadores: Mega Key 2, Super Mega Key, Magic Key III.

Mensagem por Jair »

Sacristão Hayabusa escreveu:
Jair escreveu:Se não funcionar, pode-se criar um código para game genie que ajude. Muito anos atrás eu brinquei muito com isso: pegava um jogo com trava de região e criava o código para destravá-lo!

Sério?

Quer dizer então que eu poderia ter comprado um GAME GENIE ao invés desse MEGA KEY 2 com esse montão de switchs confusos?!
Criar o código de GG é bem chatinho também, não é trivial, e cada jogo requer seu código. É muito mais simples ficar com esse switch.



Jair.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
painkiller66666
Mensagens: 72
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 4:17 pm

Re: Adaptadores: Mega Key 2, Super Mega Key, Magic Key III.

Mensagem por painkiller66666 »

Kollision escreveu:
Corredor X escreveu:Mas acho que o Xenon 2 tem aquela trava regional de só rodar em 50hz, ele não pode ser "enganado" a funcionar em 60hz. Parece ser o único cartucho a possuir isso, aliás.
Pode ser enganado, sim.
No meu caso, joguei-o no meu Mega japonês. Esse sim nunca rejeitou nada, com Mega Key 2 ou não. ;)

bom saber disso!
achei interessante esse xenon 2, e a versao de mega achei bem em conta!
cada dia q passa a vontade de ter um mega japa é maior!!

flww
Responder