Preta vs. vermelha

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Barak
Mensagens: 130
Registrado em: Qua Fev 18, 2009 8:33 pm

Preta vs. vermelha

Mensagem por Barak »

Pessoal.Como sabemos,as fitas de mega originais(pelo menos as originais brasileiras)tem em duas cores:as pretas com linhas cinzas e as vemelhas :oops: com dizeres prata.Porém,há uma diferença crucial :?: .enquanto as pretas podem funcionar em qualquer console(pelo menos no meu mega japones,sim),algumas das vemelhas só funcionam se adapta-las ao acessorio mega-key,pois do contrario só aparece na tela uma frase em inglês cuja tradução é mais ou menos assim:compativel apenas em aparelhos do sistema Genesis :D :) :o .O que as vermelhas tem que não tem as pretas? :?: :idea: :evil: :twisted: :?
Não sou o presidente dos gringos,mas sou a alma das festas
Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Preta vs. vermelha

Mensagem por Dav »

Barak escreveu:Pessoal.Como sabemos,as fitas de mega originais(pelo menos as originais brasileiras)tem em duas cores:as pretas com linhas cinzas e as vemelhas :oops: com dizeres prata.Porém,há uma diferença crucial :?: .enquanto as pretas podem funcionar em qualquer console(pelo menos no meu mega japones,sim),algumas das vemelhas só funcionam se adapta-las ao acessorio mega-key,pois do contrario só aparece na tela uma frase em inglês cuja tradução é mais ou menos assim:compativel apenas em aparelhos do sistema Genesis :D :) :o .O que as vermelhas tem que não tem as pretas? :?: :idea: :evil: :twisted: :?
Tanto as fitas pretas quanto o Mega Drive 1 nao possuiam travas depois com a chegada dos outros modelos a Sega decidiu colocar duas travas uma no videogame e outra na fita

Acredito que o surgimento de fitas piratas na china e acessorio de copia Mega Disk Drive Interceptor como o que eu tenho influenciaram e muito essa tatica porem nao deu certo

Para tanto que na epoca desbloquiei meu Mega Drive 2 japones para rodar jogos de outras regios e piratas na assistencia da Tectoy perto de casa foi 30 reais acho
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Preta vs. vermelha

Mensagem por Corredor X »

Barak escreveu:O que as vermelhas tem que não tem as pretas? :?:
Trava de região, como o honorável amigo Miles disse. De um determinado ponto da vida do Mega pra frente, elas se tornaram comuns entre os jogos de Mega, o que coincide mais ou menos com a época em que passaram a ser feitas com a label vermelha tanto aqui como nos EUA. Para uma lista completa do que roda em qual região, consulte um site francês chamado Guardiana, tem uma listinha foderosa lá.
Imagem
Avatar do usuário
Sønic[U.G]
Mensagens: 310
Registrado em: Ter Dez 30, 2008 11:30 am
Contato:

Re: Preta vs. vermelha

Mensagem por Sønic[U.G] »

Trava de região, como o honorável amigo Miles disse. De um determinado ponto da vida do Mega pra frente, elas se tornaram comuns entre os jogos de Mega, o que coincide mais ou menos com a época em que passaram a ser feitas com a label vermelha tanto aqui como nos EUA. Para uma lista completa do que roda em qual região, consulte um site francês chamado Guardiana, tem uma listinha foderosa lá.
Poxa, eu não sabia que antes dos cartuchos "vermelhos" não existia trava eletrônica no console... aliás, isso me faz lembrar que lá por 1998 eu tinha um vizinho que tinha um MD2 japonês e o Sonic 2 da Tectoy funcionava nele, mas o 6-Pak (mesmo o nacional) não funcionava.
SONIC, É UM RAIO AZUL!
SONIC, QUE VAI DE NORTE A SUL!
SONIC, ELE É O MAIS VELOZ QUE HÁ!
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Preta vs. vermelha

Mensagem por Jair »

Não tem nada a ver a cor com a trava. Há dezenas de jogos lançados antes dos modelos vermelhos que tem trava de região. Não vamos espalhar boatos galera...
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Responder