Arcade vs.console

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Barak
Mensagens: 130
Registrado em: Qua Fev 18, 2009 8:33 pm

Arcade vs.console

Mensagem por Barak »

Será que vale a pena adaptar jogos do arcade pros consoles caseiros?Pode até ser bom,se for uma adaptaçao fiel,mas varias adaptações deixam a desejar,tipo Golden Axe e The Punisher.Golden Axe até que não é de todo mal,mas o The Punisher decepciona.E muitos jogos de outros consoles seguem o mesmo caminho,tipo o Shinobi 1 pra Master.
Não sou o presidente dos gringos,mas sou a alma das festas
Imagem
Red Arremer
Mensagens: 187
Registrado em: Qui Dez 11, 2008 11:21 am

Re: Arcade vs.console

Mensagem por Red Arremer »

A decepção está nos olhos de que vê.
eu acho Golden Axe de MD uma das mais belas conversões jamais vistas, e ainda veio no começo da vida do console. Punisher também faz bem o seu papel e trouxe (traz) muita diversão ainda.
Veja que há limites de hardware grandes entre o console e o arcade, e memo assim há trabalhos incríveis de transcrição arcade-console.
Eu prefiro deixar comparações de lado e aproveitar o desafio que o jogo tema me dar, vale muito mais a pena do que procurar deficiências. Cada versão é um jogo diferente.
Mas essa percepção vai de cada um.
http://www.16-bit.com.br
http://poweron16.blogspot.com/ - Minhas divagações (em português e japonês).

Mega Drive Superior
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Arcade vs.console

Mensagem por Vectorman »

Red Arremer escreveu: Eu prefiro deixar comparações de lado e aproveitar o desafio que o jogo tema me dar, vale muito mais a pena do que procurar deficiências. Cada versão é um jogo diferente.
Eu concordo com o Corisco... Acho que ficar procurando os defeitos num tá com nada... Golden Axe e Altered Beast do mega, por exemplo, me divertem até hoje e eu acho tão bons quanto as suas respectivas versões de arcade... Podem não ter o mesmo gráfico e qualidade de som, mas é a mesma diversão (pelo menos pra mim...) :wink: :wink: :wink:
Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Arcade vs.console

Mensagem por Dav »

para mim vale a pena mesmo que aconteça de ter uma perda muitos jogos do Arcade da Sega eu conheci primeiro nos videogames
Imagem
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Arcade vs.console

Mensagem por darini »

Acho que a graça está justamente no esforço necessário para colocar os 330 Megashock!! em um cartucho de 16 mega. Hoje em dia, é muito fácil colocar toda essa porcaria em DVD, Blu-Ray, provável que os jogos caseiro estejam mais desenvolvidos do que os arcades.

Ver um jogo bem adaptado (até em CD conta, vai...) é um orgasmo gostoso.

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Arcade vs.console

Mensagem por Gigacom »

Ah... isso é verdade mesmo. Expremer um jogo de arcade em um cartucho de 4-8-16 mega bits é um experiência surreal. O Golden Axe mesmo... no Mega e Master temos um cartucho com apenas 4mb, Street Fighter II Turbo no Mega, se não me engano, é de 16mb, Shinobi do Master tem só 2mb...
De qualquer forma, acho que os jogos da epoca que foram adaptados para os Master-Mega, só não ficaram melhores por conta das limitações em programação, mesmo assim apareceram grandes jogos pelo menos no Mega, como After Burner II e OutRun.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Barak
Mensagens: 130
Registrado em: Qua Fev 18, 2009 8:33 pm

Re: Arcade vs.console

Mensagem por Barak »

eu me refiro a detalhes que estamos acostumado a ver e não faz sentido muda-los.Golden Axe no arcade era legal ver os inimigos destruidos virarem cinzas e cada um tinha seu próprio grito. E no final quando Death Adder surge do meio do amontoados de corpos e a cena final dos personagens¨Pulando¨do arcade e perseguindo os jogadores.No Punisher o legal era destruir os carros e ver o motorista torado,mas no console nem destruir o carro é maispossível.Detalhes,é isso que estou dizendo.
Não sou o presidente dos gringos,mas sou a alma das festas
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Arcade vs.console

Mensagem por Corredor X »

Mas isso é limitação do console na época, eu acho, os caras ainda não sabiam trabalhar bem com ele o suficiente para reproduzir tudo aquilo. Possível até podia ser, mas ainda não tinham domado o Megão direito. Particularmente, eu prefiro a versão caseira de Golden Axe, só sinto falta do sprite da Tyris subindo a tela montada no dragão... :lol:

Acho que as versões caseiras da época do Mega são fantásticas, mesmo o port de um Fantasy Zone ou Shinobi da vida para o Master são muito boas. A possibilidade de se ter um clássico do arcade em casa era algo magnifico, quem viu Street Fighter II' rodando num Super Famicom logo que saiu sabe do que estou falando.
Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Arcade vs.console

Mensagem por Vectorman »

Corredor X escreveu: quem viu Street Fighter II' rodando num Super Famicom logo que saiu sabe do que estou falando.
É a mais pura verdade...Na época eu não via nenhuma diferença entre o caseiro e o arcade... :lol:
Imagem
Responder