Análise do MD Play

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Análise do MD Play

Mensagem por Dav »

daniguti escreveu:Galera.. voces sabem como colocar fotos dos jogos no SD card para aparecer no menu de escolha??? valew!!
bem vindo Daniguti
ainda nao sabemos como colocar parece que o pessoal ainda estuda isso derrepente pode haver no manual original da versao da asia

mas enfim ainda nao
Imagem
william_magalhaes
Mensagens: 33
Registrado em: Sáb Jan 16, 2010 12:56 pm

Re: Análise do MD Play

Mensagem por william_magalhaes »

Ninguém olhou o vídeo que postei? :cry:
Rodrigo Justi
Mensagens: 498
Registrado em: Qua Abr 01, 2009 9:57 pm
Localização: Maringá/PR
Contato:

Re: Análise do MD Play

Mensagem por Rodrigo Justi »

william_magalhaes escreveu:Ninguém olhou o vídeo que postei? :cry:
Pelo que eu andei vendo anteriormente, o Retrogen vale bem a pena, tem entrada de cartões SD pra colocar as ROMs e aceita os cartuchos. E é recarregado na USB.

Tá, pelo YouTube não se tem uma noção real do som, mas acho que o som dele deve melhorar com fones de ouvido.
Segredos da Informática
http://ossegredosdainformatica.blogspot.com/
Artigos, dicas e tutoriais para Windows e Linux
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Análise do MD Play

Mensagem por Dav »

william_magalhaes escreveu:Ninguém olhou o vídeo que postei? :cry:
que video? :shock:
Imagem
puguinha
Mensagens: 914
Registrado em: Sáb Dez 06, 2008 4:17 am
Localização: São Paulo - SP

Re: Análise do MD Play

Mensagem por puguinha »

pelo preço do Retrogen, sou mais comprar um Dingoo
Ralph Baer, David Rosen, Ferdinand Porsche, Michael Jackson
Meus Jogos

na briga entre Mega Drive e Super Ni***ndo, o SNES é o 1° amarelar
Rodrigo Justi
Mensagens: 498
Registrado em: Qua Abr 01, 2009 9:57 pm
Localização: Maringá/PR
Contato:

Re: Análise do MD Play

Mensagem por Rodrigo Justi »

puguinha escreveu:pelo preço do Retrogen, sou mais comprar um Dingoo
Se eu não me engano o Dingoo não está sendo mais produzido. É uma pena. :(
Segredos da Informática
http://ossegredosdainformatica.blogspot.com/
Artigos, dicas e tutoriais para Windows e Linux
william_magalhaes
Mensagens: 33
Registrado em: Sáb Jan 16, 2010 12:56 pm

Re: Análise do MD Play

Mensagem por william_magalhaes »

Rodrigo Justi escreveu:
puguinha escreveu:pelo preço do Retrogen, sou mais comprar um Dingoo
Se eu não me engano o Dingoo não está sendo mais produzido. É uma pena. :(
NÃÃÃÃÃOOOOOO!!! Será por isso que ele sumiu do dealextreme.com???
william_magalhaes
Mensagens: 33
Registrado em: Sáb Jan 16, 2010 12:56 pm

Re: Análise do MD Play

Mensagem por william_magalhaes »

Galera, como já havia dito meu MD Play morreu. Como não encontrei ele em lugar nenhum acabei comprando o Gopher (MD Play europeu) via PlayAsia. Demorou um mês pra chegar, mas já estou com ele em mãos! (Detalhe, o preço total, com frete e tudo, foi de R$ 98,00!!!) :lol:

Bom, de volta à ativa resolvi tentar descobri como por as imagens de preview dos jogos em SD. Comprei um cartão da TcT e tentei dar uma olhada no conteudo dele. Deu pra ver que, além dos jogos em .bin, o SD da TcT tem um arquivo chamdo MDF, identificado como "arquivo tipo DAT". É neste bendito arquivo que estão as imagens de preview dos jogos, mas não consegui copiar o arquivo, tem uma espécie de proteção, assim não consegui abri-lo para ver do que se trata...

Se alguém tiver uma ideia posta aí...
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Análise do MD Play

Mensagem por Corredor X »

Estranho isso do arquivo, nem no Bloco de Notas ele abre?
Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Análise do MD Play

Mensagem por Dav »

Qual a diferença deste MDPlay da playasia para o da Tectoy? vem algo a mais ou a menos?

Queria ter um MDPLAY :cry:

Esse arquivo eu ja vi em algum lugar acho que em jogos de Dreamcast nao lembro bem mas esse nome nao e estranho
Imagem
william_magalhaes
Mensagens: 33
Registrado em: Sáb Jan 16, 2010 12:56 pm

Re: Análise do MD Play

Mensagem por william_magalhaes »

O conteúdo do tal artigo é ilegível no bloco de notas... aparecem um monte de caracteres sem sentido alugum...

Com relação às diferenças entre o MD Play e o Gopher, vamos a elas:

1. O MD Play vem com um carregador usb de 5v, o Gopher não, só o cabo usb para carregar no PC...
2. No manual do Gopher vem ensinado a colocar roms num cartão SD, aquela manha de criar uma pasta chamada /GAME... Mas não diz que as roms têm de estar em .bin...
3. Aparentemente (a confirmar) a caixinha de som do Gopher é um pouco melhor que a do MDPlay...
4. As versões do emulador são diferentes, por exemplo, no MDPlay, quando o jogo está carregando aparece uma tela preta escrito loading... No Gopher a tela é azul e aparece uma barrinha de loading...
5. O Gopher cria automaticamente uma pasta temp no cartão SD, coisa que o MD Play não faz...

De resto é igual...
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Análise do MD Play

Mensagem por Dav »

william_magalhaes escreveu:O conteúdo do tal artigo é ilegível no bloco de notas... aparecem um monte de caracteres sem sentido alugum...

Com relação às diferenças entre o MD Play e o Gopher, vamos a elas:

1. O MD Play vem com um carregador usb de 5v, o Gopher não, só o cabo usb para carregar no PC...
2. No manual do Gopher vem ensinado a colocar roms num cartão SD, aquela manha de criar uma pasta chamada /GAME... Mas não diz que as roms têm de estar em .bin...
3. Aparentemente (a confirmar) a caixinha de som do Gopher é um pouco melhor que a do MDPlay...
4. As versões do emulador são diferentes, por exemplo, no MDPlay, quando o jogo está carregando aparece uma tela preta escrito loading... No Gopher a tela é azul e aparece uma barrinha de loading...
5. O Gopher cria automaticamente uma pasta temp no cartão SD, coisa que o MD Play não faz...

De resto é igual...
Interessante o Gopher tem site no manual?
obg pelas infos :D

Sobre o arquivo MDF e possivel copialo para fora do cartao SD?
Imagem
Joe
Mensagens: 413
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 2:56 pm
Localização: Tange Gym

Re: Análise do MD Play

Mensagem por Joe »

william_magalhaes escreveu:O conteúdo do tal artigo é ilegível no bloco de notas... aparecem um monte de caracteres sem sentido alugum...
Se você for um cara hardcore, pode abrir num editor hexadecimal e tentar entender alguma coisa.
I'm the Master System Master and Master of the System, the Policeman Said.

"NintendImagem and Sega will be dead by the end of 1992." - Troy Saville, 22/03/1989
william_magalhaes
Mensagens: 33
Registrado em: Sáb Jan 16, 2010 12:56 pm

Re: Análise do MD Play

Mensagem por william_magalhaes »

milesprower escreveu:
william_magalhaes escreveu:O conteúdo do tal artigo é ilegível no bloco de notas... aparecem um monte de caracteres sem sentido alugum...

Com relação às diferenças entre o MD Play e o Gopher, vamos a elas:

1. O MD Play vem com um carregador usb de 5v, o Gopher não, só o cabo usb para carregar no PC...
2. No manual do Gopher vem ensinado a colocar roms num cartão SD, aquela manha de criar uma pasta chamada /GAME... Mas não diz que as roms têm de estar em .bin...
3. Aparentemente (a confirmar) a caixinha de som do Gopher é um pouco melhor que a do MDPlay...
4. As versões do emulador são diferentes, por exemplo, no MDPlay, quando o jogo está carregando aparece uma tela preta escrito loading... No Gopher a tela é azul e aparece uma barrinha de loading...
5. O Gopher cria automaticamente uma pasta temp no cartão SD, coisa que o MD Play não faz...

De resto é igual...
Interessante o Gopher tem site no manual?
obg pelas infos :D

Sobre o arquivo MDF e possivel copialo para fora do cartao SD?

Valeu!
Bom, o arquivo não é mdf, é MDB.DAT... Eu consegui copiá-lo do SD Card usando o prompt de comando, mas ainda não consegui dissecá-lo... não entendo nada de hexadecimal... :roll:

Mas quem conseguir desvendar este arquivo vai descobrir como por as imagens de preview... O curioso é que um arquivo só para todas as roms... :?

Quem quiser o arquivo me manda uma mp que eu envio... para ser usado para fins meramente didáticos, claro... :wink:

Quanto ao site do Gopher é atgames.net, mas não espere encontrar nada de útil por lá... :?:
Joe
Mensagens: 413
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 2:56 pm
Localização: Tange Gym

Re: Análise do MD Play

Mensagem por Joe »

Pelo nome e pela extensão, parece ser um arquivo de database.
Se puder, me mande o .dat e o nome dos arquivos que estavam na mesma pasta do cartão (acredito que seja uma pasta só, não?).
I'm the Master System Master and Master of the System, the Policeman Said.

"NintendImagem and Sega will be dead by the end of 1992." - Troy Saville, 22/03/1989
Responder