Análise do MD Play

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Análise do MD Play

Mensagem por Corredor X »

Pode ser a ROM mesmo, hein? O Eremita não comentou algo a respeito no review, que não é toda que funciona de cara?
Imagem
alex kidd mw
Mensagens: 121
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 2:27 pm

Re: Análise do MD Play

Mensagem por alex kidd mw »

Colegas, aos que não sabem, tem um projeto "dat o matic" que tem por objetivo catalogar todas as roms perfeitas de cada console.
Isso se dá por meio de um arquivo dat, usado em conjunto com um programa, recomendo o Romcenter.

Dessa forma, sugiro que você baixe a rom e verifique com o romcenter a nacionalidade e se ela está perfeita. (Cores: verde, amarela, vermelha, cinza) É um projeto semelhante ao goodXXX, só que sem hacks ou roms defeituosas. Para cada jogo só há uma rom considerada perfeita, (em cada região). o projeto é bastante ativo.

http://datomatic.no-intro.org/
www.romcenter.com

Não vou fazer um tutorial pq é ridiculamente simples. Apenas ter atenção que o arquivo baixado no datomatic está em zip, e deve ser descompactado para criar o banco de dados no romcenter.
Gooseka - Parplin - Chokkinna
william_magalhaes
Mensagens: 33
Registrado em: Sáb Jan 16, 2010 12:56 pm

Re: Análise do MD Play

Mensagem por william_magalhaes »

Meu MD Play hoje apresentou defeito: apesar de acender o LED verde, o display de lcd não liga, e, quando liga, trava ou reseta os jogos... :(

Bem que a tectoy podeia tê-lo feito com peças de melhor qualidade, é um baita xing ling... :cry:
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Análise do MD Play

Mensagem por Dav »

william_magalhaes escreveu:Meu MD Play hoje apresentou defeito: apesar de acender o LED verde, o display de lcd não liga, e, quando liga, trava ou reseta os jogos... :(

Bem que a tectoy podeia tê-lo feito com peças de melhor qualidade, é um baita xing ling... :cry:
esta na garantia? leve em uma autorizada qual versao dele? nao sabia que existia versao com o LED verde ate acharia mais bonito que o vermelho

esse MD Play nao e fabricado pela Tectoy e sim por outra empresa Atgames a Tectoy so revende aqui
Imagem
william_magalhaes
Mensagens: 33
Registrado em: Sáb Jan 16, 2010 12:56 pm

Re: Análise do MD Play

Mensagem por william_magalhaes »

milesprower escreveu:
william_magalhaes escreveu:Meu MD Play hoje apresentou defeito: apesar de acender o LED verde, o display de lcd não liga, e, quando liga, trava ou reseta os jogos... :(

Bem que a tectoy podeia tê-lo feito com peças de melhor qualidade, é um baita xing ling... :cry:
esta na garantia? leve em uma autorizada qual versao dele? nao sabia que existia versao com o LED verde ate acharia mais bonito que o vermelho

esse MD Play nao e fabricado pela Tectoy e sim por outra empresa Atgames a Tectoy so revende aqui
Tecnicamente ainda estaria na garantia, mas a loja online de onde comprei ESQUECEU de mandar a nota fiscal... :evil:

E ele tem dois leds, um verde na parte superior, aue acende quando ele está ligado, e um led vermelho logo abaixo dos botões, que pisca quando liga-se o aparelho e acende quando a bateria está no fim, acho que todos os MD Player são assim...

Bom, como sou ultracurioso resolvi abri-lo ontem, vejam algumas coisas que encontrei (infelizmente não fotografei):

1 - a bateria é idêntica a de celulares, com três contatos, o curioso é que o primeiro e o terceiro contato teem a borda plástica inferior retirada, aumentando um pouco a área de contato, não faço a mínima ideia do motivo...

2 - dois enormes chips do tipo "borrão"...

3 - o auto-falante é mínimo, mais ou menos do tamanho de uma moeda de 5 centavos, não é a toa que o som é tão ruim... (será que dá pra trocar por outro melhor?)

4 - os contatos dos botões menu e start ficam nos seus lugares usando um pedaço de fita adesiva, pode?!?

5 - as borrachinhas parecem ser de boa qualidade, pelo menos...

Depois que abri e limpei tudo com alcool isopropilico ele voltou a funcionar, mas só liga quando quer...

Já vi que um cara aqui do fórum também abriu o dele, será que alguemém teria alguma ideia do defeito?
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Análise do MD Play

Mensagem por Dav »

william_magalhaes escreveu:
milesprower escreveu:
william_magalhaes escreveu:Meu MD Play hoje apresentou defeito: apesar de acender o LED verde, o display de lcd não liga, e, quando liga, trava ou reseta os jogos... :(

Bem que a tectoy podeia tê-lo feito com peças de melhor qualidade, é um baita xing ling... :cry:
esta na garantia? leve em uma autorizada qual versao dele? nao sabia que existia versao com o LED verde ate acharia mais bonito que o vermelho

esse MD Play nao e fabricado pela Tectoy e sim por outra empresa Atgames a Tectoy so revende aqui
Tecnicamente ainda estaria na garantia, mas a loja online de onde comprei ESQUECEU de mandar a nota fiscal... :evil:

E ele tem dois leds, um verde na parte superior, aue acende quando ele está ligado, e um led vermelho logo abaixo dos botões, que pisca quando liga-se o aparelho e acende quando a bateria está no fim, acho que todos os MD Player são assim...

Bom, como sou ultracurioso resolvi abri-lo ontem, vejam algumas coisas que encontrei (infelizmente não fotografei):

1 - a bateria é idêntica a de celulares, com três contatos, o curioso é que o primeiro e o terceiro contato teem a borda plástica inferior retirada, aumentando um pouco a área de contato, não faço a mínima ideia do motivo...

2 - dois enormes chips do tipo "borrão"...

3 - o auto-falante é mínimo, mais ou menos do tamanho de uma moeda de 5 centavos, não é a toa que o som é tão ruim... (será que dá pra trocar por outro melhor?)

4 - os contatos dos botões menu e start ficam nos seus lugares usando um pedaço de fita adesiva, pode?!?

5 - as borrachinhas parecem ser de boa qualidade, pelo menos...

Depois que abri e limpei tudo com alcool isopropilico ele voltou a funcionar, mas só liga quando quer...

Já vi que um cara aqui do fórum também abriu o dele, será que alguemém teria alguma ideia do defeito?

so uma duvida o seu e o de seis botoes preto ou azul de 3 botoes?
pode ser mal contato isso de algum componente nao troque o autofalante pois um de maior potencia pode causar algum dano

voce diz ele so liga quando quer (quer dizer ele LIGA ou nao LIGA) e isso? pois pode ser algo na chavinha ou botao dele
Imagem
william_magalhaes
Mensagens: 33
Registrado em: Sáb Jan 16, 2010 12:56 pm

Re: Análise do MD Play

Mensagem por william_magalhaes »

milesprower escreveu: so uma duvida o seu e o de seis botoes preto ou azul de 3 botoes?
pode ser mal contato isso de algum componente nao troque o autofalante pois um de maior potencia pode causar algum dano

voce diz ele so liga quando quer (quer dizer ele LIGA ou nao LIGA) e isso? pois pode ser algo na chavinha ou botao dele
O meu é o MD Play, o de 6 botões...

O defeito é o seguinte: quando ligo no botão "ON" acende o led normalmente, mas a imagem não aparece na tela de lcd (e nem na tela de TV)... as vezes eu ligo e tá tudo normal... outras vezes ele liga mais trava ou reseta sozinho...

Já desmontei procurando por fio solto ou coisa parecida, mas até agora nada... :cry:

O curioso é que quando desmonto e monto de novo é 100% de certeza que ele vai funcionar...

Ah! Valeu pela ajuda que vc está me dando :roll: !
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Análise do MD Play

Mensagem por Dav »

william_magalhaes escreveu:
milesprower escreveu: so uma duvida o seu e o de seis botoes preto ou azul de 3 botoes?
pode ser mal contato isso de algum componente nao troque o autofalante pois um de maior potencia pode causar algum dano

voce diz ele so liga quando quer (quer dizer ele LIGA ou nao LIGA) e isso? pois pode ser algo na chavinha ou botao dele
O meu é o MD Play, o de 6 botões...

O defeito é o seguinte: quando ligo no botão "ON" acende o led normalmente, mas a imagem não aparece na tela de lcd (e nem na tela de TV)... as vezes eu ligo e tá tudo normal... outras vezes ele liga mais trava ou reseta sozinho...

Já desmontei procurando por fio solto ou coisa parecida, mas até agora nada... :cry:

O curioso é que quando desmonto e monto de novo é 100% de certeza que ele vai funcionar...

Ah! Valeu pela ajuda que vc está me dando :roll: !
deve ser algum malcontato mesmo :(
pior para achar e chato pra caramba eo que o pessoal chama de defeito intermitente
Imagem
william_magalhaes
Mensagens: 33
Registrado em: Sáb Jan 16, 2010 12:56 pm

Re: Análise do MD Play

Mensagem por william_magalhaes »

milesprower escreveu:
william_magalhaes escreveu:
milesprower escreveu: so uma duvida o seu e o de seis botoes preto ou azul de 3 botoes?
pode ser mal contato isso de algum componente nao troque o autofalante pois um de maior potencia pode causar algum dano

voce diz ele so liga quando quer (quer dizer ele LIGA ou nao LIGA) e isso? pois pode ser algo na chavinha ou botao dele
O meu é o MD Play, o de 6 botões...

O defeito é o seguinte: quando ligo no botão "ON" acende o led normalmente, mas a imagem não aparece na tela de lcd (e nem na tela de TV)... as vezes eu ligo e tá tudo normal... outras vezes ele liga mais trava ou reseta sozinho...

Já desmontei procurando por fio solto ou coisa parecida, mas até agora nada... :cry:

O curioso é que quando desmonto e monto de novo é 100% de certeza que ele vai funcionar...

Ah! Valeu pela ajuda que vc está me dando :roll: !
deve ser algum malcontato mesmo :(
pior para achar e chato pra caramba eo que o pessoal chama de defeito intermitente
Pois é, um amigo que é técnico em eletrônica disse que é realmente muito difícil achar este defeito, e que o reparo pra este tipo de defeito costuma ser a troca da placa onde está o curto, ou seja, no meu caso nem compensa levar pra assistência na capital, pois o MD Play SÓ é uma placa com uma lcd fixada!!!

Trocar a placa é praticamente trocar o aparelho... Maldita Bemol que "esqueceu" de me mandar a nota fiscal... :evil:
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Análise do MD Play

Mensagem por Dav »

bem se e um conserto ou a troca do aparelho a garantia tem que cobrir
essa bemol e uma loja? tenta entrar em contato com eles derrepente eles enviam uma 2 via de nota fiscal

alias nao veio algum papel ou cartao da tectoy referente a garantia?
Imagem
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: Análise do MD Play

Mensagem por Rony_Ket »

2 Borrões de cola? Talvez seja esse o defeito do MD Play!!!

Sem brincadeira, a TT está mandando pro limbo de vez a qualidade dos consoles, já chegou no nível dos Polystations da vida agora!
Rony_Ket:
Facebook YouTube
william_magalhaes
Mensagens: 33
Registrado em: Sáb Jan 16, 2010 12:56 pm

Re: Análise do MD Play

Mensagem por william_magalhaes »

Sim, ele veio com a garantia da TcT, mas sem a nota fiscal ela é inútil... :x

E sim, o MD Play tem dois chips do tipo borrão (cola preta), sem falar que os contatos dos botões Menu e Start estão seguros na placa por, adivinhem, dois pedaços de... FITA ADESIVA!!! :shock:
Ninja
Mensagens: 258
Registrado em: Qui Mar 19, 2009 8:25 pm

Re: Análise do MD Play

Mensagem por Ninja »

Caramba!

Você abriu o consolezinho e a garantia foi pras cucuias! E agora?

Vai ficar com um portátil estragado no bolso?

A loja - online ou física - tem a obrigação de lhe enviar a nota fiscal comprabatória de venda. Só assim você não precisaria gastar quase o mesmo valor do MD Play no conserto! Se eles esqueceram o problema é todo deles. Você não tem absolutamente nada que ver com isso. Mande um e-mail, telefone, boca no trombone, panelaço! Isso é um absurdo!

Esse tipo de defeito tem a ver com a placa-mãe sim senhor. Nesse caso, com o conserto ficando no mesmo valor do brinquedo, a Tec Toy - ou a loja - tem a obrigação de lhe dar um aparelho novo!

Corra atrás dos seus direitos como consumidor, william_magalhaes!
william_magalhaes
Mensagens: 33
Registrado em: Sáb Jan 16, 2010 12:56 pm

Re: Análise do MD Play

Mensagem por william_magalhaes »

Sacristão Hayabusa escreveu:Caramba!

Você abriu o consolezinho e a garantia foi pras cucuias! E agora?

Vai ficar com um portátil estragado no bolso?

A loja - online ou física - tem a obrigação de lhe enviar a nota fiscal comprabatória de venda. Só assim você não precisaria gastar quase o mesmo valor do MD Play no conserto! Se eles esqueceram o problema é todo deles. Você não tem absolutamente nada que ver com isso. Mande um e-mail, telefone, boca no trombone, panelaço! Isso é um absurdo!

Esse tipo de defeito tem a ver com a placa-mãe sim senhor. Nesse caso, com o conserto ficando no mesmo valor do brinquedo, a Tec Toy - ou a loja - tem a obrigação de lhe dar um aparelho novo!

Corra atrás dos seus direitos como consumidor, william_magalhaes!
He, he... Pode crer, inclusive sou advogado... (casa de ferreiro, espeto de pau!) 8)

Mas como você mesmo reparou tenho o péssimo hábito infantil de desmontar os brinquedos... :lol: Abri o MD Play para ver as entranhas dele e, assim, perdi a garantia... :?

Vou mandar ele amanhã pra fazer um orçamento na autorizada da Tectoy (Trecotoy, ultimamente)...

Mas se o reparo for muito cara acho que vou dar uma arriscada neste outro portátil:

http://www.youtube.com/watch?v=QJU0i5Ozfag


Vocês conhecem? Na descrição diz que ele aceita cartões SD também, mas não tem entrada no aparelho, ao que parece será lançado um acessório semelhante a um cartucho de MD com a entrada SD. Uma vantagem é que provavelmente este tal acessório virá com uma bateria embutida, ou seja, poderemos salvar o progresso nas ROM's.

Mas este acessório ainda não foi lançado...
daniguti
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Fev 01, 2010 8:53 am

Re: Análise do MD Play

Mensagem por daniguti »

Galera.. voces sabem como colocar fotos dos jogos no SD card para aparecer no menu de escolha??? valew!!
Responder