Lendas Masterianas

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Lendas Masterianas

Mensagem por darini »

Bom... a história é um pouco longa, e conhecida de muita gente (provavelmente de todos por aqui), mas um fórum SEGA que se preze TEM que falar sobre isso, hehehe...

Alguém por um acaso já viu os seguintes jogos:

- Gunstar Heroes
- Primal Rage
- Hook


para Master System? Anos atrás, um leilão misterioso no Ebay (cujos arquivos podem ser achados no site do Omar Cornut: http://www.smspower.org) de um vendedor misterioso anunciava os dois primeiros jogos, mas parece que houve uma confusão e o cara cancelou tudo. Nunca se soube quem os levou e se realmente existem. Havia um brasileiro envolvido nesse leilão, mas a conta indicava ser dos EUA.

Olhai e vede, pois, a foto de um deles:

Imagem

Um inglês, certa feita, me jurou ter até jogado o GH de SMS... mas mesmo assim eu duvido.

Detalhe: nem gastem tempo em mandar emails questionando a Tec Toy sobre isso. Eles não têm mais controle de NADA do que produziram no passado.

Até as listas "oficiais" de lançamentos deles estão desatualizadas...

Ah... e cansei de mandar emails pro suposto "vendedor" do item, sem nunca ter obtido resposta.

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Mensagem por geraldofigueras »

Foi um 'hoax' mesmo, o cara inventou. Teve outro leilão, não lembro o nome direito, era um suposto shooter.

Mas não precisa ir muito longe. Tem jogos lançados que eu simplesmente NUNCA, N U N C A vi pra vender. Cadê o Fantasy Zone II? Nunca vi ele (estou falando da Tec Toy). Tem outros também que nunca vi, se lembrar boto aqui.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Mensagem por Corredor X »

geraldofigueras escreveu:Mas não precisa ir muito longe. Tem jogos lançados que eu simplesmente NUNCA, N U N C A vi pra vender. Cadê o Fantasy Zone II? Nunca vi ele (estou falando da Tec Toy). Tem outros também que nunca vi, se lembrar boto aqui.
Dois comigo, eu só acredito que esse cartucho existe porque já vi a capa e o manual escaneados na net. Que bom que não sou o único, achei que era paranóia minha :lol:

Aparentemente, a história de que Hook foi lançado aqui veio daquela ROM em português do mesmo que circula por aí, que nada mais é que uma tradução feita da ROM do protótipo. E outro cartucho supostamente brasileiro que já apareceu em leilões foi Thundercats.
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por darini »

Graaaande Geraldo! :)
Coisas que ninguém nunca viu lacrado:

- Dynamite Headdy
- Phantasy Star (versão azul)
- Alguma menina do Big Brother... :roll:

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
rupert
Mensagens: 111
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 4:48 pm
Localização: Manchester, England
Contato:

Mensagem por rupert »

look at the bottom right.

Imagem
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Mensagem por geraldofigueras »

There you go :lol:
Toe Jam is a wiener
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por darini »

lol, great, rupert! 8) :P

Cheers
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Mensagem por geraldofigueras »

It is amazing that people from all around the world knows more about Tec Toy then us. I mean, that article (wich Jair posted months ago) has information that you couldn't get anywhere else. How come local sites and magazines aren't able to collect such information from the source? Wouldn't their good relations with such enterprises allow a great coverage such as that?

I've been trying myself to reach Tec Toy been ages, but it seems no one there's interested in having their history told. It's a shame, one reads The History of Video Games by Steven Kent and only imagine if we could get details of the backstage of Tec Toy and all other related to the industry at the time.
Toe Jam is a wiener
rupert
Mensagens: 111
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 4:48 pm
Localização: Manchester, England
Contato:

Mensagem por rupert »

Page 2 of this thread shows the full artical:
http://shinobiman.proboards15.com/index ... 1157793171
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por darini »

geraldofigueras escreveu:It is amazing that people from all around the world knows more about Tec Toy then us. I mean, that article (wich Jair posted months ago) has information that you couldn't get anywhere else. How come local sites and magazines aren't able to collect such information from the source? Wouldn't their good relations with such enterprises allow a great coverage such as that?

I've been trying myself to reach Tec Toy been ages, but it seems no one there's interested in having their history told. It's a shame, one reads The History of Video Games by Steven Kent and only imagine if we could get details of the backstage of Tec Toy and all other related to the industry at the time.
Perhaps Tec Toy president only gives interviews to international magazines... 8) :roll:

cheers
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
DrasgonDigger
Mensagens: 2357
Registrado em: Sex Jul 10, 2009 3:13 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re:

Mensagem por DrasgonDigger »

Corredor X escreveu:
geraldofigueras escreveu:Mas não precisa ir muito longe. Tem jogos lançados que eu simplesmente NUNCA, N U N C A vi pra vender. Cadê o Fantasy Zone II? Nunca vi ele (estou falando da Tec Toy). Tem outros também que nunca vi, se lembrar boto aqui.
Dois comigo, eu só acredito que esse cartucho existe porque já vi a capa e o manual escaneados na net. Que bom que não sou o único, achei que era paranóia minha :lol:

Aparentemente, a história de que Hook foi lançado aqui veio daquela ROM em português do mesmo que circula por aí, que nada mais é que uma tradução feita da ROM do protótipo. E outro cartucho supostamente brasileiro que já apareceu em leilões foi Thundercats.
Desculpe ressucitar o tópico, mas eu tenho Fantasy Zone II Tec Toy.
Meu GG tá com a tela fraca mas deu pra tirar uma foto:
Imagem

Veio num pacote de games que comprei esses dias.
Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Lendas Masterianas

Mensagem por Corredor X »

Sem problemas, bons tópicos sempre devem voltar à tona :D

Mas hoje em dia, dois anos depois, Fantasy Zone II deixou de ser um mito, até eu tenho uma :lol: Houve também um leilão histórico em que um certo membro do fórum empenhou até as calças para comprá-la, mas acabou vencido, só para conseguir uma mais baratinha mais tarde.

Agora, ainda esperamos que um dia alguém ache uma Fantasy Zone I da TT, aí vai rolar até violência e expulsão do fórum :lol:
Imagem
DrasgonDigger
Mensagens: 2357
Registrado em: Sex Jul 10, 2009 3:13 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Lendas Masterianas

Mensagem por DrasgonDigger »

Já vi a venda a pouco tempo tb ^^.
Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Lendas Masterianas

Mensagem por Corredor X »

Aliás, parando pra pensar, é algo estranho mesmo: porque diabos a TT lançou o II e o Maze, mas não o primeiro? Antes mesmo do surgimento das listas, a gente já se indagava isso naquele antigo tópico "O que a Tec Toy não lançou aqui". É parecido com lançar Zillion II antes do I, coisa que ela também fez :lol:

E Fantasy Zone II é meio incomum por só ter saído em papelão, eu desconfio. Igual Operation Wolf, por exemplo. Mas vira e mexe aparecem loose por aí.
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Lendas Masterianas

Mensagem por Gigacom »

Uaize Fornogray!!!

Lembram daqueles cartuchos promocionais da Tec Toy, onde na apresentação do jogo vinha a imagem do desenho do vencedor da promoção? Um camarada que, segundo o proprio, disse que ganhou uma dessas promoções, apareceu uma vez aqui falando que era verdade e que ia postar fotos, etc e tal. Só que o safado sumiu e nunca voltou a dar as caras, não mandou mais flores e nem disse tchau.

Enfim... essa é uma lenda que deve ser investigada. Ter a ROM ou fotos desses cartuchinhos personalizados da Tec Toy pode ser beeeeem interessante, sem falar que um desses cartuchos é no minimo ultra-raro!
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Responder