Fitas em branco

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Barak
Mensagens: 130
Registrado em: Qua Fev 18, 2009 8:33 pm

Fitas em branco

Mensagem por Barak »

Alguem saberia dizer por que certas fitas,quando ligadas,não mostram nada na tela(Fato comum em fitas piratas e velhas) :?: :?: :?: :?: :?: Já tive varias fitas nessas condições.Coloco no aparelho,ligo e nunca aparece nada,não importando quantas vezes se limpa a fita e o aparelho. :twisted:
Não sou o presidente dos gringos,mas sou a alma das festas
Imagem
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Fitas em branco

Mensagem por darini »

Já aconteceu comigo.
Será que foi mau contato? Não gravaram direito no chipe? Não tinha chipe? =P

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Fitas em branco

Mensagem por Gigacom »

Acontece... comigo é comum eu colocar algum cartucho que há tempos não uso, e o mesmo demorar para funcionar (tenho que ficar ligando e desligando o console várias vezes). Já tive a infelicidade de possuir alguns cartuchos que morreram assim, dormindo, sem estarem sendo usados. O motivo? Descarga elétrica, falência dos circuitos, aposentadoria precoce por invalidez... algo do tipo. Comigo, as coisas são mais ou menos assim:

Mega Drive: Cartuchos originais morrem mais cedo, os piratas podem durar até Jesus voltar.

SNES: Cartuchos piratas vão pro céu (ou inferno, sei lá) logo após serem comprados, os originais parecem que iráo viver por toda a eternidade se bem cuidados.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Petris
Mensagens: 647
Registrado em: Seg Mai 04, 2009 11:35 am
Localização: Buenos Aires, Argentina

Re: Fitas em branco

Mensagem por Petris »

Gigacom escreveu:Acontece... comigo é comum eu colocar algum cartucho que há tempos não uso, e o mesmo demorar para funcionar (tenho que ficar ligando e desligando o console várias vezes). Já tive a infelicidade de possuir alguns cartuchos que morreram assim, dormindo, sem estarem sendo usados. O motivo? Descarga elétrica, falência dos circuitos, aposentadoria precoce por invalidez... algo do tipo. Comigo, as coisas são mais ou menos assim:

Mega Drive: Cartuchos originais morrem mais cedo, os piratas podem durar até Jesus voltar.

SNES: Cartuchos piratas vão pro céu (ou inferno, sei lá) logo após serem comprados, os originais parecem que iráo viver por toda a eternidade se bem cuidados.
Cara, acho que a sua caisa deve estar embruxada porque eu nunca tive problemas com as minhas fitas, nem sequer com as originais. :?
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: Fitas em branco

Mensagem por Rony_Ket »

As vezes cartuchos piratas usam chips regraváveis EPROM, que se apaga se exposto a luz ultravioleta, esses chips são aqueles que tem a janelinha de vidro, e também são os mais utilizados em proto-boards...

As vezes estes chips de apagam sozinhos...
Rony_Ket:
Facebook YouTube
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Fitas em branco

Mensagem por Agrobel »

Nossa, graças a Zeus eu também nunca tive esse tipo de problema, com nenhum cartucho, original ou pirata, e de nenhum sistema....
Fiquei até impressionado quando achei uma plaquinha que nem lembro como surgiu em casa. Ela estava dentro de uma caixa de cartucho, e não tem a carcaça, só a placa. O chip é uma EPROM, como o Rony descreveu. Eu nem sabia de qual sistema era, mas por estar perto de uns cartuchos de Nesclones, achei que tinha grande chance de ser também. Eu não botei nenhuma fé. Afinal, a plaquinha estava com uma péssima aparência. Tinha até um capacitor com as pernas trançadas, pra ter uma idéia... Passei um isopropílico nos contatos, destorci as pernas do capacitor e chutei que a frente fosse a do lado da EPROM. Coloquei num Polystation, pra não correr grandes riscos, e ..... SURPRESA!! O jogo tava lá! E nem é tão chato! É de Ski na neve... O engraçado é que não consigo lembrar como aquele "cartucho" foi parar no meio dos outros. Nem lembro de ter jogado alguma vez aquilo lá. Ficou uns 13 anos lá, junto com meus outros cartuchos de Nesclones, juntando poeira desde que meu Phantom queimou, em meados de 1995. Foi um milagre mesmo.. hehe.
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Fitas em branco

Mensagem por Corredor X »

Se o tal jogo for Slalom, talvez tenha uma noção do que possa ter acontecido... É um chip de 72 pinos, mas meio curto? Eu tenho um desses da NTDEC, e o cartucho é meio grosso, entrando apertado no conector - no NES é praticamente impossível usá-lo, por conta do tamanho. Você provavelmente o abriu para usá-lo no videogame na época, será que não foi isso?
Imagem
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Fitas em branco

Mensagem por Agrobel »

Corredor X escreveu:Se o tal jogo for Slalom, talvez tenha uma noção do que possa ter acontecido... É um chip de 72 pinos, mas meio curto? Eu tenho um desses da NTDEC, e o cartucho é meio grosso, entrando apertado no conector - no NES é praticamente impossível usá-lo, por conta do tamanho. Você provavelmente o abriu para usá-lo no videogame na época, será que não foi isso?
Eu não lembrava nem que já tinha te perguntado se vc tinha o "Guerra do fogo", vai querer que eu lembre alguma bizarrice de 14 anos atrás?? Hehehehehehehhe....

Brincadeiras à parte, não sei, não lembro mesmo. Esqueci até o nome do jogo outra vez, ou seja, não é tanta brincadeira assim.... hehehehe. Se bem que eu lembro que o jogo era legalzinho. Vc ia esquiando, passava por um rio com uma ponte, no final da descida tem uma tela e acho que um alce, ou coisa parecida... hehehe. Mas não percebi a placa ser mais expessa que o normal. Se eu usei em um Ploystation, deve ser 60 pinos, a menos que eu tenha usado um adaptador.... Vou colocar em pauta um projeto destinando uma horinha do final de semana para levantar essas informações... E grave bem, porque eu.... hehe.
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
DrasgonDigger
Mensagens: 2357
Registrado em: Sex Jul 10, 2009 3:13 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Fitas em branco

Mensagem por DrasgonDigger »

Tenho uma Thunder Force 3 e uma Looney Tunes que não pegam nem a pau, nem trocando os componentes, deve ser o CI que queimou mesmo.
Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem
Hyper Knuckles
Mensagens: 46
Registrado em: Sáb Jan 05, 2008 8:39 pm
Contato:

Re: Fitas em branco

Mensagem por Hyper Knuckles »

Olha, todas as minhas "fitas" estão de boa ainda. Às vezes se você insistir dá certo. Limpe com cotonete seco o contato da fita e do MD, e insista que pode pegar. Se não pegar mesmo, tem que abrir o cartucho e dar uma limpadinha com produtos especiais. Fiz isso com meu Knuckles Chaotix e o bichinho tá de boa agora \o
DrasgonDigger
Mensagens: 2357
Registrado em: Sex Jul 10, 2009 3:13 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Fitas em branco

Mensagem por DrasgonDigger »

Até os componentes eletrônicos eu troquei, as vias e o slot foram as primeiras coisas que limpei.
Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem
Responder