Novo Emulador de Master System - Retrocopy

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

ReBirFh
Mensagens: 1232
Registrado em: Qua Nov 19, 2008 5:18 pm
Localização: Recife/Pernambuco

Novo Emulador de Master System - Retrocopy

Mensagem por ReBirFh »

Retrocopy

Eu já tinha ouvido falar desse emulador no SMS Power mas estava meio
descrente.... Quebrei a cara! o carinha lançou o emulador (vou baixar agora)

http://www.retrocopy.com/

Mais retrô-nostálgico que esse emulador impossível
http://www.youtube.com/watch?v=maywq8kmVt0


(quero uma versão Mega Drive!)
Avatar do usuário
mokona666
Mensagens: 1637
Registrado em: Ter Jul 21, 2009 6:32 pm
Localização: Pallet town (Leme-SP)
Contato:

Re: Novo Emulador de Master System - Retrocopy

Mensagem por mokona666 »

realmente infelismente os emuladores dos comsoles sega num sao tao bom quanto os da N , infelismente , ia se bom um do mega + salve emulador novo o/
----honk---
Agora sou fotografo de bonequinhos me segue la
Instagram : https://www.instagram.com/zir0batata/
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Novo Emulador de Master System - Retrocopy

Mensagem por Corredor X »

Li a respeito dele, mas não o baixei porque parece que precisa ter uma puta máquina para rodá-lo direitinho... :cry: Parece ser excelente, entretanto, só de rodar NES e Master desse jeito aí já ganha pontos comigo.

ReBirFh, conte-nos o que achou dele depois!
Imagem
ReBirFh
Mensagens: 1232
Registrado em: Qua Nov 19, 2008 5:18 pm
Localização: Recife/Pernambuco

Re: Novo Emulador de Master System - Retrocopy

Mensagem por ReBirFh »

1. O primeiro problema é que ele utiliza um formato próprio de roms, felizmente o processo de conversão é
rápido e fácil (o programa para conversão vai incluido no emulador).

2. Realmente precisa de uma supermáquina, meu pc tem praticamente 2 anos (Core2duo e6750 com 2Gb Ram e Geforce 8400 256mb)
e os jogos rodam lentos demais para serem devidamente apreciados.

3. A interface é bacana, o emulador ainda está em sua fase beta e poucas opções estão habilitadas
mas já existem espaços reservados para jogos online e uma espécie de ranking que eu não sei como funciona.

4. Os jogos estão rodando com uma espécie de filtro nos gráficos para disfarçar os pixels e eu particularmente não gosto
e nem uso esses filtros, não achei uma opção para desabilitar esse filtro.

5. A visualização da caixa na hora de escolher o jogo é bem legal e jogar pela "tv" também.

6. Ainda é beta então espero que nas próximas atualizações ele não exija uma configuração tão potente.

7. Espero que alguem reproduza todos os opcionais desse emulador em um Front end.
Steam Baron
Mensagens: 261
Registrado em: Qui Mai 07, 2009 11:50 pm

Re: Novo Emulador de Master System - Retrocopy

Mensagem por Steam Baron »

Bonito, pena que exige uma máquina poderosa e não emula Mega...
Imagem

“Zio me torturou para saber como acessar Nurvus. Eu consegui suportar até quando ele ameaçou trocar meu SO por '95. Mas quando ele achou uns disquetes do Windows 3.1…” - Demi
Avatar do usuário
mokona666
Mensagens: 1637
Registrado em: Ter Jul 21, 2009 6:32 pm
Localização: Pallet town (Leme-SP)
Contato:

Re: Novo Emulador de Master System - Retrocopy

Mensagem por mokona666 »

nossa acabei de emular aki ke emula imcrivel ate a cor do brilho da tv muda comforme senario do jogo bem foda
aki rodo normal pc core 2 due 7200 com gforce 8600 , pelo menos a velocidade tava igual do meu master, mas espero ke evolua
----honk---
Agora sou fotografo de bonequinhos me segue la
Instagram : https://www.instagram.com/zir0batata/
ReBirFh
Mensagens: 1232
Registrado em: Qua Nov 19, 2008 5:18 pm
Localização: Recife/Pernambuco

Re: Novo Emulador de Master System - Retrocopy

Mensagem por ReBirFh »

Blz, agora tá pegando normal também, não sei se foi porque eu mudei para ntsc
ou se quando eu testei o antivírus estava escaneando.

Falta um modelo 3d do Master System ao lado da tv. 8)
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: Novo Emulador de Master System - Retrocopy

Mensagem por Rony_Ket »

Testei aqui o Retrocopy....
Não achei ele um "emulador", mas sim, um simulador de Master System...
A imagem da TV distorcida, o glow do tubo de imagem, só faltou colocar um chiadinho no aúdio :lol:

Achei realmente que ele precisa de otimização pra melhorar, mas rodou normal, apesar de alguns slowdowns de vez em quando...
E olha que meu PC é bem inferior ao de vocês...
Rony_Ket:
Facebook YouTube
Avatar do usuário
mokona666
Mensagens: 1637
Registrado em: Ter Jul 21, 2009 6:32 pm
Localização: Pallet town (Leme-SP)
Contato:

Re: Novo Emulador de Master System - Retrocopy

Mensagem por mokona666 »

e bem beta mesmo nem as opiçoes aparecem ainda

pelo menos comversao de rom e so joga na pasta ke ele axo
----honk---
Agora sou fotografo de bonequinhos me segue la
Instagram : https://www.instagram.com/zir0batata/
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Novo Emulador de Master System - Retrocopy

Mensagem por Corredor X »

Resolvi testar e ele rodou redondinho! :shock: É questão de configuração mesmo... Muito interessante a tela da TV, a curva do tubo e o reflexo ficaram interessantes. Vou aguardar ansioso pelas funcionalidades da versão completa (gostei da idéia do online), mesmo quase não jogando mais emulador de Master :D
Imagem
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Novo Emulador de Master System - Retrocopy

Mensagem por darini »

Rony_Ket escreveu:Não achei ele um "emulador", mas sim, um simulador de Master System...
Naaahhh... seria um simulador de SMS, se você tivesse que negociar o preço do cartucho virtual com o camelô virtual, perguntasse a ele da caixa e manual virtuais, obtendo a resposta "joguei fora, porque ocupam muito espaço", pegasse o metrô / ônibus virtual para sua casa virtual, inserisse o cartucho na entrada do console virtual e, vendo que não apareceria nada na tela, pegaria o seu álcool isopropílico virtual, passaria no contato virtual, reinseriria-o virtualmente no console virtual e, não obtendo resultado, perceberia que o problema era a caixinha virtual "Game / TV", que estava no "TV".

Entendeu, né? 8)

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
puguinha
Mensagens: 914
Registrado em: Sáb Dez 06, 2008 4:17 am
Localização: São Paulo - SP

Re: Novo Emulador de Master System - Retrocopy

Mensagem por puguinha »

darini escreveu:
Rony_Ket escreveu:Não achei ele um "emulador", mas sim, um simulador de Master System...
Naaahhh... seria um simulador de SMS, se você tivesse que negociar o preço do cartucho virtual com o camelô virtual, perguntasse a ele da caixa e manual virtuais, obtendo a resposta "joguei fora, porque ocupam muito espaço", pegasse o metrô / ônibus virtual para sua casa virtual, inserisse o cartucho na entrada do console virtual e, vendo que não apareceria nada na tela, pegaria o seu álcool isopropílico virtual, passaria no contato virtual, reinseriria-o virtualmente no console virtual e, não obtendo resultado, perceberia que o problema era a caixinha virtual "Game / TV", que estava no "TV".

Entendeu, né? 8)

[]s
e também o assopro virtual
Ralph Baer, David Rosen, Ferdinand Porsche, Michael Jackson
Meus Jogos

na briga entre Mega Drive e Super Ni***ndo, o SNES é o 1° amarelar
Avatar do usuário
mokona666
Mensagens: 1637
Registrado em: Ter Jul 21, 2009 6:32 pm
Localização: Pallet town (Leme-SP)
Contato:

Re: Novo Emulador de Master System - Retrocopy

Mensagem por mokona666 »

por alguma rasao essas coisas virtual ta me lebrando shenmue xD
----honk---
Agora sou fotografo de bonequinhos me segue la
Instagram : https://www.instagram.com/zir0batata/
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Novo Emulador de Master System - Retrocopy

Mensagem por Agrobel »

darini escreveu:
Rony_Ket escreveu:Não achei ele um "emulador", mas sim, um simulador de Master System...
Naaahhh... seria um simulador de SMS, se você tivesse que negociar o preço do cartucho virtual com o camelô virtual, perguntasse a ele da caixa e manual virtuais, obtendo a resposta "joguei fora, porque ocupam muito espaço", pegasse o metrô / ônibus virtual para sua casa virtual, inserisse o cartucho na entrada do console virtual e, vendo que não apareceria nada na tela, pegaria o seu álcool isopropílico virtual, passaria no contato virtual, reinseriria-o virtualmente no console virtual e, não obtendo resultado, perceberia que o problema era a caixinha virtual "Game / TV", que estava no "TV".

Entendeu, né? 8)

[]s

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Esse cara viaja demais!! Tô rindo muito aqui!! Hahaahahahhaha

Pena que eu não tenho nem computador pra rodar, nem conexão pra baixar esse trem aí. Quem sabe daqui uns 6 anos...

[off] Jair, não sei o porquê, mas eu tenho que ficar fazendo login a cada resposta. Mal dá tempo de escrever uma resposta um pouco mais elaborada, que eu já estou deslogado. Será que não dá pra revisar alguma configuração aí? Isso começou a acontecer mais depois que comecei a usar o provedor POP, ao invés do IG (discada).
Valeu!
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
ReBirFh
Mensagens: 1232
Registrado em: Qua Nov 19, 2008 5:18 pm
Localização: Recife/Pernambuco

Re: Novo Emulador de Master System - Retrocopy

Mensagem por ReBirFh »

Agrobel escreveu:Pena que eu não tenho nem computador pra rodar, nem conexão pra baixar esse trem aí. Quem sabe daqui uns 6 anos...


Só tem 5 Mb.
Agrobel escreveu: Isso começou a acontecer mais depois que comecei a usar o provedor POP, ao invés do IG (discada).
Essas coisas POP são sempre instáveis, usa um provedor METAL que a configuração pode até mudar, mas vai ficar firme e forte por
pelo menos uns 15 anos.
Responder