Grandes jogos,falhas graves
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Grandes jogos,falhas graves
Quem já não jogou um jogo de boa qualidade que não apresentasse uma falha imperdoavel ou faltasse um elemento importante:?: Querem exemplos Power Rangers The Movie,com boa jogabilidade ,mas com falta de originalidade nos soldados capengas(Oozemen e Patrol Petty,apenas).Se incluissem,por ex., copias dos lutadores de Fighing Master como soldados e subchefes e habilitassem poder transformar o Ranger Branco em Ranger Verde,seria show de bola.Para Fighting Master é a mesma coisa :Bons lutadores,mas todos com mesmo final,mesmo no modo Hard.E Pantera vai a Hollywood tem boa jogabilidade,mas só tem os creditos no final,sem uma boa cena de encerramento ou sonoplastia.
Não sou o presidente dos gringos,mas sou a alma das festas
- Melanogaster
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Re: Grandes jogos,falhas graves
Que que tem o Shinobi de Master, aí...?
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Re: Grandes jogos,falhas graves
Gostei da idéia do tópico
Não ter final ou mesmo apresentar um broxante é mesmo sacanagem, lembro claramente no dia que em terminei AKMW do xingão que o jogo ganhou Mas isto já um defeito clássico e já há uma discussão sobre isso em outro tópico.
Outra coisa que mata para mim é controle impreciso. Air Rescue do Master é um exemplo recente de jogo no qual percebi isso. Simplesmente o adoro, tanto que é um dos poucos títulos que logo após eu terminar no Normal já fui para o Hard direto sem nem desligar o console e o zerei novamente, de tão empolgado que estava. Só que a dirigibilidade do helicóptero chega a irritar algumas vezes. O jogo não reconhece bem a diferença entre toquinho e apertada com força no direcional, e isso geralmente custa uma vida num momento de precisão - os canhões e a escotilha da última fase que o digam. Fantasia também tem um pouco disso, o Mickey se arrasta e demora a responder, culpa do idiota que resolveu não dar o jogo para a Capcom fazer.
Ah, e Shenmue III, apesar de ser um jogo muito bom, me irrita por conta de um mísero detalhe: não existir.
Depois eu lembro de mais coisa.
Não ter final ou mesmo apresentar um broxante é mesmo sacanagem, lembro claramente no dia que em terminei AKMW do xingão que o jogo ganhou Mas isto já um defeito clássico e já há uma discussão sobre isso em outro tópico.
Outra coisa que mata para mim é controle impreciso. Air Rescue do Master é um exemplo recente de jogo no qual percebi isso. Simplesmente o adoro, tanto que é um dos poucos títulos que logo após eu terminar no Normal já fui para o Hard direto sem nem desligar o console e o zerei novamente, de tão empolgado que estava. Só que a dirigibilidade do helicóptero chega a irritar algumas vezes. O jogo não reconhece bem a diferença entre toquinho e apertada com força no direcional, e isso geralmente custa uma vida num momento de precisão - os canhões e a escotilha da última fase que o digam. Fantasia também tem um pouco disso, o Mickey se arrasta e demora a responder, culpa do idiota que resolveu não dar o jogo para a Capcom fazer.
Ah, e Shenmue III, apesar de ser um jogo muito bom, me irrita por conta de um mísero detalhe: não existir.
Depois eu lembro de mais coisa.
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Re: Grandes jogos,falhas graves
Grandes sacanagens são o que acontecem com os Shining Forces:
Enquanto um tem uma história cativante e envolvente contando com gráficos abaixo da média e som irritante (embora tendo boas melodias, bem aproveitadas no remake de GBA), o II é justamente o contrário: gráficos melhores, músicas bem orquestradas (porém sem-graças em sua maioria) mas com uma história sem graça.
Outro que mata é o Fushigi no Umi no Nadia: tirando o fato de só ter saído no Japão, o jogo tem gráficos de NES, argh!
Eternal Champions também: boa idéia, personagens maneiros mas... ô jogo lento! Depois de anos fui entender porque todo mundo jogava com a Jetta!
Enquanto um tem uma história cativante e envolvente contando com gráficos abaixo da média e som irritante (embora tendo boas melodias, bem aproveitadas no remake de GBA), o II é justamente o contrário: gráficos melhores, músicas bem orquestradas (porém sem-graças em sua maioria) mas com uma história sem graça.
Outro que mata é o Fushigi no Umi no Nadia: tirando o fato de só ter saído no Japão, o jogo tem gráficos de NES, argh!
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“Zio me torturou para saber como acessar Nurvus. Eu consegui suportar até quando ele ameaçou trocar meu SO por '95. Mas quando ele achou uns disquetes do Windows 3.1…” - Demi
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Re: Grandes jogos,falhas graves
A maior falha de Shining Force II, como eu já comentei aqui antes, é aquele maldito rato, o Slade! O bicho é chato é que dói, ruim até dizer chega e por vontade própria, depois de determinado ponto do jogo, ninguém o coloca mais no campo de batalha. Só que aquela praga, se evoluído, vira o personagem mais apelão do jogo! É um quase um paralelo com Final Fantasy Tactics, em que você só encontra o Cloud aos 45 do segundo tempo
Phantasy Star II, apesar de ser um jogo que adoro, tem alguns defeitos sérios também. Ele não tem muita variedade, você vai de dungeon em dungeon, cada vez maiores e distantes, buscando as coisas e tal. Comparado com o primeiro e quarto, falta um desenvolvimento maior da trama e mais ação fora dos labirintos. Além disso, quase não tem chefes!
Phantasy Star II, apesar de ser um jogo que adoro, tem alguns defeitos sérios também. Ele não tem muita variedade, você vai de dungeon em dungeon, cada vez maiores e distantes, buscando as coisas e tal. Comparado com o primeiro e quarto, falta um desenvolvimento maior da trama e mais ação fora dos labirintos. Além disso, quase não tem chefes!
Re: Grandes jogos,falhas graves
Talvez se houvesse um desenvolvimento maior da estória, teríamos mais chefes. Por outro lado não gosto de enfrentar o DF toda hora no PSIV, acho que descaracterizou o personagem.Corredor X escreveu: Phantasy Star II, apesar de ser um jogo que adoro, tem alguns defeitos sérios também. Ele não tem muita variedade, você vai de dungeon em dungeon, cada vez maiores e distantes, buscando as coisas e tal. Comparado com o primeiro e quarto, falta um desenvolvimento maior da trama e mais ação fora dos labirintos. Além disso, quase não tem chefes!
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Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/
Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
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Re: Grandes jogos,falhas graves
Sabe que eu não acho? É interessante esse uso dele durante o jogo para perceber que na verdade ele é só uma manifestação do PD (não você, o do jogo! ), o bicho em si é uma ameaça beeeeeem maior - é como a relação Saccubus/Darkfalz. Casadinho com a proposta da história, penso eu. Os Prophallus estão inclusos nisso também.
Re: Grandes jogos,falhas graves
Assim sim rs, mas é que pensar que Alis, Rolf, Chris e cia tiveram tantas dores de cabeça com os DF, e no PSIV colocam ele de tempos em tempos, parece até desvalorizar o personagem.
Lembrando que no PSO o DF também é último chefe! Homenagem fantástica diga-se de passagem (saudade de jogar!)
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Re: Grandes jogos,falhas graves
Sabe que eu não senti tanta dificuldade no Slade? Principalmente se contarmos que ele aparece no começo do jogo, o que dá mais tempo de evoluí-lo. Sacanagem mesmo é o Peter no automático até chegar a Bedoe! Cara, não dá pra pensar em estratégias direito porque o filho da mãe é kamikaze e vai atacando todo mundo (e ganhando os níveis dos outros personagens no processo).Corredor X escreveu:A maior falha de Shining Force II, como eu já comentei aqui antes, é aquele maldito rato, o Slade! O bicho é chato é que dói, ruim até dizer chega e por vontade própria, depois de determinado ponto do jogo, ninguém o coloca mais no campo de batalha. Só que aquela praga, se evoluído, vira o personagem mais apelão do jogo! É um quase um paralelo com Final Fantasy Tactics, em que você só encontra o Cloud aos 45 do segundo tempo
E se você tá reclamando do Slade, vá no Shining Force 1 e veja que a melhor feiticeira e o melhor curador aparecem na metade do penúltimo capítulo e mal dá pra desenvolvê-los direito, mesmo tendo potencial!
Aliás, isso me lembrou de outra falha do Shining Force 1: Arthur! Putz, o cara é um cavaleiro e tem defesa de mago, argh! E tem gente que joga com o cara só porque aprende Bolt, fala sério!
Concordo totalmente com o Corredor nessa questão. Além do mais, as manifestações do Dark Force tornam-se mais freqüentes graças à quebra do selo da Profund Darkness, que permite que não seja preciso um milênio para seu reaparecimento.Jair escreveu:Por outro lado não gosto de enfrentar o DF toda hora no PSIV, acho que descaracterizou o personagem.
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Re: Grandes jogos,falhas graves
Querem outro ex.?Shadow Of The Beast.O Jogo é show de bola,tem desafios satisfatorisos,mas o final é decadente .Só um a misera frase de congratulações e sem maiores efeitos .Justo de um jogo que teve a fama de ser ultra-dificil?Merecia coisa melhor .
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Re: Grandes jogos,falhas graves
Ultimate Mortal kombat 3!
Como um jogo de luta tem a cara de pau de dizer que tem 23 lutadores mas na verdade muitos deles são iguais! Só mudam de cor!
Mas como Mortal Kombat é uma piada em si (não digo pela qualidade, e sim porque o jogo é trash mesmo) isso não é um grande problema.
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- mokona666
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Re: Grandes jogos,falhas graves
nossa falado em u mk3 deu um bag muito bisaro no meu hj , jogado com um amigo comesei bate nele quando vi vemci+ a vida dele tava na metade meu deus ke coisas sao essa o.o
----honk---
Agora sou fotografo de bonequinhos me segue la
Instagram : https://www.instagram.com/zir0batata/
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Re: Grandes jogos,falhas graves
HeregeGlaucos Snake escreveu:Ultimate Mortal kombat 3!
Como um jogo de luta tem a cara de pau de dizer que tem 23 lutadores mas na verdade muitos deles são iguais! Só mudam de cor!
Mas como Mortal Kombat é uma piada em si (não digo pela qualidade, e sim porque o jogo é trash mesmo) isso não é um grande problema.
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Re: Grandes jogos,falhas graves
Uma vez eu aluguei UMK3 de SNES num dia em que não tinha nada que prestasse na locadora e fiquei jogando o Galaga o final de semana inteiro